Mark Zuckerberg(CRIADOR DO FACEBOOK

                                                               Mark Zuckerberg
Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um programador, empresário e filantropo norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook  a maior rede social do mundo
Zuckerberg fundou o Facebook em 2004, junto com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade Harvard. No ano de 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano.
Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares.

Vida pessoal

Mark Elliot Zuckerberg nasceu em White Plains , Condado de Westchester no estado de Nova York, filho de Karen, uma psiquiatra, e de Edward um dentista.  Mark foi criado em Dobbs Ferry, Condado de Westchester no estado de Nova York, assim como suas três irmãs, Randi, Donna e Arielle. Zuckerberg tem origem judaica, tendo um bar mitzvah, quando ele completou 13 anos,  embora ele já tenha declarado ser ateu.
Na escola onde estudava, a Ardsley High School, teve grande destaque em arte e cultura clássicas. Foi transferido para a Phillips Exeter Academy, onde ganhou vários prêmios em ciências da astronomia, matemática e física. Nos estudos clássicos, Mark aprendeu a ler e escrever francês, hebraico, latim e grego antigo e ainda pertenceu a equipe de esgrima.  Na faculdade, ele era conhecido por recitar versos de poemas épicos como a Ilíada .
Em uma festa promovida por sua fraternidade durante seu segundo ano na Universidade Harvard, Zuckerberg conheceu a estudante de medicina Priscilla Chan, sua atual esposa. Em setembro de 2010, Zuckerberg convidou Chan, até então namorada, para morar em sua casa alugada em Palo Alto, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia . Zuckerberg começou então a estudar mandarim chinês. O casal visitou a China em dezembro de 2010.  Zuckerberg e Chan se casaram em 19 de maio de 2012, um dia após a entrada do Facebook na bolsa de valores Nasdaq. Na página de Zuckerberg Facebook, ele listou seus interesses pessoais como "abertura, fazendo coisas que ajudam as pessoas a se conectar e compartilhar o que é importante para eles, as revoluções, o fluxo de informação, minimalismo". Zuckerberg vê azul melhor por causa do daltonismo vermelho-verde| , azul também é a cor dominante do Facebook.  
Em sua página no Facebook, Zuckerberg listou os seus interesses pessoais como "a abertura, fazendo coisas que ajudam as pessoas a se conectar e compartilhar o que é importante para elas, as revoluções, o fluxo de informações, o minimalismo".
Em 2011, uma brecha de segurança do Facebook permitiu que vazassem na Internet fotos que ele configurou como sendo privadas. As imagens mostram Zuckerberg cozinhando, recebendo amigos e brincando com o cachorro.
  Representações na Mídia
                                                                      A Rede Social
Um filme baseado na história de Mark e os fundadores do Facebook, com o titulo de A Rede Social, foi lançado em 01 de outubro de 2010, e o ator Jesse Eisenberg como o Mark Zuckerberg. O Filme deu uma imagem um tanto negativa para Zuckerberg, dividindo o público entre os que concordavam com sua atitude e os que o condenavam, chegando a ser considerada a hipótese de ele sofrer algum grau de Síndrome de Asperger. Após ganhar o Globo de Ouro[25] prêmio de Melhor Filme em 16 de janeiro de 2011, o produtor Scott Rudin agradeceu Facebook e Zuckerberg "pela sua disponibilidade para nos permitir usar sua vida e obra como uma metáfora através da qual se contar uma história sobre a comunicação e a forma como se relacionam entre si".
                                                              Os Simpsons
Mark Zuckerberg ganhou uma participação especial em Os Simpsons , O episódio foi ao ar no dia 10 de Abril de 2010 nos Estados Unidos, Zuckerberg ao contrario de como foi na participação do filme A Rede Social, foi mostrado como um cara legal e capaz de fazer amizades, inclusive com a personagem Lisa Simpson.
                                                           Desenvolvedor de Software

Zuckerberg começou a usar computadores e a escrever softwares ainda criança no ensino médio. Seu pai lhe ensinou Atari Programação Básica em 1990 e, posteriormente, contratou o desenvolvedor de software David Newman para lhe dar aulas particulares. Newman não hesitava em chamá-lo de "prodígio", acrescentando que era "duro para ficar à frente dele." Zuckerberg também fez um curso de pós-graduação no assunto no Mercy College perto de sua casa enquanto ele ainda estava no colégio. Ele gostava de criar programas de computador, especialmente as ferramentas de comunicação e jogos. Em um desses programas que criou, surgiu o “ZuckNet”, a qual permitia que todos os computadores entre a casa e o consultório odontológico do seu pai pudessem se comunicar usando o ping para o outro. No que pode ser considerado uma versão simplificada do AOL Instant Messenger, que foi lançado no ano seguinte.
Algumas crianças brincavam com jogos de computador que Mark criou.  Ele Zuckerberg recorda esse período. "Eu tinha um monte de amigos que eram artistas. Eles desenhavam coisas, e eu criava os jogos depois.". Mais tarde ele havia se tornado o capitão da sua escola de preparação de esgrima e obteve um diploma clássicos.  O co-fundador da Napster, Sean Parker, um amigo próximo, observa que Zuckerberg realmente aprendeu clássicos "de odisséias gregas e todas essas coisas", lembrando que ele já citou as linhas em latim da poesia épica Eneida, de Virgílio, durante uma conferência do Facebook.
Durante alguns anos Zuckerberg, trabalhou em uma empresa chamada Intelligent Media Group, onde ele construiu um leitor de música chamado Synapse Media Player que usa inteligência artificial para aprender hábitos de escuta do usuário, que foi postada no Slashdot,  e recebeu a classificação de 3 de 5 da PC Magazine.[28] A Microsoft e AOL tentaram comprar o Synapse e contratar Zuckerberg, porém ele preferiu se matricular na Universidade Harvard em setembro de 2002.

                                                              Universidade Harvard
Até ele começar a ter aulas em Harvard, ele já tinha conseguido a reputação de um prodígio de programação. Mark estudou técnico em eletrotécnica e Ciência da Computação e era membro da Alpha Epsilon Pi, uma fraternidade judaica.  Em seu segundo ano, ele escreveu um programa chamado CourseMatch, que permitia que os usuários tomassem decisões com base na seleção de classe e nas escolhas dos outros alunos e o que acabava também por ajudá-los a formar grupos de estudo. Pouco tempo depois, ele criou um programa bem diferente, inicialmente chamado Facemash que permitia que os alunos escolhessem a pessoa com melhor aparência nas fotos. De acordo com o colega de Zuckerberg, na época, Arie Hasit ele construiu o site para se divertir. Hasit explica:
Tínhamos livros chamados Face Books, que incluíam os nomes e fotos de todos que viviam no dormitório estudantil. Inicialmente, ele construiu um site e colocou duas fotos de dois homens e de duas garotas. Os visitantes do site tinham de escolher quem estava "quente" e de acordo com os votos haveria um ranking.
O site estava indo muito bem, mas de manhã a universidade desativou o site porque sua popularidade tinha sobrecarregado o servidor de Harvard e impedindo que os estudantes acessassem a web. Além disso, muitos alunos reclamaram que suas fotos estavam sendo usadas sem permissão. Zuckerberg, pediu desculpas publicamente e, após o incidente, o estudante publicou artigos informando que seu site estava "completamente inadequado".
No entanto, os alunos já tinham solicitado para que a universidade desenvolvesse um web site semelhante que incluísse fotos e detalhes de contato para fazerem parte da rede de informática da faculdade. De acordo com Hasit. "Mark ouviu esses argumentos e decidiu que se a universidade não fizesse, ele iria para um local que seria melhor que a universidade para construir o site."

                                                                            Filantropia

Zuckerberg doou uma quantia não revelada à Diaspora, um servidor pessoal da web de código-fonte aberto que implementa um serviço de rede social distribuída. Ele chamou de "uma idéia legal".
Zuckerberg fundou o Start-up:. fundação da Educação.  Em 22 de setembro de 2010, foi relatado que Zuckerberg havia doado 100 milhões de dólares para a Newark Public Schools, o sistema de escolas públicas de Newark, Condado de Essex no estado de Nova Jersey.  Os críticos notaram que o momento da doação como sendo próximo do lançamento do filme A Rede Social, que deu uma imagem um tanto negativa para Zuckerberg,  dividindo o público entre os que concordavam com sua atitude e os que o condenavam, chegando a ser considerada a hipótese de ele sofrer algum grau de Síndrome de Asperger.   Zuckerberg respondeu às críticas, dizendo: "A única coisa que eu fiz foi ser mais sensível sobre a hora do filme, eu não queria que a imprensa fizesse confusão entre o filme "A Rede Social" com o projeto de Newark. Eu estava pensando em fazer isso anonimamente apenas para que as duas coisas pudessem ser mantidas separadas." O prefeito de Newark Cory Booker afirmou que ele e o governador de Nova Jersey Chris Christie tiveram que convencer a equipe de Zuckerberg a não fazer a doação anonimamente.
Em 8 de dezembro de 2010, Zuckerberg declarou que havia se tornado um dos signatários do The Giving Pledge,  iniciativa criada por Bill Gates e Warren Buffett .

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.