BIOGRAFIA,PAULA FERNANDES,(CANTORA)


Paula Fernandes
Paula Fernandes de Souza (Sete Lagoas, 28 de agosto de 1984)1 é uma cantora, compositora e arranjadora brasileira. Numa enquete promovida entre os leitores da revista VIP em 2011, ela foi considerada a 16ª "mulher mais sexy do mundo" 
 . Nesse mesmo ano, foi a pessoa mais acessada da Google Brasil.

 Vida antes da fama
Paula Fernandes nasceu em 28 de agosto de 1984 em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou a cantar com oito anos de idade e lançou seu primeiro álbum independente aos dez,  em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos.  Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.  Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas.4 O segundo álbum, Ana Rayo, foi inspirado no sucesso da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.

Carreira artística
Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América,  da Rede Globo, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora popular.
Em 2007 fez uma apresentação vocal com a orquestra Sagrado Coração da Terra do Compositor Marcus Viana interpretando a música tema da Novela Pantanal. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como "Dust in the Wind") e popular. Seu sucesso "Jeito de Mato", do álbum Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula esteve incluída na trilha sonora da novela das seis da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de "Quando a Chuva Passar", sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das seis seguinte, Araguaia, ao som de "Tocando em Frente", de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.

Em outubro de 2010 Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo.6 O DVD foi lançado no início do ano seguinte. 
No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas,4 participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No mesmo ano foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.Em 2011 Paula foi incluída na trilha sonora da novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do DVD Paula Fernandes: Ao Vivo. 
Paula Fernandes superou 1.000.000 de cópias em 6 meses ficando em primeiro lugar, seguida por Ivete Sangalo com meio milhão e Luan Santana com quase 400.000. 

A Universal Music divulgou que Paula e Taylor Swift gravaram um dueto que será lançado como CD bônus no próximo álbum da cantora americana, “Speak Now World Tour Live”, nas lojas em 10 de janeiro. Paula criou a versão de “Long Live” em português da letra original escrita por Taylor.De acordo com a Revista Forbes o último álbum de Paula Fernandes vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil, colaborou com Taylor Swift no single lançado em 3 de janeiro de 2012. As vendas de discos no Brasil em 2010 caíram 13%, já no ano de 2011 as vendas alcançaram uma boa dose de vendas. Em setembro de 2012, Paula Fernandes gravou uma participação na novela das sete da Rede Globo, Cheias de Charme. Na trama, ela participou da entrega do prêmio DóRéMi. 


Paula Fernandes: Ao Vivo
Paula Fernandes: Ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo e quinto no geral da cantora brasileira Paula Fernandes. Foi lançado em 2011 e com pouco mais de cinco meses de lançamento, chegou a atingir a marca de mais de um milhão e meio no Brasil, de acordo com a ABPD, além de ficar no topo dos 10 mais vendidos no Brasil. Também vendeu 50 mil copias em portugal, sendo certificado em ouro pela AFP, onde atingiu a primeira posição.    Em Portugal, atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa. O CD e DVD já venderam juntos 1 milhão e 250 mil cópias no Brasil.  No dia 10 de dezembro de 2011 foi lançada uma versão deluxe do álbum especialmente para a iTunes Store brasileira contendo 2 faixas bônus (ambas em suas versões de estúdio).

A discografia da cantora e compositora brasileira Paula Fernandes, que consiste em quatro álbuns de estúdio, um de compilação, um ao vivo e doze singles (sendo quatro como artista convidada). Fernandes começou sua carreira lançando dois discos independentes: o de estreia homônimo em 1993 e o segundo, Ana Rayo, em 1995.1 nota 1 Seu primeiro trabalho de estúdio por uma gravadora ocorreu com Canções do Vento Sul, de 2005, através da Sonhos e Sons. Dust in the Wind, primeiro lançamento de repertório internacional da brasileira pela EMI Music, seguiu-se dois anos após. Após assinar um contrato com a Universal Music em 2009,2 Fernandes distribuiu seu terceiro álbum, Pássaro de Fogo, em 2009, o qual foi certificado como disco de platina dupla pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) e alcançou o número dez no Brasil e em Portugal. Três canções de Pássaro de Fogo foram selecionadas como singles: a faixa-título, "Jeito de Mato" (com a participação de Almir Sater) e "Quando a Chuva Passar", que ficaram entre os quarenta primeiros lugares da tabela Brasil Hot 100 Airplay.


O primeiro registro ao vivo de Fernandes, Paula Fernandes: Ao Vivo, de 2011, tornou-se no seu maior sucesso ao atingir o topo das listas em Portugal e no Brasil; no último, vendeu um milhão e setecentas mil cópias e recebeu autentificações de diamante duplo para cada uma de suas versões, em CD e DVD. A obra contou com duas músicas de divulgação, "Pra Você" e "Não Precisa" (com Victor & Leo), ambas as quais ficaram no número dois em território brasileiro. O quarto material de estúdio da artista, Meus Encantos, de 2012, estreou no número um no Brasil com 250 mil unidades3 4 e ficou no dois em Portugal. O single inicial do disco, "Eu sem Você", manteve-se entre os dez primeiros lugares em ambos Brasil e Portugal.

Álbuns de estúdio 

Detalhes do álbumMelhores posições atingidasCertificaçõesVendas
BRA
4
POR
5
Canções do Vento Sul
  • Lançamento: 14 de setembro de 2005
  • Gravadora: Sonhos e Sons
  • Formato(s): CD e download digital
Dust in the Wind
  • Lançamento: 16 de fevereiro de 2007
  • Gravadora: Sonhos e Sons e EMI (internacional)7
  • Formato(s): CD e download digital
Pássaro de Fogo
  • Lançamento: 18 de abril de 2009
  • Gravadora: Universal Music
  • Formato(s): CD e download digital
1010
  • POR: 3 mil9
Meus Encantos
  • Lançamento: 29 de maio de 2012
  • Gravadora: Universal Music
  • Formato(s): CD e download digital
12
  • BRA: 300 mil11

Singles 

AnoObraMelhores posições atingidasÁlbum
BRA
16
POR
14
2009"Pássaro de Fogo"36Pássaro de Fogo
"Jeito de Mato(com Almir Sater)24
2010"Quando a Chuva Passar"29
2011"Pra Você"2Paula Fernandes: Ao Vivo
"Não Precisa(com Victor & Leo)2
2012"Eu sem Você"26Meus Encantos
"Cuidar Mais de Mim"13
2013"Se o Coração Viajar"16

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.