Herbert Williams Mullin (serial killer)


 Herbert Williams Mullin 
(nascido em 18 de abril de 1947) é um serial killer que cometeu 13 assassinatos na Califórnia na década de 1970.

Mullin, nasceu em Salinas, Califórnia, mas foi criado em Santa Cruz. Seu pai, um veterano da Segunda Guerra, foi rigoroso, mas não abusivo. Ele frequentemente discutia suas atividades heroicas de guerra e mostrou ao seu filho como usar uma arma em uma idade precoce. Mullin tinha muitos amigos na escola e foi eleito "Most Likely to Succeed" ( O que Provavelmente terá Sucesso) por seus colegas.
Herbert Williams Mullin  002  A Voz Do Desmanipulador
No entanto, pouco depois de terminar o colegial, um de seus melhores amigos foi morto em um acidente de carro, e Mullin ficou devastado. Ele construiu um santuário para o seu amigo morto em seu quarto. Mais tarde, ele expressou seu temor de que ele era homossexual, embora ele tivesse uma namorada de longa duração na época.
Em 1969, na idade de 21, Mullin permitiu que sua família o internasse num hospital psiquiátrico. Ao longo dos próximos anos, ele iria entrar em várias instituições. Ele apagava os cigarros, na sua própria pele, tentou entrar no sacerdócio, e foi despejado de um apartamento depois que ele bateu várias vezes no chão, gritando com pessoas que não estavam lá.Muitos anos depois, o famoso agente do FBI Robert K. Ressler afirmaria que Mullin tinha esquizofrenia paranóide, manifestando-se logo em seu último ano do ensino médio e acelerado pelo uso de maconha, LSD, e anfetaminas.
Herbert Williams Mullin  003  A Voz Do Desmanipulador
Onda de assassinatos:
Em 1972, Mullin tinha 25 anos e havia se mudado de volta para seus pais em Santa Cruz. Ele estava ouvindo vozes em sua cabeça que lhe diziam que um terremoto estava para acontecer, era iminente, e que só com os assassinatos poderia salvar Califórnia. O aniversário de Mullin, 18 de abril, foi o aniversário do terremoto de 1906 em San Francisco, o que ele pensava que era muito importante.
Mullin acreditava que a guerra no Vietnã produziu o suficiente para evitar mortes americanas nos terremotos como uma espécie de sacrifício de sangue com a natureza, mas que com a guerra terminando muito cedo, por volta de 1972, ele teria que começar a matar pessoas, a fim de que as mortes bastassem para manter o terremoto a distância.Em 13 de outubro de 1972, Mullin saiu e bateu em um homem sem-teto até a morte com um taco de beisebol. O homem, 55 anos, tinha pedido carona e Mullin o feriu após enganá-lo pedindo para olhar para o motor do carro. Mullin disse depois que a vítima foi Jonas da Bíblia, e que tinha enviado uma mensagem telepática a Mullin dizendo "Pegue-me e deita-me sobre o barco. Mate-me para que outras pessoas sejam salvas." O corpo do homem foi encontrado no dia seguinte.
A próxima vítima foi Maria Guilfoyle, 24, que também pegou carona com Mullin. Ele a esfaqueou até a morte enquanto estava dirigindo. Mais tarde, ele despejou seu cadáver em uma mata na beira da estrada e abriu seu estômago. Ele então amarrou seus intestinos entre galhos de árvores para examiná-los por "poluição". Quando o corpo foi encontrado, foi equivocadamente pensado ser uma vítima de Ed Kemper, (outro assassino em série operando na área no momento). Porque seus restos mortais não foram encontrados por vários meses.
Herbert Williams Mullin  020  A Voz Do Desmanipulador
Apenas quatro dias depois, em uma quinta-feira em novembro, Mullin reivindicou sua terceira vítima, quando ele foi confessar seus pecados. Em um estado delirante, ele acreditava que o padre Henri Tomei, queria ser voluntário para ser seu próximo sacrifício para manter afastado os terremotos. Ele bateu, chutou, o sacerdote e o esfaqueou até a morte. Padre Tomei sangrou até a morte no confessionário, enquanto um paroquiano observava Mullin fugir. A descrição da testemunha não ajudou a polícia.
Depois disso, Mullin decidiu juntar-se aos fuzileiros navais dos USA, e passou nos testes físicos e psiquiátricos. No entanto, foi recusada a sua entrada, quando foi descoberto que ele tinha um pequeno número de detenções por seu comportamento bizarro e perturbador no passado. Esta rejeição alimentou delírios paranoicos em Mullin de conspirações, atrás da qual ele acreditava ser um poderoso grupo de hippies.Em janeiro de 1973, Mullin tinha parado de usar drogas, e responsabilizou-os por seus problemas. Mullin tinha comprado várias armas e decidiu matar Jim Gianera, um amigo de escola que lhe vendia maconha. No entanto, quando foi à casa de Gianera Mullin em 25 de janeiro de 1973, ele descobriu que seu velho amigo tinha se mudado. A casa foi ocupada agora por Kathy Francis, e ela deu-lhe o novo endereço de Gianera. Lá, Mullin matou tanto Gianera quanto sua esposa com tiros na cabeça, em seguida, esfaqueou repetidamente seus corpos. Mullin, em seguida, voltou para a casa de Francis, onde ele atirou e matou ela e seus dois filhos, com idades entre 9 e 4. Porque o marido de Francis, que estava ausente no momento, era um traficante de drogas, os cinco assassinatos foram pensados ser motivados por tráfico de drogas. Ele viria a ser interrogado pelo Ministério Público sobre Kathy Francis eliminando alegações de inocência por insanidade, porque ele matou-a para eliminar uma testemunha que poderia ligá-lo aos assassinatos de Gianera.
Herbert Williams Mullin  005  A Voz Do Desmanipulador
Cerca de um mês depois, no início de fevereiro de 1973, Mullin estava vagando por Henry Cowell Redwoods State Park, onde viu quatro rapazes adolescentes fora do camping. Aproximou-se deles, envolvidos em uma breve conversa, afirmou ser um guarda-parques. Ele ordenou que saíssem porque estavam "poluindo" a floresta, mas eles se recusaram. Ele disse que voltaria no dia seguinte. Os meninos, que estavam armados com um fuzil .22, não levaram isto a sério. Mullin voltou, atirou-los à morte, e abandonou os corpos, que não foram encontrados até a próxima semana.
O último assassinato aconteceu três dias depois, em 13 de fevereiro. Mullin estava dirigindo sozinho quando passou por um homem hispânico e idoso que estava capinando seu gramado. Por nenhuma razão aparente, Mullin fez meia-volta, parou carro, e colocou seu rifle sobre o capô para apontar e atirar matando o homem instantaneamente. Então ele voltou para seu carro e "calmamente" partiu. Era plena luz do dia e havia um número de testemunhas, um dos quais deu à polícia o número da placa. Mullin foi capturado alguns minutos depois.
Herbert Williams Mullin  006  A Voz Do Desmanipulador
Vítimas

Lawrence White, 55 anos. 13 de outubro de 1972.

Maria Guilfoyle, 24 anos. 24 de outubro de 1972.

Pe. Henri Tomei, 65 anos. 2 de novembro de 1972.

Jim Ralph Gianera, 25 anos. 25 de janeiro de 1973.

Joan Gianera, 21 anos. 25 de janeiro de 1973.

Kathy Francisco, 29. 25 de janeiro de 1973.

Daemon Francis, 4. 25 de janeiro de 1973.

David Hughes, 9. 25 de janeiro de 1973.

David Allan Oliker, 18. 6 de fevereiro de 1973.

Robert Michael Spector, 18. 6 de fevereiro de 1973.

Brian Scott Card, 19. 6 de fevereiro de 1973.

Mark John DREIBELBIS, 15. 6 de fevereiro de 1973.

Fred Perez, 72. 13 de fevereiro de 1973.
Herbert Williams Mullin  008  A Voz Do Desmanipulador
Julgamento e prisão:

ob custódia, Mullin confessou seus crimes, e disse que tinha sido guiado por vozes em sua cabeça dizendo para matar pessoas, para evitar um terremoto. Ele alegou que o motivo que não tivesse havido um terremoto recentemente foi, de fato, devido à sua obra.Mullin acabou por ser acusado de 10 assassinatos (ele não foi condenado pelos três primeiros), e seu julgamento foi iniciado em 30 de julho de 1973. Mullin havia admitido a todos os crimes e, portanto, o julgamento centrava sobre se ele estava são e era culpado por seus atos. O fato de que ele tinha coberto suas trilhas com premeditação o que mostrou em alguns de seus crimes foi destacada pela acusação, enquanto a defesa argumentou que o réu tinha um histórico de doença mental, e muitos acreditavam que ele sofria de esquizofrenia paranóide. Em 19 de agosto de 1973, o veredicto foi entregue. Mullin foi declarado culpado de homicídio em primeiro grau, nos casos de Jim Gianera e Francis Kathy-porque foram premeditados, enquanto que para os outros oito assassinatos Mullin foi considerado culpado de assassinato em segundo grau, porque eles eram mais impulsivos.
Ele foi condenado a prisão perpétua, e será elegível para liberdade condicional em 2025, quando ele vai estar com 78 anos. Ele está preso na Mule Creek State Prison, em Ione, Califórnia.
Policemen Escorting a Prisoner

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.