a historia do modern talking (dupla musical)


       Modern Talking
Modern Talking foi uma dupla synthpop alemã, composta pelos músicos, também alemães, Thomas Anders e Dieter Bohlen, tendo tido sucesso, principalmente nos anos 80. Sua música tem sido muitas vezes classificada como europop.

Foi o duo pop mais bem sucedido da Alemanha, e de uma certa maneira, moldou a história musical da década de 1980.  Dentre suas canções mais populares, estão "You're My Heart, You're My Soul", "You Can Win If You Want", "Cheri, Cheri Lady", "Brother Louie", "Atlantis Is Calling (S.O.S. for Love)" e Geronimo's Cadillac. Na maioria de suas canções, eram empregados cantores de fundo, que faziam principalmente os refrões e que contava com Rolf Köhler, Michael Scholz, Detlef Wiedeke e, inicialmente, Birger Corleis. Foi o grupo musical mais próspero na Alemanha por número de vendas. Suas composições eram cantadas em inglês.
O grupo existiu de 1984 à 1987, e voltando novamente, de 1998 à 2003.
thomas anders
Thomas Anders

História

Formado em fins do ano de 1984, quando Dieter Bohlen tinha 30 anos e Thomas Anders tinha 21. Com seus hits dançantes, eles tornaram-se imensamente populares. Seu primeiro sucesso foi "You’re My Heart, You’re My Soul", de 1984, seguido posteriormente por "You Can Win If You Want" (1984) e "Cheri, Cheri Lady" (1985). Lançaram dois discos por ano, de 1985 à 1987, enquanto também promoviam seus singles na televisão por toda a Europa. Depois de se separarem em 1987, reuniram-se novamente em 1998, num primeiro momento apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente.


Dieter Bohlen

 Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders reactivou sua carreira solo imediatamente, enquanto Bohlen começava a devotar-se, na maior parte de seu tempo, à procura de novos talentos, especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.
Modern Talking foi muito bem-sucedido na Europa, Ásia, América do Sul e em alguns países da África. No Reino Unido, eles alcançaram o Top Ten (as dez melhores), somente uma vez com a canção "Brother Louie" em 1986, alcançando o quarto lugar.

 Eles não se sentiram muito à vontade em promover seus singles lá, pelo facto de serem rotulados na Inglaterra como um grupo gay, assim como Erasure e Culture Club. Foram practicamente desconhecidos na América do Norte, nunca aparecendo nas paradas de sucesso de lá, e devido à falta de apoio de uma gravadora e também por uma gritante falta de tempo, nunca foram nesta parte do planeta para promoverem sua música. O compositor Dieter Bohlen produzia canções num estilo musical que já estava fora de moda nos Estados Unidos, mesmo antes do Modern Talking ser formado.

As canções que foram produzidas antes do primeiro rompimento eram produzidas num estilo que pode ser vagamente chamado de Euro Disco, que foi influenciado por uma linguagem musical alemã chamada de "schlager", do Pop Disco (Bee Gees), e de canções românticas em inglês de origem italiana e francesa como "I Like Chopin" de Gazebo. Depois da reunião de 1998, Bohlen produziu canções no estilo Eurodance, assim como baladas no estilo norte-americano.
As vendas globais de Modern Talking ultrapassaram 120 milhões de unidades, de acordo com a BMG em junho de 2003, e eles se tornaram os maiores vendedores alemães de música da história da indústria fonográfica da Alemanha, ultrapassando à Snap!, Milli Vanilli, Boney M e Scorpions.

Dieter Bohlen também trabalhou com outros artistas mesmo quando o Modern Talking existiu, entre eles, Chris Norman do Smokie, que fez fama com a canção "Midnight Lady", de 1986 e permanece como uma das mais populares composições de Dieter Bohlen. Ele também escreveu um grande número de canções para C.C. Catch (a canção "House Of Music Lights"), usando um som acelerado e menos romântico. Algumas canções em inglês de Dieter Bohlen, como "You’re My Heart, You’re My Soul" também foram gravadas com letras em alemão pela cantora alemã Mary Roos, usando a mesma trilha sonora. Quando Modern Talking se rompeu em 1987, um número de faixas escritas para o último álbum foram movidas para o primeiro álbum do projecto solo de Bohlen, entre elas, está o primeiro sucesso solo, "Sorry Little Sarah".

 O projecto solo de Bohlen foi chamado de Blue System, e embora sendo basicamente dele, o co-produtor espanhol Luis Rodriguez e os familiares cantores de fundo da época do Modern Talking permaneceram. Naquela época, muitos ouvintes não se habituaram à mudança de voz, enquanto a música permaneceu a mesma. O sucesso do Blue System na Alemanha declinou a partir do terceiro álbum, e mais tarde, Bohlen admitiu que perdera o tato com os desenvolvimentos no cenário musical.
Dieter Bohlen já escreveu dois livros autobiográficos muito bem-sucedidos na Alemanha.

 No entanto, suas críticas às pessoas com quem trabalhou acabaram trazendo injustas sequelas a elas por isso. Em resultado disso, retirou-se do cenário público até 2006, quando disse que lamentava ter lançado o segundo livro.
Em 2006, Bohlen incluiu uma mensagem subliminar na sua recém lançada canção "Bizarre Bizarre". Quando tocada de trás para frente diz o seguinte: "Nunca haverá um fim do Modern Talking". Entretanto, Bohlen disse: "Ela quer dizer que a música do Modern Talking durará pra sempre". Em janeiro de 2007, Thomas Anders, já em sua carreira solo, convidou seus fãs para uma Festa Anual de seu Fã-Clube, realizada em sua cidade natal Koblenz, na Alemanha. No início da festa, Thomas deu as boas-vindas aos cerca de 600 fãs presentes e ligeiramente conversou com alguns deles. Algumas perguntas foram feitas aleatóriamente para o interesse dos fãs.

 A informação mais importante do ponto de vista dos fãs de Modern Talking foi uma pergunta que dizia respeito a uma possível volta da dupla, referente a um recente surgimento do tema, até então, por Dieter Bohlen. Thomas Anders respondeu como se segue:
(Este assunto está encerrado e não haverá uma volta do Modern Talking! É por isso que não tenho comentado muito sobre este assunto. Modern Talking não irá ascender como um fênix das cinzas e seus comentários, [de Dieter], me forçaram a dar infindáveis horas de entrevistas sobre um assunto que eu não quero mais discutir. Esta volta simplesmente não acontecerá jamais!    
— Thomas Anders respondendo a uma pergunta de um fã em sua Anual Festa do Fã Clube em Koblenz, Alemanha. )

Modern Talking no Brasil

Modern Talking é conhecido por todo o Brasil, fazendo algum sucesso isoladamente. Em algumas regiões, Modern Talking ainda faz muito sucesso e suas músicas ainda são bastante tocadas, tanto da primeira fase quanto da fase final de sua carreira. Entretanto o êxito de Modern Talking no Brasil não foi suficiente para que Dieter Bohlen e Thomas Anders promovessem suas canções por terras brasileiras.

 Os dois primeiros álbuns de estúdio, The First Album e Let's Talk About Love nunca foram lançados oficialmente no Brasil. O terceiro ao sexto álbum foram lançados simultaneamente em 1989 em LP pela BMG Ariola Discos. Já na segunda fase, do sétimo ao décimo segundo álbum, foram lançados na mesma época dos lançamentos mundiais em CD pela BMG Brasil.
 Sucesso e opiniões

Modern Talking foram bem sucedidos, especialmente na Europa , Ásia , América do Sul , Austrália e alguns países africanos. No Estados Unidos nunca apareceu nas listas como nunca lançaram um recorde no país, apesar de, por vezes, fez aparições de imigrantes europeus.
A críticos de música não estavam contentes Modern Talking, e deu à banda, sua música e sua aparência, quase apenas críticas negativas. Embora alguns foram reconhecidos produção profissional e catchiness , foi a falta de originalidade como representante, seguindo os passos de bandas britânicas como Pet Shop Boys e Erasure .

Em particular, a revisão foi que muitas das músicas soam bastante similares, fato que o selo também candidamente admite: " . Nós não discutimos que o som de todos os hits de Modern Talking é muito, muito semelhante sabemos que muitas canções discos, cada um sons como acima. " 6
Há uma variedade de remixes diferentes versões cover das músicas Modern Talking em diferentes idiomas e estilos musicais. Assim, há uma versão orquestral de James Last de " Você é meu coração, você é minha alma ". 7

        Música

A inspiração para Dieter Bohlen para canções de Modern Talking foi o synth pop . Ele também recebeu um influxo de música em alemão Schlager , grupos como ( Bee Gees ), por exemplo, e Inglês canções românticas do italiano e do francês, como I Like Chopin por Gazebo . Depois da reunião de 1998 Bohlen produziu canções algum estilo eurodance álbuns com base em seu álbum de 1999 sozinho, e em estilo americano baladas MOR .
A maioria das canções como " Brother Louie "baseiam-se em um tambor constante no mesmo padrão e baixa. Há também piano ou teclado, interjeições e ritmo de sintetizador .

   Em " Você é meu coração, você é minha alma ", por exemplo, são registrados acordes rápida mudança 16 vezes e 8 vezes. Somado a isso, " Cadillac Geronimo "mostra guitarra elétrica e riff synth .
Muitas vezes, devido a Dieter Bohlen usando em modernos canções que falam sempre soar um pop convencional, bem como o uso de Punk rock "três acordes". A maioria das canções são baseadas em um mínimo de seis cordas, e especialmente nos primeiros sucessos de Modern Talking, que em sua maioria os acordes são usados ??menos em primeiro plano.




                                                   A maioria das músicas são compostas em 4/3 ciclo, no entanto, algumas canções são baseadas em 3/4 ou 6/8, como em " ganhar a corrida ", onde ritmos embaralhar foram utilizados.
Após a segunda reunião, com base algumas músicas de acordo com a moda pop , típico som eurodance da década dos anos 1990 .
Em 1986 , a única balada lançada como single, " Dê-me Peace on Earth "foi um fracasso, assim, não mais uma balada foi lançada como single.

   Vocal
Modern Talking foi um falsete que soava muito alta mesmo após a voz ou por Schlager de Thomas Anders .
É sabido e está provado que Dieter Bohlen nunca cantou em coraiis distintivo duo , no entanto a sua verdadeira voz só pode ser ouvida na música "Há muito azul em Missing You". Bohlen foi o responsável pelos versos, e os refrões foram realizadas por Birger cantora sessão Corleis. Em 2001 , os três cantores Bohlen estudo, Rolf Köhler , Detlef Wiedeke e Michael Scholz , que decidiu não mais trabalhar com Bohlen por seu constante abuso e golpes, foram chantageados por Dieter Bohlen nunca revelar a sua participação na criação banda. Eles entraram com uma ação, mas a influência eo poder de Bohlen, fez desistir, apesar de ter ganho a primeira parte do julgamento.

          Injustamente por isso teve de deixar Bohlen de apreensão o seu trabalho e os seus créditos. Mas eles só se virou para continuar trabalhando em inúmeros projetos que lhes deram maior satisfação. Após a saída de Köhler, Scholz e Wiedeke, Bohlen recrutados novos partipantes para tentar recriar o som do acima. Assim, até 2004, o cantor Nino de Angelo foi o responsável pelos coros altos característicos do Modern Talking. Até 1987, a cantora Corleis Birger estava envolvido na produção de canções e música.

  Textos
As letras das canções de Modern Talking é caracterizada como "bagunçado" e fácil. Bohlen falou de como ele criou " Você é meu coração, você é minha alma "em sua autobiografia:" . Admito que não sabia que ia ser um sucesso mundial, mas ele só me levou meio minuto para escrever a letra A pop leva mais tempo. Apertem Thomas cantando era semelhante . " Sabemos também que nem todas as letras foram escritas por Bohlen 100%, mas foi ajudado por várias pessoas, principalmente de Geff Harrison, que também ajudaram na tarefa de adaptar os textos em Inglês, porque não Dieter foi muito bem tratado com a língua.
Muitas vezes, frases estereotipadas são repetidas em suas canções, como " Boulevard of Broken Dreams "ou" Pillow cheios de lágrimas ". Às vezes, contêm pequenas histórias (como " Brother Louie "), que colaboraram com o co-produtor Luis Rodriguez . As letras das músicas, realçado por um "amor em grande parte" (" Cheri, Cheri Lady "," Meu querido, minha senhora ") ou" benefícios "(" ganhar a corrida ":" Ganhar a corrida "," You Can Win If You Want ":" Você pode ganhar se você quiser ").

                       
                                                                                             Vídeos de música
O vídeo da música do Modern Talking em 1980 foram dominados por luzes de nevoeiro, cores claras e formas geométricas, como esferas, cuboids, pirâmides, etc. Uma característica especial do vídeo da música " Brother Louie "é que eles foram levados cenas do filme" Era uma vez na América "para preencher o vídeo, pois os extras contratados não compareceu à gravação do mesmo.
Vídeos musicais produzidos após a segunda reunião da banda dançarinos, show, animados por computador, e foram significativamente mais caro e difícil.

      Mídia

Modern Talking aparecido com frequência na mídia. Em parte, isso teve o grande sucesso, mas em parte para cobrir os meios de comunicação dos dois membros. Então, Dieter Bohlen recentemente alcançou grande popularidade por meio de seu assento no júri de sucesso da televisão mostram Deutschland sucht den Superstar e Anders Thomas como anfitrião da música Melhor de Formel Eins .
Modern Talking estavam constantemente expostos a ataques por sua música, o que levou a inúmeras paródias . Uma paródia era popular cadeia por Thomas Anders dizendo NORA (um presente de amor e testemunho de sua ex-esposa Nora Balling), que foi realmente muito grande e muito visível, por isso foi caricaturado com paródias de grandes dimensões. Dieter Bohlen brinca respondeu o seguinte: " Essas pessoas só podem fazer piadas sobre alguém que eles conhecem bem, todo mundo sabe o mesmo sobre Modern Talking ".
Em " Unsere Besten zum Musikstars größten Thema Die "( Melhor das maiores estrelas da música de todos os tempos ), transmitido pela ZDF, foram colocados na posição 13. 8

        solistas de carreira

Dieter Bohlen também trabalhou com outros artistas enquanto Modern Talking existiu, alguns deles como Chris Norman do Smokie cuja canção Meia Lady (1986) continua a ser o Bohlen composição mais popular. Ele escreveu uma série de canções de difícil CCCatch ( Casa das luzes místicas ) usando um som acelerado menos romântico. Algumas canções em inglês Bohlen como Você é meu coração, você é minha alma também foram gravadas com letras em alemão por Mary Roos usando as mesmas faixas instrumentais. Quando Modern Talking se separaram em 1987, uma série de canções escritas para o último álbum foram movidas para o primeiro álbum solo de Dieter Bohlen , que apareceu quase simultaneamente com seu primeiro single solo Desculpe a pequena Sarah . Projeto solo de Bohlen foi chamado de Blue System , onde ele foi o co-produtor de Modern Talking Luis Rodriguez e cantores, Rolf Köhler (seus vocais) e Michael Scholz e Detlef Wiedeke .

Em 2006, Bohlen incluiu uma mensagem secreta em sua canção Bizarre revertida que tocou dizendo: " É, portanto, Nie gibt ein von Modern Talking "(" Nunca haverá um fim para Modern Talking "). No entanto, Bohlen disse: " Ele quis dizer que a música do Modern Talking vai viver para sempre ". 9 esquerda Anders modernos canções falando em seu repertório e canções produzidas taxa semelhante à de suas canções a solo, como garota independente . Em 2006 surgiu o álbum Canções para sempre atrasados ??balanço e jazz canções populares (incluindo o primeiro sucesso de Modern Talking ). Bohlen escreveu dois livros autobiográficos, um dos que detalhou a história de Modern Talking, de sua perspectiva, e vendeu um milhão de cópias na Alemanha. A sequela foi muito criticado por desacreditar aqueles que trabalharam com ele. Como resultado, ele deixou o público por um ano, até 2006, quando ele disse que iria lançar um segundo livro.

Anders não estava sozinho em colocar acusações contra Bohlen e exigindo que as seções do livro deve ser modificado. Frank Farian rival, lançou um livro em que ele tentou expor Bohlen como uma fraude, mas não foi levado a sério apesar de ter várias verdades. 10 cantores Rolf Köhler , Michael Scholz e Detlef Wiedeke entretanto começou a sua carreira freelance também formando a banda Sistemas In Blue , que é o único que continua a seguir o som original do Modern Talking e azul sistema, uma produção recente com o vocalista Mark Ashley, "Heartbreak Boulevard" foi considerado o Modern Talking 2008.

Discografia
Álbuns
1985 The First Album
1985 Let's Talk About Love
1986 Ready For Romance
1986 In The Middle Of Nowhere
1987 Romantic Warriors
1987 In The Garden Of Venus
1998 Back for Good
1999 Alone
2000 Year of the Dragon
2001 America
2002 Victory
2003 Universe

Singles
1984 You're My Heart, You're My Soul
1985 You Can Win If You Want
1985 Cheri, Cheri Lady
1986 Brother Louie
1986 Atlantis Is Calling (SOS For Love)
1986 Geronimo's Cadillac
1986 Give Me Peace On Earth
1986 Lonely Tears in Chinatown
1987 Jet Airliner
1987 Don`t Worry
1987 In 100 years
1988 Locomotion tango
1998 You're My Heart, You're My Soul'98
1998 Brother Louie'98
1999 You Are Not Alone [#36 Brasil]
1999 Sexy Sexy Lover
2000 China In Her Eyes
2000 Don't Take Away My Heart
2001 Win The Race
2001 Last Exit To Brooklyn
2002 Ready for the Victory
2002 Juliet
2003 TV Makes the Superstar

Compilações
1989 The Greatest Hits Of Modern Talking

1991 The Collection
1991 You Can Win If You Want
1992 Modern Talking - Greatest Hits Mix (Non-Stop Mixes)
1994 You Can Win If You Want (re-lançamento)
2000 You're My Heart, You're My Soul
2001 Selected Singles '85-'98
2001 The Very Best of Modern Talking
2002 Best of Modern Talking (re-lançamento)
2002 The Golden Years (3xCD)
2002 We Still Have Dreams – The

1986 The Singles Collection
1987 The Modern Talking Story (Edição Escandinava)
1988 Best of Modern Talking
1988 You're My Heart, You're My Soul
1988 Romantic Dreams
1988 Greatest Hits Mix
1989 Hey You!

2002 Remix Album
2003 Romantic Dreams (re-lançamento)
2003 Let's Talking! … Best of Modern Talking
2003 The Final Album
2003 The Final Album (2CDs, Edição Sul-Africana)
2003 Greatest Hits 1984-2002 (Edição Coreana)
 Vídeos
1986 The Video (VHS)
1998 Modern Talking - Back for Good Tour(VHS)
2003 The Final Album (DVD)
2003 Modern Talking - Last Concert (DVD)
2006 Modern Talking Live! (3xDVD) (DVD)

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Os melhores, não vai existir melhores.
    Paulinho Brasil são Paulo Sumaré.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gracias obrigado pelo comentario realmente modern talking e otimo

      Excluir