Stephen King biografia


                                                                       Stephen King
exatamente o rei do terror modernocom pitadas de darck e gotico
Stephen Edwin King (nascido em 21 de setembro de 1947) é um autor americano contemporâneo de horror , ficção científica, suspense e ficção de fantasia. Seus livros já venderam mais de 350 milhões de cópias  e foram adaptadas em uma série de longas-metragens, filmes de televisão e quadrinhos. A partir de 2011, King escreveu e publicou 49 romances, incluindo sete sob o pseudônimo de Richard Bachman , cinco não-ficção livros e nove coleções de histórias curtas . Muitas de suas histórias são definidas em seu estado natal, Maine .

Rei recebeu Bram Stoker Prêmios , prêmios World Fantasy e da sociedade britânicas Fantasia Prêmios, seu romance A Way Station foi um Prêmio Nebula candidato novela,   e em 2003, o National Book Foundation concedeu-lhe a Medalha de Contribuição às letras americanas . Ele também recebeu prêmios por sua contribuição à literatura para toda a sua carreira, como o World Fantasy Award para Life Achievement (2004), o canadense Booksellers Association Lifetime Achievement Award (2007) eo Prêmio de Grande Mestre dos Escritores de Mistério da América (2007). 

                                                                      Início da vida

Pai de King, Donald Edwin King, que nasceu por volta de 1913, em Peru, Indiana , era um marinheiro mercante.  mãe do rei, Nellie Ruth (Pillsbury née; 13 março de 1913 - 28 de dezembro de 1973) nasceu em Scarborough, Maine .   Eles se casaram 23 de julho de 1939, em Cumberland County, Maine . 

Stephen King nasceu 21 de setembro de 1947, em Portland, Maine . Quando o rei tinha dois anos de idade, seu pai deixou a família sob o pretexto de "vai comprar um maço de cigarros", deixando sua mãe para levantar o rei e seu irmão adotivo mais velho, David, sozinha, às vezes sob tensão financeira grande. A família mudou-se para De Pere, Wisconsin , Fort Wayne, Indiana e Stratford, Connecticut . Quando o rei tinha onze anos, a família retornou a Durham, Maine , onde Ruth rei cuidou de seus pais até a morte. Ela, então, tornou-se um cuidador em uma instituição local de residência para o deficiente mental .  Rei foi levantada Metodista . 


Como uma criança, o rei aparentemente testemunhou um de seus amigos sendo atingido e morto por um trem, mas ele não tem memória do evento. Sua família disse-lhe que, depois de sair de casa para brincar com o menino, o rei voltou, mudo e aparentemente em estado de choque. Só mais tarde a família saber da morte do amigo. Alguns comentaristas sugeriram que este evento pode ter psicologicamente inspirou alguns dos trabalhos mais sombrios de King,   mas o rei não faz nenhuma menção a ele em suas memórias Em escrita .

Principal inspiração de King para escrever ficção de horror foi relatada em detalhes no seu 1981 não-ficção Danse Macabre , em um capítulo intitulado "Uma Pausa autobiográfico irritante". King faz uma comparação de seu tio com sucesso radiestesia para a água usando o galho de um ramo de maçã com a súbita percepção de que ele queria fazer para ganhar a vida. Enquanto navega através de um sótão com seu irmão mais velho, o rei descobriu uma versão de bolso de um HP Lovecraft coletânea de contos intitulada The Lurker in the Shadows que haviam pertencido a seu pai. A arte-uma capa a ilustração de um demônio verde-amarelo escondido nos recessos de uma caverna infernal sob uma lápide-se, escreve ele, o momento em sua vida que "aquela vara radiestesia interior respondeu." King disse Barnes & Noble Studios durante uma entrevista de 2009: "Eu sabia que eu tinha encontrado em casa quando eu ler esse livro".
                              
                                     Educação e no início de carreira

King participou Durham Elementary School e graduou-se de Lisboa Escola High Falls , em Lisbon Falls, Maine . Ele mostrou um interesse precoce em horror como um ávido leitor de quadrinhos de horror da EC , incluindo Tales from the Crypt (mais tarde ele prestou homenagem aos quadrinhos em seu roteiro de Creepshow ). Ele começou a escrever para se divertir enquanto ainda na escola, contribuindo artigos para Rag Dave, o jornal que seu irmão publicada com um mimeógrafo , e mais tarde começou a vender histórias para seus amigos que foram baseados em filmes que tinha visto (embora quando descoberto por seus professores , ele foi forçado a retornar os lucros). A primeira de suas histórias a ser publicado de forma independente foi "Eu era um adolescente Grave Robber", serializado mais de três e publicado uma edição inédita de um fanzine comentário Comics, em 1965.   Essa história foi publicada no ano seguinte em uma revista forma como "Num Meio-Mundo do Terror" em outro fanzine, as histórias de suspense, editado por Marv Wolfman. 

A partir de 1966, King estudou Inglês na Universidade de Maine , graduando-se em 1970 com um Bachelor of Arts em Inglês. Naquele mesmo ano, sua primeira filha, Naomi Rachel, nasceu. Ele escreveu uma coluna para o jornal estudantil, O Campus Maine , intitulado "Caminhão de Lixo Steve Rei", participaram de uma oficina de escrita organizada por Burton Hatlen ,   e tomou biscates para pagar seus estudos, incluindo um de um industrial lavanderia. Ele vendeu sua história profissional primeiro curta, "O piso de vidro", de Histórias de Mistério surpreendentes em 1967.   A Biblioteca Fogler da Universidade de Maine agora abriga muitos dos trabalhos de King.

Depois de deixar a universidade, o rei recebeu um certificado para ensinar ensino médio, mas, ser incapaz de encontrar um posto de professor imediatamente, inicialmente complementado o seu salário trabalhando com a venda de histórias curtas para revistas masculinas como Cavalier . Muitas dessas primeiras histórias foram publicadas na coleção Night Shift . Em 1971, o rei se casou com Tabitha Spruce , um colega da Universidade de Maine com quem se encontrou na Biblioteca da Universidade Fogler depois de um dos workshops de Professor Hatlen da.  Essa queda, o Rei foi contratado como professor na Hampden Academy , em Hampden, Maine . Ele continuou a contribuir histórias curtas para revistas e trabalhou com ideias para romances.  Foi durante este tempo que o rei desenvolveu um problema com a bebida, o que atormentá-lo por mais de uma década. 

                        
                                                     Bibliografia

Artigos principais: Stephen King bibliografia e Stephen King bibliografia ficção curta
1970-1980 trabalho

Em 1973, o romance de King Carrie foi aceito pela editora Doubleday . Rei jogou um primeiro rascunho do romance no lixo depois de se tornar desanimado com sua escrita progresso sobre uma adolescente com poderes psíquicos. Sua esposa pegou o manuscrito e encorajou-o a terminá-lo.   O avanço para Carrie foi de US $ 2.500, com direitos de bolso que ganham 400.000 dólares em uma data posterior. King e sua família se mudou para o sul do Maine por causa da saúde debilitada de sua mãe. Neste momento, ele começou a escrever um livro intitulado Segunda Vinda, mais tarde intitulado Lote de Jerusalém, antes de finalmente mudar o título para 'Lote de Salem (publicado 1975). Em uma edição de 1987 da revista policial rodoviário, ele declarou: "A história parece espécie de casa para baixo para mim. Eu tenho um lugar especial no meu coração frio para ele!"  Logo após o lançamento de Carrie em 1974, sua mãe morreu de câncer uterino . Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de morrer. Rei tem escrito de seu problema de alcoolismo grave, neste momento, afirmando que ele estava bêbado entregar o elogio no funeral de sua mãe.

Após a morte de sua mãe, o rei e sua família se mudou para Boulder, Colorado , onde o rei escreveu O Iluminado (publicado 1977). A família retornou para o ocidente Maine em 1975, onde o rei completou o seu quarto romance, A Dança da Morte (publicado 1978). Em 1977, a família, com a adição de Owen Phillip (seu terceiro filho e último), viajou brevemente para Inglaterra, voltando ao Maine queda que onde o Rei começou a ensinar escrita criativa na Universidade de Maine. Ele manteve a sua residência principal em Maine desde então.


Em 1985, King escreveu seu primeiro trabalho para o meio dos quadrinhos,  escrever algumas páginas do benefício X-Men dos quadrinhos de Heroes for Hope Estrelando os X-Men . O livro, cujos lucros foram doados para ajudar com fome alívio na África, foi escrito por um número de diferentes autores na área de quadrinhos, como Chris Claremont , Stan Lee e Alan Moore , assim como autores não primariamente associados a esse indústria, como Harlan Ellison .   No ano seguinte, o rei escreveu a introdução para Batman n º 400, uma edição de aniversário em que ele expressou sua preferência para que o caráter acima do Superman .

                          
                                Torre negra livros

No final dos anos 1970, o rei começou o que se tornou uma série de histórias interligadas sobre um pistoleiro solitário, Roland, que persegue o "Homem de Preto" em um universo de realidade alternativa que é um cruzamento entre JRR Tolkien é a Terra-média e da American Wild West como descrito por Clint Eastwood e Sergio Leone em seu spaghetti westerns . A primeira destas histórias, A Torre Negra: O Pistoleiro , foi publicado pela primeira vez em cinco parcelas por The Magazine of Fiction Fantasy & Ciência , sob a direção de Edward L. Ferman , começando em 1977 eo último em 1981. O Pistoleiro continuou como um épico 7-livro grande chamado A Torre Negra , que foram escritos e publicados raramente mais de quatro décadas.

Em 1982, a fantasia pequena imprensa Donald M. Grant (conhecido pela publicação do cânone inteiro de Robert E. Howard ) impresso essas histórias pela primeira vez juntos em forma de capa dura com cor e preto-e-branco ilustrações do artista fantasia Michael Whelan , como O Pistoleiro . Cada capítulo foi nomeado para a história publicado anteriormente em forma de revista. Rei dedicou a edição de capa dura para o seu editor de F & SF, Ed Ferman, que "teve uma chance de essas histórias". O original tiragem foi de apenas 10.000 cópias, o que era, por esta altura, uma corrida relativamente baixo para uma primeira impressão de um romance de King, em capa dura. Seu romance de 1980, Firestarter , teve uma primeira tiragem em capa dura comércio de 100.000 cópias, e seu romance de 1983, Christine , tinha uma capa dura comércio tiragem de 250.000 exemplares, ambos pela editora Viking muito maior. O Pistoleiro 's inicial liberação não foi muito divulgado, e as livrarias especializadas apenas de ficção científica e afins carregava em suas prateleiras. O livro era, geralmente não disponíveis nas maiores lojas da cadeia, exceto por ordem especial. Rumores espalhados entre os fãs ávidos que havia um livro de King que poucos leitores conheciam, muito menos tinha realmente ler. Quando os primeiros 10.000 exemplares vendidos, Grant impressos mais 10.000 exemplares em 1984, mas as corridas eram ainda muito aquém da demanda crescente entre os fãs para este livro The Dark Tower:. The Gunslinger foi o início de sua magnum opus de fantasia épica. Ambas as impressões primeiro e segundo O Pistoleiro angariar preços premium no mercado de livros collectible, nomeadamente entre os leitores ávidos e colecionadores de Stephen King, a literatura de terror, literatura fantástica, literatura americana ocidental, e os fãs da arte de Michael Whelan.

Em 1987, King lançou a segunda parcela, The Dark Tower II: A Escolha dos Três , em que Roland chama três pessoas a partir do século 20 dos Estados Unidos em seu mundo através de portas mágicas. Grant publicou A Escolha dos Três, com ilustrações de Phil Hale em uma corrida um pouco maior de 30.000 exemplares, que ainda estava bem abaixo inicial Rei capa dura típica tiragem de um livro novo. ( É , publicada em 1986, teve uma primeira tiragem de 1.000.000 exemplares, o Rei maior até à data.) King tinha acreditado que os livros da Torre Negra só seria de interesse para um grupo seleto de seus fãs, e ele tinha resistido liberá-lo numa escala maior. Finalmente, no final de 1980, cedendo à pressão de seus editores e fãs que estavam procurando os livros (neste momento menos de 50.000 de seus milhões de leitores teria sido capaz de possuir qualquer dos livros da Torre Negra), o rei concordou em O Pistoleiro e liberar todos os livros subseqüentes da Torre Negra em paperback de comércio e formatos do mercado de massa.

No início de 2000 o rei revisou o livro original, O Pistoleiro, porque ele sentiu a voz e as imagens das histórias originais do final dos anos 1970 não parecem se encaixar a voz da última parcela de 2004. Rei sentiu o estilo do trabalho havia mudado consideravelmente durante os intervenientes de 27 anos. A versão revista foi publicada em 2003 por seu editor de capa dura ex-Viking. Grant publicou a sua edição de capa dura limitada da versão revista de O Pistoleiro, juntamente com uma história prequel se passa no mundo Torre Negra chamado " As Irmãzinhas de Eluria "(originalmente publicado em 1998 na coleção Legends: novelas pelos Mestres da Fantasia moderna ) em 2009.

                                                            Adaptações
Em outubro de 2005, o rei assinou um contrato com a Marvel Comics para publicar um número de sete, minissérie spin-off da série chamada Nasce o Pistoleiro . A série, que enfoca um jovem Roland Deschain , é representada por Robin Furth, com o diálogo por Peter David e ilustrada por Eisner Award -winning artista Jae Lee . A primeira edição foi publicada em 7 de fevereiro de 2007, e King, David, Lee ea Marvel editor-chefe Joe Quesada apareceu numa meia-noite de assinar em uma Times Square , New York loja de quadrinhos para promovê-lo.  A obra vendeu mais de 200.000 cópias até março de 2007. O sucesso da Nasce o Pistoleiro levou a uma série contínua de minissérie publicada pela Marvel, com Furth e David continuam a colaborar, com tanto material adaptado dos livros da Torre Negra e material novo aprovado pelo rei, que também levou a uma segunda série de Rei adaptações no mesmo formato, serializar os eventos de The Stand .

Embora o The Hollywood Reporter anunciou em fevereiro de 2007 que os planos estavam em andamento para Perdida co-criador JJ Abrams para fazer uma adaptação da série de King Torre épico Dark,  Abrams declarou em uma 2009 Novembro entrevista para a MTV que ele não seria a adaptação da série . 

Akiva Goldsman , Ron Howard e Brian Grazer vai produzir um longa-metragem baseado na série Dark Tower, com Howard escalado para dirigir. 
                                                                          Richard Bachman

No final dos anos 1970, início de 1980, King publicou um punhado de romances de curto- Raiva (1977), The Long Walk (1979), Roadwork (1981), The Running Man (1982) e Thinner (1984), sob o pseudônimo de Richard Bachman . A idéia por trás disso era para testar se ele poderia replicar seu sucesso novamente e seus temores de que sua popularidade foi um acidente. Uma explicação alternativa é que as normas de publicação no tempo permitido somente um único livro por ano.   Ele pegou o nome da banda de rock duro Bachman-Turner Overdrive , da qual ele é fã. 


Richard Bachman foi exposto como pseudônimo King por um DC Washington persistente caixeiro de livraria, Steve Brown, que notou semelhanças entre as obras e, posteriormente, localizados editor de registros na Biblioteca do Congresso que nomeados Rei como o autor de um dos romances de Bachman. [30] Este levou a "morte" um comunicado de imprensa proclamação Bachman-supostamente de "câncer do pseudônimo".  Rei dedicou seu livro de 1989 The Dark Half , cerca de um pseudônimo de ligar um escritor, para "o falecido Richard Bachman", e em 1996, quando o livro de Stephen King Desperation foi lançado, o romance companheiro de Reguladores realizado o "Bachman" byline.

Em 2006, durante uma conferência de imprensa em Londres, o rei declarou que ele havia descoberto uma outra novela Bachman, entitulada chama . Foi publicado em 12 de junho de 2007. De fato, o manuscrito original tinha sido realizada na alma mater de King, da Universidade do Maine em Orono, por muitos anos e tinha sido coberta por especialistas Rei numerosos. Rei reescreveu completamente o manuscrito original de 1973 da sua publicação. 

Rei usou outros pseudônimos, tais como John Swithen para o quinto trimestre .

Acidente de carro e os pensamentos de aposentadoria

Em 19 de junho de 1999 em cerca de 4:30, o Rei estava caminhando no acostamento da Rota 5, em Lovell, Maine . Motorista Bryan Smith, distraído por um cão unrestrained se movendo na parte traseira de sua caminhonete, bateu King, que caiu em uma depressão no terreno cerca de 14 metros da calçada da Rota 5.   De acordo com o xerife do condado de Oxford vice Matt Baker, King foi atingido por trás e algumas testemunhas disseram que o motorista não estava em alta velocidade, irresponsáveis, ou potável.

Rei estava consciente o suficiente para dar os números de telefone vice contactar a sua família, mas estava com dor considerável. O autor foi transportado para o norte da Cumberland Hospital em Bridgton e depois levado de helicóptero a Central Maine Medical Center, em Lewiston . Seus ferimentos de um colapso pulmonar direito, múltiplas fraturas de perna direita, laceração do couro cabeludo e uma quebrada hip-manteve a CMMC até 9 de julho. Seus ossos de perna eram médicos tão quebrados inicialmente considerados amputar a perna, mas estabilizou nos ossos na perna com um fixador externo .   Depois de cinco operações em dez dias e dez sessões de fisioterapia , o rei voltou a trabalhar em na escrita em julho, embora seu quadril ainda estava quebrado e ele só poderia sentar-se por cerca de quarenta minutos antes de a dor se tornou pior. Logo se tornou quase insuportável.

Advogado do rei e os outros dois comprados van Smith por US $ 1.500, supostamente para evitar que apareçam no eBay . A van foi posteriormente esmagados em um ferro-velho, para grande decepção do rei, como ele sonhava em bater com um taco de beisebol uma vez que sua perna estava curada. Rei mais tarde mencionou durante uma entrevista com ar fresco 's Bruto Terry que ele queria destruir completamente o veículo próprio com uma picareta.

Durante este tempo, Tabitha King inspirou-se para redesenhar seu estúdio. Rei visitou o espaço, enquanto seus livros e pertences foram embalados longe. O que ele viu foi uma imagem do que seu estúdio seria se ele morreu, proporcionando uma semente para sua novela História de Lisey . 

Em 2002, King anunciou que iria parar de escrever, aparentemente motivado em parte pela frustração com seus ferimentos, que tinha feito sentado desconfortável e reduz a sua resistência. Ele já retomou a escrita, mas afirma em seu site que:
8
"Eu estou escrevendo mas eu estou escrevendo em um ritmo muito mais lento do que anteriormente e acho que se eu vir com algo realmente bom, eu estaria perfeitamente disposto a publicá-lo porque ainda se sente como o ato final do processo criativo, publicando-o que as pessoas possam lê-lo e você pode obter feedback e as pessoas podem falar sobre isso com os outros e com você, o escritor, mas a força da minha invenção abrandou muito ao longo dos anos e que é como deveria ser ". 

                                           
                   Trabalho dos anos 2000

Em 2000, King publicou um romance em série, The Plant , em linha , ignorando publicação impressa. Na primeira, foi presumido pelo público que o rei abandonou o projeto porque as vendas não tiveram sucesso, mas depois afirmou que ele havia simplesmente ficar sem histórias.   O inacabado romance epistolar ainda está disponível a partir do site oficial do rei, agora está livre. Também em 2000, ele escreveu um romance digital, Riding the Bullet , e disse que vê os e-books tornando-se 50% do mercado "provavelmente em 2013 e talvez em 2012." Mas ele também adverte: "Aqui está o pneu coisa de pessoas dos novos brinquedos rapidamente".

Em agosto de 2003 o Rei começou a escrever uma coluna sobre cultura pop que aparece na Entertainment Weekly , geralmente a cada três semanas. A coluna é chamado de "Pop of King", uma brincadeira com o apelido de "O Rei do Pop", comumente dado a Michael Jackson . 

Em 2006, King publicou um romance apocalíptico , celular . O livro apresenta uma força súbita em que cada usuário de telefone celular se transforma em um assassino sem sentido. Rei observado na introdução do livro que ele não usar telefones celulares.

Em 2007, a Marvel Comics começou a publicar histórias em quadrinhos baseados em King Torre Negra série, seguido por adaptações de A Dança da Morte em 2008 e O Talismã , em 2009.

Em 2008, King publicou tanto um romance, Duma Key , e uma coleção, imediatamente depois do por do sol . Este último apresentou 13 histórias curtas, incluindo uma novela, N. , que mais tarde foi lançado como uma série animada que serializado pode ser visto de graça, ou, por uma pequena taxa, pode ser baixado em uma maior qualidade, e, em seguida, foi adotada em uma série de livros limitado em quadrinhos.


Em 2009, King publicou Ur , um romance escrito exclusivamente para o lançamento da segunda geração do Amazon Kindle e está disponível apenas na Amazon.com , e do acelerador , um romance co-escrito com seu filho, Joe Hill , que mais tarde foi lançado como um audiobook Road Rage , que incluiu Richard Matheson é conto " Duelo ". Em 10 de novembro daquele ano, o romance de King, Under the Dome , foi publicado. É uma reformulação de um romance inacabado, ele tentou escrever duas vezes no final dos anos 1970 e início de 1980, e em 1.074 páginas, é o maior romance que ele escreveu desde 1986 é Ela . Ele estreou em 1 º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times . 

Trabalho 2010s

Em 16 de fevereiro de 2010, o rei anunciou em seu site que seu próximo livro será uma coleção de quatro novelas inéditas. O livro chama-se escuro total, sem estrelas . Em abril do mesmo ano, King publicou Blockade Billy , uma novela original emitido pela primeira independentes pequenos imprensa Publicações Dança do cemitério e, posteriormente, lançado em paperback mercado de massa pela Simon & Schuster . No mês seguinte, DC Comics estreou American Vampire , uma série de livros mensal em quadrinhos escrita pelo rei com contista Scott Snyder , e ilustrado por Rafael Albuquerque , que representa o primeiro rei de trabalho quadrinhos original. 


Próximo romance de King, 11/22/63 , foi publicado 08 de novembro de 2011,   eo oitavo Torre Negra volume, o vento através do buraco da fechadura , foi publicado em 2012. próxima novela Rei é o próximo sequela de The Shining (1977), intitulado Dr. Sono , programado para ser publicado em 2013, e King está trabalhando atualmente em Joyland, um romance sobre "um assassino serial de parque de diversões", de acordo com um artigo no The Sunday Times publicou em 8 de abril de 2012. 

Colaborações

king escreveu dois romances com horror aclamado romancista Peter Straub : O Talismã e uma sequela, Black House . Rei indicou que ele e Straub, provavelmente, escrever o terceiro livro e concluindo nesta série, o conto de Jack Sawyer, mas não definiu nenhum tempo para sua conclusão.

King também escreveu o livro de não ficção, Fiel , com o romancista e companheiro de Red Sox fanático Stewart O'Nan .

Em 1996 o rei colaborou com Michael Jackson para criar fantasmas , um vídeo de 40 minutos musical em que a cantora retrata a vida reclusa em uma mansão confrontar um grupo hostil de moradores inicialmente chamando para o seu êxodo de sua comunidade.


"Acelerador", um romance escrito em colaboração com seu filho Joe Hill , aparece na antologia He Is Legend:. Celebrando Richard Matheson, (Gauntlet Press, 2009)

O Diário de Ellen Rimbauer: Minha Vida na Rose Red , foi um empate em paperback para a minissérie King-escreveu Rosa Vermelha . O livro foi publicado sob autoria anônima, e escrito por Ridley Pearson. Este spin-off é uma ocasião rara de outro autor a ser concedida a permissão para escrever o trabalho comercial usando personagens e elementos da história inventada por King.

King escreveu uma peça de teatro musical com John Mellencamp intitulado Irmãos fantasma de Darkland County .

Rei jogou a guitarra para a banda de rock rock-bottom Remainders , vários de seus membros são autores. Outros membros incluem Dave Barry , Ridley Pearson , Scott Turow , Amy Tan , James McBride , Mitch Albom , Roy Blount Jr. , Matt Groening , Kathi Kamen Goldmark , Sam Barry , e Greg Iles . Nenhum deles afirmam ter algum talento musical.  King é um fã da banda de rock AC / DC ,  que fez a trilha sonora de seu filme 1986, Maximum Overdrive . Ele também é um fã de The Ramones ,  que escreveu a canção-título para Pet Sematary e apareceu no vídeo da música. Rei referiu-se à banda várias vezes em vários romances e histórias The Ramones referenciada Rei na canção "Não é meu lugar (no Mundo 9 a 5)", que é em 1981 de sonhos agradáveis ??. Além disso, ele escreveu as notas para o seu álbum de tributo Nós somos uma família feliz . Em 1988, a banda Blue Oyster Cult gravou uma versão atualizada de sua canção 1974 "Astronomia" . O único liberado para o jogo de rádio apresentado uma introdução narrativa falada pelo rei.


No domingo, 25 de outubro, 2009 a DC Comics / Vertigo anunciou a colaboração do rei com contista Scott Snyder e artista Rafael Albuquerque para o mensal Vertigo de quadrinhos da série americana de Vampiros , que estreou em março de 2010.  King escreveu a história de fundo o vampiro muito primeiro norte-americano, Skinner Sweet, no primeiro arco da história de cinco questões. Scott Snyder escreveu a história de Pearl. 

Em 2010, King colaborou com o músico Shooter Jennings e sua banda Hierofante , proporcionando a narração de seu álbum, fitas pretas  .

                                                       
                                                        Estilo de redação
Fórmula do Rei para aprender a escrever bem é: "Ler e escrever quatro a seis horas por dia Se você não consegue encontrar tempo para isso, você não pode esperar para se tornar um bom escritor.". Ele estabelece a cada dia com uma quota de 2.000 palavras e não vai parar de escrever até que ele seja cumprido. Ele também tem uma definição simples para o talento em escrever: "Se você escrevesse algo para o qual alguém lhe enviou um cheque, se você receber o cheque e não saltar, e se você, em seguida, pagou a conta de luz com o dinheiro, eu considero Você é talentoso ".

Pouco depois de seu acidente, King escreveu o primeiro rascunho do livro Dreamcatcher com um notebook e um Waterman caneta-tinteiro , que ele chamou de "o mundo do processador melhor palavra". 

Quando perguntado por que ele escreve, o rei responde: "A resposta para isso é bastante simples, não havia mais nada eu fui feito para fazer eu fui feito para escrever histórias e adoro escrever histórias É por isso que eu faço isso eu realmente posso... 't imaginar fazendo outra coisa e eu não posso imaginar não fazendo o que faço ".   Ele também é muitas vezes perguntou por que ele escreve essas histórias terríveis e ele responde com outra pergunta: "Por que você supor que eu tenho escolha? "

Rei usa freqüentemente autores como personagens, ou inclui menção de livros de ficção em suas histórias, novelas e romances, como Paul Sheldon que é o personagem principal Misery e Jack Torrance em O Iluminado . Veja também Lista de livros de ficção nas obras de Stephen King para uma lista completa. Em setembro de 2009 foi anunciado que ele iria servir como um escritor para Fangoria . 

Influências
Rei chamou Richard Matheson "o autor que mais me influenciou como escritor".  Ambos os autores casualmente integrar pensamentos dos personagens para a narração de terceira pessoa, apenas um dos vários paralelos entre os estilos de escrita. Em uma edição atual do Matheson O incrível homem que encolheu , o rei é citado: "Uma história de horror se alguma vez houve uma grande aventura ... uma história de que é certamente um dos que punhado de seleção que eu dei para as pessoas, invejando-lhes a experiência da primeira leitura. "

Ray Bradbury
Ray Bradbury é outra influência, com o Rei se afirmando que "sem Ray Bradbury, não há de Stephen King".

Rei refere-se a HP Lovecraft várias vezes em Danse Macabre . " Gramma ", um conto feito em um filme de horror na antologia 1980 mostram The New Twilight Zone , menciona Lovecraft criação notório fictício Necronomicon , também emprestado os nomes de alguns dos monstros ficcionais nele mencionadas. " Eu Sei O Que Você Precisa "a partir de 1976 coleção Turno da Noite e A Hora do Vampiro também mencionar o tomo. Em Na escrita , o rei é crítico de diálogo-escrita de Lovecraft habilidades, usando trechos de The Colour Out of Space como exemplos particularmente pobres. Há também vários exemplos de Rei referentes Lovecraftian personagens em sua obra, como Nyarlathotep e Yog-Sothoth .


Rei reconhece a influência de Bram Stoker , particularmente em Lot seu romance "Salem, que ele imaginou como uma releitura de Drácula .   A sua história relacionada curto "Lote de Jerusalém", é uma reminiscência de Stoker O Lair of the White Worm .

Shirley Jackson
King também referenciado autor Shirley Jackson . 'Lote de Salem abre com uma citação de Jackson The Haunting of Hill House , e um personagem de Lobos de Calla referências do livro Jackson Nós sempre viveram no Castelo .

King é um fã de John D. MacDonald , e dedicado a novela "Cão Sol" de MacDonald, dizendo: "Eu sinto sua falta, velho amigo." Por sua parte, MacDonald escreveu um prefácio para admirar turno da noite, e ainda teve seu famoso personagem, Travis McGee , lendo Cujo em um dos últimos romances de McGee e Pet Sematary na última McGee romance, A Chuva de Prata Solitário.

Em 1987, o Rei do filtro de Imprensa publicado Don Robertson 's romance, O Homem, Ideal Genuine. Em seu forenote para o romance, o rei escreveu: "Don Robertson foi e é um dos três autores que me influenciaram como um homem jovem que estava tentando" tornar-se "um romancista (os outros dois sendo Richard Matheson e John D. MacDonald) ".

Robert A. Heinlein "O livro A Porta para o Verão é repetidamente mencionado no Rei Lobos de Calla .

Em uma entrevista com o Rei, publicada no fim de semana EUA em março de 2009 o autor declarou: "As pessoas olham sobre os escritores que eles gostam como um recurso insubstituível que eu faço.. Elmore Leonard , todos os dias eu acordo e - para não ser mórbido ou qualquer coisa, embora mórbida é a minha vida a um grau - não ver seu obituário no jornal, eu penso comigo mesmo: "Ótimo! Ele provavelmente está trabalhando em algum lugar. Ele vai produzir um outro livro, e eu vou ter outro livro para ler. "Porque, quando ele se foi, não há mais ninguém".

Rei, em parte, dedicou seu livro celular para o filme do diretor George Romero , e escreveu um ensaio para a versão em DVD Elite da Noite dos mortos vivos .

                                                                   Resposta crítica
Embora a reação crítica ao trabalho de King tem sido quase sempre positivo, ele tem ocasionalmente vir sob o fogo dos escritores acadêmicos.

A ficção científica editores John Clute e Peter Nichols   oferecem uma avaliação amplamente favorável do rei, observando sua prosa "pungente, ouvido afiado para o diálogo, surpreendentemente descontraído, estilo franco, junto com sua paixão feroz denúncia da estupidez humana e crueldade ( especialmente para as crianças) [os quais classificação]-o entre os mais ilustres escritores 'populares'. "
Stephen King Stephen King promotes "Under The Dome" at the North Point Boulevard Walmart on November 11, 2009 in Dundalk, Maryland.
Em sua análise do pós- Segunda Guerra Mundial ficção de horror, O Conto Moderno Estranho (2001), crítico de ST Joshi  dedica um capítulo para o trabalho de King. Joshi afirma que mais conhecidas obras de King (seus romances sobrenaturais), são o pior, descrevendo-os como na maior parte inchados, ilógico, piegas e propenso a deus ex machina terminações. Apesar dessas críticas, Joshi argumenta que, desde Jogo de Gerald (1993), King foi temperando o pior de suas falhas de escrita, produzindo livros que são mais magros, mais crível e, geralmente, melhor escrito. Joshi sugere forças que rei como um escritor de incluir o acessível " homem comum "qualidade de sua prosa, e suas observações perspicazes sobre infalivelmente as dores e alegrias da adolescência. Joshi cita dois primeiros não-sobrenaturais romances de Raiva (1977) e The Running Man (1982), como melhor rei, sugerindo ambos são fascinante e bem construído thrillers de suspense , com personagens críveis.

Em 1996, King ganhou o O. Henry Award por seu conto " O Homem do Terno Preto ".

Em sua coletânea de contos Um Século de Histórias grande suspense, editor Jeffrey Deaver observou que o rei "ficção sozinho tornou popular crescer. Embora houvesse muitos bons best-sellers escritores antes dele, rei, mais do que qualquer um desde que John D. MacDonald, trouxe a realidade para romances de gênero. Ele observou que muitas vezes 'Lote de Salem era " Peyton Place reúne Drácula. "E assim foi. A caracterização rico, o olhar atento e carinhoso social, a interação de linha da história e desenvolvimento do caráter anunciou que os escritores poderiam ter usado temas como o vampirismo e torná-los frescos novamente. Antes de King, muitos escritores populares encontraram os seus esforços para tornar seus livros grave azul-lápis por seus editores. "Coisas como que fica no caminho da história ', eles disseram. Bem, é esse tipo de coisa que fez o rei tão popular, e ajudou o nome popular de livre das algemas da escrita gênero simples. Ele é um mestre dos mestres ".

Em 2003, o Rei foi homenageado pelo National Book Awards com um Lifetime Achievement Award, a Medalha de Contribuição às letras americanas, com seu trabalho que está sendo descrito assim:

Escrita de Stephen King, está firmemente enraizada na grande tradição americana que glorifica espírito do lugar e do poder duradouro de narrativa. Ele artesanato elegantes, curvando-mente page-oleiros que contêm verdades profundas de algumas belas morais, alguns angustiante, sobre as nossas vidas interiores. Este prêmio comemora lugar de King merecido de destaque no mundial de leitores e amantes de livros de todas as idades.

Alguns membros da comunidade literária expressa desaprovação do prêmio: Richard Snyder, ex-CEO da Simon & Schuster , descreveu o trabalho de King como "literatura de não-", eo crítico Harold Bloom denunciou a escolha:

A decisão de dar o National Book prêmio anual da Fundação para a "distinta contribuição" para Stephen King é extraordinária, outra baixa no processo chocante do emburrecimento nossa vida cultural. Eu descrevi o rei no passado como um escritor de dreadfuls moeda de um centavo , mas talvez ainda que é muito gentil. Ele compartilha nada com Edgar Allan Poe . O que ele é é um escritor imensamente inadequado em uma frase por frase, parágrafo por parágrafo, base-livro por livro.

No entanto, outros saiu em defesa do rei, como o escritor Orson Scott Card , que respondeu:

Deixe-me assegurar-vos que o trabalho de King, definitivamente, é literatura, porque foi escrito para ser publicado e lido com admiração. O que Snyder realmente significa é que não é a literatura preferida pela elite acadêmica-literária ".

Em Roger Ebert 's revisão do filme 2004 Janela Secreta , ele afirmou: "Muitas pessoas ficaram indignadas que [o rei] foi homenageado com o National Book Awards, como se um escritor popular, não poderia ser levado a sério. Mas depois de descobrir que seu livro On Writing tinha coisas mais úteis e atento a dizer sobre a arte do que qualquer livro desde Strunk e White é The Elements of Style , eu superei minha própria esnobismo ".

Em 2008, o livro de King Na escrita ficou em 21 no Entertainment Weekly lista de arquivos. "Os novos clássicos: The 100 Best Lê 1983-2008"

it
                                                   Aparições e adaptações em outras mídias

Ver artigo principal: Meios baseados em Stephen King funciona
King e sua esposa Tabitha própria Zona Radio Corp, um grupo composto por estação de rádio WZON 103,1 FM e 620 AM. 

Rei afirmou que o seu favorito livro para filme-adaptações são Stand by Me , The Shawshank Redemption , e O Nevoeiro .

Aparência rei primeiro filme foi em George Romero Knightriders como um membro da platéia palhaça. Seu primeiro papel de destaque foi em Creepshow , jogando Jordy Verrill, um caipira do sertão que, depois de tocar em um meteorito caído na esperança de vendê-lo, cresce o musgo por todo o corpo. Ele já fez participações especiais em várias adaptações de suas obras. Ele apareceu em Pet Sematary como um ministro em um funeral, em Thinner como farmacêutico, na Rose Red como um entregador de pizza, como um repórter em A Tempestade do Século, em A Dança da Morte como "Teddy Wieszack", no brilho minissérie como um membro da banda, em Os Langoliers como Tom Holby e sonâmbulos como o cemitério zelador. Ele também apareceu em Os Anos Dourados, em Visualizar Chappelle e, juntamente com o colega autor Amy Tan , em The Simpsons como a si mesmo. Além de atuar, o rei tentou sua mão em direção com Maximum Overdrive , no qual ele também fez uma aparição como um homem usando um caixa eletrônico que está no congelador.
Stephen King's Kingdom Hospital tv show photo
Rei produziu e atuou em uma minissérie, Kingdom Hospital , que é baseado na minissérie dinamarquesa Riget por Lars von Trier . Ele também co-escreveu The X-Files 5 ª temporada episódio " Chinga "com o criador da série Chris Carter .

Rei fez uma aparição como um concorrente no Jeopardy celebridade! em 1995, tocando para beneficiar a Biblioteca Pública Bangor .

Rei desde a voz de Abraham Lincoln no audiobook versão do Assassination Vacation .

Em 2010, King apareceu em um pequeno papel como um limpador de nome Bachman (uma referência ao seu pseudônimo Richard Bachman) sobre os FX da série Sons of Anarchy . 

O Syfy TV Haven é baseado no romance de King, The Kid Colorado. 

                         
                                     Ativismo político

Em abril de 2008, o rei falou contra a HB 1423, um projeto de lei em tramitação no Legislativo do estado de Massachusetts que restringir ou proibir a venda de videogames violentos para menores de 18 anos. Embora o Rei declarou que não tinha interesse pessoal em jogos de vídeo como um hobby, ele criticou a proposta de lei, que ele vê como uma tentativa de políticos de cultura pop bode expiatório, e agir como pais substitutos para as crianças dos outros, que ele afirmou é normalmente "desastrosa" e "antidemocrática". Ele também viu a lei como incoerente, já que proibir um jovem de 17 anos de idade, legalmente capaz de ver Hostel: Part II , de comprar ou alugar Grand Theft Auto: San Andreas , que é violenta, mas menos gráfico. Embora admitindo que não viu nenhum mérito artístico em alguns jogos de vídeo violentos, o Rei também opinou que tais jogos refletem a violência que já existe na sociedade, o que não seria diminuído de uma tal lei, e seria redundante à luz do sistema de classificação que já existe para os videogames. Rei argumentava que essas leis permitem aos legisladores para ignorar a divisão econômica entre ricos e pobres, a fácil disponibilidade de armas de fogo, que sentiu foram as causas mais legítimas de violência.   No que diz respeito jogos de vídeo, mais tarde ele declarou que ele gosta de jogar luz arma de tiro jogos de arcade , como Time Crisis .

A polêmica surgiu em 05 de maio de 2008, quando um blogueiro conservador postaram um clipe do Rei em uma Biblioteca do Congresso evento de leitura. King, conversando com alunos do ensino médio, tinha dito: "Se você pode ler, você pode andar em um trabalho mais tarde Se não, então você tem o Exército, o Iraque, eu não sei, alguma coisa. assim ".   O comentário foi descrito pelo blog como "um outro em uma longa fila de membros liberais da mídia atacando os militares", e comparado a John Kerry 's observação semelhante a partir de 2006.   Rei respondeu mais tarde naquele dia , dizendo: "Que um direitista blog-ia impugnar meu patriotismo, porque eu disse que as crianças devem aprender a ler, e poderia conseguir melhores empregos, ao fazer isso, é abaixo da crítica ... Eu moro em uma cidade da Guarda Nacional, e eu apoio nossas tropas, mas eu não apoio nem as políticas de guerra ou educacionais que limitam as opções de homens e mulheres jovens para qualquer uma carreira militar ou de outra forma. " Rei voltou a defender o seu comentário em uma entrevista com o diário Notícias Bangor em 8 de maio, dizendo: "Eu não vou pedir desculpas para a promoção que as crianças melhoram educação no ensino médio, para que eles tenham mais opções. Aqueles que não concordam com o que estou dizendo, eu não vou mudar as suas mentes ".

King afirma site que ele é um defensor do Partido Democrata . Durante a eleição presidencial de 2008, o rei expressou seu apoio para o candidato democrata Barack Obama .   Rei foi citado como chamar conservadora comentarista Glenn Beck "irmão deficiente mental de Satanás mais jovem".

Em 08 de março de 2011, o Rei falou em um comício político em Sarasota dirigida contra o governador Rick Scott (R-FL), expressando sua oposição ao movimento Tea Party . 

Em novembro de 2011, o rei doou US $ 70.000 em financiamento combinado através de sua estação de rádio para ajudar a pagar as contas de aquecimento para as famílias carentes em sua cidade natal de Bangor, Maine, durante o inverno. 

Em 30 de abril de 2012, King publicou um artigo no The Daily Beast chamando para os americanos ricos, incluindo ele próprio, a pagar mais impostos, citando-o como "uma necessidade prática e do imperativo moral que aqueles que receberam muito deve ser obrigado a pagar .. . na mesma proporção ". 

              
                                                         Vida pessoal

King e sua esposa possuem e ocupam três casas diferentes, uma em Bangor , uma em Lovell, Maine , e inverno regularmente em sua orla mansão localizada fora do Golfo do México , em Sarasota, Flórida . Ele e Tabitha têm três filhos, Naomi , Joe e Owen , e três netos.

Stephen King Family in the pool having a family swim. This when he was about in writing career.
                                          king e familia
Pouco após a publicação do O Tommyknockers , a família do rei e os amigos fizeram uma intervenção, despejando evidência de seus vícios retirados do lixo, incluindo latas de cerveja, pontas de cigarros, gramas de cocaína e Xanax e Valium e NyQuil e dextrometorfano (remédio para tosse) e de maconha , em o tapete na frente dele. Como o rei relatou em seu livro de memórias, ele então procurou ajuda e sair todas as formas de drogas e álcool no final de 1980, e permaneceu sóbrio desde então.   O primeiro romance que ele escreveu após parar de fumar drogas e álcool era Needful Things . 


Tabitha King publicou nove de seus próprios romances. Ambos filhos de King são autores publicados: Owen King publicou sua primeira coleção de histórias, estamos todos juntos nisto: uma novela e Histórias, em 2005. Joseph Hillstrom Rei , que escreve sob o nome profissional Joe Hill, publicou uma coleção de curto histórias, Fantasmas do Século 20 , em 2005. Seu romance de estréia, Heart-Shaped Box , foi publicado em 2007 e será adaptado em um filme do diretor Neil Jordan .  filha do rei de Naomi é um Universalista Unitária Igreja ministro em Plantation, Flórida, com seu parceiro do mesmo sexo, Rev . Dr. Thandeka.

Tabitha King
King é um fã de beisebol, e do Boston Red Sox , em particular, ele freqüentemente assiste jogos da equipe em casa e fora, e, ocasionalmente, a equipe menciona em seus romances e contos. Ele ajudou o treinador Bangor seu filho Owen equipe Ocidente para o Maine Little League Championship em 1989. Ele relata sua experiência no New Yorker ensaio " Head Down ", que também aparece na coleção Nightmares e Dreamscapes . Em 1999, King escreveu The Girl Who Loved Tom Gordon , que contou com ex-Red Sox arremessador Tom Gordon como companheiro imaginário do protagonista. Em 2004, King co-escreveu um livro intitulado Fiel: Dois Diehard Boston Red Sox Fans Chronicle da temporada de 2004 Historic com Stewart O'Nan , contando reação dos autores montanha-russa para o Red Sox na temporada 2004, uma temporada que culminou com a Sox ganhar o 2004 American League Championship Series e World Series .  No filme de 2005 Fever Pitch , cerca de uma Boston Red Sox fã obsessivo, King lança o primeiro arremesso do jogo do Sox dia de abertura.
Owen King
Prêmios

Alex Prêmios 2009: Só depois do sol

American Library Association melhores livros para Jovens Adultos
1978: A Hora do Vampiro
1981: Firestarter
Balrog Prêmios 1980: Turno da Noite
Preto Quill Awards 2009: Duma Key
Bram Stoker Award
1987: Misery 
1990: Quatro Past Midnight
1995: " Almoço no Café Gotham "
1996: The Green Mile
1998: Bag of Bones
2000: Ao escrever 
 2000: " Riding the Bullet "
2002: Prêmio Lifetime Achievement 
2003: A torre escura V: Lobos de Calla
2006: História de Lisey
2008: Duma Key 
2008: Só depois do sol 
2010: escuro total, Sem Estrelas
2011: " Herman Wouk é Still Alive " 
Sociedade britânica Fantasia Award
1981: Prêmio Especial
1982: Cujo
1983: " O Método Respiratório "
1987: É 
1999: Bag of Bones
2005: The Dark Torre VII: A Torre Negra
Deutscher Phantastik Preis
2000: Corações na Atlântida
2001: The Green Mile
2003: Black House
2004: Autor Internacional do Ano
2005: The Dark Torre VII: A Torre Negra
Grêmio Horror
1997: Desespero
2001: Riding the Bullet
2001: Em Escrevendo
2002: Black House
2003: From a Buick 8
2003: Tudo é Eventual
Hugo Award 1982: Danse Macabre
Prêmios Internacionais de terror Grêmio
1999: Storm of the Century 
2003: Living Legend 
Los Angeles Times Book Prize
2011: 11/22/63 
Prêmios Locus
1982: Danse Macabre 
1986: Skeleton Crew 
1997: Desespero 
1999: Bag of Bones 
2001: Ao escrever

Mystery Writers of America 2007: Grande Prêmio Master
National Book Award 2003: Medalha de Contribuição às letras americanas 
New York Public Livros da Biblioteca para o Teen Age 1982: Firestarter
O. Henry Award 1996: " O homem de terno preto "
Quill Award 2005: Fiel
Shirley Jackson Award 2009: " Moralidade " 
Spokane Biblioteca Pública Prêmio Pena de Ouro 1986: Prêmio Pena de Ouro
Universidade de Maine 1980: Alumni Prémio Carreira
Us Magazine 1982: Roteirista Melhor Ficção do Ano
Mundial Fantasy Award
1980: Convenção Award
1982: " ? Faça o Cante Morto "
1995: "O homem de terno preto"  
2004: Lifetime Achievement
Mundial Horror Con

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.