Biografia Cristiano Ronaldo PARTE 01


Cristiano Ronaldo PARTE 01
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo OIH (Santo António, Funchal, 5 de fevereiro de 1985),  é um futebolista português que joga como médio ala e extremo no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, na qual é capitão.

Ficheiro:Ronaldo - Manchester United vs Chelsea.jpg
Ronaldo atuando em uma partida contra o Chelsea em Abril de 2006.

Ronaldo tornou-se no jogador mais caro da história do futebol após a sua transferência em 2009 do Manchester United para o Real Madrid, num acordo no valor de 80 milhões de libras esterlinas (94 milhões de euros).6 Este contrato estabeleceu a sua cláusula de rescisão em 1 000 milhões de euros e estipulou uma quantia anual de 12 milhões de euros, o que faz dele um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo.  Em Abril de 2012 foi considerado o jogador de futebol mais valioso do mundo, após um estudo que atribuiu ganhos de 40 milhões de euros anuais ao jogador português. Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Em 1995, foi para o Clube Desportivo Nacional e o seu sucesso com a equipa levou-o a assinar com o Sporting Clube de Portugal por duas temporadas. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United. Em 2003, quando tinha apenas dezoito anos de idade, Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (15 milhões de euros) ao Sporting Clube de Portugal. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual marcou o seu primeiro golo internacional, mas não evitou a surpreendente derrota frente à Grécia. Ronaldo foi incluído na equipa ideal desta competição.

Ficheiro:Cristiano Ronaldo.jpg
Ronaldo no United durante a temporada 2006–2007.

Ronaldo foi o primeiro futebolista a vencer todos os quatro prémios principais PFA e FWA, em 2007. Ronaldo ficou em terceiro lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2007 e em segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2007. Em 2008, Ronaldo conquistou a sua primeira, e única até à data, Liga dos Campeões com o Manchester United, foi considerado o melhor avançado e o melhor jogador da competição e foi o maior marcador da mesma, assim como ganhou a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro médio ala a consegui-lo, e ainda ganhou a Bota de Ouro da Premier League. Ronaldo ganhou três dos quatro principais prémios PFA e FWA, não ganhando apenas o prémio PFA Young Player of the Year e foi nomeado pela FIFPro9 , World Soccer, Onze d'Or e pela FIFA (melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008)  , tornando-se no primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Bola de Ouro11 em quarenta anos, após George Best. Foi o primeiro jogador a ganhar o Prémio FIFA Ferenc Puskás, em 2009, atribuído ao melhor golo do ano. Ronaldo marcou esse golo a 40 metros da baliza do F.C. Porto num jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto jogava pelo Manchester United. Johan Cruyff, três vezes vencedor da Bola de Ouro, disse numa entrevista a 2 de Abril de 2008, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do Manchester United."  . Ronaldo ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2009 e segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2009.

Ficheiro:Ronaldo Tevez.jpg
Ronaldo á esquerda ao lado de Carlos Tévez na Champions League.
Ficheiro:Cristiano Ronaldo, 2012.JPG

Ronaldo tornou-se no maior marcador numa temporada na história do Real Madrid, com 53 gols, superando o recorde anterior do clube de 49 golos por Ferenc Puskás. Seis dias depois, Ronaldo quebrou o recorde de mais golos marcados numa temporada no campeonato espanhol, com 40, superando a marca de Telmo Zarra estabelecida em 1951 (38 gols) e a marca de Hugo Sánchez estabelecida em 1990 (38 golos). Ronaldo também quebrou o recorde de Telmo Zarra de mais golos por minuto, com um golo marcado a cada 70,7 minutos. O jornal Marca, o outorgador oficial do Troféu Pichichi (o prémio de melhor marcador da Liga), afirmou que Ronaldo marcou 41 golos (o jornal Marca atribuiu mais um golo a Ronaldo que a Liga, que o atribuiu a Pepe). Ao marcar 40 golos, ganhou de novo a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro jogador a vencer o troféu em dois campeonatos diferentes. Ronaldo ficou em terceiro na votação de melhor jogador a jogar na Europa na temporada de 2010–2011, atrás de Lionel Messi e de Xavi Hernández, e em segundo lugar na eleição da Bola de Ouro da FIFA de 2011, atrás de Lionel Messi e à frente de Xavi Hernández.

Ficheiro:Real Madrid in Toronto.jpg
Kaká (esquerda) e Cristiano Ronaldo (direita) são dois actuais galácticos.


                                             Início da carreira
Baptizado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, que era o actor preferido do seu pai,13 Ronaldo começou a jogar aos oito anos nas categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo António. Em 1995, Ronaldo assinou por um clube local, o Clube Desportivo Nacional, e após dois anos nas categorias de base do clube, foi jogar nas categorias de base do Sporting Clube de Portugal por causa de uma dívida de 450 mil escudos do Clube Desportivo Nacional para com este clube.

Ficheiro:Cristiano Ronaldo Real Madrid Gareth Bale Tottenham.jpg
Ronaldo a jogar num jogo da Liga dos Campeões da UEFA de 2010-11, contra o Tottenham Hotspur.

Sporting CP
Ronaldo juntou-se aos outros jovens jogadores do Sporting Clube de Portugal e conseguiu tornar-se no único jogador a ter jogado no Sporting sub-16, sub-17, sub-18, B, e na equipa principal, tudo numa só temporada.15 Ronaldo marcou dois golos pelo Sporting na sua estreia pela equipa principal contra o Moreirense, defendendo pela primera vez Portugal no Campeonato Europeu de Sub-17.16Quando Ronaldo tinha quinze anos, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, uma condição que poderia tê-lo forçado a desistir de jogar futebol. O Sporting informou a mãe de Ronaldo, Maria Dolores Aveiro, do problema, a qual, ciente dos riscos, lhe deu autorização para ir ao hospital. Aí, foi submetido a uma operação na qual a área do coração que lhe estava a causar o problema foi cauterizada a laser. A cirurgia foi realizada no período da manhã e Ronaldo recebeu alta do hospital até ao final da tarde, retomando os treinos da equipa apenas alguns dias depois.
Ronaldo foi procurado primeiro pelo Arsenal, mas o técnico Arsène Wenger, não chegou a acordo com a direcção do Sporting.18 No entanto, chamou à atenção de Sir Alex Ferguson treinador do Manchester United, no verão de 2003, quando o Sporting derrotou o Manchester United por 3–1 na inauguração do estádio Alvalade XXI, em Lisboa. O desempenho de Ronaldo impressionou inclusive os jogadores do Manchester United, que no voo de volta a Inglaterra, pediram a Sir Alex Ferguson para o contratar para substituir David Beckham, que se transferira para o Real Madrid.

Ficheiro:Lass, Ozil, Benzema and Ronaldo line up.jpg
Ronaldo na companhia de Benzema, Ozil e Lass em 2012.

Manchester United
                                                       2003-06

O Manchester United contratou-o em 2003, por 15 milhões de euros,20 e renovou o vínculo no dia 13 de Abril de 2007 até 2012.  Ele pediu o número 28 (o seu número no Sporting), como ele não queria que a pressão de viver até a expectativa ligada à camisa número 7, que já havia sido usado por jogadores como George Best, Bryan Robson, Éric Cantona e David Beckham. "Depois que entrei, o gerente perguntou-me o número que eu gostaria. Eu disse 28. Mas Ferguson disse: 'Não, você vai ter No. 7", eo camisa famoso foi uma fonte extra de motivação. Era forçados a viver até uma honra ".Apesar de ser jovem ganhou no Manchester United vários títulos, como a Taça de Inglaterra 2003–2004, a Taça da Liga 2005–2006, a Premier League 2006–07, a Supertaça de Inglaterra 2007, a Premier League 2007-08, a Liga dos Campeões 2007&ndas;2008, o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2008, a Premier League 2008–2009, a Taça da Liga 2008-09. Em 2008, o extremo tornou-se no segundo jogador a conquistar, na mesma temporada, o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, a Bota de Ouro e a Bola de Ouro da revista France Football, um feito só realizado pelo avançado brasileiro Ronaldo, em 1997.
No dia 5 de Junho de 2008, a Sky Sports informou que Ronaldo havia manifestado interesse em transferir-se para o Real Madrid.  O Manchester United apresentou uma queixa de aliciamento do Real Madrid à FIFA a 9 de Junho, mas a FIFA recusou tomar qualquer decisão sobre o caso após o Real Madrid negar publicamente.  A especulação de que uma transferência aconteceria no ano seguinte continuou até 6 de Agosto, quando Ronaldo confirmou que iria permanecer no Manchester United, por pelo menos mais um ano.  No entanto, em Junho de 2009, o Manchester United permitiu que o jogador e o Real Madrid discutissem pormenores de contrato, uma vez que tinha aceite a proposta de compra.

Ficheiro:Cristiano Ronaldo Portugal vs Brazil.jpg
Ronaldo jogando contra o Brasil em 2006.

 2006–2009
A temporada 2006-2007, provou o ano de Ronaldo, como ele quebrou a barreira meta de 20 pela primeira vez e pegou seu primeiro título da liga com o Manchester United.Em novembro e dezembro de 2006, Ronaldo recebeu prêmios consecutivos do Barclays Premier League, tornando-se apenas o terceiro jogador na história da Premier League a conuistar títulos depois de Dennis Bergkamp em 1997 e Robbie Fowler em 1996.27 28 Ele marcou seu golo 50º pelo Manchester United contra o rival Manchester City em 5 de maio de 2007 como United conquistou seu primeiro título da Liga Premier em quatro anos, e ele foi eleito para o seu segundo consecutivo FIFPro Player Special Jovem do Ano, no final do ano.
Apesar dos rumores que circulam em Março de 2007 que o Real Madrid estava disposto a pagar um inédito € 80 milhões (£ 54 milhões) por Ronaldo,  ele assinou uma extensão de cinco anos, £ 120.000 por semana (R $ total de 31 milhões) com o United em 13 de Abril, fazendo dele o jogador mais bem pago na história da equipe. 
Ronaldo acumulou uma série de prêmios pessoais para a temporada. Ele ganhou o jogador jogadores PFA 'do Ano e PFA Jogador Jovem do Ano prêmios, juntando-se Andy Gray (em 1977 ) como os únicos jogadores a receber esta honra.32 Em abril, ele completou a tríplice coroa, vencendo as PFA Fans 'Jogador do Ano. Ele também ganhou o Jogador PFA Fans 'do Ano e Melhor Jogador do Ano FWA, tornando-se o primeiro jogador a ganhar todos os quatro principais PFA e FWA prêmios. Ronaldo também foi um dos oito jogadores do Manchester United nomeados na 2006-07 Premier League PFA Equipe do Ano.
Ronaldo 2007-08 temporada começou com um cartão vermelho para uma cabeçada no Portsmouth jogador Richard Hughes durante segundo jogo do United na temporada, para o qual ele foi punido com uma proibição de três match-.33 Ronaldo disse ter "aprendido muito" a partir da experiência e não deixar os jogadores "provocar" a ele no futuro.34 Depois de marcar o único gol na Liga dos Campeões, um jogo fora contra o Sporting, Ronaldo também marcou o vencedor lesão tempo no jogo de volta, o Manchester United venceu o seu Campeões grupo League.

Ficheiro:Cristiano Ronaldo - Dagur Brynjólfsson.jpg
Ronaldo na seleção em 2010.
Ficheiro:Cristiano Ronaldo 20120609.jpg
Ronaldo jogando por Portugal, em 2012

Ele terminou como vice-campeão de Kaká no Ballon d'Or de 2007,36 e foi terceiro na corrida para o FIFA World Player of the Year award, atrás de Kaká e Lionel Messi.Ronaldo marcou seu primeiro hat-trick pelo Manchester United na vitória por 6-0 contra o Newcastle United em Old Trafford em 12 de janeiro de 2008, trazendo o Manchester United até o topo da tabela da Premier League.38 Ele marcou seu gol vigésimo terceiro na temporada, em uma vitória por 2-0 contra o Reading, igualando o seu total para toda a temporada 2006-07.39 Durante um empate contra Lyon em 20 de Fevereiro pela Liga dos Campeões da UEFA, um torcedor não identificado do Lyon continuamente visando um laser verde em Ronaldo e seu companheiro Nani, o que levou a uma investigação por parte da UEFA.40 Um mês depois, o time do Lyon foi multado por 5.000 $ (R $ 2.427) para o incidente.Em 19 de março de 2008, Ronaldo foi o capitão do United pela primeira vez em sua carreira em uma vitória em casa sobre o Bolton, marcando os dois gols na vitória por 2-0.  O segundo dos objetivos era a sua   da campanha, que estabeleceu um novo clube recorde de pontuação única temporada por um meio-campo e, assim, superou total de George Best de 40 anos de idade de 32 gols na temporada 1967-68.43 Ronaldo marcou outra vez em uma vitória por 4-0 sobre o Aston Villa em 29 de Março, que na época deu-lhe 35 gols em 37 partidas domésticas e europeias tanto como uma partida e substituto. Na final da Champions League 2007-08 em 21 de maio contra o rival Chelsea, Ronaldo marcou o primeiro gol depois de 26 minutos, o que foi negado por um empate do Chelsea no minuto 45 que o jogo terminou 1-1, após prolongamento. Sua falha de ignição no pênaltis colocou o Chelsea em posição de ganhar o troféu, mas John Terry bateu a penalidade se deslizando, com isso o United saiu vitorioso por 6-5 nos pênaltis. Ronaldo foi nomeado pelos fãs o Homem do jogo da UEFA,45 e encerrou a campanha com uma carreira de alto 42 gols contando em todas as competições, caindo quatro curtos de Denis Law marca recorde equipe de 46 no 1963-1964 temporada. Na Liga dos Campeões, ele também foi nomeado melhor avançado e jogador do torneio e foi o artilheiro da competição.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.