Biografia KAKA FINAL


Melhor do mundo

Ainda assim, é bastante assediado pelo Real Madrid após a Copa,38 tornando-se a estrela máxima do Milan com a saída de Shevchenko,39 seu melhor amigo no elenco.40 Na seleção, é a primeira estrela do fiasco na Copa a ser chamada pelo novo técnico, Dunga, que adota como medida pô-las inicialmente na reserva.

Logo conquistou a confiança deste, não criando polêmicas e marcando inclusive belíssimo gol de arrancada em sua reestreia, em amistoso contra a Argentina vencido por 3 x 0.13 A temporada segue com Kaká demonstrando sua melhor fase desde a de sua chegada na Europa, culminando finalmente em título na Liga dos Campeões, vencido em revanche contra o Liverpool. Se não marcou na decisão, foi dele a assistência precisa para o segundo gol de Filippo Inzaghi na decisão.19 Foi ainda o artilheiro do torneio, marcando dez gols, quatro cruciais: o da vitória sobre o retrancado Celtic, nas oitavas-de-final, em que driblou três adversários na corrida e tocou por baixo do goleiro Artur Boruc, fazendo o único gol de uma partida que se arrastava para uma disputa por pênaltis;19 e três na vitória agregada de 5 x 3 nas semifinais, contra o Manchester United (os dois na derrota por 2 x 3, no jogo de ida, um deles fazendo trombar os adversários Wes Brown e Gabriel Heinze;19 e um na vitória por 3 x 0 na volta, onde comandou a vitória milanista, chegando a deixar o marcador Nemanja Vidic sentado19 ), vista como muitos como um duelo particular entre os dois maiores candidatos a melhor do mundo: ele e o português Cristiano Ronaldo.

O desempenho decisivo lhe rendeu ao final de 2007, quando já tinha seu irmão Digão alçado ao time principal,43 os prêmios de melhor do mundo pela FIFA e do Ballon d'Or da France Football. Já vinha sendo considerado por imprensa e torcida o vencedor dos prêmios por antecipação;19 em jogo contra o Equador pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, comandou a goleada de 5 a 0 no Maracanã e ouviu os gritos de "melhor do mundo!" da plateia carioca, em incomum ovação a um jogador "paulista".19 Foi substituído aos 42 minutos da segunda etapa apenas para poder receber toda a atenção a aplausos do público,19 fazendo até o técnico Dunga curvar-se - o treinador não escondera seu descontentamento quando Kaká pedira diespensa da Copa América de 2007, mesmo com o jogador explicando com documentos o seu esgotamento físico, na época.


2007-2008 viu Kaká formar no Milan um trio brasileiro denominado Ka-Pa-Ro (uma referência ao trio sueco Gre-No-Li, que fizera sucesso no clube nos anos 1950), com os reforços de Alexandre Pato e Ronaldo, mas o time não se deu bem no italiano, não se classificando para a Liga dos Campeões de 2008-09. Na edição de 2007/08 do torneio, o detentor do título foi eliminado logo nas oitavas-de-final pelo Arsenal.45 A nova temporada iniciou-se com Ronaldinho Gaúcho substituindo o xará Fenômeno (que deixara lesionado o time, no início de 2008) na sigla do trio e com o clube tendo de contentar-se em disputar a Copa da UEFA, com o consolo de jamais ter conquistado o troféu.46 Nesta competição, todavia, os rossoneri foram eliminados no início do mata-mata.

Saída
Em meio à temporada, Kaká esteve envolvido em várias especulações após a tentadora proposta de 105 milhões de euros do Manchester City, "novo-rico" clube da Inglaterra.49 Embora pressionado pelos próprios dirigentes do Milan e por parte da família,50 recusou o que seria a mais cara transferência do futebol mundial e permaneceu no Milan, ajudando-o a voltar a classificar-se para a Liga dos Campeões do ano seguinte: na última rodada, em confronto direto contra a Fiorentina, fora de casa, Kaká marcou o primeiro o gol e deu a assistência ao outro na vitória por 2 x 0.51Especulações na imprensa que davam como certa sua transferência para o Real Madrid vieram na semana que se seguiu, o que foi confirmado no dia 8 de junho de 2009, em valores estimados em 65 milhões de euros por um contrato de seis anos com o clube madrilenho.

Real Madrid

Sua chegada ao Real Madrid, pouco tempo após a eleição de Florentino Pérez à presidência do clube, marcou uma volta à era galáctica (em que Pérez era o presidente) dos merengues, sensação intensificada com a contratação, dois dias depois, de seu sucessor nos prêmios de melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo.A primeira temporada, no entanto, acabaria frustrante para as expectativas merengues: apesar dos reforços caros (que incluíam também Raúl Albiol, Xabi Alonso e Karim Benzema), o Real não conseguiu nenhum título.56 No campeonato espanhol, perseguiu o arquirrival Barcelona até a última rodada, com o título ficando com os catalães, cujas vitórias nos dois clássicos mostraram-se decisivas.57 Na Copa do Rei, os blancos caíram frente a uma equipe da terceira divisão.58 Na Liga dos Campeões da UEFA, torneio prioritário, inclusive pelo fato de a decisão estar programada para o Santiago Bernabéu, a eliminação veio nas oitavas, para o Lyon.

Pubalgia e outras lesões
Além da falta de troféus, Kaká conviveu com críticas ao futebol além do esperado, ainda por cima ofuscado com as boas atuações de Cristiano Ronaldo.37 Seu rendimento foi prejudicado por pubalgias, que lhe fizeram ficar fora dos gramados duas vezes por mais de um mês.37 A torcida madridista deu sinais de impaciência, com alguns exaltados afirmando que o brasileiro estaria se poupando para a Copa do Mundo de 2010.37 Ao ser substituído no jogo em que o time terminaria eliminado pelo Lyon, sofreu vaias e demonstrou irritação pela substituição, com seu acessor de imprensa polemizando ao fazer declarações contra o técnico Manuel Pellegrini no twitter.Após ficar parado durante cerca de sete meses, desde a eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2010, em recuperação de uma cirurgia de raspagem na cartilagem do joelho esquerdo, corrigindo um problema no menisco, Kaká voltou aos gramados numa partida contra o Getafe, vencida por 4 a 2 pelos merengues. Voltou a marcar alguns dias depois, na partida contra o Villarreal e mais tarde contra o Real Sociedad. Iniciou seu primeiro jogo como titular após a lesão contra o Almería, num empate por 1 a 1, em janeiro de 2012.

Seguiu fazendo uma sequência de boas partidas no princípio do ano de 2012, mostrando que, após mais uma delicada cirurgia, desta vez as coisas pareciam estar dando certo e Kaká estava retomando o bom futebol que o consagrou no Milan. A atuação mais destacada após o retorno aconteceu no dia 27 de março, em partida válida pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA de 2011-12, contra o APOEL, do Chipre, grande zebra da liga que tornou-se o primeiro clube do país a chegar nesta fase do torneio.  Após vir do banco de reservas no segundo tempo, Kaká foi o autor de um gol e uma assistência, sendo considerado por muitos o melhor em campo na vitória por 3-0 na casa dos cipriotas.  Já no jogo de volta, realizado no Santiago Bernabéu, Kaká novamente despontou sendo um dos melhores em campo, juntamente com Cristiano Ronaldo, e marcando um belíssimo gol de fora da área.

Suas boas partidas pelo Real Madrid no início do ano de 2012 já levantam novas especulações acerca do seu retorno à Seleção Brasileira, pela qual não atua desde a fatídica eliminação na Copa do Mundo de 2010. Muitos jornalistas esportivos já discutem o tema,67 mas o treinador da seleção, Mano Menezes, mostra-se bastante receoso quanto à convocação de Kaká, devido ao histórico recente de graves lesões.Em 4 de dezembro de 2012, depois de marcar na vitória por 4 a 1 contra o Ajax, Kaká tornou-se o maior artilheiro brasileiro na história da Liga dos Campeões, com 28 gols.69 Após a partida, Kaká disse:Esta foi uma meta importante para mim, e eu espero que eu ainda tenho objetivos esquerda para ajudar o Real Madrid. Foi uma vitória importante e uma noite especial.    
Após Kaká ser reserva duas vezes, foi expulso no jogo contra o Osasuna no empate por 0 a 0, em 12 de janeiro de 2013.71 Foi a sua primeira expulsão no Real desde que ele foi para o clube, sua última expulsão foi em 2010, no jogo contra a Costa do Marfim na Copa do Mundo.  E fez um dos gols da virada do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruña por 2 a 1 fora de casa, fazendo o gol após passe de Cristiano Ronaldo.73 74 75 76 Marcou um gol de pênalti contra o Levante em 6 de abril de 2013, pelo campeonato espanhol na vitória por 5 a 1 dentro de casa.  Atuou no clássico entre Atlético de Madrid e Real em 27 de abril, no Vicente Calderón

Voltou novamente a marcar contra o Real Valladolid na vitória por 4 a 3 em 4 de maio, assumindo a segunda colocação do campeonato espanhol. 
Seleção brasileira
Kaká foi convocado para o Championship Youth World de 2001, mas sua equipe foi eliminada pela Gana nas quartas de final. Vários meses depois, ele fez sua estréia na equipe sênior do Brasil, em um amistoso contra a Bolívia, em 31 de janeiro de 2002. Ele foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, mas atuou apenas 25 minutos.81 Atuou apenas na partida contra a Costa Rica.
Em 2003, Kaká foi o capitão do Brasil na Copa CONCACAF Gold, onde o Brasil, competindo com sua equipe sub-23, terminou como vice-campeão para o México. Ele marcou três gols durante o torneio. Ele foi convocado tambem para a Copa das Confederações de 2005 na Alemanha. Ele apareceu em todos os cinco jogos e marcou um gol na vitória de 4 a 1 sobre a Argentina na final.
Kaká começou como titular pela primeira vez na Copa do Mundo de 2006 e marcou seu primeiro gol na vitória do Brasil sobre a Croácia por 1 a 0, partida em que foi nomeado o Homem-do-Jogo.82 Ele não conseguiu manter o ritmo para o restante do torneio, o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final. Em um amistoso contra a Argentina em 3 de setembro de 2006, depois de entrar como substituto, ele recebeu a bola fora de um desvio de Lionel Messi e passou por quatro marcadores e marcou.

Em 12 de maio de 2007, citando uma programação exaustiva de Serie A, Liga dos Campeões, e jogo do campeonato nacional, Kaká ficou fora da Copa América de 2007, que o Brasil ganhou.84 Depois de perder a Copa América, ele voltou a jogar em amistoso do Brasil contra a Argélia em 22 de agosto de 2007.Kaká participou da Copa das Confederações de 2009, marcando o seu primeiro torneio internacional desde a Copa do Mundo de 2006. Seus únicos dois gols vieram no grupo, partida de estréia contra o Egito em 14 de junho, quando marcou um gol no quinto minuto e depois acrescentou uma penalidade aos 45 minutos do segundo tempo na vitória do Brasil por 4 a 3.85 Ele recebeu a Bola de Ouro como o jogador do torneio na Copa das Confederações e também foi nomeado o Homem-do-Jogo na final depois de ajudar o Brasil a uma vitória por 3 a 2 contra o Estados Unidos. 
No Mundial de 2010, durante o jogo contra a Costa do Marfim em 20 de junho, Kaká recebeu um cartão vermelho após receber dois cartões amarelos. A segunda placa foi determinado por um cotovelo em direcção a Kader Keïta. Kaká terminou o torneio com três assistências no total, e o Brasil acabou perdendo por 2 a 1 para a Holanda e eliminado da Copa.

Depois de mais de um ano de ausência da seleção, Kaká foi chamado em 27 de outubro de 2011, para os amistosos contra Gabão e Egito em novembro.89 Mais tarde, ele teve que ser retirado da equipe, devido a uma lesão.Com boa atuação no Real Madrid, Kaká foi convocado pelo técnico Mano Menezes para os Amistosos contra Iraque e Japão, com o técnico dizendo que a fase de testes na Seleção Brasileira havia terminado, e que seria hora de trazer os veteranos de volta, visando a Copa das Confederações. Na partida contra o Iraque, Kaká deu uma assistência para Oscar fazer o segundo gol e marcou o terceiro gol brasileiro na partida que terminou 6 a 0 para os brasileiros. No jogo contra o Japão, Kaká fez o gol que fechou a goleada do Brasil por 4 a 0.90 Foi convocado novamente para a partida contra a Rússia em 25 de março de 2013.

Vida pessoal

No dia 23 de dezembro de 2005 casou-se com Caroline Lyra Celico Leite. Na época, Kaká tinha 23 anos e sua esposa, 18.93 Anos depois, ela deu à luz aos dois filhos do casal, Luca, nascido em 2008, e Isabella Celico Leite, em 2011.

Estatísticas

Atualizado em 30 de março de 2012.

Clubes 

ClubeTemporadaCampeonato
nacional
Copa
nacional
Competições
continentais¹
Outros
torneios²
Total
JogosGolsJogosGolsJogosGolsJogosGolsJogosGols
Brasil São Paulo2001271271503913
2002229963115
200310250152
Total5923217504618131³48³
Itália Milan2003-04301040104104514
2004-053671013210519
2005-063514201254919
2006-073182015104818
2007-08301593214119
2008-09311610403616
Total1937010063244127095
Espanha Real Madrid2009-102581071339
2010-111473030207
2011-122451062307
Total6320501638423
¹Em Competições continentais, incluindo a Copa MercosulLiga dos Campeões da UEFA e Supercopa Europeia.
²Em Outros torneios, incluindo a Supercopa da ItáliaMundial Interclubes e Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
³Nas estatísticas totais do São Paulo, incluindo o Campeonato Paulista.

Seleção Brasileira 

Ano
JogosGols
200251
2003105
200483
2005133
2006115
2007125
200831
2009133
201071
201100
201232
201320
Total8629

Títulos
 São Paulo
Torneio Rio-São Paulo: 2001
 Milan
Serie A: 2003-04
Supercoppa Italiana: 2004
UEFA Champions League: 2006-07
UEFA Super Cup: 2003, 2007
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2007
Supercopa da Itália: 2004
Trofeo Luigi Berlusconi: 2005, 2006, 2007 e 2008
 Real Madrid
Copa del Rey: 2010-11
Campeonato Espanhol: 2011-12
Troféu Santiago Bernabéu: 2009, 2011, 2012 e 2013
Supercopa da Espanha: 2012
Troféu Teresa Herrera: 2013
 Seleção Brasileira
Copa do Mundo FIFA: 2002
Copa das Confederações: 2005 e 2009
Prêmios individuais[editar]
Melhor jogador do mundo pela FIFA: 2007
Ballon d'Or: 2007
Onze d'Or: 2007
Melhor jogador do mundo pela FIFPro: 2007
Melhor jogador do mundo pela World Soccer: 2007
FIFPro World XI: 2006, 2007, 2008
Bola de Prata da Revista Placar: 2002
Bola de Ouro da Revista Placar: 2002
Seleção da Copa Ouro da CONCAFAF: 2003
Oscar del Calcio:
Melhor jogador estrangeiro: 2004, 2006, 2007
Melhor jogador: 2004, 2007
Melhor meia pela UEFA: 2005
Melhor atacante pela UEFA: 2007
Jogador do ano pela UEFA: 2007
Seleção da UEFA: 2006, 2007
Melhor jogador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2007
Esportista latino do ano pela IAAF: 2007
Seleção da FIFA: 2008
Melhor jogador da Copa das Confederações: 2009
Artilharias
UEFA Champions League: 2006-07 (10 gols)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.