BIOGRAFIA,CAMERON DIAZ ATRIZ


Cameron Diaz
Cameron Michelle Diaz (San Diego, 30 de agosto de 1972) é uma atriz e modelo estadunidense.

 Biografia 

Cameron Diaz é de origem cubana do lado paterno, sendo que seus avós imigraram de Cuba para os Estados Unidos e eram descendentes de espanhóis.  Do lado materno, ela é descendente de ingleses, alemães, holandeses e índios. 
Cameron começou como modelo aos 16 anos, na Agência Elite. Numa viagem ao Japão encontrou o director de vídeos Carlo de La Torre, com quem passou a viver quando regressou aos Estados Unidos. Viajou pelo mundo   anos graças ao trabalho prestado às maiores agências de moda.

Aos 19 anos, atuou em um filme pornográfico softcore do tipo BDSM, sendo esta sua primeira experiência em frente às câmeras. Atualmente o filme é bastante difundido na Internet, apesar dos esforços de Cameron Diaz em 2004 para retirá-lo de circulação.
Aos 21 anos, Cameron fez teste para o filme The Mask, protagonizado por Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como actriz, conseguiu o principal papel feminino. Em seguida, passou a frequentar um curso de arte dramática.

Nos três anos seguintes trabalhou em produções independentes, de baixo orçamento, inéditos no Brasil.
A sua volta a filmes de sucesso foi em O casamento de meu melhor amigo, Quem vai ficar com Mary? e principalmente Quero ser John Malkovich, que lhe valeu uma nomeação para o Globo de Ouro de melhor actriz secundária.
Cameron foi uma das Charlie's Angels nas duas produções adaptadas da série televisiva para o cinema e emprestou a sua voz para um dos personagens femininos de Shrek e sua sequência.

Devido à sua participação em As Panteras, foi a segunda atriz a ganhar um cachê de 20 milhões de dólares por um único filme (a primeira foi Julia Roberts que inclusive trabralhou com Diaz em "O casamento do meu melhor amigo" .
Em 2006 namorava o ator e cantor Justin Timberlake, com quem contracenou nas telas em 2007 em Shrek Terceiro. O ex-casal teve grandes problemas com os paparazzi.

 Um deles foi processado por Cameron e no início de 2006 foi condenado a quase quatro anos de prisão por publicar imagens da actriz de topless.
Nas eleições presidenciais americanas, Cameron posicionou-se claramente contra a candidatura de George Bush, ostentando em lugares públicos uma camisola com afirmações de duplo sentido: "I won't vote for a son of a Bush!" ("Eu não vou votar em um filho de um Bush!").
Em 2011, atuou em Bad Teacher como Elisabeth Halsey, uma professora que acaba de se separar de um marido bom partido e decide namoram o professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake), o qual só tem olhos para outra (Lucy Punch).


                                       VIDA PESSOAL

Depois de romper com Carlo de La Torre, após anos de relacionamento, Cameron Diaz engatou diversos romances com pessoas públicas como Matt Dillon, Jared Leto, Justin Timberlake e Paul Sculfor, além dos atores Jude Law  e Leonardo Di Caprio – com quem formaria, segundo revistas especializadas, um triângulo amoroso. Contudo, foi o caso com o cantor Justin Timberlake, entre 2003 e 2007, que mais ficou em evidência.

Em função do assédio da mídia, um jornalista chegou a ser processado pela atriz e condenado em 2006 a quase quatro anos de prisão por publicar imagens dela fazendo topless. Na mesma época, uma foto em que a atriz fumava maconha ao lado de Drew Barrymore circulou na internet, logo após Cameron ter afirmado que, na adolescência, chegou a fumar baseados diários para “experimentar” a droga.
Um anel de noivado no dedo, em 2008, indicaria que a atriz estaria pronta para subir ao altar com o modelo Paul Sculfor, ex de Jennifer Aniston, mas o relacionamento não foi para frente.

Em abril de 2010, Cameron foi fotografada em uma academia com o jogador de beisebol Alex Rodriguez, dos Yankees, aumentando a desconfiança da imprensa norte-americana que o casal teria um relacionamento. O fato despertou a fúria da ex de Alex Rodriguez, a atriz Kate Hudson. Uma fonte teria afirmado à “Life&Style” que Kate considera Cameron uma mulher patética e desesperada, que viveria “pulando” de namorado em namorado. Ao mesmo tempo, um jornal inglês teria afirmado que Cameron Diaz havia reatado o namoro com Justin Timberlake  após uma reaproximação no set de filmagens de “Bad Teacher”, o que teria deixado a então namorada do ator, Jessica Biel, muito insegura.

Foi vista em clima de romance com Alex Rodriguez em um iate em novembro de 2010, confirmando que o namoro segue firme.
Embora a loira pareça aproveitar a atenção que a mídia dá aos seus casos amorosos, Cameron também aproveita a sua posição para manifestar ideais políticos. Antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, por exemplo, a loira se posicionou claramente contra a candidatura de George W. Bush, ostentando em lugares públicos uma camiseta com afirmações de duplo sentido: "Eu não vou votar em um filho de um Bush!”. No programa da Oprah Winfrey, foi radical e associou o voto a Bush a um voto a favor do estupro, colocação que lhe rendeu inúmeras críticas.


                                                Topo
                                              CARREIRA

Cameron Diaz acertou logo no primeiro trabalho para o cinema. Estreando nas telas em 1994 ao lado de Jim Carrey no filme “O Máscara”, a atriz apresentou seu rosto e sua simpatia ao público. Em “O Casamento do meu melhor amigo”, entretanto, que Cameron passaria a ser reconhecida como uma das mais belas de Hollywood, abrindo o caminho para “Quem vai ficar com Mary?” – uma comédia que arrancou risadas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Em “As Panteras” e “Gangues de Nova York”, a atriz confirmaria sua vocação também para filmes de ação, o que a levaria para outro patamar entre as celebridades.

FILMOGRAFIA
1994: “O Máscara”
1995: “A última ceia”
1996: “Nosso tipo de mulher”, “Paixão bandida”, “Amor alucinante”
1997: “Acerto de contas”, “O casamento do meu melhor amigo”, “Por uma vida menos ordinária”
1998: “Medo e delírio”, “Quem vai ficar com Mary?”, “Uma loucura de casamento”
1999: “Man woman film”, “Quero ser John Malkovich”, “Um domingo qualquer”
2000: “Coisas que você pode dizer só de olhar para ela”, “As Panteras”
2001: “Uma história a três”, “Shrek” (voz), “Vanilla Sky”
2002: “Tudo para ficar com ele”, “My Father’s House”, “Minority Report”e “Gangues de Nova York”
2003: “Shrek 3-D” (voz), “As Panteras Detonando”
2004: “Shrek 2” (voz), “Far Far Away Idol” - voz
2005: “Em seu lugar”
2006: “O amor não tira férias”
2007: “Shrek 3”, “Shrek no Natal” - voz
2008: “Jogo de amor em Las Vegas”
2009: “A caixa”, “Uma prova de amor”
2010:“Encontro Explosivo”, “Shrek 4 - Para sempre”
2011: “O Besouro Verde” (estreia), “Bad Teacher” (estreia)
 Prêmios e Indicações

Globo de Ouro
Melhor Atriz Comédia/Musical Quem Vai Ficar com Mary? (1999) - Indicada
Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) Quero Ser John Malkovich (2000) - Indicada
Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) Vanilla Sky (2002) - Indicada
Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) Gangues de Nova York (2003) - Indicada
BAFTA
Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) Quero Ser John Malkovich (2000) - Indicada
MTV Movie Awards
Melhor Revelação Feminina The Mask (1994) - Indicada
Melhor Sequência de Dança The Mask (1994) - Indicada
Melhor Sequência de Dança Por uma Vida Menos Ordinária (1998) - Indicada
Melhor Atriz Quem Vai Ficar com Mary? (1999) - Vencedora
Melhor Atriz/Comediante Quem Vai Ficar com Mary? (1999) - Indicada
Melhor Beijo Quem Vai Ficar com Mary? (1999) - Indicada
Melhor Equipe Quem Vai Ficar com Mary? (1999) - Indicada
Melhor Sequência de Dança As Panteras (2001) - Vencedora
Melhor Equipe As Panteras (2001) - Vencedora
Melhor Equipe Shrek (2002) - Indicada
Melhor Beijo Gangues de Nova York (2003) - Indicada
Melhor Sequência de Dança As Panteras - Detonando (2004) - Indicada
Melhor Beijo O Amor Não Tira Férias (2007) - Indicada
Razzie Awards
Pior Atriz As Panteras - Detonando (2004) - Indicada
Pior Atriz Jogo de Amor em Las Vegas (2009) - Indicada
Pior Dupla Jogo de Amor em Las Vegas - (2009) - Indicada






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.