WILLIAN CASTLE , DIRETOR DE CINEMA (TERROR)


          William Castle

William Castle (24 de abril de 1914 - 31 de maio de 1977) foi um americano diretor de cinema , produtor , roteirista e ator . Castelo foi conhecido por dirigir filmes com muitos truques e que, apesar de ser razoavelmente baixo orçamento filmes B , foram ambiciosamente promovidos.

    Início da vida

William Castle nasceu William Schloss em Nova York para um judeu de família. Schloss é alemão para "castle", e do Castelo optou por traduzir o seu sobrenome em Inglês para usar como seu pseudónimo . Órfão aos 11 anos de idade, ele iria abandonar a escola e passam a maior parte de sua adolescência trabalhando na Broadway em uma série de trabalhos que vão desde a construção definido para atuação. Este estava ele em bom lugar quando ele se tornou um diretor, e ele partiu para Hollywood com a idade de 23, passando a dirigir seu primeiro filme seis anos depois. Ele também trabalhou como um assistente do diretor Orson Welles , fazendo muito do trabalho da segunda unidade local para noir Welles clássico, The Lady from Shanghai (1947).


        Carreira

castle começou a dirigir filmes no início dos anos 1940 e, posteriormente, a televisão, antes de passar para os filmes "gimmick". Cinco deles foram escritos por aventura romancista Robb Branco . Dois de seus filmes foram refeitos por sua filha Terry Ann Castelo que serviu como co-produtor, Casa da Colina em 1999, e Treze Fantasmas em 2001 (o último retitled Thir13en Ghosts ).

Ele também produziu, e teve um papel não-falante em breve, Roman Polanski é filme O Bebê de Rosemary (1968). Castelo é o homem grisalho que espreita fora da cabine telefônica, enquanto Mia Farrow está tentando entrar em contato com o obstetra. De acordo com o documentário apresentado no lançamento do filme, DVD, Castelo queria dirigir o filme também, mas o estúdio insistiu na contratação de outro diretor, devido ao Castelo ganhou reputação através de seu trabalho anterior. Eles achavam que a novela merecia um tratamento melhor do que castle era capaz de lhe dar.

    Castelo de truques
Macabre (1958): Um certificado para uma política de $ 1.000 de seguro de vida de Lloyd de Londres foi dado a cada cliente em caso eles devem morrer de medo durante o filme. Revelação também teve enfermeiros estacionados nos saguões e carros funerários estacionados fora do teatro. 
A Casa da Colina (1959)

: Filmado em "Emergo". Um inflável brilham no escuro esqueleto ligado a um fio flutuava sobre a audiência durante os momentos finais de algumas exibições do filme em paralelo a ação na tela quando um esqueleto surgiu a partir de um tanque de ácido e perseguiu a mulher vilão de Vincent Price . O truque nem sempre incutir medo;. por vezes, o esqueleto se tornou um alvo para alguns membros da audiência que lançavam caixas de bombons, copos de refrigerante ou quaisquer outros objetos em mãos no esqueleto 
O Arrepio (1959)

: Filmado em "Percepto". No filme uma criatura dócil que vive na medula espinhal é ativado pelo medo, e só podem ser destruídos por meio de gritos. No final do filme uma das criaturas removidas da coluna vertebral de uma mulher mudo morto por ela quando ela era incapaz de gritar é solto em um cinema. Alguns assentos nos cinemas mostrando Força Diabólica foram equipados com ar militar excedente avião de asa de-icers (composto de motores de vibração) comprado por Castle, acoplada à parte inferior dos assentos. Quando o Tingler no filme atacou o público as cigarras foram ativados como uma voz encorajou a platéia real para "Scream -. Gritar por suas vidas"   artigos sobre isso muitas vezes incorretamente indicar os assentos no teatro foram com fio para dar choques elétricos.
13 Ghosts (1960)

: Filmado em "Illusion-O". A mão espectador ghost / removedor com tiras de papel celofane vermelho e azul foi dado para usar durante a determinados segmentos do filme. Ao olhar, quer através de celofane o vermelho ou o azul do público foi capaz de ver ou remover os fantasmas se eles eram muito assustador.   No entanto, se você optar por não usar o visualizador, os fantasmas eram ainda visíveis.
Homicida (1961)

: Este filme contém uma "quebra Fright" com um temporizador de 45 segundo sobreposta clímax do filme, como a heroína se aproximou de uma casa que abriga um assassino sádico. A narração aconselhou a platéia do tempo restante em que eles poderiam deixar o teatro e receber um reembolso completo se eles estavam assustados demais para ver o resto do filme. Para garantir que os clientes mais astutos não se limitou a ficar por um segunda exibição e sair durante o Castelo finale teve passagens de diferentes cores impressas para cada show.   Em um trailer do filme, Castelo explicou o uso de Certificado o Coward e admoestou o espectador a não revelar o final do filme para os amigos ", ou eles vão matá-lo. Se não o fizerem, eu vou."  Cerca de 1% de clientes ainda exigia restituições, e em resposta :
"William Castle simplesmente enlouqueceu. Ele veio com 'Corner Coward", uma cabine de papelão amarela, ocupado por um funcionário do teatro confuso no lobby. Quando a ruptura Fright foi anunciada, e você achou que não aguentava mais, você teve que deixar seu assento e, na frente de todo o público, seguir os passos de amarelo até o corredor, banhado em uma luz amarela Antes de

 chegar Canto Coward, que cruzou as linhas amarelas com a mensagem stenciled:. '. Covardes Keep Walking " Você passou uma enfermeira (com um uniforme amarelo? ... Pergunto-me), que iria oferecer um teste de pressão arterial. Todo o tempo foi uma gravação tocando "," ver a galinha! Vê-lo tremer em Corner Coward '! "Como o público gritou, você tinha que passar por uma indignidade final - na esquina Coward foi obrigado a assinar um cartão amarelo dizendo:' Eu sou um covarde bona fide". Muito, muito poucos foram masoquista o suficiente para suportar isso. O reembolso de um por cento driblou afastado a um por cento zero, e tenho certeza que em muitas cidades uma usina teve de ser pago para passar por essa tortura. Não admira que os donos de cinema se recusaram a reserva um filme de William Castle. Foi tudo muito complicado ". 

Sr. Sardonicus (1961)

: Neste conto gótico definido em 1880 cara de Londres um barão é congelada em um sorriso grotesco horrendo permanente após cavar a sepultura de seu pai para recuperar um bilhete de loteria saiu no bolso do paletó do pai. As audiências foram autorizados a votar em um "poll punição" durante o clímax do filme - Castle se aparece na tela para explicar ao público as suas opções. Cada membro da platéia recebeu um cartão com um brilho no polegar escuro eles poderiam segurar para cima ou para baixo para decidir se Sardonicus Sr. seria curado ou morrer durante o final do filme. Supostamente, nenhuma audiência jamais ofereceu misericórdia, para o final alternativo nunca foi exibido.  No entanto, uma versão alternativa foi filmado para drive-ins, na qual os motoristas foram convidados a piscar os faróis do seu carro em resposta.
Zotz! (1962)

:. Cada patrono foi dado um "Magic" (plástico colorido ouro) moeda 
13 meninas assustadas (1963)

:. Castelo lançou uma caçada mundial para as meninas mais bonitas de 13 países diferentes para lançar no filme 
Strait-Jacket (1964)

: Joan Crawford . Aconselhado por seus financiadores para eliminar truques, Castelo contratado para estrelar Crawford e mandou-a em uma turnê promocional para os cinemas. No último minuto, Castelo teve eixos de papelão feitas e entregues aos clientes. 
I Saw What You Did (1965)

: O filme foi inicialmente promovido usando telefones gigantes de plástico, mas depois de uma onda de trotes telefônicos e reclamações, a companhia telefônica recusou permissão Castelo para usá-los ou falar telefones. Então ele virou as fileiras dos teatros em "seções de choque". Cintos de segurança foram instaladas para manter clientes de ser sacudido de suas cadeiras no susto.
Bug (1975) 


castle anunciou um milhão de dólares apólice de seguro de vida retirado em estrela do filme, "Hércules" da barata. 
    Morte

Depois de uma longa carreira,castle morreu em 31 de Maio de 1977 em Los Angeles , Califórnia , de um ataque cardíaco .   Ele está enterrado no Forest Lawn Memorial Park Cemetery em Glendale, Califórnia .

Um documentário enfocando Tingler Castelo Spine vida! O William Castle Story, dirigido por Jeffrey Schwarz , teve a sua estreia em AFI FEST 2007 em Los Angeles em 08 de novembro de 2007.   Ganhou o Prêmio do Público de Melhor Documentário.

           Filmografia

Mercado Negro (curta-metragem; 1942)
Klondike Kate (1943)
A Chance of a Lifetime (1943)

A Marca da Tijuca (1944)
Quando Strangers Marry (1944)
Ela é um soldado Too (1944)
O Whistler (1944)
Voz da Tijuca (1945)
Aviso Médico do Crime (1945)
Dillinger (1945 escritor, (sem créditos))
Doutor Crime do Man Hunt (1946)
O Retorno do Rusty (1946)
Intruder Misterioso (1946)
Pouco antes do amanhecer (1946)
Gamble Crime Médico (1947)
The Gentleman from Nowhere (1948)
Texas, Brooklyn e Céu (1948)
Undertow (1949)
Johnny Stool Pigeon (1949)

É um mundo pequeno (1950)
Cave of Outlaws (1951)
Hollywood Story (1951)
O Fat Man (1951)
Escravos da Babilônia (1953)
Conquest of Cochise (1953)
Serpente do Nilo (1953)
Fort Ti (3-D) (1953)
Masterson of Kansas (1954)
A Lei contra Billy the Kid (1954)
The Blade Saracen (1954)
A luva de Ferro (1954)
Bateria de Tahiti (3-D) (1954)
Jesse James versus o Daltons (3-D) (1954)
A Batalha de Rogue River (1954)

Carga da Lancers (1954)
Duelo no Mississippi (1955)
A arma que conquistou o Oeste (1955)
New Orleans Uncensored (1955)
O Americano (1955)
Crescimento de urânio (1956)
A história de Houston (1956)
Macabre (1958)
O Arrepio (1959)
A Casa da Colina (1959)
13 Ghosts (1960)
Sr. Sardonicus (1961)
Homicidal (1961)
Zotz! (1962)
A Casa Velha das Trevas (1963)
13 meninas assustadas (1963)
O Walker Noite (1964, produtor / diretor)
Strait-Jacket (1964)
I Saw What You Did (1965)

Vamos matar o tio (1966)
O espírito está pronto (1967)
O Corpo Ocupado (1967)
O Bebê de Rosemary (1968, único produtor)
Project X (1968)

Motim (1969, único produtor)
Shanks (1974)
Bug (1975, escritor / produtor)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.