BIOGRAFIA-AMANDA DETMER

600full-amanda-detmer (1)
Amanda Detmer

Amanda Jeannette Detmer (Chico, Califórnia,1 27 de Setembro de 1971) é uma atriz estadunidense, mais conhecida por seu trabalho na série de televisão What about Brian, como Deena Greco.
968full-amanda-detmer
Detmer fez sua estréia na televisão em 1995, no telefilme Stolen Innocence, e no cinema, sua estréia foi no filme Drop Dead Gorgeous como Miss Minneapolis. Ela também fez aparições notáveis nos filmes The Majestic, Final Destination, Big Fat Liar e Evil Woman (que também tem o nome de Saving Silverman).
Data e Local de Nascimento: Amanda nasceu no dia 27 de setembro de 1971, na cidade de Chico, na Califórnia, EUA.
1221940805
Algumas curiosidades: Além de ser uma boa atriz, Amanda Detmer também sabe \'soltar a voz\'! É que na New York University, Detmer tinha aulas de canto no seu curso. E isso acabou ajudando bastante num de seus trabalhos futuros, "Saving Silverman"(2001), onde ela teria que cantar com Neil Diamond, que interpretava a si mesmo. -"Neil é um grande cara, e isso foi o máximo. Ele é Neil Diamond; ele é um ícone americano." - entusiasmou-se. Sobre as aulas na N.Y.U., Amanda recorda-se: -"Na escola, tínhamos aulas de canto, e nós tínhamos que cantar lá. Eu fiz o suficiente para saber, pelo menos, manter o tom, mas eu não me considero uma cantora da Broadway. Nós não fizemos teatro musical, mas isso era parte do programa de formação, então você estuda tudo."
1230284070-m
Carreira: Amanda Detmer é uma atriz completa... ela não é só mais um rostinho bonito feito apenas para filmes adolescentes! Tudo começou na faculdade, quando ela estudou na California State University e depois fez o seu mestrado em Belas Artes na Tisch School of the Arts da New York University! Ela está sempre estudando e pesquisando para ser uma grande atriz e ela aprendeu, e muito, sobre o ofício fazendo peças de teatro, onde podemos destacar produções como "Otelo"; "Um Bonde Chamado Desejo"; "Our Town"; "The Importance of Being Earnest"... Em todos os trabalhos, Amanda foi bastante elogiada! Durante o período em que se destacava no teatro, Amanda fez seu 1º filme: um filme feito pra TV chamado "Stolen Innocence"(1995). Depois deste trabalho, ela parou com a televisão e continuou a concentrar sua atenção apenas ao teatro. Mas, em 1999, a atriz voltou à TV... desta vez fazendo parte do elenco de uma mini-série chamada "To Serve and Protect".
Amanda Detmer Wallpaper 07
E foi neste mesmo ano, em 1999, que a atriz fez a sua estréia no cinema. O filme era "Drop Dead Gorgeous" e ela teve a oportunidade de contracenar com as beldades Kirsten Dunst e Denise Richards. O papel não era de muita importância, mas, pelo menos, ela se tornara uma atriz de Hollywood!! 
Amanda fez, ainda em 1999, uma série de TV para, no ano seguinte, se tornar mais conhecida do público! Seu próximo trabalho foi o suspense "Premonição"(2000), que tornou a atriz conhecida por mostrar \'como não se deve pegar um ônibus\'... Sobre esta tão comentada cena, a atriz disse: -"Eu tive pouco a ver com aquilo, mas acabou saindo muito bom. Aquela cena se tornou famosa; é bem legal." - Que legal que nada... a cena foi de arrasar!! Pelo menos eu achei!
amanda_detmer_1x9C6
Desde então, Amanda tem conseguido papéis em alguns filmes bem legais e que têm feito sucesso... O 1º desses filmes foi "Amor ou Amizade"(2000), onde ela viveu a colega de quarto neurótica da protagonista Claire Forlani. Já o 2º foi "Saving Silverman"(2001), protagonizado por Jason Biggs e sua \'xará\' Amanda Peet. A personagem de Detmer neste filme é bastante peculiar: ela é uma garota que, depois da formatura e com uma triste carreira de trapezista, decide se tornar uma freira! Para que as cenas de trapézio fossem verdadeiras, Detmer praticou um pouco antes das filmagens: -"Eu ensaiei um pouco antes de deixar Los Angeles, com o cara que fez \'Circus of the Stars\'. Eu tive que ir no trapézio do quintal dele, o que tornou as coisas mais fáceis para o grande dia. Eu sou bastante atlética. Eu era bem esportiva no colegial em basquete, hóquei de grama. Eu nadava. Eu não era muito \'menininha\' naquela época." - ela se lembra. Quando ela fala que deixou L.A. é porque o filme foi gravado em Vancouver, no Canadá. Mas não pensem que ter praticado trapézio e ser atlética ajudou no papel: -"Eu tenho medo de alturas, então aquilo foi um pouco difícil pra mim." - ela explica. Quando perguntada se ela fez alguma preparação para viver a freira, assim como ela havia feito para a trapezista, Detmer logo responde: -"Não, não fiz. Eu só vesti o hábito. Não tive que fazer muito." 

"Stander" Los Angeles Premiere - ArrivalsFull Frontal premiere

Ah, vale lembrar que entre os filmes que acabei de comentar, "Amor ou Amizade" e "Saving Silverman", Amanda fez uma série da Warner Bros. chamada "M.Y.O.B.". Depois, ela ainda arranjou um tempo para gravar "A Little Inside"(2001), um filme pequeno e sem um elenco muito conhecido... 
Mas o próximo trabalho da atriz promete ser o melhor e mais grandioso de todos. Detmer trabalhará com \'feras\' como Jim Carrey e Martin Landau no filme "The Majestic"(2001), dirigido por Frank Darabont e que remonta aos tempos da Hollywood da década de 50. E por ser seu maior projeto, até agora, a atriz tem se dedicado ao máximo. Ela tem passado horas pesquisando sobre o assunto e a época. -"Tudo pelo filme." - ela diz. 
Ah, e em agosto de 2001, Amanda Detmer voltou às suas raízes... fez um breve retorno aos palcos! A atriz apareceu no MN\'s Guthrie Theater fazendo o papel da esposa do compositor Mozart, na peça "Amadeus"! E Detmer ainda poderá ser vista em outros filmes chamados "Big Fat Liar"(2002) e "Kiss the Bride"(2002).
Com tanto talento, dedicação e amor pelo trabalho, Amanda Detmer é um nome que, com certeza, vai ser bastante comentado no futuro... e é num futuro próximo, acredito eu.
barbara-amanda-detmer-445211
Filmografia 

Filmes
AnoTítuloPapelNotas
1995Stolen InnocenceDannie BaldwinTelefilme
1999Drop Dead GorgeousMiss Minneapolis
A Little InsideSarah Parker
2000Final DestinationTerry Chaney
Boys and GirlsAmy
2001Evil WomanSandy Perkis
The MajesticSandra Sinclair
2002Big Fat LiarMonty Kirkham
Last SeenJennifer Langson
Kiss the BrideDanisa 'Danni' Sposato
2003All Grown Up!Telefilme
Patching CabbageRhondaCurta-metragem
Picking Up & Dropping OffJaneTelefilme
2004WeekendsCarolyn McIntyreTelefilme
PortraitEstherCurta-metragem
2005Lucky 13Amy
Alone in a CrowdCurta-metragem
Extreme DatingLindsay Culver
2006Final MoveAmy Marlowe
JamAmy Lockhart
You, Me and DupreeAnnie
Proof of LiesChristine HartleyTelefilme
20071321 CloverSharon TuttleTelefilme
Making It LegalTelefilme
2008Single with ParentsSashaTelefilme
American CrudeOlivia
AmericanEastKate
2011ShapeJoiCurta-metragem
2012For Spacious SkyMegCurta-metragem

600full-amanda-detmer (2)
televisao
AnoTítuloPapelNotas
1999To Serve and ProtectTyler Harris-Carr2 episódios
Ryan Caulfield: Year OneCasey2 episódios
2000M.Y.O.B.Lisa Overbeck4 episódios
2003A.U.S.A.Susan Rakoff8 episódios
Sue Thomas: F.B.EyeWendy StackEpisódio: "The Fugitive"
Miss MatchGabrielle DavisEpisódio: "I Got You Babe"
2004CSI: MiamiSra. ManciniEpisódio: "Murder in a Flash"
2006What about BrianDeena Greco24 episódios (2006-2007)
2007Law & Order: Criminal IntentTammy MillsEpisódio: "Lonelyville"
2008PsychCiaobellaEpisódio: "Black and Tan: A Crime of Fashion"
2009MediumSarahEpisódio: "All in the Family"
Private PracticeMorgan Gellman5 episódios
2010The Vampire DiariesTrudie PetersonEpisódio: "A Few Good Men"
2011Man UpBridgette Hayden13 episódios (2011-2012)
Necessary RoughnessJeanette11 episódios (2011-2013)
2012The ExesJillEpisódio: "Sister Act"
The MentalistNicola KarlsenEpisódio: "The Crimson Ticket"
2013Two and a Half MenMeghanEpisódio: "My Bodacious Vidalia"
600full-amanda-detmer (7)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.