O QUE É VERME?

Ficheiro:Lumbricus terrestris.JPG
    Verme (em ingles ,Worms)
O termo verme ( pronuncia-se  / wɜrm / ) refere-se a um obsoleto taxon ( Vermes ) usado por Carolus Linnaeus e Jean-Baptiste Lamarck para todos os não- artrópodes invertebrados animais , e deriva do Inglês velho palavra ancião . Actualmente é utilizado para descrever diversos animais distantemente relacionados que tipicamente têm um comprimento do corpo tubular cilíndrico e sem pernas . A maioria dos animais chamados "vermes" são invertebrados , mas o termo também é usado para os anfíbios cobras-cegas e os vermes lentos Anguis , um sem pernas burrowing lagarto . Invertebrados animais comumente chamados de "vermes" incluem os anelídeos ( minhocas ), nematóides ( vermes ), Platyhelminthes ( vermes ) marinhos, poliquetas (vermes vermes de cerdas ), marinha nemertean vermes (" vermes bootlace "), marinha Chaetognatha ( seta vermes ), vermes priapulid e insetos larvas , como lagartas , larvas e vermes . Históricos de língua Inglês culturas têm usado o (agora obsoleto) termos verme , Wurm , ou ancião para descrever répteis carnívoros ("serpentes"), e os respectivos animais míticos dragões . O verme termo também pode ser usado como um termo insulto ou pejorativo usado pelas pessoas para descrever um indivíduo covarde ou fraca ou indivíduo considerado desprezível.
Ficheiro:Waminoa on Plerogyra.jpg

Acoelomorpha


Worms variam em tamanho, de microscópico a mais de 1 metro (3,3 pés) de comprimento por vermes marinhos poliquetas (vermes de cerdas),   6,7 metros (22 pés) para a minhoca gigante Africano, Microchaetus ,  e 55 metros (180 ft) para o worm nemertean marinho (verme bootlace), Lineus longissimus . 
Vários tipos de vírus ocupam uma pequena variedade de parasitas nichos, vivendo dentro dos corpos de outros animais. Espécies de vida livre vermes podem viver na terra, no mar ou em água doce, ou ambientes Toca.
Distribuição e habitat

Ficheiro:MEB back.png

Chaetognatha


Vermes vivem em quase todas as partes do mundo, incluindo marinhos, de água doce e os habitats terrestres. Alguns vermes que vivem no solo para condicionar o solo (por exemplo, anelídeos , aschelminths ). Muitos prosperam como parasitas de plantas (por exemplo, aschelminths) e animais, incluindo os seres humanos (por exemplo, platelmintos , aschelminths). Vários outros vermes podem ser de vida livre, ou nonparasitic. Há vermes que vivem em água doce , água do mar , e até mesmo no litoral . Ecologicamente, vermes formar um elo importante nas cadeias alimentares em praticamente todos os ecossistemas do mundo.
Nos Estados Unidos, a média da população de vermes por hectare é de 53, 767.

Ficheiro:Eichelwurm.jpg

Hemichordata


Classificação

Na linguagem cotidiana, o termo verme também é aplicado a várias formas de vida, tais como larvas , insetos , centopéias , turus (teredo vermes), ou até mesmo alguns vertebrados (criaturas com uma espinha dorsal) como blindworms e cecílias . Os worms podem ser divididos em vários grupos, mas ainda são tecnicamente decompositores.
O primeiro destes, Platyhelminthes , inclui os vermes , vermes e vermes . Eles têm um corpo, de fita plana ou em forma de folha, com um par de olhos na frente. Alguns são parasitas.
O segundo grupo contém os threadworms , lombrigas e tênias . Isto é chamado de filo Nematoda . Threadworms pode ser microscópica, tais como o vinagre nemátodo dourado, ou mais do que 1 metro (3 pés) de comprimento. Eles são encontrados em terra úmida, musgo, substâncias em decomposição, de água doce ou de água salgada. Alguns vermes também são parasitas. O verme da Guiné , por exemplo, fica sob a pele dos pés e pernas de pessoas que vivem em tropicais países.

Ficheiro:Kinorhyncha.png

Kinorhyncha


O terceiro grupo é composto pelos vermes segmentados, com corpos divididos em segmentos, ou anéis. Isto é chamado de filo Annelida . Entre estas estão as minhocas e os vermes de cerdas para o mar.
Na classificação taxonômica mais cedo, todos os acima foram incluídos no grupo agora obsoletos Vermes .
Há centenas de milhares de espécies que vivem em uma grande variedade de habitats diferentes do solo . Com o tempo esta ampla definição estreitada para a definição moderna, embora isto ainda inclui vários grupos diferentes de animais. Phyla que incluem vermes incluem:

Ficheiro:Pliciloricus enigmatus.jpg

Loricifera


Annelida (vermes segmentados)
Arthropoda (inchworms, às vezes chamados de "vermes") cancro
Chaetognatha (vermes de seta)
Gnathostomulid (vermes mandíbula)
Hemichordata (bolota / língua vermes)
Nematoda (vermes)
Nematomorpha (vermes crina de cavalo)
Nemertea (ribbonworms)
Onychophora (vermes veludo)
Phoronidas (vermes ferradura)
Platyhelminthes (vermes)
Priapulida (vermes falo)
Sipuncula (vermes de amendoim)

Ficheiro:Ottoia burrowing.jpg

Priapulida


Para a maioria das pessoas os vermes mais familiares   são as minhocas , os membros do filo Annelida . Minhocas em geral, têm sido em torno de 120 milhões de anos. Eles enriquecem e arejar o solo; Charles Darwin descobriu que vermes virar o top seis polegadas (15 cm) de solo a cada 20 anos, em um campo perto de onde ele morava. Em condições menos favoráveis, como solos encharcados ou solo duro deficiente em matéria orgânica adequada, ou em solos sazonalmente secos, eles não podem conseguir qualquer coisa assim. Falta-lhes o cérebro, no sentido do cérebro de vertebrados, mas têm centros nervosos (chamados gânglios), eles também não têm olhos, mas pode sentir a luz com fotorreceptores . Worms são hermafroditas (ambos os sexos em um animal), mas pode cruzar fertilizar.


Nematoda


Outros grupos de invertebrados podem ser chamados de vermes, especialmente coloquialmente. Em particular, muitos alheios inseto larvas são chamados de "vermes", como o verme ferrovia , caruncho , pirilampo , bloodworm , lagarta , cascudinho , bicho da seda , Wooly suportar verme .
Worms também pode ser chamado de helmintos , particularmente na medicina terminologia quando se refere a vermes parasitas , especialmente a Nematoda (vermes) e Cestoda (vermes). Daí " helmintologia "é o estudo de vermes parasitas. Quando um animal, tal como um cão , é dito que "têm vermes", significa que ele é infestado com vermes parasitas , tipicamente lombrigas ou ténias .
" Micose "não é um worm em tudo, mas um fungo da pele.

Ficheiro:Paragordius tricuspidatus.jpeg

Nematomorpha


  Características
Worms geralmente têm um cilíndrico, forma do corpo achatado, ou folha-como e muitas vezes sem nenhum dos membros verdadeiros ou apêndices. Em vez disso, eles podem ter cerdas ou barbatanas que ajudá-los a se mover. Alguns têm fotossensíveis órgãos. Worms variar em tamanho de menos de 1 mm (0,04 polegadas) em certas aschelminths a mais de 30 m (100 pés) de certos vermes de fita.
Alguns worms se reproduzem sexualmente. Hermafroditismo , a condição em que um único indivíduo possui duas partes reprodutores masculino e feminino, é comum em muitos grupos de vermes. reprodução assexuada , em que novos indivíduos desenvolvem a partir das células do corpo de um outro, também ocorre em alguns vermes.
Worm espécies diferem em suas habilidades para se movimentar por conta própria. Muitas espécies têm corpos sem grandes músculos, e não pode mover-se sobre o seu próprio, eles devem ser movidos por forças ou outros animais no seu ambiente. Muitas outras espécies têm corpos com músculos grandes e podem se mover por conta própria, pois eles são um tipo de hydrostat muscular .

Ficheiro:31-Velvet Worm.JPG

Onychophora


Muitas espécies de vermes são decompositores; eles quebram plantas e animais mortos para voltar nutrientes para o solo. Eles também têm sido conhecidos para infiltrar famílias que se alimentam de alimentos nas fases iniciais da sua decomposição ou seja, pães e queijos.
Minhocas dividido em três categorias diferentes. O primeiro são os moradores da superfície, os vermes Epigeic. Depois, há os vermes superiores do solo, os vermes endógenos. Por último, existem as espécies de profundidade, a burrowing Anecic.

Ficheiro:Bandwurm-drawing.jpg

 Imagem na mitologia, literatura e arte
 
Worms são por vezes usados ​​como uma metáfora de putrefação ou corrupção, um cadáver pode ser dito para ser "alimentado aos vermes".
A palavra "verme" e seus cognatos "ancião" foram usados ​​para dragões medievais em línguas europeias, e por extensão para Satanás , Inferno , ou a morte. 
Imperatriz egípcia Cleópatra teria feito um crime para matar vermes no Egito em 50 aC , devido à sua contribuição para a agricultura.  
Exemplos:
Hamlet , de Shakespeare
Noite de Reis , de Shakespeare
O Encouraçado Potemkin
" The Conqueror Worm ", um poema em Edgar Allan Poe o conto " Ligeia "
" O Festival ", um conto de HP Lovecraft
The Wall , do Pink Floyd . Worms são usados ​​para representar aperto escorregar do personagem principal sobre a realidade, e estão "comendo em seu cérebro"
Em JRR Tolkien 's Terra-média pseudo-mitologia, "worm" (e "Drake") é um termo para dragão


no cinema ouve a serie de filma tremors que no brasil ficou conhecido como o ataque dos vermes malditos fora outros incontaveis outros filmes relacionados a vermes
   tremors (filme No Brasil o ataque dos vermes malditos) 
tremors 1990 é um americano de ficção científica de horror comédia filme dirigido por Ron Underwood , baseado em um roteiro escrito por Brent Maddock e SS Wilson , e estrelado por Kevin Bacon , Fred Ward , Finn Carter , Michael Gross e Reba McEntire . Foi distribuído pela Universal Studios . 
O filme foi bem recebido pela crítica e tem uma classificação de 88% favorável na revisão de agregação site Rotten Tomatoes .
O filme surgiu como um clássico cult , seguido por dois direct-to-video seqüelas, Tremors 2: réplicas , tremores 3: Back to Perfection , e um direct-to-video prequel: Tremors 4: The Legend Begins . Treze episódios de tremors: A série , um programa de televisão baseado na série de filme , exibido março a julho de 2003. 

  historico
alentine "Val" McKee ( Kevin Bacon ) e Earl Basset ( Fred Ward ) trabalho como faz-tudo em Perfeição, Nevada , um assentamento ex-mineração isolado que contém apenas 14 moradores, entre eles armazém geral proprietário Walter Chang ( Victor Wong ) e sobrevivência casal Burt Gummer ( Michael Gross ) e Heather Gummer ( Reba McEntire ). A nova chegada é Rhonda Lebeck ( Finn Carter ), um estudante de pós-graduação a realização sismologia testes.
Val e Earl pneu de sua existência lado-a-boca e licença para Bixby, a cidade mais próxima. Eles descobrem um homem morto no alto de uma torre elétrica , embora ainda segurando as vigas. Jim Wallace, o médico da cidade, informa que ele morreu de desidratação . Em outro lugar, pastor Old Fred e seu rebanho é atacado por uma força invisível. Val e Earl chegar, só para encontrar o corte de ovelha em pedaços e cabeça decepada de Fred deitado na areia. Val e Earl retornar à perfeição, pensando que é um assassino à solta. Eles alertam duas estrada-construção trabalhadores que encontram, mas sem sucesso. Depois de Val e licença de Earl, um de algo que o trabalhador da construção civil de facadas treinos sob o solo e vomita sangue. Com uma mangueira em seu tornozelo, ele puxa o trabalhador de distância, enquanto os juncos outros para ajudar, apenas para ser esmagado por um deslizamento de rochas.

Val e Earl descobrir telefones mortos e de cabeça para a polícia em Bixby da cidade, mas são frustrados pelo deslizamento de rochas. Eles voltam para a loja de Walter, onde eles encontram algo embrulhado em torno do eixo de seu caminhão de volta: o corpo cortado de uma criatura grande cobra. Como o hunker townsfolk para a noite, os "cobras" atacar o médico e sua mulher, matando ambos e puxando seu carro no subsolo.
Na manhã seguinte, Val e Earl sair para buscar ajuda, desta vez a cavalo. Eles descobrem carro enterrado o médico. De repente, um dos atacantes irrompe do chão. Cada "serpente" é um dos três "línguas" empregadas por uma enorme criatura burrowing verme-que mais tarde Walter nomes " Graboids ". Lançada a partir de seus cavalos, os dois homens correm por suas vidas. Quando eles saltam um concreto aqueduto seu perseguidor carneiros em sua parede, matando-se. Rhonda determina a partir de suas leituras que existem mais três criaturas na área. Eles percebem as criaturas têm audição extremamente aguda, e encontrá-los devido às suas vibrações, mas não pode túnel através da rocha. Uma das armadilhas criaturas do trio durante a noite de um aglomerado de pedras. Rhonda tem a idéia de salto com vara de pedra para pedra. Eles chegam a seu caminhão e voltar para a cidade.

Eles estão satisfeitos com a descrença do povo da cidade, até que um Graboid aparece, impossibilitando Val e caminhão de Earl. Todos retiros em suas casas ou a loja, mas um meio de rajadas Graboid chão da loja e arrasta para longe Walter.
Os Gummers retornar à sua casa depois vão caçar o "snake-coisas" e entre em contato com os outros através do rádio CB , mas o barulho do casal copo leva uma Graboid para esmagar em seu porão. Os Gummers matá-lo com armas de fogo, mas outro dos monstros desativa seu veículo, e Burt informa Val que as criaturas cavar muito fundo para ser afetado por tiros convencional. Na cidade, os Graboids atacar as fundações dos edifícios, derrubando reboque de Nestor e arrastando-o para baixo subterrâneo. Percebendo a cidade está sendo cavado sob eles, o plano de Val e Earl escapar em um reboque Semi final despejo com pneus lisos puxados por um trator , o que é muito pesado para os Graboids a se mover. Val atinge o veículo, enquanto os outros distrair os Graboids. Todo mundo é coletado, incluindo as Gummers, e eles partiram para a segurança de uma montanha próxima.
Os Graboids cavar um buraco-armadilha no caminho do trator, a destruir-lo. O povo da cidade usar caseiras Burt explosivos para conduzir as criaturas longe o suficiente para alcançar a segurança de um pedregulho, onde Earl tem outra idéia: enganar os Graboids em engolir bombas de Burt. Isso funciona uma vez, mas na segunda tentativa o Graboid última cospe o explosivo na pilha de Burt de bombas, o envio de espalhamento de todos. Val, Earl e Rhonda estão presos metros da pedra, com o Graboid bloqueando seu caminho para a segurança. Val tem mais uma bomba e uma última ideia: ele permite que a perseguição Graboid-lo para a beira de um precipício e "desembesta" com a bomba, em seguida, salta para fora de seu caminho, enviá-lo através do penhasco para a morte. O grupo retorna à cidade, e Earl empurra Val em se aproximar da Rhonda claramente interessado romanticamente.

                   Elenco do primeiro filme

 
Kevin Bacon como Val McKee
Fred Ward como Earl Basset
Finn Carter como Rhonda Lebeck
Michael Gross como Burt Gummer
Reba McEntire como Heather Gummer
Victor Wong como Walter Chang
Robert Jayne como Melvin plug
Ariana Richards como Mindy Sterngood
Charlotte Stewart como Nancy Sterngood
Tony Genaro como Miguel
Richard Marcus como Nestor Cunningham
Sol Parker como Edgar Considera
Conrad Bachmann como Jim Wallace
Bibi Besch como Megan Wallace
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.