Do Contra( Turma da Monica)

Do Contra
Luís Mauro Hiromashi Fagundes "Do Contra" é um personagem da HQ Turma da Mônica. Foi inspirado do filho de Maurício de Sousa, Mauro. Parece o Lil Wayne.


Características

Do Contra tem uma alma da contradição muito grande. Sempre está fazendo as coisas de uma maneira diferente. É mais alto e magro que seu irmão, Nimbus. Veste uma camiseta preta e um shorts branco. Tem uma quedinha pela Mônica, tanto que numa história ele se declarou a ela, porém Mônica não sabia se ele estava falando sério ou era mais um de seus truques "à moda Do Contra". É bem da "paz", como mostra a história "Na Era da Selvageria".
Do Contra em TMJ

Ele tem uma cabelo meio "despenteado" como Lil Wayne, continua tendo uma quedinha pela Mônica (como mostra na Edição Especial em cores), porém com um guarda roupa variado. Toca bateria e é "metalúrgico". Ele, junto com Jeremias, já zoaram Titi e a Aninha, na edição 11 e 12, mas porque eles não tinham namorada. Ainda continua com seu jeito de contrariar de antes. Do Contra já deu um fora na Mônica, pois ele queria conquista-la de verdade e sendo ele mesmo.
Como ele nasceu

ele nasceu no a meia noite de um domingo de 31 de dezembro pra 1 de janeiro seu medico era um magico e as enfermeiras eram as paquitas a primeira palavra dele foi: mãe me dá uns trocados aí?

em turma da monica jovem 
Do Contra
Aparece como um figurante na 4ª edição, na edição 9 apareceu somente em um quadrinho e também teve participação nas edições 11 e 12. Na edição 13 aparece junto com Nimbus como o alquimista que Cebola e Lucília procuravam. Também aparece nas edições 14, 19, 23, 24, 26,27 e na edição especial prova que tem uma quedinha por Mônica. Aparece na contra-capa da edição 10. Ainda age contrariamente aos outros personagens e ainda é dito como irmão mais novo de Nimbus.
 Ao se tornar jovem, adotou para si um estilo hardcore, que são também os estilos de música que gosta. Na edição 27 faz par com Mônica na valsa por causa do sumiço de Toni e a deixa um pouco nervosa. Nesta mesma edição toca bateria na banda Os Jovens, mas seus protetores de ouvido foram escondidos e começa a ter problemas de audição. Diante dessas circunstâncias, Ângelo o leva para o hospital. Na edição 29 aprece como o principal protagonista tentando desvendar o que se passa por trás de um filme "da moda" e tentando conquistar Mônica. Na edição 30, ele recusa a namorar Mônica, porque ele é "do contra". Aparece também na edição 33,comendo uma empada de palmito,feita pela Isa. Na edição 34, aparece, quando o Nimbus diz que preferia que a Mônica tivesse ficado com o irmão dele.
DC deu uma indireta do plano da Mônica(DC foi considerado o antagonista da edição, apesar de ser um contrário do Cebola, já que este mente muito, especialmente para a Mônica, enquanto Do Contra só fala a verdade, de um jeito confuso). Na edição 35 aparece fantasiado de Armadura Dourada, mas como recebe nota 10, vai embora do Baile. Aparece na 4ª capa da Turma da Mônica Jovem 36, junto com a Magali e aparece nessa mesma edição, como todo mundo já sabe, como baterista da banda. Ele teve destaque nessa edição,e aparentemente tentou conquistar a Mônica,deixando ela envergonhada e confusa. Tem uma participação rápida na edição 37,sendo interrogado pelo Cebola,sobre terem falado do jeito dele falar na sala de aula.Nessa edição,ele não parece ter postura nem contra,nem a favor de nada. Aparece na edição 39, fantasiado de "Papai Noel" no Dia das Bruxas. Também aparece na Edição em cores da Magali Jovem, recolhendo ratos e sendo o único a achar isso divertido. Aparece na edição 40, competindo com Cebola como o competidor final do Campeonato Interescolar de Xadrez,e também na edição 42 como o ninja que todos achavam que era o predador.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Adoro o do Contra. Pra mim ele é o melhor personagem do Mauricio de Souza. Eu sou suspeita de falar. Ele é tão bonitinho e engraçadinho...

    ResponderExcluir