George Takei(sulo de star trek) biografia

                               takei-photos                                       George Takei(sulo de star trek)

George Takei HosatoGeorge Hosato Takei (武井 穂郷 Takei Hosato?/təˈk/tə-kay; April 20, 1937)  é um japonês-americano ator e autor, mais conhecido por seu papel como Hikaru Sulu , timoneiro da USS Enterprise na série de televisão Star Trek . Ele também interpretou o personagem em 6 estrelas filmes Star Trek e em um episódio de Star Trek: Voyager . Ele é um defensor dos direitos dos homossexuais e ativo na política estadual e municipal, bem como continuar sua carreira de ator. Ele ganhou vários prêmios e elogios em seu trabalho sobre direitos humanos e japoneses - as relações norte-americanas, incluindo seu trabalho com o Japanese American National Museum .

                                                                       Início da vida

Takei nasceu em Los Angeles, Califórnia, para os pais norte-americanos, japoneses Fumiko Emily ( née Nakamura ) e Takekuma Norman Takei, que trabalhou no setor imobiliário.   Seu pai era um anglófilo , e lhe chamou George após George VI do Reino Unido , cuja coroação teve lugar em 1937.   Em 1942, a família Takei foi forçado a viver nos estábulos do cavalo de Santa Anita Park , antes de serem enviados para o Centro de Realocação Guerra Rohwer para internamento em Arkansas .   A família foi transferida para o lago Tule Relocation Centro de Guerra na Califórnia. Ele e sua família voltou para Los Angeles no final da Segunda Guerra Mundial . Ele participou Mount Vernon Junior High School, onde atuou como presidente do corpo estudantil, e Los Angeles Alta Escola . Ele era um membro do grupo de escoteiros 379 do Templo Budista Koyasan .  

Após a formatura no ensino médio, Takei matriculados na Universidade da Califórnia, Berkeley , onde estudou arquitetura. Mais tarde frequentou a Universidade da Califórnia, Los Angeles , onde recebeu um Bachelor of Arts em teatro em 1960 e um mestre de artes no teatro em 1964. Frequentou o Instituto Shakespeare em Stratford-upon-Avon , na Inglaterra, e Sophia University , em Tóquio, Japão. Em Hollywood , ele estudou interpretação na Oficina Desilu .   Takei é fluente em Inglês, japonês e espanhol.  

                                                              Início da carreira
Takei começou sua carreira em Hollywood no final dos anos 1950, num momento em que rostos asiáticos foram raramente visto na televisão americana e telas de cinema. Seu primeiro papel foi de narração para fornecimento de diversos personagens na dublagem de filmes Inglês monstro japoneses como Godzilla Raids Again e Rodan , seguido por uma aparição no prêmio Emmy ganhar série de TV Playhouse 90 e Perry Mason O Caso das Pérolas cora. Takei posteriormente apareceu ao lado de atores como Richard Burton no Ice Palace , Jeffrey Hunter em Hell to Eternity , Alec Guinness , em uma maioria de um , James Caan em Red Line 7000 e Cary Grant em caminhada não funcionam . Ele jogou o capitão Nim, uma ARVN LLDB (Luc Dac Luong Biet-Forças Especiais) oficial ao lado de John Wayne é personagem do filme de 1968 era a Guerra do Vietnã, Os Boinas Verdes . Ele estrelou em " O Encontro ", um episódio polêmico do Prêmio Emmy de televisão mostram The Twilight Zone .

Ele teve um papel sem créditos no filme de 1963 PT-109 como o timoneiro que dirige o destróier japonês sobre John F. Kennedy PT-109 . Ele apareceu em caminhada Não Corra (1966) com Cary Grant e Eggar Samantha e ele estrelou em um episódio de Missão Impossível durante a primeira temporada que mostra em 1966. Ele também apareceu em dois Jerry Lewis comédias, O Big Mouth e Which Way para a frente?

                                                                             Star Trek

Em 1965, o produtor Gene Roddenberry lançá-lo como o Sr. Sulu no segundo piloto Star Trek e, eventualmente, o Star Trek série de televisão. Enquanto trabalhava no show ele apareceu como o capitão Nim em Os Boinas Verdes. Pretendia-se que o papel de Sulu ser expandida na segunda temporada, mas devido à parte Takei em Boinas Verdes, ele só apareceu em metade da temporada, com o seu papel a ser preenchido por Walter Koenig como Pavel Chekov . Quando Takei voltou, os dois tiveram que dividir um camarim e um roteiro único episódio.   Takei admitiu em uma entrevista que ele inicialmente se sentiram ameaçados pela presença de Walter, mas depois passou a ser amigo dele como a imagem dos policiais que compartilham leme do navio painel lado a lado tornou-se icônica.

Takei desde então tem aparecido em inúmeras produções de TV e cinema, incluindo os primeiros seis estrelas filmes Trek, e hoje ele é um periódico sobre a convenção de ficção científica circuito em todo o mundo. Ele também atuou e desde dublagem para diversas ficção científica jogos de computador , incluindo Freelancer e inúmeros jogos de Star Trek. Em 1996, em homenagem ao 30 º aniversário de Star Trek, ele reprisou seu papel como o capitão Hikaru Sulu em um episódio de Star Trek: Voyager , aparecendo como uma memória do tenente Tuvok , que serviu no USS Excelsior sob Sulu, durante o eventos de Star Trek VI: A Terra Desconhecida .

Takei é um de uma série de Star Trek membros do elenco de apoio cujas dificuldades com William Shatner tornaram-se públicos.  No entanto, em uma entrevista em 2004 DVD conjunto para a segunda temporada de Star Trek : A Série Original , Takei disse de Shatner: "... Ele é apenas um ator maravilhoso que criou um personagem singular Ninguém poderia ter feito Kirk o Bill maneira fez sua energia e sua determinação, que é Bill E isso é também o capitão Kirk." Ele apareceu ao lado de Shatner no 2006 Comedy Central Roast of William Shatner em que os dois zombaram uns dos outros com bom humor e se abraçaram, Takei observando que ele foi "homenageado" estar lá ", apesar de nossas tensões do passado".

Em uma entrevista de rádio em A Carolla Adam Mostrar em 19 de junho de 2008, Takei implícito que parte de seus problemas com Shatner começou quando ele saiu do armário pela primeira vez e sua sexualidade foi aceito por quase todos no elenco e equipe de Star Trek, exceto Shatner. Shatner era um convidado no rádio mesmo mostrar algumas semanas antes e expressou espanto completo a respeito de porque George Takei tem tais dificuldades com ele. Segundo Shatner, pediu Takei repetidamente ao longo dos anos para discutir suas diferenças com ele, mas tem sido repetidamente rejeitada.

Takei é também um dos seis atores (os outros atores Jonathan Frakes , Kate Mulgrew , Michael Dorn , Avery Brooks e Majel Barrett ) para emprestar sua voz para Star Trek: Presidente do Capitão, reprisando seu papel de capitão Hikaru Sulu quando os usuários visitam a ponte da Enterprise original no jogo de computador.

No verão de 2007, Takei reprisou seu papel de Sulu no fã-made Internet baseada em série Star Trek New Voyages: Fase II .  

                                                              Depois de Star Trek

                                                                                    1970
Em 1972, Takei foi um suplente da Califórnia para a Convenção Nacional Democrática . No ano seguinte ele correu para o Conselho Municipal de Los Angeles , terminando em segundo, perdendo por apenas 1.647 votos. Durante a campanha, o lance Takei para o banco do vereador causou uma estação local para parar de correr as repetições de série original de Star Trek até depois da eleição e KNBC -TV para substituir o episódio de estréia da série Star Trek animado programada pela rede com outro em que seu personagem não apareceu, na tentativa de evitar violar a FCC regra igual tempo . Os outros candidatos na corrida queixou-se que a voz marcante e potente Takei sozinho, mesmo sem sua imagem na televisão todas as semanas, criou uma vantagem injusta.

Prefeito de Los Angeles Tom Bradley posteriormente nomeado Takei para o conselho de diretores do sul da Califórnia Rapid Transit District , tornando-o parte da equipe que iniciou e planejou o Los Angeles metrô sistema. Takei foi chamado a partir do conjunto de Star Trek: The Motion Picture em 1978, para o voto de desempate para a criação do sistema de metrô de Los Angeles. Ele atuou no conselho 1973-1984.

Também durante este período Takei começou sua amizade com o futuro prefeito de West Hollywood e atual membro do Conselho Municipal de Los Angeles Paul Koretz .  

Em 1979, Takei com Robert Asprin co-escreveu a ficção científica Amigo Espelho romance, Foe Mirror.  

                                                                                 1990
Em 1994, Takei publicou sua autobiografia, "Para as Estrelas".  Em um ponto ele tinha esperança de fazer um filme ou telefilme baseado em capítulos que tratam da internação de japoneses-americanos durante a Segunda Guerra Mundial, da qual ele tinha pessoal experiência.

                                                                                 2000
Ele estrelou em um episódio de Will & Grace como a si mesmo, depois que ele saiu tão gay pela primeira vez na televisão.

Em agosto de 2006, Takei foi um dos convidados do Comedy Central Roast of William Shatner. Sentou-se no estrado , e foi uma das muitas pessoas que participaram da torrefação, em que ele teve tempo para verbalmente zombar Shatner.

Em janeiro de 2007, Takei começou a aparecer em heróis , como Kaito Nakamura,

Takei fez uma aparição no Jimmy Kimmel Live em um anúncio de serviço público de simulação para mostrar sua decepção com o astro do basquete Tim Hardaway 's comentários homofóbicos. Takei, falando para a comunidade gay, explicou: "Nós não te odeio. Por uma questão de fato, nós gostamos de você. Nós gostamos muito de você." Takei, em seguida, complementa bezerros Hardaway ea cabeça raspada, deixando sua mão permanecer sobre a virilha de imagem de Hardaway. Takei acaba por deixá-lo ser conhecido que um dia, quando menos espera Hardaway, Takei vai ter sexo com ele.  

Takei apareceu no primeiro episódio de Talentos Secretos das Estrelas , cantando a música country , mas não foi selecionado para passar à fase seguinte. No entanto, o ponto tornou-se discutível como a série foi abruptamente cancelada após o episódio de abertura.

Em 2008 ele apareceu na 8 ª temporada da série de TV realidade eu sou uma celebridade ... Get Me Out of Here! em inglês Televisão . Ele vivia no mato australiano durante 21 dias e noites, fazendo tarefas junto com campistas do companheiro para ganhar as refeições melhores e sobreviver despejo do show. Sua polidez e calma tornou popular com os outros campistas. Dos 15 participantes, o público britânico votou-o em 3 º lugar atrás de segundo colocado Martina Navratilova e vencedor Joe Swash .

Em abril de 2009, ele expressou uma versão fictícia de si mesmo na animação da NASA "Show Robot Discussão Astronomia: Gravidade e Grande Atrator" curto, parte da web-série Astronomia Irrelevante produzido por Espacial Spitzer da NASA Telescópio.

Em 2009, Takei e seu marido Brad Altman apareceu em um pequeno documentário intitulado George & Brad na cama que perfilado seu relacionamento.  

Em 2009, Takei foi um convidado em NPR 's Espere, espere ... Não me diga! .

                                                                      2010s
Em 2010, Takei gravou uma série de PSAs para a Administração da Segurança Social para ajudar a promover on-line solicitando os benefícios.

Ele apareceu como a si mesmo em um episódio da quarta temporada de The Big Bang Theory chamado de "O Desvio Troll Hot". Ele também estrelou em tudo o Sr. ea Sra. Estrela , um show em ITV na Grã-Bretanha apresentado por Philip Schofield e Fern Britton em 2011, com o parceiro Brad Altman.
Takei também foi uma das celebridades na série 12 de O Aprendiz ,   mas foi demitido no episódio que foi ao ar em 4 de março de 2012.

Takei marcou o 70 º aniversário do internamento de americanos descendentes de japoneses, incluindo a si mesmo como uma criança, perguntando a seus leitores a contactar o Congresso para bloquear "S. 1253, o Ato de Autorização da Defesa Nacional ... que deixaria qualquer presidente dos EUA usam o militar para deter e prender sem acusação ou julgamento qualquer pessoa suspeita de ter qualquer relação com uma organização terrorista ".

Takei foi caracterizado com Martin Sheen e Jamie Lee Curtis em um desempenho de Dustin Lance Black 's play, '8 ' - encenada uma reconstituição do julgamento federal que anulou Califórnia proibição 8 Prop sobre o casamento homossexual - como Tam William .   A produção foi realizada no Teatro Wilshire Ebell e difusão no YouTube para arrecadar dinheiro para a Fundação Americana para a Igualdade de Direitos .

                                                             The Howard Stern Show
Primeira aparição Takei sobre o Howard Stern Mostrar foi no final de 1990 e foi apresentado em A História de Howard Stern , um programa de rádio que documenta a vida ea carreira de Howard Stern . Em 27 de setembro de 1994, Takei parece através do feed via satélite para promover seu livro Para as Estrelas .... Clipes de Takei do seu livro de áudio e entrevistas para a televisão viria a ser reproduzido no show, com trotes e pedaços de comédia que estão sendo feitas usá-los.

Em 9 de janeiro de 2006, foi anunciado que Takei seria o locutor novo para a série quando ela mudou-se para Sirius XM Radio . Takei se sentou no estúdio para a primeira semana de emissões, e até hoje se senta em uma semana de mostra em poucos meses. Sua mais recente aparição em estúdio era 25 de junho de 2012.

Em junho de 2006, Takei aceitou um Prêmio Liberdade de Fala em nome de Stern, com o prêmio que está sendo apresentado pela Revista Locutores . Takei estava no estúdio novamente para dois dias no final de setembro de 2006, onde ele discutiu sua participação em um episódio de Star Trek: New Voyages , bem como sua participação no filme The Great Buck Howard . Em uma visita em dezembro de 2007, Stern afirmou que Takei foi o único membro do elenco que teve uma resposta positiva do público universalmente e-mails, até mesmo os ouvintes que afirmam não gostar de Star Trek contribuições enjoy Takei do. A equipe do programa afirmou que eles gostam de seu sentido inicial de humor e sua disposição para falar sobre quase qualquer assunto abertamente e livremente, especialmente agora que o show é censurada na Sirius XM.

Takei desenvolvido uma relação amigável com o ex-membro do elenco Stern Artie Lange , a quem carinhosamente chama de Takei seu "fofinho muffin." Tornaram-se amigos, apesar propensão Lange de humor homofóbico. Lange revelou no ar que George mandou um "cartão bonito" elogiando o seu desempenho convidado em um episódio de 2007, de Entourage , no qual Takei expressou o desejo de um ato dias ao lado de Lange, e que a conversa duas pelo menos uma vez por semana por telefone .

                                                                             Vida pessoal

Em outubro de 2005, Takei revelou em uma questão de Fronteiras revista que ele é gay e estava em um relacionamento comprometido com o seu parceiro, Brad Altman, de 18 anos. Ele disse: "Não é realmente sair , o que sugere a abertura de uma porta e percorrendo. É mais como uma caminhada longa, longa com o que começou como um estreito corredor que começa a aumentar. "  No entanto, a sexualidade Takei tinha sido um segredo aberto entre os fãs de Star Trek desde a década de 1970, e Takei não escondeu a sua participação activa no LGBT organizações, incluindo Frontrunners , onde desenvolveu amizades públicas com casais homossexuais, tais como Kevin e Norte Don .   Em uma on- ar entrevista por telefone com Howard Stern, em dezembro de 2005, Takei, explicou: "[as pessoas LGBT] são masculinas , somos feminina , estamos cuidando, nós são abusivos. Estamos apenas como pessoas heterossexuais, em termos de nossa aparência e nosso comportamento . A única diferença é que são orientadas para as pessoas do nosso próprio gênero. " Takei também descrito Altman como "um santo" para ajudar a cuidar de Takei do doente terminal mãe.

Takei atualmente serve como um porta-voz da Human Rights Campaign " Coming Out ??Projeto ". Em 2006, ele embarcou em uma "Igualdade Trek" nacional turnê falando partilhar a sua vida como um gay americano japonês , o seu relacionamento de 18 anos com Altman, Frontrunners, e Star Trek, incentivando outros a partilhar as suas próprias histórias pessoais.   Na esteira da polêmica de 2007 sobre ex- NBA jogador Tim Hardaway declarações anti-gays 's, Takei registrou um falso anúncio de serviço público (PSA), que começou como uma mensagem séria de tolerância, em seguida, virou o jogo sobre Hardaway, proclamando que enquanto ele pode odiar os gays, os gays amam e outros "jogadores de basquete suadas". Este foi ao ar no Jimmy Kimmel Live . Takei também apareceu no Google bóia em San Francisco Orgulho de 2007.  

Em 16 de maio de 2008, Takei anunciou que ele e Brad Altman iria se casar. Eles eram o casal do mesmo sexo primeiro a aplicar para uma licença de casamento em West Hollywood.   Em 17 de junho, logo após Takei e Altman obteve sua licença de casamento, eles se espalharam a notícia por uma conferência de imprensa fora do auditório Oeste da cidade de Hollywood .   Eles se casaram em 14 de setembro de 2008, no Fórum Democracia do Japanese American National Museum em Los Angeles, de que Takei é um dos fundadores.   Walter Koenig foi o seu melhor homem, e Nichelle Nichols foi a dama de honra. Briones reverendo William Nishi Hongwanji do Templo Budista de Los Angeles presidiu.  

Casamento Takei é um dos milhares de casamentos do mesmo sexo que tiveram lugar num momento em que o casamento homossexual foi legal na Califórnia. A Suprema Corte da Califórnia decidiu que a Proposição 8 , que proibiu o casamento homossexual na Califórnia, não afetou o casamento Takei e outras do mesmo sexo casamentos celebrados antes de sua morte em 4 de novembro de 2008.

Takei e Altman apareceu em uma edição de celebridade O Newlywed Jogo programa de TV, que a rede de cabo GSN foi ao ar 13 de outubro de 2009. Eles eram o casal do mesmo sexo primeiro a ser apresentado no show.  Takei e Altman ganhou o jogo, ganhando US $ 10.000 para a caridade, o Japanese American National Museum , para que Takei serve como um membro do seu conselho de administração.  

Em fevereiro de 2010, Takei e Altman se tornou o casal do mesmo sexo segundo a aparecer no jogo britânico mostrar Tudo Sr. & Sra. Estrela , perdendo para o rugby Phil Vickery e esposa Kate.  

Em novembro de 2010, George Takei lançou outro PSA jateamento Clint McCance, que na época era o vice-presidente do conselho escolar para a Escola Distrital de Midland Midland, Arkansas .   No vídeo, Takei chama repetidamente McCance "Douchebag um" . Vídeo Takei foi feito como uma resposta à McCance fazendo descaradamente homofóbicos observações, afirmando que ele "goza o fato de que [os homossexuais] dar uns aos outros AIDS e morrer ".   McCance passou a encorajar os homossexuais a cometer suicídio, e afirmou que ele seria renegar seus filhos se eles eram gays.   Clint McCance, desde então, renunciou a seu trabalho na diretoria da escola Midland. Takei foi elogiado por sua resposta à McCance e recebeu muita atenção da mídia com o seu PSA mais recente.

Takei serve como presidente do Conselho de Governadores da East West Players , considerado o mais importante da Ásia Pacífico teatro americano nos Estados Unidos.  

Em maio de 2011, em resposta a um projeto de lei Assembléia Legislativa do Estado do Tennessee que professores ou alunos proibidos de usar qualquer linguagem que faz alusão à existência da homossexualidade (o "Não Diga Gay" bill), Takei lançou outro PSA em que ele ofereceu seu nome, sugerindo que as pessoas só poderia substituir esse para 'gay'. Por exemplo, eles poderiam apoiar Takei Casamento ou Paradas do Orgulho relógio Takei, ou até mesmo usar insultos como Isso é tão Takei.

Takei é um budista .   

Takei é um ávido anglófilo . Em seu site pessoal, ele tinha que dizer isto: "Aqueles que me conhecem sabem que eu sou um anglófilo inconversível - ou, mais amplamente, um Britanophile, que inclui o meu carinho para Escócia e País de Gales . bem Eu amo as coisas britânico Meu carro é britânico. . Meu guarda-roupa, em boa medida, é britânico, mesmo que eu amo a comida. Londres - Acho que comida britânica abalou sua percepção prevalecente como indigesto e se tornar muito maravilhoso eu tentar chegar a Grã-Bretanha para férias, sempre que posso.. Eu amo as coisas britânico ".  

Takei tem mais de 2 milhões de fãs ("gosta") de seu Facebook página, na qual ele frequentemente mensagens imagens humorísticas ou fotos com legendas engraçadas. Às vezes, suas mensagens se relacionam com Star Trek, os direitos dos homossexuais ou a cultura gay.  



                                                            Prêmios e reconhecimento

Em 2004, o governo do Japão conferiu a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Roseta , que representa o mais alto quarto de oito classes associadas com o prêmio. Esta decoração foi apresentado em reconhecimento de suas contribuições para a norte-relações japoneses .  

Asteróide 7307 Takei é nomeado em sua honra.  

(7307) Takei = 1994 GT9 Descoberto 13 abril 1994 por Y. Shimizu e Urata T. em Nachi-Katsuura. George Takei (n. 1937) é um ator mais conhecido por seu papel como Mr. Sulu na série original de televisão Star Trek. Ele também tem um histórico extenso de serviço público, através do seu envolvimento com organizações como o Japanese American Citizens League e da Human Rights Campaign. O nome foi sugerido por Burbine TH.
Ao saber da decisão de nomear o asteróide depois, ele disse: "Eu sou agora um corpo celeste .... eu descobri isso ontem .... Eu fiquei encantada. Ele veio do céu, azul claro Apenas como um asteróide. "  

Em junho de 2012, a Associação Humanista Americana deu a George Takei LGBT Prêmio Humanista.  

                                                                            Bibliografia

Takei, George (1994). Para as Estrelas: A Autobiografia de George Takei, o Sr. Sulu de Star Trek . New York: Pocket Books. ISBN 0-671-89008-5 .
Takei, George;. Asprin, Robert (1979) Amigo Espelho, Espelho Foe. Chicago:. Playboy ISBN 0-87216-581-7 .

um empresário de sucesso japones  e pai de um dos personagens principais, tempo / espaço que viaja Hiro Nakamura , que também passa a ser uma fã obsessiva de Star Trek. No primeiro episódio é retratado Takei, "distrações" , a placa da limusine chega a é NCC-1701 , uma outra referência à série Star Trek. Além disso, em " Run! ", Hiro é chamado de" Sulu "por uma megera mal-humorada chamada Esperança. Nakamura é também o nome de solteira da mãe de George. Ele apareceu em todas as quatro estações.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Eu sou fá da série jornada nas estrelas.Amo muito o seu personagem sºSulo.

    ResponderExcluir