Marcadores

sexta-feira, agosto 24, 2012

Shaolin Kung Fu(artes marciais)


      Shaolin Kung Fu
Shaolin Kung Fu se refere a uma coleção de artes marciais chinesas que pretendem afiliação com o mosteiro de Shaolin .

Dos estilos multidão de kung fu e wushu , apenas alguns estão realmente relacionados com Shaolin. Além de alguns sistemas muito bem conhecidos, como o Xiao Hong Quan, o Da Hong Quan, Yin Shou Gun, Damo Sword, etc, , após a perda de registros durante a Revolução Cultural século 20 seria quase impossível para um estilo particular de forma conclusiva estabelecer uma conexão com o Templo .

                
                                         Artes internas e externas

Huang Zongxi descrito artes marciais em termos de Shaolin ou "externo" artes contra Wudang ou interna artes em 1669.  Foi desde então que Shaolin tem sido popularmente sinônimo para o que são considerados os externos artes marciais chinesas, independentemente de haver ou não o estilo particular em questão tem qualquer ligação com o mosteiro de Shaolin . Alguns dizem que não há diferenciação entre os chamados sistemas internos e externos das artes marciais chinesas,   , enquanto outros bem conhecidos professores manifestaram opiniões divergentes. Por exemplo, o Taijiquan professor Wu Jianquan :

Aqueles que praticam salto sobre Shaolinquan com força e vigor, as pessoas não proficientes neste tipo de treinamento logo perdem o fôlego e estão esgotados. Taijiquan é diferente isso. Esforce-se ao repouso do corpo, mente e intenção.  

Em 1784, o Boxing Classic: Essenciais Métodos de boxe fez a primeira referência existente para o Mosteiro de Shaolin como local de boxe chinês de origem.  Novamente, isso é um equívoco, como as artes marciais chinesas são anteriores à construção do Shaolin Templo por pelo menos várias centenas de anos.  
 
     Origem

                         
                                                Legend of Bodhidharma
 
De acordo com o Jingde da lâmpada, depois de Bodhidharma , um monge budista do sul da Índia ,  saiu do tribunal do Liang imperador Wu , em 527, ele finalmente encontrou-se no mosteiro de Shaolin, onde ele "enfrentou uma parede por nove anos , sem falar durante todo o tempo ".

                                                                   De acordo com o Yi Jin Jing ,


depois de Bodhidharma frente para a parede por nove anos no templo de Shaolin e fez um buraco com seu olhar, ele deixou para trás uma caixa de ferro. Quando os monges abriu o baú, encontraram dois livros: o "clássico limpeza Medula",   e do "clássico do músculo do tendão Mudança", ou "Yi Jin Jing"   dentro. O primeiro livro foi tomada por Huike Bodhidharma discípulo, e desapareceu, como para o segundo, os monges egoisticamente cobiçado que, praticando as habilidades nele, caindo em formas heterodoxas, e perder a finalidade correta de cultivar o Real. Os monges de Shaolin ter feito alguma fama para si mesmos através de sua habilidade de combate,. Tudo isso é devido à sua posse deste manuscrito  

     História

A atribuição de artes marciais de Shaolin para Bodhidharma tenha sido reduzido em vários do século 20 historiadores de artes marciais, primeiro por Tang Hao, alegando que o Yi Jin Jing é uma falsificação.   Estela e prova documental mostra os monges historicamente adoraram o Bodhisattva Vajrapani 's "Kimnara King" forma como o progenitor de seu pessoal e estilos de luta nuas mão.  

Huiguang e Sengchou estavam envolvidos com as artes marciais antes que eles se tornaram dois dos monges de Shaolin primeiros, relatou como praticar artes marciais, antes da chegada de Bodhidharma.   Sengchou habilidade com a equipe de estanho é ainda documentada no cânone budista chinês .

a dança do dragao
Registros da descoberta de esconderijos de armas nos mosteiros de Chang'an durante os ataques do governo em 446 AD sugere que os monges chineses praticavam artes marciais antes do estabelecimento do mosteiro de Shaolin em 497.   Os monges vieram das fileiras da população entre quais as artes marciais foram amplamente praticada antes da introdução do budismo. Há indícios de que Huiguang, Sengchou e até mesmo Huike, sucessor imediato Bodhidarma como Patriarca de Chan Budismo , podem ter sido os militares antes de se retirar para a vida monástica. Além disso, os mosteiros chineses, não muito diferentes das da Europa, em muitos aspectos foram efetivamente latifúndios, ou seja, fontes de rendimento regular considerável que necessita de proteção.

Além disso, os Anais da Primavera e Outono de Wu e Yue, as bibliografias no Livro da Dinastia Han e os Registros do Grande Historiador todos os documentos a existência de artes marciais na China antes de Bodhidharma. O artes marciais Shuai Jiao e Sun Bin Quan, para citar dois, são anteriores à criação do mosteiro de Shaolin por séculos.  

       Dinastia Tang (618-907)
History of China.gif
História da China
ANTIGA
3 Augustos e os 5 Imperadores
Dinastia Xia 2100–1600 AEC
Dinastia Shang 1600–1046 AEC
Dinastia Zhou 1045–256 AEC
 Zhou Ocidental
 Zhou Oriental
   Período das Primaveras e Outonos
   Período dos Reinos Combatentes
IMPERIAL
Dinastia Qin 221 AEC–206 AEC
Dinastia Han 206 AEC–220 EC
  Han ocidental
  Dinastia Xin
  Han oriental
Três Reinos 220–280
  WeiShu & Wu
Dinastia Jin 265–420
  Jin OcidentalDezasseis Reinos
304–439
  Jin Oriental
Dinastias do Norte e do Sul
420–589
Dinastia Sui 581–618
Dinastia Tang 618–907
  ( Dinastia Zhou 690–705 )
5 Dinastias e
10 Reinos

907–960
Dinastia Liao
907–1125
Dinastia Song
960–1279
  Song do NorteXia
  Song do SulJin
Dinastia Yuan 1271–1368
Dinastia Ming 1368–1644
Dinastia Qing 1644–1911
MODERNA
República da China 1912–1949
República Popular
da China

1949–presente
Republica
da China (Taiwan)

1945–presente

A evidência mais antiga de Shaolin participação em combate é uma estela de 728 que atesta duas ocasiões: uma defesa do mosteiro de bandidos cerca de 610 e seu papel na derrota de Wang Shichong na Batalha de Hulao em 621.

Como mudanças mais dinásticas, o fim da Dinastia Sui foi uma época de agitação e disputa pelo trono. Wang Shichong declarou-se imperador. Ele controlava o território de Zheng e antiga capital de Luoyang .
File:Wild goose pagoda xian china.jpg
O Gigante Pagoda do Ganso Selvagem, Chang'an (atual Xi'an), construído em 652, reparado por Imperatriz Wu Zetian em 704.
Com vista para Luoyang no Monte Huanyuan foi o Cypress Valley Estate, que serviu como local de um forte durante o Jin e uma Comenda durante o Qi do sul .  Sui Imperador Wen havia concedido a propriedade em um monastério próximo chamado Shaolin para seus monges a fazenda, mas Shichong Wang, percebendo o seu valor estratégico, aproveitou a propriedade e ali colocado tropas e uma torre de sinal, bem como estabelecer uma província chamada Yuanzhou.  Além disso, ele havia reunido um exército de Luoyang para marchar sobre o Templo Shaolin si.
Os monges de Shaolin aliado com inimigo Wang, Li Shimin, e tomou de volta o Cypress Valley Estate, derrotando as tropas de Wang e capturando sua Renze sobrinho.

Sem o forte de Cypress Valley, não havia nada para mantê-Li Shimin de marchar em Luoyang após sua derrota de Jiande Wang aliado Dou na Batalha de Hulao , forçando Wang Shichong a se render.

Pai de Li Shimin foi o primeiro imperador Tang e Shimin se tornou seu segundo .

Posteriormente Shaolin apreciou o patrocínio real do Tang.

Embora o mosteiro de Shaolin Estela de 728 atesta a estes incidentes em 610 e 621, quando os monges entraram em combate, não faz alusão ao treinamento marcial no mosteiro, ou a qualquer técnica de combate em que os seus monges especializado. Nem todas as outras fontes do Tang, Song e Yuan aludem períodos de treinamento militar no templo.

De acordo com Meir Shahar , isso é explicado por uma confluência da moda Ming tarde para enciclopédias militares e, mais importante, o recrutamento forçado de civis irregulares, incluindo monges, como resultado do declínio Ming militar no século 16. 


                                                                 Dinastia Ming (1368-1644)

De 8 a dos séculos 15, não existiam fonte participação Shaolin documentos em combate, em seguida, os séculos 16 e 17 ver pelo menos quarenta fontes existentes atestam que, não só monges de artes marciais de Shaolin prática, mas a prática marcial tornou-se um tal integrante elemento da vida monástica Shaolin que os monges sentiam a necessidade de justificá-la através da criação de conhecimento novo budista.   As referências às artes marciais de Shaolin aparecem em vários gêneros literários da tarde Ming: os epitáfios dos monges Shaolin guerreiro, artes marciais, manuais, enciclopédias militares, escritos históricos, cinematográficas, ficção e até de poesia.  
Ficheiro:Ming-Empire2.jpg
大明
Grande Ming
Império
 Blank.png1368 – 1644Blank.png 

China Qing Dynasty Flag 1889.svg 
Localização de Dinastia Ming
China sob a Dinastia Ming, quando comandada pelo Imperador Yongle
ContinenteÁsia
PaísChina
CapitalNanquim
(1368-1421)
Pequim
(1421-1644)
Língua oficialChinês
ReligiãoBudismo
Taoísmo
Confucionismo
Religião tradicional chinesa
GovernoMonarquia
Imperador
 • 1368-1398Imperador Hongwu
 • 1627-1644Imperador Chongzhen
História
 • 23 de janeiro de1368Estabelecimento emNanquim
 • 6 de junho de 1644Queda de Pequim
 • Abril de 1662Fim da Dinastia Ming meridional
População
 • 1393 est.72,700,000 
 • 1400 est.65,000,000¹ 
 • 1600 est.150,000,000¹ 
 • 1644 est.100,000,000 
Remanescentes da Dinastia Ming governaram o sul da China até 1662, num período dinástico conhecido como Ming Meridional.
¹ Os números são baseados nas estimativas feitas por C.J. Peers em Exércitos chineses no Império Tardio:1520-1840

china na epoca ming
Essas fontes, em contraste com aqueles do Dinastia Tang período, referem-se a Shaolin métodos de combate desarmado, com a lança , e com a arma que era o forte dos monges de Shaolin e para o qual eles haviam se tornado famoso, o pessoal .   pelos peritos meados do século 16 militares de todo o Ming China estavam viajando para Shaolin para estudar suas técnicas de combate.
Por volta de 1560 Yu Dayou viajou para o Mosteiro de Shaolin para ver por si mesmo as suas técnicas de monges que lutam, mas encontrou-os decepcionante. Yu voltou ao sul com dois monges, Zongqing e Pucong, a quem ele ensinou o uso do pessoal ao longo dos próximos três anos, após o que Zongqing e Pucong retornou ao mosteiro de Shaolin e ensinou seus irmãos monges que haviam aprendido. Artes marciais historiador Tang Hao traçou a equipe Shaolin estilo Cinco tigres Intercepção com os ensinamentos de Yu. 
O mais antigo manual existente em Shaolin Kung Fu, a Exposição do Método Original Shaolin Staff   foi escrito por volta de 1610 e publicado em 1621 do que seu autor Cheng Zongyou aprendidas durante uma estada ano, mais de 10 no mosteiro.

Condições de ilegalidade em Henan , onde o mosteiro de Shaolin está localizado e províncias vizinhas durante o final da Dinastia Ming e toda a Dinastia Qing contribuiu para o desenvolvimento das artes marciais. Meir Shahar lista de artes marciais do Tai Chi Chuan , Boxe Chang Família, Baguàquán , Xingyiquan e Bajiquan originários desta região e este período de tempo. 

                                                           Piratas
Na década de 1540 e 1550, japoneses piratas conhecidos como wokou invadiram China 's costas leste e sudeste em uma escala sem precedentes.

O geógrafo Zheng Ruoceng fornece a mais detalhada das fontes do século 16 que confirmam que, em 1553, Wan Biao, vice-comissário-chefe da Comissão Militar Chefe Nanjing, iniciado o recrutamento dos monges, incluindo algumas de Shaolin contra os piratas.  monges guerreiros participaram em pelo menos quatro batalhas: no Golfo de Hangzhou , na Primavera de 1553 e no Rio Huangpu . delta em Wengjiagang em julho de 1553, Majiabang na Primavera de 1554, e no Outono de 1555 Taozhai  

Os monges sofreu sua maior derrota em Taozhai, onde quatro deles caíram na batalha, seus restos foram enterrados sob o Stupa dos Quatro Monges Heróicos (Si yi seng ta) em Monte Ela perto de Xangai .  

Os monges conquistou sua maior vitória em Wengjiagang.   Em 21 de Julho de 1553, 120 monges guerreiros liderados pelo monge Shaolin Tianyuan derrotou um grupo de piratas e perseguiram os sobreviventes ao longo de dez dias e vinte quilômetros.  Os piratas sofreram mais de um centenas de vítimas e os monges apenas quatro. 

Nem todos os monges que lutaram em Wengjiagang eram de Shaolin, e as rivalidades entre eles desenvolvido. Zheng relata derrota Tianyuan de oito monges rivais de Hangzhou que desafiaram seu comando. Zheng classificado Shaolin primeiro dos três principais centros budistas de artes marciais.   Zheng classificado Monte Funiu em Henan segundo e Monte Wutai em Shanxi terceiro. Os monges Funiu prática de técnicas de pessoal que tinha aprendido no mosteiro de Shaolin. Os monges Wutai praticado Família Yang Spear (???; pinyin : Yángjia qiang).

         Influência fora da China

Algumas linhagens de Karate têm tradições orais que afirmam origens de Shaolin.   de artes marciais tradições no Japão e Coréia e Sudeste da Ásia citar a influência chinesa como é transmitida por monges budistas.

Desenvolvimentos recentes no século 20, como Shorinji Kempo (
(少林寺拳法) praticados em Sohonzan Japão Shorinji (金剛禅総本山少林寺 )) ainda mantém laços estreitos com Canção da China Shan Shaolin Temple devido a laços históricos.   japoneses Shorinji Kempo contribuições do Grupo financeiros para a manutenção do edifício histórico da Shan Canção Shaolin Temple em 2003 recebeu o reconhecimento da China. 

                                                                       Na cultura popular

Shaolin, na cultura popular, assumiu uma segunda vida. Desde os anos 1970, foi representada em muitos filmes, programas de TV, videogames, desenhos animados e outras mídias. Embora grande parte este é um aspecto comercializado de Shaolin, também é creditado como manter o templo 1500-year-old na consciência do mundo, e do desaparecimento no esquecimento como muitas outras tradições antigas. O Abade de Shaolin, Shi Yong Xin, decidiu adotar a cultura pop moderna e tem usado para a vantagem do templo para manter o templo de destaque no cenário mundial. Monges de Shaolin foram apresentados no Fight Science , uma série de televisão National Geographic, realizando proezas de força, resistência, e artes marciais.

O 1970 da série de televisão Kung Fu estrelado por David Carradine como Kwai Chang Caine , um monge Shaolin em fuga no Velho Oeste, cujo Zen (Ch'an) A formação foi testada ao longo de sua jornada. Parte Carradine foi originalmente para ser jogado por Bruce Lee , mas Lee foi retirado no último minuto antes de ser transmitido para olhar "muito chinesa" para um público norte-americano [ carece de fontes? ] acostumados a atores brancos representando personagens de minorias étnicas para um público essencialmente branco. No entanto, o personagem de Caim era suposto ser de ascendência chinesa e europeia mista - um fato que pode também tiveram influência nessa decisão. Na década de 1990, Carradine estrelou na série Kung Fu: The Legend Continues , que acompanhou o neto e bisneto do Caine original em uma grande cidade moderna.

Em 1977, o clássico cult Shaw Brothers filme Shaolin Temple foi lançado e em 1982 um filme com o mesmo nome, estrelado por Jet Li é creditado como um dos principais motivos para o relançamento do Templo Shaolin na China após a Revolução Cultural .  A história do filme narra a lenda do Templo Shaolin. Este filme é seguido por inúmeros outros filmes, incluindo outra Irmãos Shaw filme intitulado A Câmara 36 de Shaolin , que retrata a formação do lendário monge Shaolin San Te .

Na década de 1990, grupo americano de hip-hop The Wu Tang Clan surgiu, muitas vezes fazendo referências freqüentes ao templo Shaolin, às vezes como um nome para sua casa, Staten Island , Nova York. As referências surgem do grupo crescendo em Staten Island no final de 1970, e sendo influenciada pelas salas de cinema de jogo e anunciando filmes de Kung Fu com base no estilo de luta Shaolin. Os videogames e desenhos animados começam a também possuem Shaolin, como o desenho animado Xiaolin Showdown . Liu Kang , o personagem principal do Mortal Kombat série, é um monge Shaolin, e Kung Lao a partir da mesma série, é também um monge Shaolin que procura vingar a destruição do templo, (liderada por Baraka na história de Mortal Kombat 's), eles eram tão populares, eles foram transformados em seu próprio vídeo game, Monks Mortal Kombat Shaolin . Kuririn , um personagem do Dragon Ball / Dragon Ball Z universo, é também um monge Shaolin, embora ele abandona o estilo de lutaShaolin em favor de Muten-roshi 's técnica da Tartaruga.

Em 2000, o Shaolin ganha reconhecimento da cultura pop, aparecendo em The Simpsons (série de TV), onde visitam o Templo Shaolin no episódio Goo Goo Gai Pan , que foi ao ar em 2006. Nesse mesmo ano, o Abade de Shaolin convida o K-Star artes marciais reality show para filmar um seriado de TV dos estrangeiros concorrentes para sobreviver Shaolin estilo de treino.

jet lee
Duas publicações importantes sobre Shaolin foram publicados em 2007, incluindo o documentário primeira foto sempre no templo Shaolin, intitulado: Temple of Zen, publicado pela organização sem fins lucrativos Fundação de Abertura , com as fotos da National Geographic fotógrafo Justin Guariglia . O Abade de Shaolin, Shi Yong Xin, escreveu o prefácio que comprove a autenticidade do projeto. Estes tornaram-se as primeiras fotos vistas de monges que praticam kung fu clássico dentro do templo. O escritor americano Matthew Polly, também escreveu um livro contando sua história de seus dois anos de vida, estudar e realizar com os monges de Shaolin na China no início de 1990. Um livro, o terceiro mais acadêmica, é "O mosteiro de Shaolin, História, Religião, e as artes marciais chinesas", publicado pelo israelense Shaolin estudioso Meir Shahar em 2008 sobre a história do Templo Shaolin.
Embora alguns destes são a exploração comercial clara do Templo Shaolin e suas lendas, eles ajudaram a tornar o nome Shaolin uma casa ao redor do mundo, e manteve o templo vivo nas mentes de muitos jovens gerações. Até à data, nenhum outro templo no mundo alcançou reconhecimento como propagação de largura.

Lista dos estilos atualmente ensinado no templo
Xiao Hong Quan - Punho de Little Red
Da Hong Quan - Punho grande enchente
Tong Bei Quan - Através do punho para trás
Liu He Quan - Seis punho harmonias
Taizu Chang Quan - punho longo Imperador Taizu (este refere-se particularmente ao comandante militar que, usando sua técnica em seus exércitos, se tornou o imperador primeira música)

Qixing Quan - Sete punho estrela
Da Pao Quan - punho canhão Big
Xiao Pao Quan - Punho pequeno canhão
Chang Hu Men Xin Yi - Forever preservar a ligação mente-coração / porta
Meihuaquan - Plum punho flor
Luohan Quan - Arhat punho
Tongzigong - Shaolin educação das crianças
Dan Dao - técnica de sabre Único
Long - Dragão técnica

Qi Lu Quan - Sete animais punho
Métodos especiais de formação de Shaolin

Mais informações: Lista das 72 artes marciais de Shaolin
Em 1934, Jin Jing Zhong publicou um livro variadamente conhecida em Inglês como Shaolin 72 Método Prática Shaolin Artes ou Métodos de Treinamento de Artes 72 de Shaolin.   Este trabalho listas que são denunciados como métodos de treinamento autênticos Shaolin que podem produzir habilidades extraordinárias e habilidades; exemplos destas habilidades incluem ferro corporal técnicas (tanto ofensiva quanto defensiva), saltos e técnicas de dimensionamento de parede, manipulação de pólo-top pulando destreza treinamento, pressão-ponto e nervos, e uma série de outros feitos. A maioria dessas habilidades requerem qualquer lugar de três a dez anos para dominar, de acordo com o autor. Jin afirma ter testemunhado muitas dessas habilidades se ou ter aprendido deles de um pergaminho que lhe foram dadas por Shaolin Abbot Miao Xing, que o trabalho tende a exagerar e embelezar.