Nichelle Nichols ( tenente Uhura de star trek)

                                                                Nichelle Nichols
Nichelle Nichols (nascida Graça Dell Nichols; 28 de dezembro de 1932) é uma americana atriz , cantora e artista de voz . Ela cantava com Duke Ellington e Lionel Hampton antes de voltar a atuar. Seu papel mais famoso é o da comunicação oficial tenente Uhura , a bordo do USS Enterprise no popular Star Trek série de televisão, bem como os filmes seguintes, onde sua personagem acabou por ser promovido na Starfleet para o posto de comandante.
Início da vida

Nichols nasceu em Robbins, Illinois , perto de Chicago , para Samuel Earl Nichols, um operário de fábrica que era tanto o prefeito da cidade de Robbins e sua magistrado, e sua esposa Lishia (Parks) Nichols.   Mais tarde, a família mudou-se para um elegante apartamento em Chicago.

Ela estudou em Chicago, assim como Nova York e Los Angeles. Sua ruptura veio em uma aparição no Kicks & Co., Oscar Brown, Jr. 's altamente elogiado, mas malfadado musical. Na sátira velada da Playboy revista, ela jogou Sharpe Hazel, uma rainha campus voluptuosa que estava sendo tentado pelo diabo e Revista Orgias para se tornar "Orgias Maiden of the Month". Embora o jogo fechado após a sua breve try-out em Chicago, em uma reviravolta irônica, ela atraiu a atenção de Hugh Hefner , editor da Playboy, que ficou tão impressionado com sua aparência que ele reservou-a imediatamente em sua Chicago Playboy Club.   Ainda em Chicago, ela se apresentou no "Blue Angel", e em Nova York, Nichols apareceu no "Anjo Azul", que cidade como dançarina e cantora. Ela também apareceu no papel de Carmen para uma empresa de produção de ações de Chicago Carmen Jones e realizado em uma produção nova-iorquina de Porgy and Bess . Entre atuando e cantando compromissos, Nichols fez um trabalho de modelagem ocasional.

Em janeiro de 1967, Nichols também foi destaque na capa da Ebony revista,   e tinha dois artigos de fundo na revista em cinco anos.

Nichols excursionou pelos Estados Unidos, Canadá e Europa como cantor com a Duke Ellington e Lionel Hampton bandas. Na costa oeste, ela apareceu em O Rugido do cheiro Greasepaint-o da multidão , ao meu povo, e recebeu elogios por sua performance no James Baldwin jogo, Blues para Mister Charlie. Antes de ser escalado como tenente Uhura de Star Trek, Nichols foi uma atriz convidada na televisão produtor Gene Roddenberry é da primeira série do Tenente .

                                                                             Star Trek

Foi em Star Trek que Nichols ganhou o reconhecimento popular por ser uma das primeiras mulheres negras presentes em uma série de televisão maior retratar não um servo, seu papel de destaque como um apoio ponte oficial era sem precedentes. Durante o primeiro ano da série, Nichols foi tentado a abandonar o show, como ela queria seguir uma carreira na Broadway, no entanto, uma conversa com o Dr. Martin Luther King, Jr. , mudou de idéia. Ela disse que o rei pessoalmente a incentivou a permanecer no programa, dizendo que ele era um grande fã da série. Ele disse que ela "não podia desistir", porque ela estava tocando um modelo vital para as crianças negras e mulheres jovens em todo o país, bem como para outras crianças que veriam os afro-americanos que aparecem como iguais.  Também é freqüentemente relatado que o Dr. King acrescentou que "Uma vez que a porta é aberta por alguém, ninguém pode fechá-la novamente."

O ex- NASA astronauta Mae Jemison citou papel Nichols do Tenente Uhura como sua inspiração para querer se tornar um astronauta e Whoopi Goldberg também falou da influência de Nichols.   Goldberg perguntou para um papel em Star Trek: The Next Generation ,   eo caráter de Guinan foi especialmente criado, enquanto Jemison apareceu em um episódio da série.

Em seu papel como tenente Uhura , Nichols famosa beijou branco ator William Shatner como o capitão James T. Kirk no 22 de novembro de 1968, Star Trek episódio " enteados de Platão ". O episódio é popularmente citado como o primeiro exemplo de um beijo inter-racial na televisão dos Estados Unidos.

O beijo Shatner-Nichols foi visto como inovador, mesmo que o beijo foi retratado como tendo sido forçado por alienígenas telecinese . Houve alguns elogios e alguns protestos. Em sua autobiografia de 1994, além Uhura, Star Trek e outras memórias, na página 197 Nichols cita uma carta de um branco sulista que escreveu:. "Estou totalmente contra a mistura das raças No entanto, toda vez que um menino americano de sangue vermelho como o Capitão Kirk recebe uma bela dama em seus braços que se parece com Uhura, ele não vai lutar contra isso. " Durante a Comedy Central assado de Shatner em 20 de agosto de 2006, Nichols jocosamente ao momento inovador e disse: "Vamos fazer história TV de novo ... e você pode beijar minha bunda preta!"

Apesar do cancelamento da série, em 1969, Star Trek viveu em outras maneiras, e continuou a desempenhar um papel na vida de Nichols. Ela mais uma vez a voz de Uhura em Star Trek: The Animated Series , em um episódio, "The Signal Lorelei", Uhura assume o comando da Enterprise. Nichols observou em sua autobiografia sua frustração sobre isso nunca ocorre na série original. Além disso, Nichols tem co-estrelou em seis Star Trek imagens em movimento, sendo o último Star Trek VI: A Terra Desconhecida .

                                                                                 trabalho NASA

Após o cancelamento de Star Trek, Nichols ofereceu o seu tempo em um projeto especial com a NASA para recrutar pessoal de minorias e mulheres para a agência espacial, que provou ser um sucesso.  Ela começou este trabalho, fazendo uma associação entre a NASA e um empresa que ajudou a executar, Mulheres em Movimento.

Aqueles recrutados incluem o Dr. Sally Ride , a primeira mulher astronauta americano e United States Air Force Coronel Guion Bluford , o astronauta Africano-americano, bem como o Dr. Judith Resnik e Dr. Ronald McNair , que tanto voou missões bem-sucedidas durante o programa Space Shuttle antes de suas mortes no desastre do Challenger Space Shuttle em 28 de janeiro de 1986. Os recrutas também incluiu Charles Bolden , o atual administrador da Nasa , e Lori Garver , o vice-administrador atual.  

Um defensor entusiasta da exploração espacial, Nichols tem servido desde meados da década de 1980 no Conselho de Governadores da Sociedade Nacional do Espaço , uma organização sem fins lucrativos, educacional defesa espaço organização fundada pelo Dr. Wernher von Braun .  

Sempre interessado em viagens espaciais, Nichols voou a bordo da NASA C-141 Astronomy Observatory, que analisou as atmosferas de Marte e Saturno em um de oito horas, a missão de alta altitude. Ela era também um convidado especial no Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, Califórnia , em 17 de julho de 1976, para ver a Viking 1 aterrissagem suave em Marte. Junto com os outros membros do elenco da série original Star Trek, ela participou do batizado do primeiro ônibus espacial, Empresa , na norte-americana Rockwell linha de montagem em Palmdale, Califórnia .

Em 14 de julho de 2010, ela percorreu o simulador de ônibus espacial e controle da missão no Centro Espacial Johnson.

                                                              Outros papéis ativos

Em 1994, ela publicou sua autobiografia Além Uhura: Star Trek e outras lembranças. Nele, Nichols afirmou que o papel de Peggy Fair do programa televisivo Mannix foi oferecido a ela durante a última temporada de Star Trek, mas Gene Roddenberry produtor se recusou a libertá-la de seu contrato. Entre o final da série original e Star Trek mostra animado e filmes, Nichols apareceu em pequenos papéis na TV e cinema. Ela interpretava uma senhora desbocada na Truck Turner (1974) oposto Isaac Hayes - que era a sua única aparição em um blaxploitation filme.

Nichols apareceu em forma de animação como um Al Gore Rangers vice 's presidenciais de acção no " Anthology of Interest I "episódio de Futurama , e emprestou a voz de sua própria cabeça em um pote no episódio " Onde nenhum fã tem ido antes " . Ela dublou o papel recorrente de Elisa Maza a mãe, Diane Maza na série animada Gárgulas e desempenhou o papel de Thoth-Kopeira em um episódio de Batman: The Animated Series . Em 2004, ela emprestou a voz para ela em The Simpsons episódio " Simpson Simples ".

Em 2002 comédia Snow Dogs , Nichols aparece como a mãe do protagonista masculino, interpretado por Cuba Gooding, Jr . Em 2006, Nichols aparece como o personagem-título no filme Lady Madalena , a senhora de um bordel em Nevada legal no padrão imposto. Ela também atuou como produtor executivo, coreógrafo e cantou três canções do filme, dois dos quais compôs. Ela foi duas vezes nomeado para o Prêmio Sarah Siddons como melhor atriz e é uma dançarina e cantora. Sua nomeação Siddons primeiro foi por seu retrato da Sharp Hazel em Kicks e Co. ea segunda por sua atuação em Os Negros .

Nichols foi escalado para um papel recorrente na segunda temporada do drama da NBC Heróis . Sua primeira aparição foi no episódio " Kindred "que foi ao ar em 8 de outubro de 2007. Nichols retratado Nana Dawson , a matriarca de uma família de Nova Orleans financeiramente e pessoalmente devastado pelo furacão Katrina . Ela cuida de seus netos órfãos e seu sobrinho-neto, série regular Micah Sanders .

Em 2008, ela estrelou o filme O torturador, desempenhando o papel de um psiquiatra.

Em 2009, ela se juntou ao elenco de The Cabonauts, uma comédia de ficção científica musical que estreou na internet. Jogando CJ, o CEO do Inc Cabonauts, Nichelle também é destaque cantando e dançando.

                                                                                    Música

Nichols lançou dois álbuns de música. Down to Earth é uma coleção de padrões lançados em 1967, durante a execução original do Star Trek. Out of This World é mais inclinada para o rock e tem uma temática em torno de Star Trek e exploração espacial.

                                                                         Vida pessoal

Irmão Nichols, Thomas, era um membro do Céu Portão culto, morreu em 26 de março de 1997, em seu suicídio em massa .   Um membro por 11 anos, ele deixou um vídeo de saída dizendo: "Eu sou a pessoa mais feliz no mundo ".

Nichols 'filho é o ator Kyle Johnson , que desempenhou o papel principal em Gordon Parks 's A Árvore da Aprendizagem . Kyle é seu filho de seu casamento com Foster Johnson em 1951, que foi o mesmo ano, ela divorciou-se dele. Ela casou-se novamente em 1968, mas que o casamento também teve vida curta e terminou em divórcio.

Em sua autobiografia, Nichols disse que ela estava envolvida em um caso extraconjugal com Star Trek criador Gene Roddenberry há vários anos na década de 1960.  Quando a saúde de Roddenberry estava desaparecendo, Nichols co-escreveu uma canção para ele, Gene intitulado, que ela realizada em seu funeral.

Ela é um membro honorário da Alpha Kappa Alpha Sorority. Robert A. Heinlein , em parte, dedicou seu romance 1982 sexta - feira para ela.   Ela agora vive em Woodland Hills, Califórnia. Em 8 de junho de 2010, Nichelle Nichols recebeu um diploma honorário de Los Angeles Mission College .

FILMOGRAFIA



Year Title Role Notes
1959 Porgy and Bess cameo (uncredited)
1964 The Lieutenant (TV) Norma Bartlett
1966 Mister Buddwing Dice Player starring James Garner
1966 Star Trek (TV) Lt. Uhura 1966–1969
1967 Doctor, You've Got to be Kidding Jenny Ribbock starring Sandra Dee
1973 Star Trek: The Animated Series (TV) Lt. Uhura/Additional voices
1974 Truck Turner Dorinda
1979 Star Trek: The Motion Picture Lt. Cmdr. Uhura
1982 Star Trek II: The Wrath of Khan Cmdr. Uhura
1983 Antony and Cleopatra Charmian - Maid of Honour
1984 Star Trek III: The Search for Spock Cmdr. Uhura
1986 Star Trek IV: The Voyage Home Cmdr. Uhura
The Supernaturals (horror film) Sgt. Leona Hawkins
1989 Star Trek V: The Final Frontier Cmdr. Uhura
1991 Star Trek VI: The Undiscovered Country Cmdr. Uhura
1992 Star Trek: 25th Anniversary Enhanced (VG) Lt. Uhura
1994 Gargoyles (TV) Diane Maza Guest star in four episodes through 1998
Batman: The Animated Series (TV) Thoth Khepera "Avatar"
Star Trek: Judgment Rites (VG) Lt. Uhura
2000 Futurama (TV) Herself Anthology of Interest I
2002 Futurama (TV) Herself Where No Fan Has Gone Before
Snow Dogs Amelia Brooks
2005 Are We There Yet? Miss Mable
2007 Escape from Heaven (announced) Jules
Star Trek: Of Gods and Men Capt. Uhura
Heroes Nana Dawson
2008 Lady Magdalene's Lady Magdalene / Maggie
Tru Loved Grandma
The Torturer Doc



Em 2009, Nichols apresentou o prêmio de Melhor Atriz com Zoe Saldana para Taraji Henson no 9 º BET Awards anuais.

                                                                             Bibliografia

Nichols, Nichelle; Bonanno, Margaret Wander (1996) para crianças de Saturno.. New York: Ace Books. ISBN 0-441-00384-2 .
Nichols, Nichelle (1995) Beyond Uhura
:. Star Trek e outras lembranças. New York: Livros Boulevard. ISBN 1-57297-011-1 .
Nichols, Nichelle; Meechan, Jim (2002) Busca de Saturna.. Califórnia: o Planeta X Publicações. ISBN 0-9719154-0-7 .

Nichelle Nichols (quarta da esquerda) em 1976, com a maioria do elenco de Star Trek visitar a empresa Space Shuttlena Rockwell Internacional planta em Palmdale, Califórnia , EUA

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.