BIOGRAFIA,ALMIR ROGERIO(CANTOR,COMPOSITOR)

Capa Net (1)


Almir Rogério
Nestor de Medeiros, mais conhecido como Almir Rogério, nasceu no dia de julho na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo.
Começou a cantar aos oito anos de idade, em programas infantis, em sua terra natal.



Nestor de Medeiros, mais conhecido como Almir Rogério, é um cantor brasileiro.
Iniciou a carreira no início da década de 1970, mas foi em 1982 que ele se consagrou com o sucesso "Fuscão Preto", que caiu no gosto popular e vendeu cerca de um milhão e meio de discos. A canção rendeu ao cantor vários prêmios, e ele se tornou uma figura conhecida em todo o Brasil.
Almir_Rogerio1
Ao longo de sua carreira, lançou mais de trinta álbuns.
O sucesso alcançado por Almir Rogério fez a composição virar filme da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel.  No filme Fuscão Preto o cantor atuou sob direção de Jeremias Moreira Filho, fazendo o papel de Lima.  Antes deste filme, Almir Rogério também atuara no filme Vidas Nuas, de 1967. 
Capa Net (2)
Sua primeira gravação foi a música "Triste", de Sérgio Reis. Em 1978 participou do programa de televisão "Galãs cantam e dançam", apresentado por Sílvio Santos na TVS. Obteve sucesso gravando no início dos anos 1980 a música "Fuscão preto" de Jeca Mineiro e Atilio Versutti, que lhe rendeu discos de ouro, platina e diamante. Em 1983, participou do filme "Fuscão preto" ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel. Em seguida fez sucesso com "O motoqueiro", uma continuação de sua autoria para "Fuscão preto".
compacto-almir-rogerio-o-motoqueiro-vestido-de-branco_MLB-O-216544513_2330
Gravou também "Copo de cerveja" e "Charrete azul". Teve composições gravadas com sucesso por outros intérpretes como "Se Deus me ouvisse", por Chitãozinho e Xororó e "Amor, amor, amor", por Gilberto e Gilmar. Em 2000 participou da coletânea "A discoteca do Chacrinha", lançada pela Universal Music, com a música "Fuscão preto". Na mesma ocasião, apresentou-se nos programas de televisão "Ratinho" e "Hebe Camargo" na TVS. Foi tema também de reportagem da revista Country Music Brasil.
Frente

EM  novembro de 2004, Almir Rogério e seu hit "Fuscão Preto" foram os convidados, em Itaim, SP, da banda "Viva a Noite" no "Na Mata Café", que tem Robertinho do Recife na guitarra.
Fuscão Preto - capasbr
Fuscão Preto
Almir Rogério

Me disseram que ela foi vista com outro
Num fuscão preto pela cidade a rodar

Bem vestida igual à dama da noite
Cheirando a álcool e fumando sem parar

Meu Deus do céu, diga que isso é mentira
Se for verdade esclareça por favor
Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
E os dois juntos se desmanchando de amor

Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaço
E também aprendeu matar

Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar...
lp-almir-rogerio-raro-ver-o-video_MLB-O-236443508_4143
Me disseram que ela foi vista com outro
Num fuscão preto pela cidade a rodar

Bem vestida igual à dama da noite
Cheirando a álcool e fumando sem parar

Meu Deus do céu, diga que isso é mentira
Se for verdade esclareça por favor
Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
E os dois juntos se desmanchando de amor

Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaço
E também aprendeu matar

Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar...

Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaço
E também aprendeu matar

Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar...
Almir-_Rogerio

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.