ZUMBI (ZOMBIE) FICIÇAO


                                                                                 Zombie (ficcional)
Zumbis são fictícios mortos-vivos criaturas regularmente encontradas na horror e fantasia trabalhos temáticos. Eles são normalmente descritos como irracionais, cadáveres reanimados com uma fome de carne humana , e particularmente para os cérebros humanos em algumas representações. Embora compartilhem o seu nome e algumas semelhanças superficiais com o zumbi de haitiano Vodun , suas ligações com o folclore, tais não são claras   e muitos consideram George A. Romero 's filme seminal A Noite dos Mortos-Vivos ser o progenitor dessas criaturas .   comer carne-zumbis têm uma herança complexa literária, com antecedentes que variam de Richard Matheson e HP Lovecraft de Mary Shelley é Frankenstein , todo o desenho sobre o folclore europeu dos mortos-vivos de carne com fome. O apocalipse zumbi, o mundo civilizado derrubado por uma infestação zumbi global, tornou-se um marco da arte popular moderna. Até 2011, a influência de zumbis em consciência popular tinha alcançado o suficiente para que o Centro de governo dos Estados Unidos para Controle de Doenças usou a idéia como um tema para promover a prevenção de catástrofes. 

 Evolução do arquétipo zumbi

A carne-com fome mortos-vivos têm sido um elemento da mitologia mundo datando pelo menos desde a Epopeia de Gilgamesh ,  em que a deusa Ishtar promete:
Vou derrubar as portas do inferno,
Vou esmagar os umbrais, e deixe as portas plano para baixo,
e vai deixar os mortos sobem para comer os vivos!
E os mortos superam os vivos!  
Folclore sobre fantasmas e vampiros , cadáveres em decomposição que iria ressuscitar dos mortos e consumir a vida, já existe há séculos. Criaturas mortas-vivas aparecem na mitologia nórdica e incluir o draugr , que é um cadáver reanimado que anda fora de seu túmulo para atacar, comer, e infectar os vivos. Um ser humano que é morto por um draugr está destinado a se tornar um draugr, tão evidente na Saga Eyrbyggja quando um pastor é morto por um draugr.

Frankenstein por Mary Shelley , enquanto não um romance zumbi adequada, prefigura muitas idéias do século 20 sobre zumbis em que a ressurreição dos mortos é retratado como um processo científico ao invés de uma mística, e que os mortos ressuscitados são degradados e mais violenta do que a sua eus vivos. Frankenstein, publicado em 1818, tem suas raízes no folclore europeu,  cujos contos de mortos vingativos informou também a evolução da concepção moderna de vampiros , assim como zumbis. Mais tarde notáveis ??histórias do século 19 sobre os mortos-vivos vingar incluído Ambrose Bierce 's A Morte de Halpin Frayser, e vários góticas Romantismo contos de Edgar Allan Poe . Apesar de suas obras não poderiam ser devidamente consideradas ficção de zumbis, os contos sobrenaturais de Bierce e Poe provaria influentes em escritores posteriores mortos-vivos com temas tais como HP Lovecraft , por própria admissão de Lovecraft.  
Nos anos 1920 e início dos anos 1930, o americano horror autor HP Lovecraft escreveu várias novelas que exploraram o tema mortos-vivos a partir de ângulos diferentes. " Cool Air "," no cofre ", e" Outsider "tratam todos os mortos-vivos, mas o mais definitivo" zumbi do tipo "história na obra de Lovecraft era 1921 de Herbert West Reanimator- , que "ajudou a definir zumbis na cultura popular ".  Esta série Frankenstein de inspiração caracterizado Herbert West , um cientista louco que tenta reviver cadáveres humanos com resultados mistos. Notavelmente, os mortos ressuscitados são incontroláveis, principalmente mudo, primitivo e extremamente violento, embora eles não são referidos como zumbis, seu retrato foi previdente, antecipando a concepção moderna de zumbis em várias décadas.

Os 1936 filme Things to Come , baseado no romance de HG Wells , antecipa mais tarde filmes de zumbi com um cenário apocalíptico em torno da "doença do errante", uma praga viral altamente contagiosa que causa a infecção a vagar lentamente e insensivelmente, muito parecido com zumbis, infectando outras pessoas em contato.  Things to Come tem sido considerada como um dos primeiros exemplos do gênero em que um pequeno número de pessoas sobrevive em uma "paisagem devastada ameaçado por inimigos vorazes"   e tem sido comparado favoravelmente ao zumbi moderno filmes.
Zumbis Vingadores seria um lugar de destaque no início de 1950 EC Comics , como Tales from the Crypt , que George A. Romero , mais tarde, afirmam como uma influência.  Os quadrinhos, incluindo Tales, Vault of Horror e Weird Science, apresentado em mortos-vivos vingar a tradição gótica bastante regularidade, incluindo adaptações de histórias de Lovecraft, que incluíam "no cofre", "Cool Air" e Herbert West-Reanimator. 

Richard Matheson romance de 1954 Eu Sou a Lenda , embora classificado como uma história de vampiros e referido como "o romance primeiro vampiro moderno",   que no entanto têm um impacto definitivo sobre o gênero zumbi por meio deGeorge A. Romero . O romance e sua adaptação para o cinema de 1964, o último homem na Terra , referentes a um único sobrevivente humano em guerra contra um mundo de vampiros, que por própria admissão de Romero influenciar muito o seu 1968 filme de baixo orçamento Night of the Living Dead ;  um trabalho que viria a ser mais influente no conceito de zumbis do que qualquer obra literária ou cinematográfica antes. 

George A. Romero

 George A. Romero eo filme de zumbis moderno

 concepção moderna do zumbi deve-se quase inteiramente a George A. Romero 's filme de 1968 Night of the Living Dead .  Em seus filmes, Romero "criados o zumbi com o vampiro, eo que ele ficou foi o vigor híbrido de um monstro praga macabro ".  Isto implicava uma visão apocalíptica de monstros que vieram a ser conhecidos como zumbis de Romero .
Roger Ebert do Chicago Sun-Times criticou os donos de cinema e os pais que permitiram que as crianças tenham acesso ao filme. "Eu não acho que os miúdos mais novos realmente sabia o que os atingiu", reclamou Ebert. "Eles foram usados ??para ir ao cinema, com certeza, e eles tinham visto alguns filmes de terror antes, claro, mas isso era outra coisa." De acordo com Ebert, o filme afetou a audiência imediatamente:
As crianças na platéia ficaram atordoados. Houve um silêncio quase completo. O filme tinha deixado de ser deliciosamente assustador sobre a meio, e tornou-se inesperadamente aterrorizante. Havia uma menina através do corredor de mim, talvez nove anos de idade, que estava sentada muito quieta na cadeira e chorando. 

Romero reinvenção de zumbis é notável em termos de sua temática, ele usou os zumbis não apenas para seu próprio bem, mas como um veículo "para criticar mundo real males-como sociais como o governo inépcia, bioengenharia, a escravidão, ganância e exploração, enquanto desfruta nossas fantasias pós-apocalíptico ". Noite foi o primeiro de seis filmes de Romero série Living Dead . Sua primeira sequela, Dawn of the Dead , foi lançado em 1978.

Lucio Fulci 's Zombi 2 foi lançado poucos meses depois de Madrugada dos Mortos e atuou como uma continuação não-oficial (Dawn of the Dead foi lançado em vários outros países, como Zumbi ou Zombie)   Apesar da crença popular de que ela foi feita em ordem para ganhar dinheiro com o sucesso Dawn 's, os dois filmes foram rodados ao mesmo tempo, ea mudança do título foi feito no último minuto.  
O início de 1980 foi notável para a introdução de zumbis em chinês e outros filmes asiáticos, artes marciais, muitas vezes / filmes de terror de crossover, que contou com zumbis como servos animadas por magia para fins de batalha.   Apesar de nunca teve a idéia de recurso suficientemente grande para tornar-se um sub-gênero, os zumbis ainda são usados ??como artes marciais, vilões em alguns filmes de hoje.  
O filme de 1981 Inferno of the Living Dead referenciado um gás mutagênico como fonte de contágio zumbi, uma ideia também usado em Dan O'Bannon do filme de 1985 Regresso dos Mortos Vivos Retorno. dos mortos-vivos zumbis destaque que fome especificamente para o cérebro em vez de toda a carne humana.

Meados dos anos 1980 produziu filmes de zumbis poucos de nota. Talvez a entrada mais notável, The Evil Dead série, embora altamente influente não são tecnicamente filmes de zumbi, mas filmes sobre possessão demoníaca , apesar da presença de mortos-vivos. 1985 do Re-Animator , vagamente baseado na história de Lovecraft, destacou-se no gênero, alcançando quase unânime aclamação da crítica,  e se tornar um sucesso modesto, quase superando Romero Dia dos Mortos para os retornos de bilheteria.
Depois de meados dos anos 1980, o subgênero foi principalmente relegado para o subterrâneo. As entradas notáveis ??incluem o diretor Peter Jackson, filme ultra-goria Braindead (1992) (lançado como Dead Alive em os EUA), Bob Balaban do filme de 1993 em quadrinhos Meu namorado está de volta onde um auto-conhecimento garoto de ginásio retorna a professar seu amor por uma garota e sua amor por carne humana, e Michele Soavi de Dellamorte Dellamore (1994) (lançado como Cemitério Homem em os EUA). Vários anos depois, zumbis experimentou um renascimento em baixo orçamento cinema asiático, com uma onda repentina de entradas diferentes, incluindo Bio Zombie (1998), Selvagem Zero (1999), Lixo (1999), Versus (2000) e Stacy (2001).

Lucio Fulci 's

A virada do milênio coincidiu com uma década de sucessos de bilheteria em que o zumbi sub-gênero experimentou um ressurgimento: os Resident Evil filmes (2002, 2004, 2007, 2010), o Aurora do remake Morto (2004),  os filmes britânicos 28 Days Later e 28 Weeks Later (2002, 2007)  ea comédia / homenagem Shaun of the Dead (2004). O novo interesse permitido Romero para criar a entrada quarto em sua série de zumbis: Land of the Dead , lançado no verão de 2005. Romero voltou para a série com os filmes de Diary of the Dead (2008) e Survival of the Dead (2010). 
Geralmente, os zumbis nestas situações são o tipo lento, pesado e pouco inteligente primeiro que se tornou popular na Noite dos Mortos Vivos. [29] Os filmes criados dentro da década de 2000, no entanto, como o amanhecer do remake Morto , e da Casa dos Mortos , [  têm caracterizado zumbis que são mais ágeis, cruel, inteligente e mais forte do que o zumbi tradicional.  Em muitos casos, "rápidos" zumbis são retratados como seres humanos vivos infectados com uma mente-alterando-patógeno, tornando-os mais comumente conhecido como o Infected (como em 28 dias mais tarde ,Zombieland e Left 4 Dead ), em vez de re-animados cadáveres para evitar o "passeio morte lenta" da variedade de Romero de zumbis.

       O nome "zumbi"

Como essas criaturas vieram a ser chamados "zumbis" não é totalmente clara. O filme Night of the Living Dead não fez nenhuma menção verbal de seus antagonistas mortos-vivos como "zumbis", descrevendo-os em vez de " fantasmas ", ainda que isso é impreciso, se comparado com o original" vampiro "do folclore árabe. Créditos de elenco para Night of the Living Dead referir-se especificamente a "zumbis", como o "Zombie Cemetery", interpretado por Bill Hinzman , e esta sugestão visual pode ter influenciado o público. Embora George Romero usou o "vampiro" termo em seus roteiros originais, em entrevistas posteriores, ele usou o "zumbi" prazo sem explicação. A palavra "zumbi" é usado exclusivamente por Romero em seu roteiro de 1978 para a sua sequela Madrugada dos Mortos ,   , incluindo uma vez em diálogo. Este "retroativamente se encaixa [as criaturas] com um invisível haitiano pré-história / Africano, formalmente introduzindo o zumbi como um novo arquétipo ".   Tem sido argumentado, porém, que o nome não é realmente aplicável a estas criaturas, porque o zumbi haitiano Vodun não é um monstro feroz, mas uma vítima passiva.  
Um dos primeiros livros para expor a cultura ocidental para o conceito de zumbi Vodun foi A Ilha da Magia por WB Seabrook em 1929. Island é a conta sensacionalista de um narrador em Haiti que encontra vodu cultos e os seus servos ressuscitados. Tempo alegou que o livro "introduzido" zumbi "em discurso EUA".

Em 1932,dirigido Victor Halperin White Zombie , um filme de horror estrelado por Bela Lugosi . Este filme, capitalizando sobre os temas de vodu mesmos zumbis como livro de Seabrook, de três anos anteriores, é muitas vezes considerado como o filme de zumbis primeiro legítimo de todos os tempos.  Aqui zumbis são retratados como estúpidos, capangas irrefletidos sob o feitiço de um mago do mal. Zombies, muitas vezes ainda usando esse raciocínio vodu de inspiração, foram inicialmente incomum no cinema, mas as suas aparições continuaram esporadicamente nos anos 1930 a 1960, [36] com filmes notáveis, incluindo eu andei com um Zumbi (1943) e Plano 9 do Espaço Sideral (1959).
Em seu artigo, "A Evolução do Zumbi: o monstro que continua voltando", Shawn McIntosh observa que, "mesmo após o zumbi tradicional praticamente desapareceu da tela, ainda havia um forte fascínio com a palavra",   e que "zombie" veio a ser aplicada a uma grande variedade de criaturas desfiguradas ou deformada durante os anos 50 e 60. No entanto, mesmo quando começaram a assumir o shabbier, cadavérica características de posteriores "zumbis", essas criaturas sempre seguiu a convenção Voodoo de ser controlado por um mestre. 

   apocalipse zumbi

 
Intimamente ligado à concepção do zumbi moderno é o "apocalipse zumbi", o colapso da sociedade como um resultado de um surto de zumbis inicial que se espalha. Este arquétipo surgiu como um subgênero prolífico de ficção apocalíptica e foi retratado em incontáveis ??zumbi relacionadas mídia pós-noite.  As primeiras referências de mídia para o "apocalipse zumbi" incluir um termo de outubro de 2008 blogue Dread Central   visualizar o então em desenvolvimento-filme de 2009 Zombieland , que foi incluído o termo no seu diálogo,   , bem como um abril anterior, 2008 blogue fios  , não relacionada com o filme. Em um apocalipse zumbi, um aumento (geralmente global) generalizado de zumbis hostis à vida humana se envolve em um ataque geral sobre a civilização. Vítimas de zumbis pode se tornar zumbis próprios. Isso faz com que o surto se tornar uma crise de crescimento exponencial: as espalham "zumbis praga / vírus" pântanos militares normal e organizações policiais, levando ao colapso da sociedade civil em pânico até que só bolsões isolados de sobreviventes continuam, lutando por comida e suprimentos em um mundo reduzido a um deserto pré-industrial hostil.

subtexto
O subtexto habitual do apocalipse zumbi é que a civilização é inerentemente frágil diante das ameaças verdadeiramente sem precedentes e que a maioria dos indivíduos não pode ser invocada para sustentar o bem maior se o custo pessoal torna-se muito alto.   A narrativa de um apocalipse zumbi carrega fortes ligações com a paisagem turbulenta social dos Estados Unidos em 1960, quando Noite dos Mortos Vivos foi criado pela primeira vez.   Muitos consideram também que os zumbis permitir que as pessoas a lidar com sua própria ansiedade sobre o fim do mundo  Um estudioso concluiu que "mais do que qualquer outro monstro, os zumbis são totalmente e literalmente apocalíptico ... eles um sinal do fim do mundo como o conhecemos". 
Devido a um grande número de filmes temáticos e jogos de vídeo, a idéia de um apocalipse zumbi entrou no mainstream e houve esforços por muitos fãs para se preparar para o apocalipse zumbi hipotético futuro. Os esforços incluem a criação de armas   e vendendo cartazes para informar as pessoas sobre como sobreviver a um surto de zumbis, embora a maioria destes não são para ser tomado literalmente e são jovial por natureza. 

     elementos da história
Existem vários temas comuns e tropos que criam um apocalipse zumbi:
Os primeiros contactos com os zumbis são extremamente traumática, provocando um choque, pânico descrença, negação e, possivelmente, prejudicando a capacidade de sobrevivência para lidar com encontros hostis.  
A resposta das autoridades para a ameaça é mais lento do que sua taxa de crescimento, dando o tempo praga de zumbis se expandir para além de contenção. Isto resulta no colapso da sociedade. Zombies assumir o controle total enquanto pequenos grupos de vida deve lutar por sua sobrevivência. 

As histórias normalmente seguem um único grupo de sobreviventes, apanhados no súbito da crise. A narrativa geralmente evolui a partir do início da praga de zumbis, então tentativas iniciais de procurar a ajuda de autoridades, o fracasso dessas autoridades, até o súbito colapso catastrófico de toda a organização em grande escala e as tentativas dos personagens subseqüentes para sobreviver em seu própria. Tais histórias são muitas vezes diretamente focado em como seus personagens reagem a tal catástrofe um extremo, e como suas personalidades são alterados pelo estresse, muitas vezes agindo em motivações mais primitivas (medo, auto-preservação) do que seriam exibidos na vida normal.

 A pesquisa acadêmica
Em 2009, Robert Smith?   da Universidade de Ottawa, realizada uma análise epidemiológica, a aplicação de modelos matemáticos de doença de "suposições biológicas baseadas em filmes de zumbis populares".   Ele descobriu que até mesmo um surto de mortos-vivos 's zumbis lentos "é susceptível de conduzir ao colapso da civilização, a menos que seja tratada com rapidez. " Ele concluiu que estratégias ofensivas eram muito mais confiáveis ??do que as estratégias de quarentena, devido a vários riscos que podem comprometer uma quarentena. Ele também descobriu que descobrir uma cura seria apenas deixar alguns seres humanos vivos, uma vez que este faria pouco para diminuir a taxa de infecção.
Em uma escala de tempo mais longo, Smith? descobriu que todos os humanos acabar transformado ou morto. Isto porque o principal risco epidemiológico de zumbis, além das dificuldades de neutralizá-los, é que sua população só continua aumentando; gerações de seres humanos apenas "sobreviver" ainda têm uma tendência para alimentar as populações de zumbis, resultando em bruto de ultrapassagem. Smith? disse que sua modelagem pode ser aplicável para a disseminação de pontos de vista políticos ou doenças com infecção latente.  
Adam Chodorow do Dia Sandra O'Connor Faculdade de Direito na Universidade Estadual do Arizona investigou os bens e rendimentos fiscais implicações de um apocalipse zumbi sob federal dos Estados Unidos e os códigos de impostos estaduais.

Ele observa que estar morto é diferente de ser morto-vivo, e afirma que "a maioria dos auto-motivadas zumbis provavelmente seriam consideradas vivo na maioria das definições da legislação estadual", semelhantes às vítimas de acidentes vasculares cerebrais ou doença de Alzheimer , ou aqueles em um estado vegetativo persistente . Se um zumbi reanimado deve ser considerado o mesmo ser que, quando ele era originalmente vivo é, de acordo com Chodorow, muito menos claro. Devido a esses potenciais complicações legais, ele recomenda que os legisladores promulgar leis fiscais especiais para os mortos-vivos.
O Instituto de Estudos Zumbi Teórica (ZITS) é um programa através da Universidade de Glasgow. 


Ele é "dirigido" pelo Dr. Austin, um personagem criado pela universidade para ser o rosto de espinhas. A equipe ZITS é dedicado a usar a ciência real para explicar o que se poderia esperar no caso de um apocalipse zumbi real. Grande parte de sua pesquisa é utilizada para refutar as crenças comuns sobre o apocalipse zumbi, como mostrado na mídia popular. Eles publicaram um livro (Zombie Ciência 1Z) e dar públicas "spoof" palestras sobre o assunto.  
Neurocientistas Bradley Voytek e Timóteo Verstynen ter construído uma carreira de lado para descrever a natureza de um cérebro de zumbi em detalhes consideráveis, fortemente baseado no "mundo real" idéias neurociência. Seu trabalho tem sido destaque em Forbes, New York Magazine, e outras publicações.

Governo e mídia resposta
 
Em 18 de Maio de 2011, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) publicou um romance gráfico, Preparação 101:. Zombie Apocalypse fornecendo dicas para sobreviver a uma invasão de zumbis como uma "nova forma divertida de ensinar a importância da preparação para emergências"   O artigo não tem a pretensão de um surto é provável ou iminente, mas afirma: "É isso mesmo, eu disse apocalipse zumbi Você pode rir agora, mas quando isso acontece, você será feliz que você ler este ....". O CDC continua a resumir as referências culturais de um apocalipse zumbi. Ele usa esses para ressaltar o valor de aplicação em alimentos, água, suprimentos médicos, e outras necessidades na preparação para qualquer e todos os desastres potenciais, sejam eles furacões, terremotos, tornados, enchentes ou hordas de zumbis.   O CDC fornece um romance Pandemia Zumbi gráfico.  
Em 17 de outubro de 2011, The Weather Channel publicou um artigo, "Como resistir a Zombie Apocalypse", que incluiu uma entrevista fictícia com o Diretor de Pesquisa da CDD, o "Centro de Desenvolvimento de Doenças".  Perguntas respondidas incluem "Como A temperatura afetam as habilidades zumbis '? Eles correr mais rápido em temperaturas mais quentes? Eles congelar se ficar muito frio? " 
Papel de Parede Gratuito de Quadrinhos : Zumbis Marvel
  Na arte

Artista Jillian McDonald fez várias obras de arte de vídeo envolvendo zumbis, e os exibiu em seu show de 2006, "Horror Make-Up", que estreou em 8 de Setembro de 2006 em Projetos de Arte em Movimento, uma galeria em Williamsburg, Brooklyn. Outros incluíram "Zombie Loop" e "Retratos Zombie". 
Artista Karim Charredib tem dedicado seu trabalho à figura zumbi. Em 2007, ele fez uma instalação de vídeo em Villa Savoye chamado "Them!" onde zumbis entrou na casa como turistas.  Ele também fez uma série de colagens, a inserção de zumbis no fundo de filmes famosos, como o North by Northwest , 2001: Uma Odisseia no Espaço , E o Vento Levou e Casablanca .

        Nos quadrinhos

Robert Kirkman , um admirador de Romero, lançou um livro auto-publicado quadrinhos The Walking Dead , e escreveu Marvel Zombies em 2006. DC Comics ' Geoff Johns introduziu um fantasma de pessoal Black Lantern Corps , composto pelos cadáveres maliciosamente animados da DC caído metahumanos durante a "sua Blackest Night "arco da história.
DC Comics continuou produzindo quadrinhos de zumbis em seu digital de marca Zuda Comics . The Black Cherry Bombshells tem lugar em um mundo de todos, onde todos os homens se transformaram em zumbis e luta das mulheres gangues com eles e com os outros.
Em 1973, a Marvel Comics lançou uma série de revistas em preto e branco intitulada Contos da Zombie apresentando as aventuras de William Simon Garth também conhecido como o Zombie . Depois que a série terminou em 1975, o personagem foi ressuscitado em 1993 e já apareceu algumas vezes em Homem-Aranha relacionada série de quadrinhos. A partir de 2005, a Marvel Comics usado zumbis eo cenário apocalipse zumbi como o foco de sua série Marvel Zombies , em que os super-heróis do Universo Marvel foram transformados em zumbis.
Em 2011, a Image Comics lançou uma minissérie de quatro edições intituladas Bateria , do escritor El Torres e Abe artista Hernando. A história consiste de afro-caribenhos zumbis que foram criados usando o vodu .

     Em jogos

Zumbis são um tema popular para jogos de vídeo, particularmente de, mas não limitados a, o survival horror , tiro em primeira pessoa e RPG gêneros. Alguns títulos importantes nesta área incluem o Resident Evil série, Silent Hill série, STALKER série, Dead Rising (e sua sequência Dead 2 Nascente ), House of the Dead , Left 4 Dead e os modos de jogo de zumbis nazistas Call of Duty: World at War , Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Black Ops II .  PopCap Games Plants vs Zombies , um bem-humorado de defesa do jogo, foi um indie hit em 2009, apresentando em várias listas de best-of no final desse ano. O massively multiplayer online role-playing game Urban Dead , um jogo de browser gratuito baseado em grid onde zumbis e sobreviventes lutam pelo controle de uma cidade em ruínas, é um dos jogos mais populares de seu tipo, com uma estimativa de 30.680 visitas por dia.  Alguns jogos ainda permitem que o jogador a jogar como um zumbi. No jogo Stubbs the Zombie em "Rebel Without a Pulse" , os zumbis são imunes a maioria dos ataques, exceto trauma na cabeça (o que instantaneamente "matar" o zumbi). O jogo Left 4 Dead e sua sequência Left 4 Dead 2 pit dois times um contra o outro, uma equipe é composta por seres humanos que tentam fazê-lo para uma sala segura, enquanto o outro time é composto por "especializados" zumbis tentam detê-los. Plataformas iniciais para caracterizar jogos de zumbis incluído o Super Nintendo e Sega Genesis, que contou com um jogo intitulado Zombies Ate My Neighbors que foi produzido em 1993.

Fora dos jogos de vídeo, os zumbis aparecem frequentemente em jogos de Cartas , como Magic: The Gathering , bem como em jogos de RPG, como Dungeons & Dragons e jogos de guerra de mesa, como Warhammer Fantasy e 40K . O RPG All Flesh Must Be Eaten tem como premissa um surto de zumbis e as regras de recursos para campanhas de zumbis em muitos ambientes históricos. O jogo online Minecraft tem um zumbi inimigo comum, que persegue e / ou mata.
O premiado Zombies! série de jogos de tabuleiro por Twilight Creations apresenta os jogadores que tentam escapar de uma cidade infestada de zumbis. Jogos Cheapass lançou cinco outros zumbis jogos temáticos, incluindo Dê-me o cérebro , The Great Brain Robbery , e Senhor do Fries , que tem lugar no Friedey de , um restaurante de fast-food composta por zumbis salário mínimo. Last Night on Earth é um jogo de tabuleiro que cobre muitos estereótipos do gênero filme de zumbi.
O jogo Humanos vs Zombies é um popular de temática zumbi jogo de ação ao vivo tocada em muitos campi universitários. O jogo começa com um "Zombie" e um grupo de "seres humanos". O objetivo final do jogo é tanto para todos os seres humanos a serem transformados em zumbis, ou para os seres humanos para sobreviver a um determinado período de tempo. Os seres humanos se defender usando meias ou pistolas de dardos, leitores deslumbrantes do Zombie; Zumbis são desarmados e deve marcar um humano, a fim de transformá-lo ou ela em um Zumbi. Zonas de segurança são estabelecidos de modo que os jogadores podem comer e dormir em segurança.

   em mercadoria

Muitas empresas de todo o mundo já fizeram forte foco na criação de produtos voltados para o 'zumbi' cultura. Esta lista inclui Kittiwat Unarrom, um artista na Tailândia, que coze / esmaltes pães para se parecer com partes do corpo humano;  uma empresa na Califórnia, Harcos Labs, que vende sangue Zombie Zombie Jerky e ensacado em sacos de estilo amostras;  e uma série de pequenas empresas criando produtos inovadores, tais como hortelã Zombie (que gosto de "cérebros apodrecidos"), Energy Drink gritando Zombie, e cérebros Gummy. Esses itens foram incorporados cosplay durante caminhadas de zumbis em todo o mundo. A munição fabricante Hornady anunciou uma linha de munição apelidado de "Zombie Max" supostamente para uso em zumbis. A munição tem uma ponta verde balístico e embalagem estilizada.

   Na música

Zumbis e terror tornaram-se tão popular que muitas músicas e bandas foram com base nesses ghouls comer carne; mais notavelmente o músico Roky Erickson cujo cargo 13 Floor Elevators música baseada em zumbi e outros temas de terror foi profundamente influente sobre músicos posteriores, como Rob Zombie , que incorporou a estética de zumbis e referências em praticamente toda a sua obra. Zombie referências surgem em todos os gêneros, do pop ao death metal e alguns subgêneros, como horror punk mina a estética zumbi extensivamente. Horror punk também tem sido associada com os subgêneros de deathrock e psychobilly . O sucesso desses gêneros tem sido principalmente subterrâneo, embora psychobilly atingiu alguma popularidade.
Produtores adquiriram  os direitos de Thriller de Michael Jackson para uma proposta musical da Broadway ", completa com a dança mortos-vivos". 

A música "Re: seus cérebros" por Jonathan Coulton é uma canção a partir da perspectiva de um empregado de escritório virou zumbi. Ela pode ser encontrada nas jukeboxes ovos de Páscoa de estilo no jogo Left 4 Dead 2 .
Underground americana rapper Aesop Rock se tornou um zumbi no vídeo para o seu "café" único.
Banda americana de metalcore O Diabo Veste Prada base as letras em seu EP Zombie documentar um apocalipse zumbi.
Enviar Paramédicos Mais fosse um filme de terror de influência de crossover thrash banda de Leeds , no norte da Inglaterra. A banda tocou no estilo de crossover 1980, o que eles descreveram como "Zombiecore ... uma fusão de punk hardcore dos anos 80 thrash e moderno", com letras sobre zumbis e canibalismo , e foram fortemente influenciados por filmes de zumbis .

     Em letras e literatura

 
Apesar de zumbis têm aparecido em muitos livros antes e depois Night of the Living Dead, não seria até 1990 que a ficção de zumbis surgiu como um subgênero distinto literária, com a publicação do Livro dos Mortos , em 1990, e seu seguimento Ainda Dead: Livro dos Dead 2, em 1992, ambos editados pelo horror autores John Skipp e Spector Craig. Com Romero inspiradas histórias dos gostos de Stephen King e outros nomes famosos, o livro de compilações Morto são considerados como influentes no gênero horror e, talvez, a "literatura zumbi" primeiro verdadeiro.
Ficção de zumbis recente da nota inclui Brian Keene romance de 2005 The Rising , seguido por sua sequela Cidade dos Mortos, que lidar com um apocalipse mundial de zumbis inteligentes, causada por possessão demoníaca. Embora a história tomou muitas liberdades com o conceito de zumbis, The Rising provou ser um sucesso no subgênero, mesmo ganhando o prêmio Bram Stoker 2005. 

O famoso novelista de terror Stephen King tem minado o tema de zumbis, primeiro com 1990 " Entrega em Domicílio ", escrito para o livro acima mencionado da compilação Morto e detalhando a tentativa de um pequeno povoado de defender-se de um surto de zumbis clássico. Em 2006, o rei publicou celular , que diz respeito a um artista lutando jovem em uma viagem de Boston para Maine na esperança de salvar sua família de um surto de zumbis possível em todo o mundo, criado por "The Pulse", um fenômeno eletromagnético global que transforma usuários mundiais de telefones celulares em sede de sangue, como zumbis maníacos Cell. foi um número um best-seller em seu lançamento  
Além do celular, a obra mais conhecida de corrente de ficção zumbi é 2006 do World War Z por Max Brooks , que foi um sucesso imediato após seu lançamento e um New York bestseller Times.  Brooks já havia autor do cult The Zombie Guia de sobrevivência , uma exaustiva pesquisa, paródia zumbi com temas de guias de pop-ficção de sobrevivência publicados em 2003. [65] Brooks disse que os zumbis são tão populares porque:

Outros monstros podem ameaçar humanos individuais, mas os mortos vivos ameaçam toda a raça humana .... Zumbis são limpadores de ardósia.
David Wellington da trilogia de romances de zumbis começou em2004 com Monster Island , seguido por duas sequelas, Nação Monstro e Planeta Monstro . A Trilogia Monstro revela o desejo de comer carne de zumbi é causada por um desejo de força de vida, uma energia dourada que é encontrado em organismos vivos. Quando pressionado, zumbis Wellington ainda vai consumir material vegetal. O leitor é informado desta energia dourada através das contas de Liches, os indivíduos que tenham voluntariamente ou involuntariamente conseguiram manter o fluxo de oxigênio para o cérebro durante a morte e emergir "zombified 'ainda inteligente.
Jonathan Maberry 's Zombie CSU: Os Forense do Living Dead, lançado em agosto de 2008, entrevistou mais de 250 especialistas em medicina forense, a medicina, a ciência, a aplicação da lei, as disciplinas militares e similares para discutir como o mundo real reagiria, pesquisa e responder para zumbis. Maberry também criou uma nova série, a primeira sendo Rot e ruína, uma continuação de uma história curta que ele escreveu na antologia The Dead Novo.

Apodrecer e Ruin é sucedido por poeira e Decay.
Até 2009, os zumbis se tornaram moda na literatura:
No mundo de horror tradicional, nada é mais popular agora do que zumbis .... Os mortos vivos estão aqui para ficar.
-Katy Hershbereger, St. Imprensa de Martin
O romance de 2009 de mashup Orgulho e Preconceito e Zombies por Seth Grahame-Smith combina o texto completo de Orgulho e Preconceito por Jane Austen com uma história sobre uma epidemia de zumbis dentro do romance britânico Regency definição do período. 

      Na televisão e vídeo

Uma das mais famosas aparições de zumbis com temas de televisão foi 1983, Suspense , um Michael Jackson vídeo da música com zumbis coreografados dançando com a cantora. Muitos meios de cultura pop prestaram homenagem a esta cena sozinho, incluindo os filmes de zumbis, como retorno do Living Dead 2.
Romero surtos de estilo zumbis são frequentemente apresentados em shows animados, como nos episódios de Halloween de Os Simpsons , South Park , e Invader Zim . No Japão, os zumbis aparecem frequentemente em mangá e anime, como Highschool of the Dead , Majin Gakuen Kenpucho Tóquio e Zombie-Loan .
Em 2008, o escritor Charlie Brooker criado Dead Set , uma minissérie televisão em um apocalipse zumbi. O enredo de terror satírico segue competidores fictícios da britânica Big Brother série, junto com os funcionários do estúdio que estão presos dentro da casa do Big Brother como selvagens, zumbis selvagens rampage fora.
Em 2010, o diretor Frank Darabont lançou The Walking Dead , baseado no romance gráfico, dos EUA rede AMC . Ele se tornou o maior espetáculo avaliado na história do que a rede   e passou a ganhar dois Saturn Awards para a melhor apresentação dramática.  
Em agosto de 2011, a MTV estreou Death Valley , uma série de horror paródia sobre uma "Força-Tarefa Undead" que capturam vários monstros, incluindo zumbis, que infestam San Fernando Valley.

   O ativismo social
Alguns fãs de zumbis continuar a George A. Romero tradição de usar zumbis como um comentário social. Organizados passeios de zumbis , que são principalmente promovidas através do boca a boca, são regularmente encenada em alguns países. Normalmente, eles são organizados como um tipo de arte performática surrealista, mas ocasionalmente são organizadas como parte de um protesto político.
http://upit.cc/i/49cbeda3.png
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.