Marina (Turma da Monica)

Marina (Turma da Monica)
Marina Castro Pinto é uma personagem da Turma da Mônica baseada em uma filha homônima de Mauricio de Sousa, assim como Mônica e Magali.


Assim como sua inspiração, tem uma exímia habilidade de desenhar e, mesmo no gibi é filha do Mauricio, de quem ganhou um lápis mágico que é capaz de dar vida aos desenhos e, que já lhe causou inúmeras encrencas, principalmente porque vive perdendendo este. Sua grande paixão é pintar,sendo muito famosa pelos seus belos quadros. Ela já demonstrou ser apaixonada pelo Franjinha e tem um medo tremendo de cachorros. Seu grande amigo é o Xaveco.
Curiosidades
Em Turma da Monica Jovem, ela luta caratê e namora o Franjinha, sendo também uma das meninas mais atraentes da escola.
A Marina real trabalha com o pai o ajudando na avaliação de quadrinhos e desenhos. E caminha para ser a sucessora do pai


Marina Jovem

Namorada de Franja. Ela continua sempre a mesma desenhista e é grande amiga de Mônica, de Magali, de Cascão, de Aninha, e de outras pessoas. É praticante de karatê, e fazia parte das "Pantelas", sendo substituída por Denise e voltando ao grupo na edição nº 52. Não se encaixou no grupo por não ser antipática. Possui um jeito mais delicado e reflexivo, sendo um tanto estudiosa e não tolerando desvios de comportamento das amigas.
Morre de medo de cachorros, principalmente do Monicão (o cachorro da Mônica) e um pouco de gatos. Sua mãe é Alice e seu pai é o Mauricio, e é dele que Marina herdou o talento de desenhar. Fez 15 anos em uma história que abrange 3 edições. Ela é uma das garotas mais atraentes do colégio, recebendo cantadas de vários garotos como Titi e até Cebola antes de se apaixonar por Mônica, porém, ela continua sendo apaixonada por Franja.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.