BIOGRAFIA,ABIGAIL BRESLIN(ATRIZ)

600full-abigail-breslin (19)
Abigail Breslin

Abigail Kathleen Breslin (Nova Iorque, 14 de Abril de 1996) é uma atriz norte-americana.
600full-abigail-breslin (21)
Biografia 
Abigail Breslin nasceu em Nova Iorque, filha de Kim, que administra sua carreira, e Michael Breslin, que trabalha com telecomunicações, programador e consultor.  Seus avós maternos, Catherine e Lynn Blecker, são de Nova Jersey, e agora vivem em Nova Iorque. Possui dois irmãos, Ryan e Spencer Breslin, que também são atores. Breslin vive em Nova Iorque com sua família. O nome Abigail foi inspirado na primeira-dama Abigail Adams.
600full-abigail-breslin (23)
Fez alguns de seus primeiros trabalhos logo aos três anos de idade gravando comerciais. Foi convidada para gravar o filme Sinais em 2002. 
Com apenas 10 anos de idade se tornou a mais jovem atriz a ser nomeada ao Oscar de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) pelo filme Pequena Miss Sunshine. Por isso, recebeu diversos papéis de destaque contracenando com artistas renomados como Ryan Reynolds em Definitely, Maybe; Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart em Sem Reservas; Jodie Foster e Gerard Butler em Nim's Island; Cameron Diaz e Alec Baldwin em Uma Prova de Amor e com Bill Murray em Zombieland.
600full-abigail-breslin (24)
Em setembro de 2009, Breslin começou a filmar em Des Moines, Iowa como a personagem título do filme Janie Jones. “Não posso falar muito sobre, mas é um drama”, disse Breslin. “Tem algumas partes divertidas, mas a maior parte é drama.” O filme é sobre uma feira cheia de mistérios, e Breslin é uma das protagonistas.
Em fevereiro de 2010 estreiou no teatro da Broadway como Helen Keller na peça The Miracle Worker. (O Milagreiro).
600full-abigail-breslin (29)

Filmes 

AnoTítuloPapelNotas
2002SignsBo Hess
2004Raising HelenSarah Davis
The Princess Diaries 2: Royal Engagementgarota da parada, Carolina
KeaneKira Bedik
Chestnut: Hero of Central ParkRay
2005Family PlanNicole
2006Air BuddiesRosebud (voz)
Little Miss SunshineOlive Hoover
The Santa Clause 3: The Escape ClauseTrish
Imaginary FriendHally
The Ultimate GiftEmily
2007No ReservationsZoe Armstrong
2008Definitely, MaybeMaya Hayes
Nim's IslandNim Rusoe
Kit Kittredge: An American GirlKit Kittredge
2009My Sister's KeeperAnna Fitzgerald
ZombielandLittle Rock
2010Dear EleanorMax
2011RangoPriscilla
Janie JonesJanie Jones
New Year's EveHailey
2012Perfect SistersSandra
ZambeziaZoe
Virgin MaryMary
InnocenceBeckett
2013Final GirlVeronika
The CallCasey Welson
2014Ender's Game (filme)Valentine Wiggin
8
600full-abigail-breslin (31)

Televisão 

AnoTítuloPapelNotas
2002What I Like About YouJosie1 episódio - The Teddy Bear
HackKayla Adams1 episódio - Domestic Disturbance
2004Law & Order: Special Victims UnitPatty Branson1 episódio - Birthright
Navy NCIS: Naval Criminal Investigative ServiceSandy Watson1 episódio - See no Evil
2005Family PlanNicole Dobson2 episódios
2006Ghost Whisperer1 episódio - Melinda's First Ghost
Grey's AnatomyMegan Clover1 episódio - Sometimes a Fantasy
600full-abigail-breslin (32)
Prêmios e indicações 
Oscar
2007 - Melhor atriz (coadjuvante/secundária) - por Little Miss Sunshine (indicada)
BAFTA
2006 - Melhor atriz (coadjuvante/secundária) - por Little Miss Sunshine (indicada)
SAG Awards
2006 - Melhor performance de um elenco em filme - Little Miss Sunshine (venceu)
MTV Movie Awards
2006 - Melhor revelação - por Little Miss Sunshine (indicada)
Festival de Filmes Internacionais de Tóquio
2006 - Melhor atriz - por Little Miss Sunshine (venceu)
Phoenix Film Critics Society Awards
2006 - Melhor performance (coadjuvante/secundária) feminina - Little MissSunshine (venceu)
2006 - Elenco em grupo - por Little Miss Sunshine (venceu)
Young Artist Awards
2007 - Melhor performance em longa-metragem de atriz com 10 anos ou menos por Little Miss Sunshine (venceu)
Critics Choice Award
2007 - Melhor jovem atriz - Little Miss Sunshine (venceu)
600full-abigail-breslin (34)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.