A HISTORIA DO CAPITAO AMERICA



          Capitão América
Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.

          Publicação

Criado por Joe Simon e Jack Kirby, em 1940, a primeira aparição do personagem ocorreu na revista Captain America Comics #1, da Timely Comics.
A revista conta a história de um rapaz franzino e com problemas de saúde, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a Segunda Guerra Mundial. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil.

    Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.
Com o fim da Guerra, os executivos da Timely Comics decidiram suspender as histórias do personagem.
Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente (animação suspensa).

Joe Simon e Jack Kirby

    O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores (The Avengers #4, publicado em 1964).
Suas primeiras histórias solo foram lançadas na revista Tales of Suspense, dividindo as páginas com aventuras do Homem de Ferro  . Nelas, a dupla Lee/Kirby procuraram justificar um super-herói sem poderes, apresentando o Capitão como "o maior lutador do mundo", enfrentando vilões representantes de modalidades de lutas como o Sumô ou o francês Savate (Batroc). Mas seus inimigos frequentes eram os nazistas e os neo nazistas, como o Caveira Vermelha e a H.I.D.R.A. Também havia aventuras em que ele se ligou a agência de espiões S.H.I.E.L.D, que enfrentava inimigos tecnológicos como Modok e a I.M.A. Nos anos 1970 enfrentou o Império Secreto,

  uma organização racista inspirada na Ku Klux Klan, num arco de história em que os X-Men e vários mutantes foram caçados e capturados pelos criminosos. Também nessa época iniciou sua parceria com o super-herói Falcão Negro. Mais tarde enfrentaria a Força Nacional, outra organização racista e ultraconservadora. Nesse confronto seria dado como morta sua namorada e agente secreta Sharon Carter (Agente 13).
Apesar da reformulação dos anos 1960, foram feitas novas aventuras ambientadas na época da II Guerra, quando seu parceiro era o garoto James Buchanan Barnes, vulgo Bucky. Ambos e mais Namor e outros heróis menos conhecidos dos anos 1940 formaram o super-grupo Os Invasores.

    História do personagem

Steve Rogers, nascido em 4 de julho de 1917, depois que renasceu na Era Moderna, teve muitas dificuldades para se adaptar a vida civil. No início morava na mansão dos Vingadores e era praticamente um super-herói de tempo integral. Continuou nesse ritmo quando se aliou a Shield e teve um romance com a Agente 13. Somente no fim da década de 1960, Steve Rogers começou a buscar uma vida própria.

    Um desentendimento com Nick Fury o fez se afastar da espionagem. Comprou uma motocicleta e saiu em viagem pelo interior do país. Retornaria depois que o Caveira Vermelha voltou a atacar. Depois Steve entra para a força policial de Nova York, mas logo tem a sua vida conturbada em função de acusação de que era corrupto, pois quase não aparecia para as rondas e mesmo assim não era demitido (seus superiores conheciam sua identidade). O acusador era seu parceiro, que logo se descobriu que agia como o vilão Chefe Encapuzado.

                                                                                             
Um bom tempo depois Steve voltou a tentar ter uma vida civil. Virou desenhista de quadrinhos e alugou um apartamento na cidade. Mas também não conseguiu cumprir seus compromissos. Sua vida mudou quando recebeu uma boa quantia em dinheiro, resultado de anos de soldo militar que não lhe haviam sido entregues na época do seu desaparecimento. Steve organizou uma rede de informações para ajudá-lo em suas missões, mas logo seria procurado pelo Governo que queria explicações sobre a sua súbita fortuna. Esse problema levou a que Steve fosse privado por um certo tempo de sua identidade de Capitão América.

    A saga das cinco encarnações do Capitão América
A história da revista estadunidense do Capitão América se caracteriza pelas várias mudanças sofridas pelo personagem, natural dada a sua grande longevidade. Durante a II Guerra Mundial o personagem tornou-se famoso pois representava o ideal do patriotismo. Após o final do conflito, procuraria se integrar a vida civil, mas acabou sendo esquecido. Retornaria nos anos 1960 como um super-herói e líder dos Vingadores.
Na virada dos anos 1980 para os 90 essas mudanças históricas fariam surgir um novo conjunto de fatos que se integrariam a cronologia oficial do herói. Lançou-se uma história que explicava que quatro pessoas haviam vestido o uniforme do Capitão América.


                                                                                 Mais recentemente surgiu o fato de que Steve Rogers não foi o primeiro usuário do uniforme. Quem teve a primazia foi o soldado negro Isaiah Bradley, cujo neto se tornaria o Patriota (conhecido no Brasil também como "O Campeão", chamado assim na revista O Guri da década de 1950), líder dos Jovens Vingadores. Dessa forma, agora se fala em cinco Capitães América na história.


                                                                                                 Os quatro Capitães América
Antes de se saber de Bradley, Steve Rogers era tido como o primeiro e "desapareceu" ainda com a guerra em curso. Isso motivou a convocação de um outro herói da época, William Naslund o Independente, também chamado de "O Espírito de 76", para trocar de uniforme, assim como um novo Bucky - um jovem ex-jogador de baseball chamado Fred Davis (James Buchanan Barnes, como se sabe, foi o Primeiro Bucky).
Esse novo Capitão América continuou atuando mesmo depois do final da guerra, tendo morrido ao salvar o então pequeno e inexpressivo político local John Fitzgerald Kennedy de uma tentativa de assassinato (isso bem antes dele se tornar presidente) nas mãos de um andróide chamado "Adam II" - que era, por sinal, a segunda tentativa do prof. Phineas T.


                                                                                      
 Horton de criar um andróide perfeito (a primeira foi o Tocha Humana andróide) - e ser imediatamente substituído por Jeff Mace que, na época, era o herói conhecido como Patriota e assumiu o uniforme até se aposentar.
Mais tarde, na virada dos anos 1950 para 60 surgiu o quarto Capitão América, um professor que sem querer encontrou a fórmula para o "soro do supersoldado", injetou em si mesmo e se tornou o Capitão.
Antes da saga dos quatro Capitães Américas, a cronologia desconsiderava a fase desse Capitão América, que teve algumas histórias editadas na década de 1950. Após a saga dos quatro Capitães, com a cronologia gerada por essa HQ em particular ele se tornou o quarto Capitão América (e que também tinha um parceiro chamado Bucky,

que ficou conhecido como Bucky III - Jack Monroe que, após ser libertado pelo governo, assumiu a identidade do vigilante conhecido como Nômade, sendo por sua vez o Nômade II, já que essa identidade foi criada e desempenhada por um curto período em que Steve Rogers abandonara o manto do Capitão América).
O mesmo ocorreu com o Bucky Jack Monroe, que depois dessa história ficou sendo o Bucky III e não o Bucky II.
Na era moderna o Capitão América dos anos 1950 ou então o Capitão América IV apareceu completamente insano, tendo ficado prisioneiro do FBI durante a década de 1960: foi um dos mais perigosos inimigos do Capitão América original e tornou-se o vilão "Grande Diretor". Acabou por cometer suicídio.

     O sexto Capitão América

Apos o acerto da cronologia com a história sobre As quatro encarnações do Capitão América e a revelação sobre Bradley (que aumentou o número para cinco Capítães) surgiria ainda um sexto Capitão América.
Esse papel foi assumido durante algum tempo por John Walker, quando Steve Rogers foi impedido de usar o Escudo e o uniforme tradicional pelo Governo. Rogers continuou suas aventuras, assumindo o nome de "O Capitão" e uma roupa com predominância da cor preta. Walker assumiu o manto do Capitão América, mas seu extremismo e violência eram uma afronta ao código de honra do herói
.

Após algumas histórias como Capitão - onde, inclusive, foi a peça-chave da derrota do Adaptóide, que havia dominado os Vingadores após absorver os poderes do Cubo Cósmico - Rogers acabou se confrontando com John Walker.
No fim, descobriu-se que era tudo uma armação do renascido Caveira Vermelha, agora com a mente num clone de Steve Rogers criado por Arnin Zola.
Walker, derrotado, salvou Rogers de ser vítima do gás do Caveira, ao jogar o escudo nas pernas do vilão. O Caveira absorveu o gás e teve seu rosto deformado, voltando a ficar com a clássica aparência. Após o evento e as devidas explicações a Comissão de Atividades Super-Humanas, Rogers e Walker trocaram escudos e uniformes. Walker, assim, passou a ser o Agente Americano e Rogers voltou a ser o Capitão América.

 O sétimo Capitão América

Há alguns que julgam Jonh Walker o 7º Capitão América. Na década de 1970, desiludido com o governo, Steve Rogers abandona o manto do Capitão e torna-se o "Nômade". O seu amigo Falcão treinou então um jovem de nome Roscoe para assumir a identidade do Capitão. Mas antes que a parceria entrasse de fato em ação o rapaz foi assassinado, vestido de Capitâo América, pelas mãos do Caveira Vermelha.

      Guerra Civil

Durante a Guerra Civil houve um incidente com o grupo Novos Guerreiros e o vilão Nitro, que terminou na explosão de uma escola. Em resposta a esta tragédia, o governo estadunidense elaborou a "lei de registro de super-humanos". O Homem de Ferro e diversos outros super-heróis apoiaram a iniciativa. Já o Capitão América criou os Vingadores Secretos, um grupo de oposição a essa lei, Durante as batalhas entre os antagonistas, o grupo do Homem de Ferro prendeu diversos dos aliados do Capitão. Quando então um clone do Thor assassinou Bill Foster, o Golias, membro dos Vingadores Secretos.

Após a morte de Golias alguns dos aliados do Homem de Ferro debandaram enfraquecendo suas forças, enquanto o Capitão América conseguia novos reforços e as plantas da prisão na zona negativa, onde Reed Richards, Jaqueta Amarela e o próprio Homem de Ferro encarceiravam os aliados do Capitão. Logo em seguida as forças dos dois heróis se encontraram numa batalha final, que se iniciou com invasão da fortaleza da zona negativa pelo grupo do Capitão América e terminou em Manhattan - o Manto teleportou todos.

O combate estava vencido para o Homem de Ferro, até que Namor surge para auxiliar o Capitão América. Depois de derrotar seu outrora aliado o Capitão se entregou, pois ao ser detido por civis percebeu o estrago que a guerra havia causado na cidade. Envergonhado ele se entregou em troca do perdão total aos seus comandados, dando a vitória ao grupo do Homem de Ferro.



                                                                                                   A morte do herói
No dia 7 de fevereiro de 2007, após a conclusão da saga Civil War, o Capitão America foi morto, baleado num dos joelhos e no estômago, nas escadarias do Capitólio, a caminho do seu julgamento. Foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Na cena do crime, foi encontrado o vilão Ossos Cruzados, capanga do Caveira Vermelha. Apesar de não terem sido disparos seus os que vitimaram Steve, ele foi preso. Interrogado por Wolverine e Demolidor, o vilão afirmou não se lembrar de nada
.

O detector de mentira disse ser verdade. Outra suspeita foi Sharon Carter, que estava sendo controlada pelo Caveira Vermelha.
Este evento fez surgir a mini-série Capitão América: Morre Uma Lenda, na qual é mostrado o luto por sua morte pela visão de Wolverine, Novos Vingadores, Poderosos Vingadores, Clint Barton, Homem-Aranha e Tony Stark, com participações de Bucky Barnes, Demolidor, Gaviã Arqueira, Patriota, Coisa, Falcão, etc
.

     O novo Capitão América

O editor Joe Quesada da Marvel anunciou no dia 11 de Outubro de 2007 que o Capitão América iria retornar.  A "bandeira e o escudo" seriam ocupados por Bucky, que revivera pouco antes como o super-herói Soldado Invernal e fora parceiro do Capitão na II Guerra Mundial. Pela primeira vez o Capitão América (ou Bucky) irá usar como arma, além do escudo, uma pistola M1911A1 e uma faca, além de contar com recursos cibernéticos para amplificar sua força no braço esquerdo (com o qual ele segura o escudo)
.


       O Retorno

Steve Rogers retorna na minissérie "Reborn" (no Brasil, traduzida como "Capitão América: Renascimento"). O Capitão original aparecerá também em "Siege" (o Cerco a Asgard, outro megaevento Marvel, assim como foram a "Invasão Secreta" e a "Guerra Civil"). Porém, depois de "Siege", em "Heroic Age" (saga que anuncia o fim da era das trevas para os heróis), o Capitão América dos Vingadores ainda será o Bucky. Recentemente, na saga A Essência do Medo, Bucky foi assassinado por Pecado, filha do Caveira Vermelha e Steve volta a ser o Capitão América
.

      Poderes e habilidades
Para muitos não-leitores, e até personagens dos quadrinhos, o Capitão não tem poderes. Na verdade, graças ao soro que recebeu durante o experimento para a criação de "supersoldados" ele tem um corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer ser humano. Em comparação, se o limite físico de um homem fosse 10, o dele seria 20.
Parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "Projeto Supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz
.

Eis a lista de suas capacidades que vão muito além das de um ser humano normal:
Força (ele é mais forte do que qualquer humano.)
Velocidade
Agilidade
Reflexos
Resistência



Capacidade de Aprendizado Rápido (que lhe foi muito importante durante a guerra e ajudou Steve a se adaptar ao mundo moderno, apesar de ter tido bastante dificuldade)
Imunidade Fisiológica (Caso contrário, se o soro não lhe desse tal imunidade, morreria ao ficar congelado por tantos anos.)

    Armas e equipamentos
A única arma do Capitão América é o escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge
.

Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.Seu escudo é tão poderoso,que, no filme Os Vingadores de 2012, nem o martelo Mjolnir conseguiu ao menos arranha-lo,com Thor sendo arremessado longe pela força do impacto.
Seu uniforme é feito de um material anti-fogo e ele usa uma cota de malha à prova de balas feita de "duralumínio", sob seu uniforme, para proteção adicional.
Capitão América também usou uma motocicleta custom, modificada pela SHIELD
.


  Amigos e aliados

Bucky
Thor
Agente 13 (Sharon Carter)
Peggy Carter
Nick Fury
S.H.I.E.L.D
Os Vingadores
Homem de Ferro
Nômade
Invasores
Rick Jones
Falcão
Homem-Aranha
Wolverine
Sargento Wally

Principais inimigos

Barão Zemo , Armim Zolar e Biomassa (Massudo)
Caveira Vermelha e Ossos Cruzados
I.M.A. e Modok
H.I.D.R.A e Barão Von Struker
Víbora e o Esquadrão Serpente
Doutor Faustus
Império Secreto
Força Nacional
Mecanus
Richard Starkey
Übermensch
Capitão Nazista
Agente X

capitao americano cinema e na tv
                                                                                        
Desde os anos 1940, o personagem de histórias em quadrinhos Capitão América foi apresentado em uma variedade de outros meios de comunicação, incluindo filmes de série, filmes, animações, jogos de vídeo, e até mesmo como jogar um palco.



  Captain America (1944)
Captain America é um seriado estadunidense de 1944, produzido pela Republic Pictures, baseado (vagamente) no personagem das histórias em quadrinhos Captain America. Este foi o último seriado sobre super-heróis produzido pela Republic, e também foi um dos mais caros daquela Companhia Cinematográfica.

O seriado apresenta o Capitão América, na realidade o promotor Grant Gardner, tentando frustrar os planos de Scarab (Escaravelho), curador do museu do Dr. Ciro Maldor - especialmente em relação às suas tentativas de adquirir o "Dynamic Vibrator" e o "Electronic Firebolt", dispositivos que poderiam ser utilizados como super-armas.

Em um raro elemento da trama da Republic, a identidade secreta do vilão é conhecida do público desde o início, mas não para os personagens da série. A abordagem usual do estúdio foi o uso de um vilão misterioso que só seria desmascarado como um dos outros personagens de apoio, no capítulo final.

      Sinopse
Randolph. Ele exige que o comissário de polícia e o promotor Dryden Grant Gardner resolvam o caso, enquanto espera que o Capitão América, um homem mascarado que ajudou a derrotar o crime no passado, ajuda a resolver o mistério.
Todos os suicidas eram membros de uma expedição a algumas ruínas da civilização maia. Um dos poucos sobreviventes, o professor Lyman, pede apoio ao Dr. Maldor, mas ele revela ser o homem responsável pelas mortes. Na verdade, ele quer vingança, pois planejou e organizou a expedição, mas todos alegaram a fama e a fortuna .

       No entanto, Lyman desenvolveu o "Dynamic Vibrator" - um dispositivo destinado a operações de mineração, mas que pode ser ampliada e ser transformado em uma arma devastadora. Usando a sua "Purple Death", um produto químico hipnótico responsável pelos suicídios, o Dr. Maldor força Lyman a divulgar a localização de seus planos.
O Capitão América intervém nos planos de Escaravelho e tentar roubar seus planos e isso leva a uma seqüência de tentativas deste para adquirir uma versão de trabalho, bem como outros dispositivos, ao tentar eliminar o Capitão América e interferir antes que ele consiga descobrir a verdadeira identidade do Dr Maldor e derrotá-lo.

     Elenco

Dick Purcell … Grant Gardner/ Captain America. Purcell foi escalado como o herói, apesar de parecer um pouco acima da média de peso . Ele morreu poucas semanas após a filmagem ser concluída. O stress da filmagem de Captain America teria sido demais para seu coração e ele caiu no vestiário em um clube de campo em Los Angeles .
Lorna Gray … Gail Richards, secretária de Grant Gardner
Lionel Atwill … Dr Cyrus Maldor/Escaravelho
Charles Trowbridge … Comissário de Polícia Dryden
Russell Hicks … Prefeito Randolph
George J. Lewis … Bart Matson
John Davidson … Gruber
Stanley Price … Químico do Purple Death

  Capitão América   1979
Steve Rogers é um personagem em tempos contemporâneos, cujo pai era um agente do governo década de 1940. A própria atitude patriótica do pai de Steve lhe rendeu o apelido de Capitão América, e seu pai é mencionado como tendo sido assassinado. Rogers, ex-fuzileiro naval agora a fazer o que ele faz viver pouco como um artista, é inspirado por esta história para esboçar um super-herói. Depois de receber lesões potencialmente fatais em um acidente, ele é administrado uma substância química experimental chamado FLAG - capacidade latente total Ganho fórmula (em um ponto chamado de "super-esteróide"), que não só salva sua vida, mas também melhora seu corpo com a força aumentada e reflexos
.



 Essas novas habilidades levar o Dr. Simon Mills (Len Birman), o bioquímico pesquisador   oficial de inteligência que disse a Rogers sobre seu pai, recrutá-o e da-lhe  um traje baseado em seu desenho. Como o Capitão América, ele também faz uso significativo de uma reconstrução especializada da van, ele foi dirigindo, fora da parte traseira que pode ser lançado de uma moto modificada. As suas funções incluem um impulso do foguete para começar    para começar andar  fora da van, um impulso a jato, para aumentar a velocidade da moto  uma configuração para permitir que a moto para ser conduzida com menos ruído para furtivos movimento e uma estrutura de asa delta que pode permitir a moto  deslizar para o chão depois de um longo salto, embora deva ser descartada após o pouso.

 elenco
Reb Brown as Captain America

Len Birman as Dr. Simon Mills
Heather Menzies as Dr. Wendy Day
Robin Mattson as Tina Hayden
Joseph Ruskin as Rudy Sandrini
Lance LeGault as Harley
Frank Marth as Charles Barber
Steve Forrest as Lou Brackett
Chip Johnson as Jerry
James Ingersoll as Lester Wiant
Jim B. Smith as F.B.I. Assistant
Jason Wingreen as Surgeon
June Dayton as Secretary
Diana Webster as Nurse
Dan Barton as Jeff Haden


 Captain America II: Death Too Soon

Captain America II: Death Too Soon é um 1979 filme para televisão baseada vagamente na Marvel Comics, personagem de mesmo nome , dirigido por Ivan Nagy e estrelado por Reb Brown . O filme foi precedido com com   Capitão América 1979, também lançado no mesmo ano
.


   sinopse
Steve Rogers Brown é mostrado conversando com uma senhora ,Shaw ( Susan francês ), que reclama com ele sobre uma quadrilha de assaltantes que anda roubando a sua aposentadoria,  Ele a orienta a montar uma armadilha para os assaltantes, e   como Capitão América. Enquanto isso, um free-lance vocação revolucionária terrorista se Geral Miguel ( Christopher Lee ), o planejamento para combater uma guerra não especificada, seqüestra um professor Ian Ilson (Christopher Cary) e obriga-o a retomar a sua pesquisa no manipuladora gerontologia . Ilson conseguiu uma formula química que acelera o envelhecimento e o antídoto para a mesma substância química, e Miguel, posando como o diretor de uma prisão em Oregon perto de Portland, planeja usar os produtos químicos em causa a refém Portland para um milhão de multi- de dólares de resgate
.

   Em última análise, o Capitão Brown Latina e do general Lee Miguel diretamente colidir cara-a-cara, e quando Miguel atira uma garrafa de vidro do acelerador do envelhecimento para o ar, esperando que ele vai quebrar contra o corpo do Capitão América, o Capitão lança seu escudo para o ar, onde ele destrói a garrafa de modo a que os salpicos de envelhecimento cian em Miguel e ele morre em menos de um minuto.

series animadas
 The Marvel Super Heroes
The Marvel Super Heroes é uma série de desenhos animados produzida pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation do Canadá, baseada em Quadrinhos e personagens da Marvel Comics de 1966, apelidada no Brasil de Desenhos Desanimados da Marvel pelo fato dos desenhos serem paradões (imagens de quadrinhos animadas no processo de xerografia).  Contudo, foi uma oportunidade para muitos fãs conhecerem as histórias de Stan Lee e principalmente os desenhos clássicos de Jack Kirby, Steve Ditko e Don Heck, dentre outros, artistas de destaque da chamada Era de Prata dos Quadrinhos.
A série foi ao ar no período de 1 de setembro de 1966 até 1 de dezembro de 1966, com 65 episódios de 30 minutos cada. Estrelavam cinco super-heróis: Capitão América, Namor, Homem de Ferro, Thor e Hulk, planejados para serem exibidos um em cada dia da semana. As aventuras de cada um dos heróis tinha três segmentos, que duravam cerca de 7 minutos (foram ao todo 195 segmentos).

    Os segundo e terceiros segmentos apresentavam um resumo do anterior, antes de continuar com a ação, conforme era prática nas histórias em quadrinhos. A abertura possuia as famosas "musiquinhas" cujas versões dubladas ficaram muito conhecidas no Brasil como os "hinos" dos respectivos heróis. Stan Lee disse que não se lembrava da reação dos artistas envolvidos no programa, mas pessoalmente, afirmou: "I wish I could claim to have written the [theme song] lyrics, because I think they're brilliant, but alas, I didn't". (Tradução aproximada: "Eu gostaria de dizer que fui o autor dos temas musicais, porque eu os achei brilhantes. Mas não o fiz").  Outra curiosidade para os fãs brasileiros foi a locução de Léo Batista, que dublava o narrador dos episódios de Namor e outros personagens.

            Ultimate Avengers
Ultimate Avengers (também conhecido como Ultimate Avengers: The Movie) é um direct-to-DVD filme de animação baseado na Marvel em quadrinhos The Ultimates , e lançado pela Lionsgate Home Entertainment , como parte da Marvel Animated Features série. O DVD foi lançado em 21 de fevereiro de 2006, na América e na Europa em 2 de outubro de 2006. O filme fez sua estréia na televisão  em 22 de abril de 2006, sobre o Cartoon Network 's Toonami bloco com uma classificação TV-PG-V. O filme é sobre o clássico super-herói Capitão América , que está congelado em animação suspensa e desperta para liderar uma equipe de super-heróis, incluindo Homem de Ferro , Homem-Gigante , Vespa , Thor e Viúva Negra , para derrotar uma invasão de alienígenas conhecidos como Chitauri
.

  Ultimate Avengers 2
Ultimate Avengers 2 (também conhecido como Ultimate Avengers 2: Rise of the Panther) é uma animação de ação / filme de ficção científica e da sequela de Ultimate Avengers . É vagamente baseado em The Ultimates , a série limitada livro em quadrinhos de Marvel Comics sob a Comics final impressão. O filme foi lançado em 8 de agosto de 2006. O filme estreou no Cartoon Network o Toonami bloco em 21 de outubro de 2006, com uma classificação TV-14.


(Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra) é um desenho estadunidense, baseado nos super-heróis da Marvel Comics, os Vingadores. A série foi ao ar nos EUA dia 22 de setembro de 2010, no canal Disney XD; e no Brasil, a série teve uma pré-estreia VIP no dia 31 de outubro de 2010, no canal Disney XD, e estreiou no dia 27 de novembro. A série inclui os super-heróis Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América, Homem-Formiga, Vespa, Pantera Negra, Gavião Arqueiro etc. Eles lutam contra vários vilões, como Loki, Encantor, Gangue da Demolição, Caveira Vermelha, Graviton, Barão Zemo e a H.I.D.R.A.Em Portugal, a série não estreou na televisão, mas foi lançada em DVD pela
 Prisvídeo.Enquanto os mais perigosos super-vilões do mundo escaparam da Gruta, do Cubo, da Casa Grande e da Balsa, seis dos mais poderosos heróis da Terra montam uma aliança de combate ao crime chamada Vingadores. A equipe Vingadores inclui Homem de Ferro como líder da equipe, Thor, Capitão América (que asumiu um papel de lider da equipe durante a serie) Hulk, o Homem-Formiga (que também assumiu suas identidades de Jaqueta Amarela e Homem-Gigante durante a série) e Vespa. Pantera Negra e Gavião Arqueiro, desde então, se juntaram ao elenco como membros regulares. Miss Marvel, Visão e A Viúva Negra vão se juntar aos Vingadores na 2ª temporada (além disso, os originais Vingadores ganharão um novo design nas roupas).

ele vai aparecer tambem em
   avante Vingadores é uma série animada  , que é baseada nos super-heróis fictícios da equipe Marvel Comics, os Vingadores e foi concebido para capitalizar sobre o sucesso da adaptação cinematográfica de 2012 de Os Vingadores. Avengers Assemble estreará em 2013, no Disney XD   A série será uma substituição e continuação para Os Vingadores:. Maiores heróis da Terra. Ele vai ao ar ao lado de Hulk e os Agentes de SMASH e Ultimate Spider-Man.


Sinopse e detalhes
2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra
.

apareceu tambem em
vingadores o filme
Sinopse e detalhes
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


ele tambem aparece em varios jogos de pc e videos games






Elenco 

  • Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra
  • Samuel L. Jackson como Nick Fury
  • Cobie Smulders como Maria Hill
  • Robert Redford como Alexander Pierce
  • Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcão
  • Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal
  • Frank Grillo como Brock Rumlow / Ossos Cruzados
  • Cobie Smulders como Maria Hill
  • Emily VanCamp como Sharon Carter / Agente 13
  • Georges St-Pierre como Georges Batroc
  • Toby Jones como Arnim Zola
  • Callan Mulvey como Jack Rollins
  • Maximiliano Hernandez como Jasper Sitwell
  • Hayley Atwell como Peggy Carter
  • Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate
  • Aaron Johnson como Pietro Maximoff / Mercúrio
  • Thomas Kretschmann como Barão von Strucker
  • Stan Lee como Segurança do Museu Smithsonian

Desenvolvimento 


Evans durante as filmagens do filme em 2013.
Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, disseram em abril de 2011 que haviam começado a escrever uma sequência para a Marvel Studios  . Em junho de 2011, McFeely disse em uma entrevista: "A história provavelmente será nos dias de hoje. Nós estamos experimentando como recapitular mais elementos do período da Segunda Guerra Mundial. Não posso dizer muito mais do que isso, mas nós o fizemos grande o suficiente para se referir a mais histórias do passado" McFeely explicou mais tarde que os primeiros meses de escrita iam e voltavam o processo com a Marvel, mas que depois um esboço foi terminado no final daquele ano, a história não mudou muito . Em setembro de 2011, Chris Evans, disse que o segundo filme não poderia ser liberada até 2014  . Em janeiro 2012, Neal McDonough, que interpretou Dum Dum Dugan em Capitão América: O Primeiro Vingador, mencionou que uma sequela provavelmente seria filmado após a conclusão de Thor: O Mundo Sombrio, que seria provavelmente antes do final de 2012.
Em março de 2012, foi relatado que a Marvel havia reduzido um campo de dez potenciais diretores para três candidatos; George Nolfi (The Adjustment Bureau), F. Gary Gray (The Italian Job), e os irmãos Anthony e Joe Russo (Community) para dirigir o novo filme do Capitão América  . A Walt Disney Pictures anunciou o planejamento de lançar a sequência deCapitão América: O Primeiro Vingador em 4 de abril de 2014. A Disney declarou: "A segunda parcela vai proseguir onde... Os Vingadores sai de cena, como Steve Rogers continua sua afiliação com Nick Fury e S.H.I.E.L.D. e a luta para abraçar o seu papel no mundo moderno"  . Mais tarde, em abril, foi informado que F. Gary Gray retirou seu nome da consideração, preferindo dirigir a biografia do grupo N.W.A. Straight Outta Compton para a New Line Cinema  .






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.