BIOGRAFIA,TOBEY MAGUIRE


Tobey Maguire
Tobias Vincent Maguire (Santa Monica, 27 de junho de 1975), é um ator e produtor norte-americano, que ficou mundialmente famoso após interpretar Peter Parker na trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi.

Biografia

Maguire nasceu em Santa Monica, Califórnia. Seus pais tinham 18 e 20 anos de idade eram casados e subsequentemente quando Tobey completou dois anos eles se divorciaram. Maguire passou muita parte da sua infância mudando de cidade a cidade, vivendo com o pai ou a mãe e parentes diferentes. Durante a sua infância, despertou nele a ideia de virar chefe de cozinha. E na sexta série ele decidiu entrar em uma aula de culinária, mas sua mãe lhe ofereceu 100 dólares para fazer aulas de teatro e ele concordou.

Maguire teve a primeira aparição em um filme, foi em 1989, The Wizard. Ele interpreta um dos capangas de Lucas Barton (uma das três concorrentes em uma competição de videogames). Maguire inicialmente trabalhou como ator infantil no início de 1990, muitas vezes desempenhando papéis muito mais jovem do que sua idade cronológica.

Ele apareceu em uma variedade de papéis comerciais e de TV e cinema, trabalhando em conjunto com atores como Chuck Norris (Walker, Texas Ranger), Roseanne Barr (Roseanne), e Tracey Ullman (Tracey Takes On ...). Eventualmente, Maguire foi escolhido como o protagonista na série de TV FOX Great Scott, que foi cancelada cinco semanas depois.

Durante muitas das suas audições, Maguire encontrou-se com outro ator ascendente, Leonardo DiCaprio. A dupla fez amizade fácil e fez um pacto informal para ajudar uns aos outros a obter papéis em filmes / TV / outros projetos. Por exemplo,o teste para o mesmo papel na série de TV de 1990 com base na comédia Parenthood 1989. DiCaprio conseguiu o papel, e depois Maguire teve o papel do convidado, pelo menos parcialmente, devido à recomendação de DiCaprio. O mesmo cenário se desenrolou durante o casting para o filme de 1993 This Boy's Life (com Robert De Niro no papel principal), DiCaprio conseguiu o papel principal teen (por coincidência, o personagem era chamado "Toby") e Maguire tem uma parte como um dos amigos de Tobey.

Em meados de 1990, Maguire trabalhou constantemente,assim acabou se tornando acostumado ao estilo de vida festeiro de alguns de seus colegas atores teen. Em 1995, Maguire pediu ao diretor Allan Moyle para libertá-lo de sua parte no filme Empire Records. Moyle foi avisado,e assim todas as cenas de Maguire foram excluídas do filme final ,Maguire, em seguida, procurou ajuda para um problema, bebia bastante e era menor de idade, a partir da ajuda do Alcoólicos Anônimos;.. Ele tem estado sóbrio desde então

Como parte de sua recuperação do álcool aprendeu a lidar com sua auto-descrito "natureza viciante e compulsivo", Maguire mudou sua carreira um pouco a fim de obter os papéis onde ele e DiCaprio não prescisacem estar sempre em competição para o mesmo papel, e a iniciativa deu certo quando ele conseguiu o papel de Paul Hood, um estudante adolescente no filme de ação de Ang Lee em 1997, A Tempestade de Gelo. Isso logo levou a uma variedade de papéis de liderança, onde fez um menino atencioso, em filmes como "Pleasantville, The Cider House Rules, e Wonder Boys.

No filme Medo e Delírio (1998) em Las Vegas, ele interpretava um caroneiro que conheceu Raoul Duke e Dr. Gonzo durante a sua vinda para Las Vegas.
Em Cavalgada com o Diabo (1999), Maguire interpretava Jakob Roedel, em frente Jewel Kilcher. Aqui, ele ajudou o filho de um imigrante alemão sindicalista que se junta a seus amigos no sul do Missouri, vingando as atrocidades cometidas contra os nascidos no Missouri pelo Kansas Jayhawkers e redleggers.

Em 2001, Maguire teve um papel que contou com a voz soando-juvenil, como um cachorro beagle chamado Lou, no Cats & Dogs filme família.

Em 2002, Maguire chegou ao estrelato como o super-herói aracnídeo em Spider-Man, baseado no popular personagem de quadrinhos da Marvel. Ele reprisou o papel nas seqüências do Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007) e consequêntemente reprisou seu papel como Homem-Aranha nas adaptações de videogame dos filmes. Devido às complicações com o script, e não cumprimento de datas de lançamento, uma proposta para o quarto filme foi colocada para descansar, bem como o envolvimento de Maguire, juntamente com o diretor Sam Raimi.

Foi confirmada por executivos da Sony que a franquia será reiniciada para uma versão de 2012, e irá capturar a história do jovem Peter Parker enquanto ele ainda está no ensino médio .O Desempenho de Maguire como Homem-Aranha inicialmente lhe rendeu algumas críticas elogiosas. Por exemplo, Mark Caro do Chicago Tribune considerou que "com seus redondos, olhos grandes, Maguire sempre foi capaz de transmitir um sentimento de admiração, e seu instinto de eufemismo serve-lhe bem aqui".
veja mais imagens em   ARQUIVO DO MORTO-VIVO

Carreira 

AnoTítuloPapel
2013The Great GatsbyNick Carraway
2011The DetailsJeff
2009Entre IrmãosSam Cahill
2008Trovão TropicalParticipação Especial
2007Homem-Aranha 3Peter Parker/Homem-Aranha
2006Segredos de Berlim
2004Homem-Aranha 2Peter Parker/Homem-Aranha
2003Seabiscuit - Alma de HeróiRed Pollard
2002Homem-AranhaPeter Parker/Homem-Aranha
2001Como Cães e GatosLou (voz)
2000Garotos incríveisJames Leer
1999Cavalgada com o DiaboJake Roedel
1999Regras da VidaHomer Wells
1998Pleasantville - A vida em preto e brancoDavid
1998Medo e Delírio
1998Conversa de BarIan
1997Desconstruindo HarryHarvey Stern
1997Tempestade de GeloPaul Hood
1996JoyrideJ.T
1996Seduced by Madness (TV)
1995Sexo, Rock e ConfusãoAndre
1995Duke of Groove (TV)
1994Acidentes mortais (TV)
1994S.F.W. - Filhos da Violência
1994Verdades e Mentiras (TV)
1994Revenge of the Red BaronJimmy Spencer
1993This Boy's LifeChuck Bolger

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.