O FILHO DE SATAN (PERSONAGEN MARVEL)


o filho de satan

Daimon Hellstrom, também conhecido como o Filho de Satã e Hellstorm, é um personagem fictício na Marvel Comics universo .


                o filho de satan                                                                           História da publicação


O personagem apareceu pela primeira vez Daimon Hellstrom em Ghost Rider vol. 2, n º 1 (Set. 1973), em seguida, foi desmembrada em um recurso, "Son of Satan", em Marvel Spotlight # 12-24 (outubro 1973 - outubro 1975). O título provisório era "a marca de Satanás".  Mais tarde, ele estrelou em duas séries de curta duração: Filho de Satã, escrito por John Warner , e Hellstorm: Prince of Lies, escrita (em parte) por Warren Ellis .


    Biografia Fictional do personagem


Daimon Hellstrom nasceu na cidade fictícia de Greentown, Massachusetts . Ele é o filho de Satanás e uma mulher mortal chamada Victoria Wingate (seu pai foi mais tarde retconned em um demônio chamado Marduk Kurios   que na verdade era o Lúcifer bíblica, de acordo com a N'Garai [ volume e número necessário ]). Daimon e sua irmã, Satana , foram treinados por seu pai na arte de magia , explorando o poder que lhes sejam concedidas por sua herança escuro. No entanto, enquanto Satana abraçou sua herança, Daimon se agarrou a sua humanidade. Quando a mãe descobriu que seu marido realmente era, ela foi levada à loucura. Daimon e Satana foram separados e colocados em casas diferentes depois que sua mãe foi internada e seu pai banido de volta para o inferno. Daimon cresceu em um jesuíta orfanato prazo, nunca ouvir uma palavra de seu pai ou irmã. Ele se tornou um professor de antropologia em St. Louis University . Ele, então, estabeleceu-se como um investigador ocultista e defensor da humanidade, lutando contra as forças escuras-principalmente os arcanos de seu pai, sob o nome de o "Filho de Satã", como um demonologista e exorcista.

 Em sua primeira aparição, Daimon lutaram Satanás e Witch-Mulher, ao lado de Ghost Rider .  Logo depois, ele começou uma longa associação com os Defensores , ajudando-os a batalha Asmodeus (líder dos Filhos de Satannish ) e Satannish si mesmo.    Ele também ajudou a combater os defensores dos terceiros filhos da serpente .   Mais tarde, ao lado do Tocha Humana , ele lutou contra os Dryminextes.   Ele então encontrou Satana pela primeira vez como um adulto.   Ao lado da coisa , ele lutou contra Kthara.  Juntamente com o Motoqueiro Fantasma novamente, ele lutou contra Challenger.   Hellstrom próxima lutou contra o possuidor.   Depois de St. Louisan Steve Gerber deixou de escrever o livro, Hellstrom começou a trabalhar na Universidade do Distrito de Columbia Parapsicologia Departamento, onde tinha uma amizade com uma professora que era um Wiccan . Além dos defensores, ele lutou contra o Hulk . 

Ele então tornou-se membro recorrente dos defensores em boa posição. Juntamente com os defensores, ele lutou contra a mão de seis dedos , e foi levado para o inferno por Satanás.  Em seguida, foi expulso do inferno por Satanás, e juntaram-se aos defensores.  Juntamente com Luke Cage , ele lutou contra os Filhos de Satannish novamente.   Hellstrom então lutou contra um demônio sem nome que tomou seu lugar como "Daimon Hellstrom".  Além dos defensores, ele lutou contra o Miracle Man , que roubou Daimon de "Darksoul", a essência de sua herança mal.  Ao lado dos Defensores, Hellstrom lutou Mad Dog e Força Mutante . Ele então se casou com seu companheiro de equipe Patsy Walker , Hellcat alias.  Ao lado dos Defensores, Cutlass, o tufão, e Hannibal King , Hellstrom então lutou Minerva Bannister.  



  Ao lado Hellcat e os Vingadores da Costa Oeste , mais tarde ele lutou Pandemonium Mestre , Allatou , e os povos do gato .   Mais tarde, ele exorcizou Lincoln Slade "espírito s de Hamilton Slade "corpo s. Juntamente com os Vingadores da Costa Oeste mais uma vez, ele lutou contra Seth forças 's.
Daimon e Patsy aposentado da aventura, e Daimon foi em uma busca pessoal de sentido. Ele viajou para um mosteiro onde o Miracle Man se refugiara. Quando o Homem Milagre roubou do Daimon "Darksoul", Daimon descobriu que ele era humano, mas ele também estava morrendo. Patsy eventualmente utilizado um livro escuro na posse Daimon para chamar "Satan" e pediu para ele para salvar a vida do Daimon. No entanto, para fazer isso, Daimon teve que recuperar seu Darksoul e voltar a ser o "Filho de Satã". Daimon foi re-imbuído de sua essência, mas ao testemunhar "verdadeira face" Daimon do mal, Patsy enlouqueceu. Daimon manteve longe dos olhos curiosos em sua propriedade em Lago de Fogo, onde passou a maioria de dias dormindo ou tagarelando aparentemente de forma aleatória. Ela iria ficar lá até que um dia ela recuperou a sanidade o suficiente para chorar por ter trazido de volta um mal para o mundo, e comprometido suicídio com a ajuda de um ser conhecido como Deathurge

Daimon lutaram na Escola Neg

ro.   Agora chama-se "Tempestade Infernal", 


ele finalmente descobriu uma maneira de fin


almente derrotar seu pai. Daimon descobriu o verdadeiro nome de seu pai - Marduk Kurios - e usou o poder desse conhecimento para, finalmente, matá-lo. Daimon se tornou o novo "Satanás", governando de seu pai inferno . Ele usou esse poder para permitir Hawkeye e seus Thunderbolts para retornar Patsy dos mortos.


No Hellcat mini-série, Daimon disse à esposa que ele nunca foi verdadeiramente o filho de Marduk Kurios, seu pai verdadeiro era Satannish , que era o filho do Dread Dormammu . Daimon alegou que tinha sido engendrado como parte de uma conspiração para tomar o controle das várias dimensões "inferno". Estas alegações, no entanto, fortemente contestada história estabelecida do Hellstorm. Desde então, foi estabelecido que Hellstorm foi deliberadamente mentir para Patsy, quando ele fez essas afirmações, o seu amor por Patsy levou a afastá-la na esperança de que ela seria mais feliz sem ele.
Hellstorm usado essa afirmação para assumir o controle sobre reino Satannish, e herdar direito Dormammu para governar como designado pelos poderosos "Chamas da Faltine". No entanto, sem qualquer Satannish ou Daimon apoio Dormammu, Mephisto foi capaz de ganhar o controle da grande maioria dos "Inferno".
Daimon foi recrutado por Kyle Richmond para os defensores , como parte da Iniciativa de cinqüenta países .  O trabalho fora da iniciativa, esta equipa é dissolvida à força mais tarde por HAMMER
Daimon foi então levado para ARMOR juntar-se aos Filhos da meia-noite em diante de uma ameaça zumbi entre dimensional . The Midnight Sons cabeça para Taino para conter o vírus, mas acabam em uma batalha com as forças Hood. Durante o curso do surto na ilha, o Dormammu demoníaco possui colega Jennifer Kale , embora Daimon excorcises-lo dela. A missão termina um sucesso, embora o Deadpool zumbi escapa de cabeça.
Ele é procurado por Doutor Estranho como um pretendente em potencial do título de Feiticeiro Supremo. No entanto, ele é atacado pela capa em primeiro lugar, quem está atacando usuários de magia potencial que também pode reivindicar o título e, ajudado por ele e Voodoo irmão (agora passando por Voodoo Doctor, como o novo Mago Supremo), eles conseguem banir Dormammu. deixando a capa impotente por algum tempo.   Algum tempo todo o Dark Reign, Hellstrom, após ter sido informada por um sacerdote satanista do Anticristo, promete matar o menino e, juntando-se mais uma vez com o ex-cortador namorada Jaine, resgata o Motoqueiro Fantasma de Zadkiel forças 's, e, eventualmente, os Cavaleiros unidos são capazes de recuperar o Céu, derrubar o Zadkiel renegado, e triunfar sobre as forças Satanás desencadeadas contra eles.   Hellstrom depois sobe das profundezas do inferno se a informar o recém-montado " Deus Squad "que reino de fogo de seu pai havia caído para as hordas do Rei Caos, e que todas as almas mortas do Submundo agora estavam sob o seu escravo.   Hellstrom une forças com o Esquadrão de Deus e coloca seus poderes demoníacos contra aqueles dos escravizados Zeus, Hera e Ares, com poucos resultados e, posteriormente, viagens com eles em uma última e desesperada tentativa para selar Mikaboshi no Yomi.  

         Poderes e capacidades

            Como governante de uma dimensão do Inferno, Hellstrom comanda poder virtualmente ilimitado em sua própria dimensão. Potencialmente, ele pode executar praticamente qualquer façanha mágica.
Como Hellstorm, graças à sua herança demoníaca, Daimon Hellstrom podia sentir a presença do sobrenatural e pode lançar feitiços para se transportar e outros em dimensões místicas e de volta à Terra. Outros poderes ele exibiu neste momento não pode ter se originado a partir de si mesmo (como ele tinha perdido sua "Darksoul", veja abaixo), mas de seu tridente mágico. Hellstorm poderia projetar energia mística em forma de "Soulfire" (também chamado de "fogo do inferno") de seu tridente, causando dor excruciante dentro dos seres vivos através do contato direto da força de uma pessoa de vida. O Soulfire não fisicamente queimar no sentido de que verdadeiro fogo faz, e Hellstrom poderia projetar Soulfire como uma explosão concussive da força. Ele poderia usar Soulfire para vários outros efeitos, incluindo vôo e transformações físicas.
Como o Filho de Satã, Hellstrom possuía poderes sobrenaturais derivados de sua "Darksoul," uma contraparte demoníaca de sua alma humana, que fisicamente se manifestou na marca de nascença em forma de pentagrama no peito. O Darksoul concedeu-lhe muito leve força sobre-humana (capaz de levantar / pressionar em torno de 800 libras) e a capacidade de projetar Soulfire. Ele foi capaz de magicamente transformar-se em sua fantasia demoníaca à vontade, estendendo os três dedos médios de cada mão em forma de um tridente, concentrando-se, e deixando sua Soulfire engolir seu corpo. Uma vez, Hellstrom usou seus poderes para viajar através do tempo para a antiga Atlântida.
Como Hellstorm eo Filho do Satanás, Hellstrom exercido um tridente feito de netharanium, um metal "psychosensitive" encontrado apenas em "Satanás" reino extra-dimensional. O tridente era um meio através do qual as energias mágicas, como Soulfire Hellstrom, poderia ser ampliada e projetada. Ao projetar o Soulfire através do tridente, Hellstrom poderia ganhar impulso suficiente para levitar e voar por curtos períodos de tempo.

Ele também usou um carro de fogo puxado por três cavalos voadores demoníacos.
Daimon Hellstrom é um especialista em demonologia, e um exorcista altamente experiente, com algum conhecimento de ritos místicos. Ele tem um grau avançado em teologia, e é autodidata em demonologia

            Outras versões

No universo Marvel Ultimate , o Filho de Satã é um membro dos Defensores que universo, todos os quais também são carentes de poderes com exceção de Henry Pym / Giant-Man, ele também é chamado por Nighthawk , "Damien". Ele usa uma "fantasia" que é uma mistura de punk rock e gótico elementos, incluindo facial maquiagem escura, cabelo rosa brilhante, e vários piercings. Foi revelado em que o Filho de Satã é na verdade um espião (à la COINTELPRO ) para SHIELD , provavelmente para manter um olho em ambos Gigante e os heróis e aspirantes a membro reserva de Os Supremos .   Seu nome é revelado ser Hellstorm Daimon.
Filho de Satã re-aparece como um novo membro dos Ultimates no final Comics: Ultimates Novas , tendo ganho poderes, assim como o resto da equipe de defensores de uma misteriosa fonte .  

                                                                                                               MAX

Escritor de ficção científica Alexander Irvine escreveu a minissérie Hellstorm: Son of Satan, estrelado por Hellstrom como um herói no pós- furacão Katrina New Orleans para o MAX marca, a linha da Marvel leitores maduros.
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.