biografia Warren Ellis(quadrinhos)


       Warren Ellis
Warren Ellis Girard (nascido em 16 fevereiro de 1968) é um Inglês autor de histórias em quadrinhos , romances e de televisão , que é bem conhecido para comentários sociocultural, tanto através de sua presença online e através de sua escrita, que abrange transumanista temas (mais notavelmente a nanotecnologia , criogenia , transferência de mente , e valorização humana ). Ele é um residente de Southend-on-Sea , Inglaterra .

Início da vida

Ellis nasceu em Essex em fevereiro de 1968. Ellis afirmou que a transmissão pela TV do pouso na Lua é a sua memória mais antiga coerente.   Ele era um estudante na Essex Sudeste Sixth Form College, vulgarmente conhecido como Seevic. Ele contribuiu com o trabalho de quadrinhos para a revista da faculdade, Spike, juntamente com Richard Páscoa , que também depois seguido uma carreira na escrita.
Antes de iniciar sua carreira como escritor, Ellis fez "a maior parte dos postos de trabalho de merda que você pode imaginar; correu uma livraria, funcionou um pub, trabalhou em falência, trabalhou em uma loja de discos, levantou sacos de adubo para a vida". 


                                                                                              Início da carreira
Carreira de Ellis na escrita começou na revista britânica independente Prazo com uma história de seis páginas curto publicado em 1990. Outras obras iniciais incluem um Juiz Dredd curto e um Doctor Who  . Seu primeiro trabalho em curso, Lázaro Churchyard com D'israelense , apareceu em Blast!, uma revista de vida curta britânico.
Em 1994 Ellis tinha começado a trabalhar para a Marvel Comics , onde ele assumiu a série Hellstorm: Prince of Lies com edição número 12, que ele escreveu até seu cancelamento após a edição número 21. Ele também fez alguns trabalhos na Marvel 2099 marca , principalmente em uma história em que um futurista Doctor Doom assumiu os Estados Unidos.

Hellstormes escrito por warren

Seu trabalho mais notável Marvel precoce é  Excalibur , um super-herói da Grã-Bretanha. Ele também escreveu um arco de quatro emissão de Thor chamado "Worldengine", no qual ele dramaticamente melhorou tanto o personagem  (embora as mudanças durou apenas o tempo de execução de Ellis na revista enquanto escrevia), e abordou Wolverine com o então astro em ascensão Leinil Francis Yu .

    A Autoridade aclamação, Transmetropolitan, e crítica
Ellis então começou a trabalhar para a DC Comics , Comics Caliber e Image Comics ' Wildstorm estúdio, onde ele escreveu o Gen ¹ ³ spin-off DV8 e assumiu Stormwatch , um livro equipe previamente orientado para a acção, a que ele deu uma idéia mais e caráter -driven sabor. Ele escreveu as ediçoes 37-50 com o artista Tom Raney , e a ediçao 11   do vol. 2 com o artista Bryan Hitch . Ele e Hitch que seguiu com o Stormwatch spin-off the Autorithe , uma série de super-ação cinematográfica para o qual Ellis cunhou o termo "comics widescreen".

Transmetropolitanserie escrita por warren

Em 1997, Ellis começou Transmetropolitan , um criador de propriedade série sobre um amargo "gonzo" jornalista em um futuro distópico América, co-criado com o artista Darick Robertson e publicado pela DC Helix marca. Quando Helix foi interrompida no ano seguinte, Transmetropolitan foi deslocado para a Vertigo  , e manteve-se uma das mais bem sucedidas não-super-heróis DC Comics foi, então, de publicação.   Transmetropolitan correu por 60 ediçoes(mais algumas especiais), terminando em 2002 , e toda a execução foi posteriormente lançada numa série de livros de bolso comerciais. Ele continua sendo o maior trabalho de Ellis até à data.

1999 saiu o lançamento de Planetário , outra série Wildstorm por Ellis e John Cassaday , e curto prazo Ellis na DC / Vertigo série Hellblazer .  Ele deixou a série quando a DC anunciou, após o massacre na escola Columbine , que não faria publicar "Shoot", uma história de Hellblazer sobre tiroteios em escolas , embora a história tinha sido escrita e ilustrada antes do massacre de Columbine.   Planetary tinha sido notoriamente atormentado com atrasos ao longo de sua corrida, finalmente, concluído em Outubro 2009 com o lançamento da edição 27. 

Retorno aos títulos de super-heróis
Ellis também voltou a Marvel Comics, como parte da empresa " Revolução "de eventos, para dirigir o" Counter-X "linha de títulos. Este projeto foi concebido para revitalizar o X-Men spin-off livros Geração X , X-Man e X-Force , mas não foi bem sucedido, e Ellis ficou longe de quadrinhos de super-heróis tradicionais por um tempo.
Em 2003, Ellis começou Global Frequency , uma questão-12 série limitada para Wildstorm, e continuou a produzir trabalhos para várias editoras, incluindo DC, Comics Avatar , AIT / Planet Lar , Cliffhanger e Comics Homenagem .
Em 2004, Ellis voltou para integrar quadrinhos de super-heróis. Ele assumiu Fantástico final Quatro e Homem de Ferro para a Marvel sob um exclusivo temporário de trabalho para aluguer de contrato.

Para o fim de 2004 Ellis lançou o " Grupo Singles Apparat ", que ele descreveu como" uma linha imaginária de singles quadrinhos. Quatro imaginários primeiros números de série imaginária de uma linha imaginária de quadrinhos, mesmo ". Os títulos Apparat foram publicados por Avatar, mas levou apenas o logotipo Apparat em suas capas.
Em 2006, Ellis trabalhou para a DC em Jack Cruz , que não foi bem recebido e foi posteriormente cancelado. Para a Marvel, ele trabalhou em Nextwave , uma série de 12 edição limitada. Ele também trabalhou no Galactus final trilogia. Ellis também assumiu a Thunderbolts título mensal, que lida com as consequências da Guerra Civil Marvel crossover.

Em homenagem ao 20 º aniversário da Marvel Universe Nova em 2006, Ellis e ilustrador Salvador Larroca criou uma nova série que reimagina o novo universo sob o título newuniversal . A primeira edição foi lançada em 6 de dezembro de 2006.  
Ellis continuou a trabalhar em vários projetos para editoras diferentes, incluindo Caiu (por imagem), Desolation Jones (para DC / Wildstorm) e Blackgas e Verão Negro (para Avatar Comics).   Ellis também escreveu um episódio de Justice League Unlimited direito "Coração das Trevas".

  O trabalho atual
Ellis conseguiu uma série de fóruns on-line e mídia para promover seus trabalhos escritos e de suas  ideais criativas. Eles incluem a lista de discussão Bad Signal, warrenellis.com , e Whitechapel . Ellis é frequentemente referido como "The Boss", "Stalin", "O Swami Love" ou "Jesus Internet" nestes fóruns.  
Romance Ellis prosa primeiro, Veia pouco torto , foi publicado no verão de 2007 por William Morrow (uma marca da HarperCollins ). A segunda novela, Listener, foi planejada, mas aparentemente foi perdida e depois cancelado.   Ele também foi convidado a desenvolver uma série de televisão para AMC chamado Canal Morto , mas o projeto está atualmente em hiato.  
Foi recentemente anunciado que Ellis está escrevendo o roteiro de um filme direto para DVD de animação, Castlevania: Curse de Dracula, que será baseado no nome semelhante videogame Castlevania III: A Maldição do Drácula . 

Ellis se descreve como "uma dor notório na bunda para se envolver no design de livros".   De acordo com um comentário feito na primeira edição de Fell, ele tem livros de bolso mais comerciais na impressão do que ninguém na indústria americana quadrinhos .
Ellis escreveu uma coluna para o Suicide Girls website, intitulado "The Hangover Sunday", que apareceu todos os domingos de julho a dezembro de 2007.  Ele também escreveu uma Second Life coluna para Reuters , intitulado Sketches do Second Life.   Em segundo lugar vida, ele foi conhecido sob o nome de Danton Integral.
Em 29 de julho de 2007 Ellis anunciou dois novos projetos para a Avatar Press: Freakangels , um webcomic longa forma livre ilustrado por Paul Duffield, e ignição Cidade ., uma minissérie de cinco questão   Ele também tem cinco outras séries atual com Avatar: Anna Mercury ,  ] No Hero ,    , juntamente com duas longas séries Doktor Sleepless e cascalho .

Em 12 de junho de 2008, a primeira página do The Hollywood Reporter anunciou que a Summit Entertainment havia optioned Vermelho (2003), thriller de Ellis com o artista Cully Hamner , como um filme. Whiteout roteiristas Eric e Jon Hoeber escreveu a adaptação, dirigido por Robert Schwentke de A Mulher do Viajante do Tempo e produzido por Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian de Transformadores .   A fotografia principal começou em janeiro de 2010, em Toronto e Louisiana com estrelas Bruce Willis e Morgan Freeman . 
O primeiro trimestre de 2009 viu o lançamento de GI Joe: Resolute , uma série de webisodes escritos por Warren Ellis e mais tarde lançado em DVD em dezembro.

Ele trabalhou com D'israelense novamente em 2010-2011 para uma história em quadrinhos one-off, SVK , a ser publicado pela BERG, uma empresa de consultoria de Londres. Ele usa uma tocha UV para revelar os pensamentos dos personagens da história.  
Em 2010, um documentário sobre Ellis, Warren Ellis: Captured Ghosts , foi anunciado para 2011 a conclusão. Seu co-produtor Sequart também planeja publicar, em 2011, três livros estudar a obra de Ellis: no Planetário, na Transmetropolitan, e na carreira geral de Ellis. Sequart apelidou esse empurrão "O Ano de Ellis".  
Machine Gun, o romance de prosa segundo por Ellis, será lançado em 1 de Janeiro de 2013.   A novela vai seguir a história do detetive John sebo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.