biografia Milla Jovovich(atriz cantora e modelo)

Milla Jovovich (nascida Milica Nataša Jovović, em servo-croataМилица Јововић/Milica Jovović; em russo:Милла Йовович, em ucranianoМілла ЙововичKiev17 de dezembro de 1975), é uma atrizmodelodesigner de moda e cantora soviética



Jovovich começou a modelar quando Herb Ritts a fotografou para a capa da revista italiana Lei ("Ela") em 1987.  Richard Avedon , em seguida contou com ela na Revlon "Mulheres Mais Inesquecíveis do Mundo" da publicidade e ela também apareceu em campanhas para L'Oréal cosméticos, Banana Republic , Christian Dior , Donna Karan e Versace . Em 1988, ela fez sua primeira aparição profissional atuando no filme para televisão The Night Train to Kathmandu e, mais tarde nesse ano, ela apareceu em seu primeiro filme, Two Moon Junction .
Depois de mais algumas aparições de menor perfil de cinema e televisão, como no Married ... Crianças com episódio de "Exchange Fair" (1989)   como uma garota francesa, Jovovich ganhou notoriedade após sua aparição no filme de 1991 Romance Volta à Lagoa Azul . Em 1992 e 1993, ela apareceu como Christian Slater 's personagem interesse amoroso em Kuffs e como um dos adolescentes na comédia coming-of-age filme Dazed and Confused , antes de sua descoberta ao lado de Bruce Willis e Gary Oldman em 1997 Luc Besson ficção científica filme O Quinto Elemento . Ela, então, apareceu como o personagem central de Joana d'Arc em O Mensageiro: A história de Joana d'Arc (1999), também dirigido por Luc Besson, que agora era seu marido.
Em 2002, Jovovich atuou na adaptação cinematográfica do jogo de vídeo Resident Evil , que, embora detestado por críticos,   provou ser muito bem sucedida.   Até o momento, quatro sequelas ter seguido em que ela reprisou seu papel de " Alice ": Resident Evil: Apocalypse (2004), Resident Evil: Extinction (2007), Resident Evil: Afterlife (2010)   e Resident Evil: Retribution (2012).
Milla Jovovich Wallpaper
Além de sua carreira como modelo e ator, Jovovich lançou um álbum, A Divina Comédia , em 1994. Ela continua a lançar demos para outras músicas no seu site oficial e contribui para trilhas sonoras de filmes. Ela ainda tem, no entanto, para lançar outro álbum. Em 2003, ela e modelo Carmen Falcão criou a linha de roupas Jovovich-Hawk . Ele encerrou suas operações no início de 2008.   Antes de sua morte, seus itens podem ser encontrados em Fred Segal , em Los Angeles , Harvey Nichols e mais de 50 lojas em todo o mundo.
Milla Jovovich Wallpaper
Jovovich agora tem sua própria empresa de produção entretenimento Criatura.  
Início da vida e da família

Milla Jovovich nasceu em Kiev , Ucrânia SSR , antiga União Soviética, a filha de Bogdan Bogdanovic Jovovic, um sérvio     pediatra , e Galina Jovovich , um russo   atriz de teatro. Ela foi criada no Ortodoxa Russa religião.
]Milla Jovovich Wallpaper
Propriedade da família paterna de Milla estava em Zlopek perto Pec . Seu avô paterno-grande, Bogic Camic Jovovic, foi uma porta-bandeira da Vasojevici clã e um oficial da guarda do rei Nicolau I de Montenegro , o nome de sua mulher era Milica, após os quais foi nomeado Milla. Seu avô paterno, Bogdan Jovovic, era um comandante no Pristina área militar e, mais tarde investigado finanças em áreas militares de Skopje e Sarajevo , onde ele descobriu ouro maciço desfalque . Ele foi punido por se recusar a condenar um amigo do crime. Mais tarde, o governo brevemente prenderam em Goli otok por se recusar a depor. Quando ele temia que ele poderia ser preso novamente, ele fugiu para a Albânia e mais tarde mudou-se para Kiev . Uma versão diferente da história diz que ele foi o único que levou o ouro. Pai de Milla, Bogich, mais tarde se juntou Bogdan em Kiev, onde ele e sua irmã se formou em medicina .  Em 2000, seu avô, Bogdan Jovovic, morreu em Kiev.
Milla Jovovich Wallpaper
Sua mãe nasceu em Tuapse (agora na Rússia) mas mudou-se em sua infância para Dnipropetrovsk (hoje na Ucrânia).   Sua mãe teve um papel em vários filmes, incluindo Vykrutasy , eo próximo filme mudo americano vida silenciosa (2012).

Em 1980, quando Milla tinha cinco anos, sua família deixou a União Soviética por razões políticas   e se mudou para Londres. Eles se mudaram para Sacramento, Califórnia , estabelecendo-se em Los Angeles sete meses depois. Milla pais se divorciaram logo após sua chegada, em Los Angeles.
Milla Jovovich Wallpaper
Em 1988, como resultado da relação de seu pai com uma mulher da Argentina,   Milla meio-irmão de   Marco Jovovich, nasceu.   mãe de Milla tentou sustentar a família com trabalhos de atuação, mas encontrou pouco sucesso e, finalmente, recorreu ao limpando casas para ganhar dinheiro. Sua mãe e seu pai tanto de cozinha e os serviços de limpeza, para o diretor Brian De Palma .  pai de Milla foi preso por participar de uma operação ilegal sobre seguro médico , ele foi condenado a uma pena de 20 anos em 1994,  , mas foi liberado em 1999, depois de cumprir cinco anos em uma prisão americana.  De acordo com a Milla, "Prison foi bom para ele. Ele se tornou uma pessoa muito melhor. Isso lhe deu a oportunidade de parar e pensar".
Milla Jovovich Wallpaper


Milla escolas públicas em Los Angeles, e tornou-se fluente em Inglês em três meses (como é comum com as crianças).   Na escola, ela foi provocado pelos colegas de classe, porque ela havia imigrado da União Soviética durante a Guerra Fria : " Eu era chamado de comunista e um espião russo. nunca foi, nunca, nunca aceite no meio da multidão ".   Aos 12 anos, na sétima série, Milla deixou a escola para se concentrar em modelagem.   Ela afirmou que ela era rebelde, durante sua adolescência, a prática de uso de drogas, vandalismo shopping, e de cartão de crédito fraude.   Em 1994, ela se tornou um cidadão dos EUA.  
Milla Jovovich Wallpaper
Modelagem de carreira

Com a idade de nove anos, Jovovich começou indo para audições de modelagem.   Ela foi descoberta por Gene Lemuel, que atirou fotos de teste dela e mais tarde mostrou-os a Herb Ritts em Los Angeles.  Os Ritts próximo dia reservado para o seu cobrir de Lei, uma revista italiana.   Após Jovovich reservado Lei, ela foi assinada por Modeling Agency Prima   , em seguida, Richard Avedon a contratou para Mademoiselle .   Avedon foi chefe de marketing da Revlon no momento, e escolheu Jovovich a aparecer com modelos Alexa Singer e Zatezalo Sandra em Revlon "Mulheres Mais Inesquecíveis do Mundo" propagandas.      Em 1988, ela fez seu contrato primeiro modelo profissional.   Jovovich estava entre os outros modelos que acendeu polêmica ao se envolver na indústria em uma idade jovem. 
Mais tarde, Jovovich fez para a capa da The Face , o que levou a novos contratos e capas de Vogue e Cosmopolitan .   Desde então, ela já estampou mais de cem capas de revistas, incluindo Seventeen , Mademoiselle , Glamour , Harper Bazaar , e InStyle .  Sua carreira de modelo incluiu várias campanhas para a Banana Republic , Christian Dior , Damiani , Donna Karan , Gap , Versace , Calvin Klein , DKNY , treinador , Giorgio Armani , H & M , e Revlon . Desde 1998, Jovovich tem sido um "porta-voz internacional" para L'Oréal cosméticos. Ela também fez uma participação menor em Bret Easton Ellis "romance Glamorama , uma sátira da obsessão da sociedade com celebridades e beleza.  
Em um artigo publicado em 2002, ela foi dito ser Miuccia Prada 's musa   e em um artigo publicado em 2003, Harpers & Queen revista afirmou Jovovich foi Gianni Versace 's "supermodelo favorito".   Em 2004, Jovovich superou Forbes revista "Richest Supermodels of the World" da lista, ganhando uma relatado $ 10,5 milhões.   Em 2006, Jovovich foi pego por Mango Espanhol linha de roupas como sua porta-voz nova e é caracterizado atualmente em suas campanhas publicitárias; ela também pode ser visto em anúncios de Etro. Ela observou que "Modelagem nunca foi uma prioridade"   e, em vez disso permite-lhe "ser seletivo sobre as decisões criativas [ela] fazer  ".
carreira de atriz

  Os primeiros trabalhos (1985-1993)
Jovovich mãe tinha "levantado [ela] para ser uma estrela de cinema"   e em 1985, matriculados na escola Jovovich atores profissionais, na Califórnia.  

Em 1988, ela apareceu em seu primeiro papel profissional no filme feito para a televisão The Night Train to Kathmandu como Lily McLeod. Mais tarde nesse ano, ela fez sua estréia em um quadro lançado nos cinemas com um pequeno papel, como Samantha Delongpre, na romântica suspense Moon Junction Dois .
Após papéis na série de televisão Paraíso (1988), casado ... com Crianças (1989) e Parker Lewis não pode perder (1990), Jovovich foi escalado como o chumbo como Lilli Hargrave na Volta à Lagoa Azul (1991). Esta sequela de A Lagoa Azul (1980) colocou a oposto Brian Krause . Volta à Lagoa Azul levou a comparações entre ela e filho modelo que virou atriz, Brooke Shields (que estrelou o original)-Jovovich foi muitas vezes chamado pela imprensa o "eslava Brooke Shields".   O papel também ganhou a sua controvérsia, bem como Shields ganhou em A Lagoa Azul , para aparecer nu em uma idade jovem.   Por sua interpretação de Lilli Hargrave, Jovovich foi nomeado para tanto " Melhor Atriz Jovem Estrelando em um Filme "no 1991 Young Artist Awards , e "Worst New Star" no 1991 Prémios Framboesa de Ouro . 

Em 1992, Milla Jovovich co-estrelou com Christian Slater na comédia Kuffs . Mais tarde nesse ano, ela retratou Mildred Harris no Charlie Chaplin filme biográfico Chaplin . 1993 viu Jovovich no Richard Linklater filme cult Dazed and Confused , em que ela interpretou Michelle Burroughs, sobre a namorada tela para Pickford (interpretado por seu então namorado da vida real Shawn Andrews ). Jovovich foi fortemente caracterizado no material promocional do filme, no entanto, após o lançamento do filme, ela estava chateada de encontrar seu papel foi consideravelmente cortado do roteiro original.
A maior parte do papel Jovovich estava a ser filmado no último dia das filmagens, no entanto, ela estava mal informado da data, e, finalmente, teve uma frase do filme, "Não", além de cantar uma linha de "Song The Alien", de seu álbum, A Divina Comédia .   Desanimado, ela teve um hiato de papéis de qualidade,   durante o qual ela se mudou para a Europa e começou a se concentrar em uma carreira musical.
Breakthrough (1997-2001)
Jovovich voltou a atuar em 1997, com a liderança no Besson Luc -dirigido filme de ficção científica de ação O Quinto Elemento , ao lado de Bruce Willis e Gary Oldman . Ela retratou Leeloo, um estrangeiro que foi o "ser supremo". Jovovich disse que "funcionou como o inferno: não prática de banda, sem clubes, sem panela, nada"   para adquirir o papel e impressionar Besson, com quem se casou em 14 de dezembro de 1997, mas depois se divorciaram. Jovovich também co-criou e domina uma língua estrangeira de mais de 400 palavras por seu papel.   Ela usava um traje que veio a ser conhecido como o "ACE curativo" traje, um traje revelador feito de bandagens médicas desenhados por Jean -Paul Gaultier .
O Quinto Elemento foi escolhido como o filme de abertura para o 1997 Cannes Film Festival e sua mundial de bilheteria bruta foi de mais de $ 263 milhões, mais de três vezes o seu orçamento de US $ 80 milhões.   O Quinto Elemento foi muitas vezes elogiado por seu estilo visual e figurinos exclusivos, e filme revisor James Berardinelli, explicou "Jovovich faz uma impressão, embora a sua eficácia tem pouco a ver com a atuação e menos a ver com o diálogo".   Jovovich foi nomeado para "Revelação Masculino Favorito" no Blockbuster Entertainment Awards e "Melhor Luta" no MTV Movie Awards .   retrato Jovovich de Leeloo inspirou um vídeo game e uma figura de ação planejada, mas o número nunca foi lançado devido a problemas de licenciamento.   Em uma entrevista de 2003, Jovovich disse Leeloo foi seu papel favorito de retratar. 

Em 1998, Jovovich teve um papel na Spike Lee drama de He Got Game como prostituta abusada Dakota Burns, aparecendo com Denzel Washington e Ray Allen . Em 1999, ela apareceu no vídeo da música para a canção " Se você não pode dizer não ", de Lenny Kravitz . Em 1999, Jovovich voltou para o gênero de ação jogar o papel-título em O Mensageiro: A história de Joana d'Arc , reunindo-la com o diretor Luc Besson. Ela foi destaque na armadura ao longo de vários extensas cenas de batalha, e cortou o cabelo para um comprimento curto para o papel. Jovovich recebeu geralmente boas críticas por seu desempenho, embora ela também recebeu um prêmio Razzie nomeação para "Pior Atriz".   O Mensageiro: A história de Joana D'Arc fez moderadamente bem nas bilheterias, ganhando 66 milhões dólares em todo o mundo .
 Em 2000, Jovovich apareceu como o Eloise conturbado em The Million Dollar Hotel , um filme baseado em uma história conceito por Bono da banda U2 e Klein Nicholas. Dirigido por Wim Wenders , Jovovich estrelou ao lado de Jeremy Davies e Mel Gibson , além de fornecer os vocais na trilha sonora do filme. Mais tarde, ela retratou bar proprietário Lucia, no British ocidental filme The Claim (2000), e da Katinka mal no cameo comédia-atado Zoolander (2001).


Internacional sucesso (2002-2006)
Em 2002, Jovovich atuou no horror / acção filme Resident Evil , lançado nos Estados Unidos em 15 de março de 2002 e com base na CAPCOM série de jogos de vídeo do mesmo nome . Ela retratou Alice , a heroína do filme, que luta uma legião de zumbis criados pelo mal Umbrella Corporation . Jovovich tinha aceitado o papel de Alice, pois ela e seu irmão tinha sido fãs da franquia de jogos de vídeo, dizendo, "Foi emocionante para mim apenas vê-lo jogar, eu poderia sentar por 5 horas e gostaríamos de sentar todos os dias e jogar este jogo ".  Jovovich tinha realizado todas as acrobacias exigidas no filme, com exceção de uma cena que envolveria seu salto para uma plataforma de cimento, que a sua administração considerada muito perigosa,   e tinha treinado em caratê , kickboxing e combate -treinamento.   O filme foi um sucesso comercial, arrecadando US $ 17 milhões em seu fim de semana de abertura, e ganhando 40 milhões dólares no mercado interno e US $ 102 milhões no mundo.
Mais tarde, ela retratou a Erin manipuladora esposa de gangues em No Good Deed (2002), Nadine na comédia romântica You Stupid Man (2002), Fangora punk ("Fanny") na Manequim (2003), e desde que uma voz convidada na série de televisão King of the Hill . O papel do Fangora no manequim , permitiu Jovovich para atuar em filme com Oscar -winning Adrien Brody , que era um amigo antes da filmagem. Jovovich foi fácil se identificar com esse papel porque sentia Fangora, ao contrário de personagens anteriores, possuía qualidades semelhantes a própria vida da atriz.

Em 2004, Jovovich reprisou o papel de Alice na sequela de Resident Evil , Resident Evil: Apocalypse . O papel lhe exigiu a fazer treinamento de luta durante três horas por dia,  , além de três meses antes das filmagens em que ela teve "treinamento de armas, artes marciais, tudo".   Apocalypse recebeu reações mais negativas da os críticos do que o primeiro filme, mas foi um sucesso ainda maior comercial, número um nas bilheterias ao contrário do primeiro filme. Após o lançamento do filme, Jovovich estava descontente com as críticas dos resultados e diretor Alexander Witt esforço 's.   Ela observou durante uma entrevista que ano que seus grandes filmes de ação cuidar da parte comercial de sua carreira, enquanto ela atua em "pequenos filmes independentes que nunca saem" para apaziguar o seu lado artístico, e "É um bom equilíbrio".
No ano seguinte, ela foi apresentada em Gore Vidal é remake de reboque falso de Calígula , como Drusilla . Em 2006, o filme de Jovovich, a ficção científica suspense / ação ultravioleta , foi lançado em 3 de março. Ela interpretou o papel-título de Violet Canção jat Shariff, um papel que também envolveu seqüências de luta muito coreografadas e Kata Gun , uma arte marcial que combina ficção análise estatística e tiroteios. Não foi exibido para os críticos, mas, quando analisadas, foi criticamente criticado,   bilheteria 31 milhões dólares em todo o mundo.  Nesse ano, Jovovich também estrelou em 0,45 , como Kat, a namorada vingança dirigida de uma arma ilegal e droga revendedor com o ator escocês e Angus Macfadyen DJ.
papéis recentes e futuros (2007-presente)
Em 2007, Jovovich reprisou seu papel como Alice no País das Resident Evil: Extinction , o terceiro do Resident Evil série. O filme arrecadou cerca de US $ 24 milhões em 2828 cinemas em seu fim de semana de abertura, no topo da bilheteria bruta para essa semana.   Ele abriu mais forte do que o seu antecessor, Resident Evil: Apocalypse , que abriu com US $ 23 milhões em 3284 cinemas (mais de 450 mais cinemas do que Extinção ).   Em uma entrevista de março de 2006, Jovovich disse que ela não iria aparecer em outro filme de ação "por um longo tempo", expressando o desejo de retratar papéis mais diversos,       mas ela acrescentou que fala de outra sequela no Resident Evil franchise foram uma "possibilidade real".  
Em 2009, estrelou Jovovich David Twohy 's A Perfect Getaway com Kiele Sanchez , Timothy Olyphant e Steve Zahn . O filme é um thriller sobre um casal recém-casado (Milla e Zahn) em sua lua de mel no Havaí. As filmagens começaram Primavera de 2008


Jovovich jogado Lucetta, a esposa de um incendiário condenado (interpretado por Edward Norton ) em pedra , um thriller psicológico estrelado por Robert De Niro . As filmagens começaram em Maio de 2009, o recém-fechado Facilidade Michigan Sul Correcional em Jackson, Michigan.  

Jovovich fez o papel de Dr. Abigail Tyler no thriller de ficção científica The Fourth Kind   e vai estrelar o thriller psicológico Faces in the Crowd ,   , que é escrito e dirigido por Julien Magnat;  no Este último filme, ela interpreta o sobrevivente de um ataque de um serial killer que deixa seu sofrimento de uma doença chamada prosopagnosia , que a torna incapaz de reconhecer rostos.  

Jovovich voltou como Alice   no quarto filme da série Resident Evil , Afterlife , que foi dirigido por seu marido, Paul WS Anderson .   Ela teve um papel em Dirty Girl , que estreou em 12 de setembro de 2010, no Toronto Film Festival, em frente Juno Temple , William H. Macy , Mary Steenburgen , e Tim McGraw . Jovovich atuou em Paul WS Anderson 's Mosqueteiros Os Três , como Milady de Winter , em 2011.

Jovovich é definido como estrela em David R. Ellis 'filme de terror Bad Luck , baseado em um roteiro escrito por David Schouw.    Ela vai aparecer em Famke Janssen 's filme de estréia direcional Bringing Up Bobby , que também é estrelado por Marcia Cross . Vikrutasi , um filme russo que se traduz em Malandros , também estrela Jovovich.
iovovich foi criado para retratar Amalia Bezhetskaya em A Rainha de Inverno em 2007, no entanto, com o anúncio de sua gravidez no início do ano, o filme foi adiado. Na primavera de 2011, Sete Artes e Filmes GFM anunciou que seria fundir suas operações de distribuição. A joint venture deve lançar A Rainha de Inverno sob a direção de Fyodor Bondarchuk .  

Ela voltou para seu papel como Alice no País o quinto de Resident Evil para Resident Evil: Retribution , que foi lançado em 14 de setembro de 2012.
  Prêmios e indicações

Jovovich foi nomeado para vários prêmios. Em 1992, ela foi nomeada para Young Artist Melhor Atriz Jovem estrelando em um Motion Picture Award por seu papel em Volta à Lagoa Azul .  

Em 1997, ela foi nomeada para o Saturn prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, a Blockbuster Entertainment Award Revelação Favorito, o MTV Movie Award Melhor cena de luta (entre ela e estrangeiros), por seu papel como Leeloo em O Quinto Elemento .

Em 2002, ela recebeu uma indicação para o prêmio de Melhor Atriz de Saturno por seu papel como Alice no País das Resident Evil e ganhou Melhor Atriz em um filme sci-fi/action para Resident Evil: A Extinção dos Scream Awards , em 2008.

Ela também foi indicada para Melhor Atriz Horror para jogar Dr. Abigail Tyler em The Fourth Kind para Scream Awards 2010 e ganhou o Prêmio Spotlight Hollywood de Melhor Atriz no 14 Annual Hollywood Awards Gala por seu papel como Lucetta em pedra .
Carreira musical

Jovovich tinha começado a trabalhar em um álbum desde 1988, quando foi assinado por SBK registros depois que a empresa ouviu uma demo que ela gravou.   Em agosto de 1990, ela afirmou em uma entrevista que o álbum então próxima seria " uma mistura entre Kate Bush , Sinéad O'Connor , This Mortal Coil , e os Cocteau Twins ".   Depois que foi apresentado inicialmente por SBK estritamente como um pop álbum, Jovovich protestou, insistindo em usar sua poesia pessoal para letras e gravação seu próprio material instrumental.   Jovovich tinha escrito as canções quando tinha quinze anos, com exceção de uma canção folclórica ucraniana ", em uma clareira", que ela cobriu. Em abril de 1994, faturada em seu primeiro nome, ela lançou The Divine Comedy , um título que era uma referência ao poema épico de Dante Alighieri do mesmo nome . Jovovich tinha escolhido o título depois de ver esboço artista russo Alexis Steele arte propôs capa para o álbum, então sem título.


Jovovich descobriu que o esboço tinha "toda a luta que eu estou cantando. É a divina comédia".   A Divina Comédia foi bem recebido pela crítica, e contou com pop-infundido tradicionais canções folclóricas ucranianas que levou a comparações com músicos Tori Amos e Kate Bush .   John McAlley da Rolling Stone chamou o álbum de "notável", "surpreendentemente maduro e rico em invenção", e, como com "a poesia de angústia misturada com melodias e arranjos vívidos que encontrar um espírito comum em synth pop, folk e rock europeu sonho psicodélico ".   Jovovich lançou a faixa "Gentleman Who Fell", com um acompanhante vídeo da música , como o single exclusivo do álbum. O vídeo da música foi originalmente dirigido por Lisa Bonet e contou com Harry Dean Stanton , mas Jovovich estava insatisfeito com os resultados e decidiu filmar outra versão. A segunda versão de "Gentleman Who Fell", uma homenagem a Maya Deren o curta-metragem Malhas da Tarde (1943), foi posteriormente jogado em MTV . Jovovich excursionou pelos Estados Unidos durante a maior parte de 1994 para promover o álbum, abrindo para o Toad the Wet Sprocket e Crash Test Dummies , bem como jogar jogos menores acústicos. Jovovich optou por atuar em ambientes menores e mais íntimos, de recusar uma aparição musical no Saturday Night Live .
Milla também tem vindo a colaborar musicalmente com o antigo amigo e músico Chris Brenner, que co-escreveu com ela no Álbum Divina Comédia e que era o coordenador musical para a turnê. Ela e Brenner conheceu em 1993 e tem vindo a trabalhar criativamente em diferentes empreendimentos desde então.  Seguindo A Divina Comédia , ela expressou interesse em lançar um segundo álbum, tendo tido 10 canções prontas para uma gravação de futuro que se pretende para um verão 1996 lançamento.   Apesar da aparência de um campo de lo-fi gravar As Sessões Pessoas Árvore em 1998, Jovovich ainda tem que lançar um segundo álbum.


Em maio de 1999, Jovovich, juntamente com Chris Brenner formaram uma banda experimental chamado plástico tem memória, no qual ela escreveu as músicas, cantaram e tocaram guitarra elétrica.   A banda foi "   muito mais pesado e mais escuro do que a vaga ucraniano folk-soando elementos de seu primeiro álbum "e tinha um som semelhante a um grunge e trip hop Portishead .  plástico tem memória jogado cerca de uma dúzia mostra em Los Angeles e Nova York para um potencial Virgin Records lançamento do álbum,   um dos que Mick Jagger tinha assistido.   Apesar de plástico tem memória foi destaque no Hollywood Goes Wild , um benefício álbum de compilação de celebridades, o grupo nunca formalmente lançado um registro e não está mais junto.  
Jovovich tem contribuído faixas para vários de seus trilhas sonoras de filmes, incluindo The Million Dollar Hotel (2000) e Manequim (2002), e também forneceu músicas para as trilhas sonoras dos filmes em que ela não agiu como Submundo (2003), produzido pelo músico Danny Lohner, que era o baixista do Nine Inch Nails por muitos anos. Sua canção "The Gentlemen que caiu" foi apresentado nas Regras da Atração trilha sonora em 2002. Em 2001, Jovovich foi uma das muitas celebridades cujos vocais foram apresentados em um cover de "We are Family" para arrecadar dinheiro para a Cruz Vermelha Americana . Ela já apareceu como vocalista convidado na música "ex-amante" na Deepak Chopra 's álbum, Um Presente de Amor II: Oceans of Ecstasy (2002) e da Legião de Boom (2004) por The Crystal Method .


Desde 2003, Jovovich tem trabalhado com o músico Maynard James Keenan , de Ferramenta e A Perfect Circle , em seu industrial projeto paralelo Puscifer ,   contribuindo vocais para a faixa "REV 22:20", que foi apresentado em vários filmes trilhas sonoras em seu original ou uma forma remixada.   A partir de janeiro de 2009, ela pode ser ouvida a colaborar com Maynard e Danny Lohner na pista Puscifer chamado, "A Missão".  Ela também cantou a música no desempenho Puscifer primeiro ao vivo em 13 de fevereiro de 2009, em Las Vegas, Nevada . Danny Lohner, e antigo colaborador musical Chris Brenner continuam actualmente a gravar e executar com Jovovich que fez várias aparições muito elogiado nos últimos anos


Jovovich continua a escrever canções que ela se refere como "demos", e que são fornecidos gratuitamente em MP3 formato em seu site oficial. Ela fornece licença para fazer o download gratuito e remixar as faixas, mas reserva-se o direito de vender e emiti-los. 

Ela anunciou via Twitter e seu site oficial uma nova chamada única Electric Sky seria liberado. Ele foi lançado em 18 de maio de 2012 e que será parte de um EP que será lançando. A data de seu lançamento ainda não foi anunciada.   A canção foi apresentada no Life Ball em 2012.
   Design de moda

Jovovich e modelo Carmen companheiro Falcão lançou uma linha de roupas chamada Jovovich-Hawk , em 2003. A dupla abriu um showroom em Nova York Greenwich Village em 13 de setembro de 2005, e da linha durou quatro anos. Todos os vestidos para Jovovich-Hawk linha foram desenhados por ela e sua parceira Carmen Hawk, em O atelier é baseado em Los Angeles, mas as peças podem ser encontradas em Fred Segal , em Los Angeles, Harvey Nichols , e mais de 50 lojas em todo o mundo . Vogue elogiou a linha para o seu "status cult menina-sobre-cidade a maioria dos designers passar anos tentando atingir".  

Em novembro de 2006, o Conselho de Estilistas de Moda da América (CFDA) e Vogue EUA nomeado Jovovich-Hawk para o CFDA / Vogue Fashion Fund Award. Jovovich-Hawk foi indicado como finalista, embora Doo-Ri Chung levou o prêmio principal.
Em 2007, Jovovich e Hawk desenhou o figurino para o personagem de Jovovich em Resident Evil: Extinction . Os shorts Alice, sua personagem, usa são uma variação sobre os "Alice Estrelas 'Shorts da coleção Primavera de 2007.   No final de 2007, Jovovich-Hawk assinou um acordo para criar uma coleção de difusão para Target campanha Go International, seguindo os passos de Luella, Paul & Joe e Proenza Schouler .  

No final de 2008, Jovovich e Hawk mútuo acordo para acabar com o negócio devido ao aumento da demanda de seu tempo. Jovovich explicou, "Eu sou um artista. Eu não sou alguém que pode lidar com as taxas de envio e impostos".  
 personalidade da mídia
Jovovich tem sido notado por suas carreiras como modelo, cantora e atriz. Canal de música VH1 se referiu a ela como a "rainha reinante de kick-butt" por seus papéis em vários sci-fi e filmes de ação   e Rebecca Flint Marx de Allmovie disse que, apesar da resposta negativa crítico para os Resident Evil filmes, a franquia se tornou Jovovich em uma "estrela de ação Uma lista".  seus papéis de ação ter-lhe dado um nerd   seguindo para o qual a MTV disse que ela era "Cada Dream Girl Geek".    

Em 2004, Jovovich foi classificado # 69 na Maxim revista "100 Lista de Top Hot",   Classificação n º 82 de 2005 e N º 21 em 2010.   Maxim também nomeou seu # 11 em sua lista dos mais quentes "Crushes Nerd ".   Em 2008, ela foi classificada como # 90 em Pergunte Men 's Top 99 Women of 2008 List.   Em 2011, Jovovich participou e cantou na festa de aniversário de Mikhail Gorbachev . A atriz também fez um discurso em que agradeceu Gorbachev, dizendo que quando ela e sua família deixaram a União Soviética, em 1980, eles eram tristemente certeza de que eles nunca veriam seus parentes novamente e que graças a ele que eles foram reunidos novamente.  

1998 e 2012, ela apareceu no Calendário Pirelli .
Vida pessoal

Jovovich atualmente reside em casas em Los Angeles e Nova Iorque   com seu marido roteirista e diretor Paul WS Anderson , com quem se casou em 22 de agosto de 2009.   Os dois se conheceram quando trabalhavam em Resident Evil , que Anderson escreveu e dirigido, e em que Jovovich estrelou. Anderson propôs Jovovich em 2003, mas os dois se separaram, por um período de tempo antes de se tornar um casal novamente.   Em 3 de novembro de 2007, Jovovich deu à luz seu e primeiro filho de Anderson, uma filha, Ever Gabo Anderson.  A criança nasceu no Centro Médico Cedars-Sinai , em Los Angeles, Califórnia, um dia antes da data prevista Jovovich de 4 de novembro. 
Antes de sua relação com o Anderson, Jovovich casou na tela namorado Shawn Andrews , em 1992, durante as filmagens de Dazed and Confused juntos. Andrews foi de 21, enquanto Jovovich foi de 16, o casamento foi anulado por sua mãe, dois meses depois.  Logo após a anulação, Jovovich mudou para a Europa com seu amigo e músico Chris Brenner, onde conheceu e viveu com seu novo namorado, Jamiroquai ex-baixista Stuart Zender , em Londres, a partir de maio de 1994 a outubro de 1995.   De 1995 a 1997, ela namorou fotógrafo Mario Sorrenti . Em Las Vegas , ela se casou com O Quinto Elemento diretor Luc Besson em 1997 onde foram skydiving logo após a cerimônia, eles se divorciaram em 1999.   Entre 1998 e 2001, ela fez amizade com o jovem poeta e músico, Anno Birkin , e cada um foi do outro a inspiração por trás de muitas das suas composições. Jovovich se envolveu romanticamente com Birkin, pouco antes de sua morte em um acidente de carro em 8 de novembro de 2001. Jovovich também datada de   ex- Red Hot Chili Peppers guitarrista John Frusciante , por sete meses em 2000. 
em 2006, Jovovich mencionou seu interesse em publicar seus diários particulares como uma autobiografia. Ela mantinha um diário desde a infância, escrevendo sobre os locais que ela viajou e "todas as coisas loucas que [ela] feito". Jovovich afirmou que ela vê a publicação como uma forma de "obter tudo isso em um livro-como uma autobiografia", e que teria um "diário para sentir isso". No entanto, ela também comentou que ela era "... não sei como alguém interessado seria a sua publicação, ou lê-lo, para que o assunto".   No entanto, em 2010, Jovovich afirmou que a autobiografia de ser puro boato afirmando: "Eu não tenho ideia de onde veio isso. Acho que alguém disse algo sobre mim publicar meus diários on-line e quando soube que eu era como, 'De jeito nenhum'". 
Além de ser um fumante ,   Jovovich tem defendido a legalização da cannabis , e apareceu em um diferencial e na capa de High Times .   Em um artigo publicado em 1994, ela admitiu que seus vícios eram apenas cigarros e cannabis.   Ela pratica ioga e medita , muitas vezes, na tentativa de viver uma vida saudável, embora não filiar-se a nenhuma religião específica, ela reza e se considera uma pessoa "espiritual".   Ela evita alimentos da sucata e prefere cozinhar para si mesma. Ela pratica Jiu-Jitsu , além de outras variedades de artes marciais .   Jovovich também gosta de tocar guitarra, escrever em um diário, e escrever poemas e letras de músicas.  

Jovovich criou uma fundação de caridade para ajudar crianças ucranianas em 2005.   Na época, ela se refere a si mesma: "Eu sou um forte ucraniano menina, é por isso que eu trabalho muito ".  

Jovovich afirmou que sua língua nativa é russo, e que ela nunca aprendeu a falar sérvio bem. Além de Russo e Inglês, ela também fala um pouco de francês. 
Discografia

Álbuns de estúdio
1994: A Divina Comédia
1998: As Sessões Pessoas Árvore (não autorizado pelo cantor)
2012: Mais doce do que a loucura  
Solteiros
1994: Gentleman Who Fell
1994: Bang Your Head
1994: É a sua vida
2012: Electric Sky
Compilações, trilhas sonoras e álbuns apresentando Jovovich
The Million Dollar Hotel: Música da Motion Picture (2000) - " Satellite of Love "(com a Banda MDH)
Hollywood Goes Wild compilação Benefit (2001) - "On the Hill" (com sua banda, Plastic tem memória)
As Regras da Atração Soundtrack (2002) - "O cavalheiro que Caiu"
Manequim Soundtrack (2002) - "Shein VI Di l'VOne" e "Mezinka" (com Botanica Bulgar Ensemble)
Um Presente de Amor II: Oceans of Ecstasy (por Deepak Chopra ) (2002) - "ex-amante" (com Deepak Chopra )
Submundo Soundtrack (2003) - "Coleta Rocket" (com Danny Lohner )
Legion of Boom (por The Crystal Method ) (2004) - "Eu sei que é você" (com The Crystal Method )
Underworld: Rise of the Lycans Soundtrack (2009) - Sob as Estrelas ( Renholder Mix) (por The Cure , também apresentando com Maynard James Keenan )
"A Missão" (2008 único por Puscifer , um projeto paralelo de Maynard James Keenan , vocalista da ferramenta ) (também com Renholder )
"Introdiction" (2011) só por Pip Scroobius do álbum Pieces Distração
AnoFilmeTítulo em portuguêsPapelNotas
1988The Night Train to KathmanduLily McLeod
Two Moon Junctionbr:Um Toque de Sedução
pt:Corpos Escaldantes
Samantha Delongpre
ParadiseKatie
1990Parker Lewis Can't Lose - PilotRobin Fecknoids
1991Return to the Blue Lagoonbr:De Volta à Lagoa Azul
pt:Regresso à Lagoa Azul
Lilli Hargrave
1992Kuffspt:Agente IndomávelMaya Carlton
ChaplinMildred Harris
1993Dazed and ConfusedJovens, Loucos e RebeldesMichelle Burroughs
1997The Fifth Elementbr/pt:O Quinto ElementoLeeloo
1998He Got Gamept:Tudo em JogoDakota Burns
1999Jeanne d'ArcJoana D´arc de Luc BessonJoana d'Arc
2000The ClaimLucia
2001The Million Dollar Hotelbr:O Hotel de Um Milhão de Dólares
pt:O Hotel Million Dollar
Eloise
ZoolanderKatinka Ingabogovinanana
2002Resident EvilResident Evil: O Hóspede MalditoAlice
You Stupid Manpt:Pobre HomemNadine
2003DummyFangora 'Fanny' GurkelPonta
No Good DeedErin
2004Resident Evil 2: ApocalypseResident Evil - ApocalipseAlice
2005Trailer para um remake do Calígula, de Gore VidalDrusila
2006Ultravioletbr: UltavioletaViolet Song jat Shariff
2007.45br: .45: A Vitória é a VingançaKate
Resident Evil: ExtinctionResident Evil 3: A ExtinçãoAlice
2008The Palermo ShootingEla própria
2009A Perfect Getawaybr: A TrilhaCydney
The Fourth Kindbr:Contatos de 4º Grau
pt:Encontros Imediatos de 4º Grau
Dra. Abigail Tyler
2010Resident Evil: Afterlifebr:Resident Evil 4: Recomeço
pt:Resident Evil: Ressurreição
Alice
Stonebr:Homens em Fúria
pt:Stone - Ninguém É Inocente
Lucetta
2011Faces in the CrowdVisões de um CrimeAnna Marchant
Dirty GirlSue-Ann
Bringing Up BobbyVivendo no LimiteOlive
The Three MusketeersOs Três MosqueteirosMilady de Winter
2012Resident Evil: RetributionResident Evil 5: RetribuiçãoAlice
The Winter QueenAmalia Bezhetskaya


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.