Bill Gates biografia



 Bill Gates
William Henry "Bill" Gates III (nascido em 28 de outubro de 1955)   é um americano magnata dos negócios , programador de computador e filantropo. Gates é o ex-presidente executivo e atual presidente da Microsoft , a maior do mundo de computadores pessoais software empresa que ele co-fundou com Paul Allen . Ele é consistentemente classificada entre as pessoas mais ricas do mundo   e foi o mais rico global 1995-2009, excluindo 2008, quando ele foi classificado em terceiro;   ., em 2011 ele era o mais rico da América e a pessoa mais rica segundo  Durante sua carreira na Microsoft, Gates ocupou os cargos de CEO e arquiteto chefe de software , e continua sendo o maior acionista individual, com 6,4 por cento da ações ordinárias .  Ele também é autor ou co-autor de vários livros.

Gates é um dos empresários mais conhecidos da revolução do computador pessoal . Gates tem sido criticada por suas táticas de negócios , que foram consideradas anti-competitivo, uma opinião que, em alguns casos sido confirmada pelos tribunais.   Nos últimos estágios de sua carreira, Gates tem buscado uma série de empreendimentos filantrópicos, doando grandes quantias de dinheiro para várias organizações de caridade e programas de investigação científica através da Bill & Melinda Gates Foundation , fundada em 2000. 

Gates, deixou o cargo de executivo-chefe da Microsoft em janeiro de 2000. Ele permaneceu como presidente e criou o cargo de arquitecto chefe de software. Em junho de 2006, Gates anunciou que ele seria a transição do trabalho em tempo integral na Microsoft para trabalho a tempo parcial e trabalho a tempo inteiro na Bill & Melinda Gates Foundation. Ele gradualmente transferido seus deveres para com Ray Ozzie , arquiteto chefe de software, e Craig Mundie , chefe de pesquisa e estratégia. Dia de Gates em tempo integral na Microsoft passado foi 27 de junho de 2008. Ele permanece na Microsoft como presidente não-executivo

    início da vida

Gates nasceu em Seattle , Washington, para William H. Gates, Sr. e Maxwell Mary Gates . Seus pais são de Inglês, alemão , e os escoceses-irlandeses descida.   Seu pai era um proeminente advogado, e sua mãe atuou no conselho de administração para BancSystem Interstate Primeira ea United Way . O avô materno de Gates era JW Maxwell, um banco nacional presidente. Gates tem uma irmã mais velha, Kristi (Kristianne), e uma irmã mais nova, Libby. Ele era o quarto do seu nome em sua família, mas era conhecido como William Gates III ou "Trey" porque seu pai tinha o "II" sufixo.   No início de sua vida, os pais de Gates teve uma carreira de lei em mente para ele.   Quando Gates era jovem, sua família regularmente participaram de uma Congregação da Igreja. 

Aos 13 anos ingressou na Escola de Lakeside , uma escola exclusiva de preparação.   Quando ele estava na oitava série, o Clube de Mães na escola usada proventos Lakeside School bazar para comprar um modelo Teletype 33 terminais ASR e um bloco de tempo de computador em uma General Electric computador (GE) para os alunos da escola.   Gates, teve um interesse em programar o sistema GE em BASIC , e foi dispensado das aulas de matemática para perseguir seu interesse. Ele escreveu seu primeiro programa de computador sobre a máquina: uma implementação do tic-tac-toe , que permitiu aos usuários jogar contra o computador. Gates foi fascinado pela máquina e como ela seria sempre executar um código de software perfeitamente. Quando ele refletida de volta naquele momento, ele disse: "Houve apenas uma coisa interessante sobre a máquina".   Após a doação Clube de Mães estava exausto, ele e outros estudantes procurou o tempo em sistemas, incluindo DEC PDP minicomputadores. Um desses sistemas foi um PDP-10 pertencente ao Centro de Computação Corporation (CCC), que proibiu quatro

 estudantes-Gates Lakeside, Paul Allen , Ric Weiland e Kent Evans, para o verão depois que ele pescou explorando bugs no sistema operacional para obter o tempo livre do computador.

No fim da proibição, os quatro estudantes se ofereceu para encontrar bugs no software da CCC em troca de tempo de computador. Ao invés de usar o sistema via teletipo, Gates passou para os escritórios da CCC e estudado o código-fonte para os diversos programas que rodavam no sistema, incluindo programas em FORTRAN , LISP , e linguagem de máquina . O acordo com a CCC continuou até 1970, quando a empresa saiu do negócio. No ano seguinte, Information Sciences, Inc. contratou os quatro estudantes Lakeside para escrever um programa de folha de pagamento em COBOL , proporcionando-lhes tempo de computador e royalties.

 Depois que seus administradores tomaram consciência de suas habilidades de programação, Gates escreveu programa de computadores da escola para agendar os alunos nas aulas. Ele modificou o código para que ele foi colocado em turmas com alunos na sua maioria do sexo feminino. Ele declarou posteriormente que "era difícil me afastar de uma máquina em que eu pudesse demonstrar de forma inequívoca para o sucesso".  Aos 17 anos, Gates formou uma joint-venture com Allen, chamado Traf-O-Data , para tornar contadores de tráfego baseado no Intel 8008 processador.   No início de 1973, Bill Gates serviu como uma página do Congresso na Casa dos Representantes dos EUA. 

Gates, formou-se Lakeside School, em 1973. Ele marcou 1.590 de 1600 sobre a sáb.  e se matriculou na faculdade de Harvard no outono de 1973.   Em Harvard, ele conheceu Steve Ballmer , que mais tarde conseguiu Gates como CEO da Microsoft.

Em seu segundo ano, Gates desenvolveu um algoritmo para classificação de panqueca como uma solução para um de uma série de problemas não resolvidos  apresentado em uma combinatória classe por Harry Lewis , um de seus professores. Solução Gates detinha o recorde como a versão mais rápida por mais de trinta anos;   o seu sucessor é mais rápido, apenas um por cento.   Sua solução foi posteriormente formalizada em um artigo publicado em colaboração com a Harvard cientista da computação Christos Papadimitriou . 

Gates não tem um plano de estudo definitivo, quando estudava na Harvard   e passei muito tempo usando computadores da escola. Gates, permaneceu em contato com Paul Allen, e ele se juntou a ele na Honeywell durante o verão de 1974.  No ano seguinte, o lançamento do MITS Altair 8800 baseado na CPU Intel 8080 , Gates e Allen e viu isso como a oportunidade para iniciar sua própria empresa de software do computador.   Ele havia falado sobre essa decisão com seus pais, que eram favoráveis ??a ele depois de ver o quanto Gates queria abrir uma empresa. 

   Microsoft

Depois de ler o janeiro 1975 questão da Popular Electronics , que demonstraram o Altair 8800 , Gates contactado Instrumentação Micro e sistemas de telemetria (MITS), os criadores do novo microcomputador, para informá-los que ele e outros estavam trabalhando em um BASIC interpretador para a plataforma.  Na realidade, Gates e Allen não teve uma Altair e não tinha escrito código para ele, pois eles só queriam avaliar o interesse da MITS. MITS presidente Ed Roberts concordou em encontrá-los para uma demo, e ao longo de algumas semanas, eles desenvolveram uma Altair emulador que funcionou em um minicomputador, e então o interpretador BASIC. A manifestação, realizada na sede das MITS em Albuquerque foi um sucesso e resultou em um acordo com a MITS para distribuir o

 intérprete como Altair BASIC . Paul Allen foi contratada em MITS,   e Gates deu uma licença de Harvard para trabalhar com Allen a MITS em Albuquerque, em novembro de 1975. Eles chamaram a parceria "Micro-Soft" e teve seu primeiro escritório localizado em Albuquerque.   Em um ano, o hífen foi abandonado, e em 26 de novembro de 1976, o nome comercial "Microsoft" foi registrado com o Gabinete do Secretário do Estado do Novo México .   Gates jamais retornou a Harvard para completar seus estudos.

Microsoft BASIC era popular entre aficionados de computador, mas Gates descobriu que uma cópia pré-mercado havia vazado para a comunidade e estava sendo amplamente copiado e distribuído. Em fevereiro de 1976, Gates escreveu uma Carta Aberta ao Hobbyists no boletim MITS dizendo que MITS não poderia continuar a produzir, distribuir e manter software de alta qualidade sem pagamento.   Esta carta era impopular com muitos aficionados de computador, mas Gates persiste em sua crença de que os desenvolvedores de software deve ser capaz de exigir o pagamento. Microsoft tornou-se independente da MITS no final de 1976, e continuou a desenvolver um software de linguagem de programação para vários sistemas.   A empresa mudou de Albuquerque para sua nova casa em Bellevue , Washington, em 01 de janeiro de 1979, após o ex rejeitou seu pedido de empréstimo . 

Durante os primeiros anos da Microsoft, todos os funcionários tiveram grande responsabilidade para os negócios da empresa. Gates, supervisionou os detalhes do negócio, mas continuou a escrever código também. Nos primeiros cinco anos, Gates pessoalmente revisados ??a cada linha de código da empresa enviado, e muitas vezes reescreveu partes do mesmo como bem entendesse. 


                                                                        IBM parceria
IBM com a Microsoft em julho de 1980 quanto ao seu próximo computador pessoal, o IBM PC .  A empresa de informática proposto pela primeira vez que a Microsoft escrever o interpretador BASIC. Quando os representantes da IBM mencionou que eles precisavam de um sistema operacional, Gates refere-los a Digital Research (DRI), fabricante do amplamente utilizado CP / M sistema operacional.   da IBM discussões com a Digital Research passou mal, e eles não chegaram a um licenciamento acordo. Sams representante IBM Jack mencionou as dificuldades de licenciamento, durante uma reunião subseqüente com Gates e disse para pegar um sistema operacional aceitável. Poucas semanas depois de Gates propôs o uso de 86-DOS (QDOS), um sistema operacional semelhante ao CP / M que Tim Paterson da Seattle Computer Products (SCP) tinha feito para hardware semelhante ao do PC. Microsoft fez um acordo com SCP para se tornar o agente exclusivo de licenciamento e, posteriormente, o proprietário pleno, de 86-DOS. Após a adaptação do sistema operacional para o PC, a Microsoft entregou a IBM como PC-DOS em troca de uma taxa única de R $ 50.000.

Gates não oferecer para transferir a direitos autorais sobre o sistema operacional, porque ele acreditava que os outros fornecedores de hardware seria clonar sistema da IBM.   Eles fizeram, e as vendas do MS-DOS feita Microsoft um jogador importante na indústria.   Apesar do nome da IBM com o sistema operacional a imprensa rapidamente identificados Microsoft como sendo muito influente no novo computador, com a PC Magazine perguntando se Portões foram "The Man Behind The Machine?"   Ele supervisionou a reestruturação da Microsoft da empresa em 25 de junho de 1981, que re-incorporado a empresa no estado de Washington e fez Gates, presidente da Microsoft e do Presidente do Conselho. 

    Windows
Microsoft lançou a sua primeira versão comercial do Microsoft Windows em 20 de novembro de 1985, e em agosto, a empresa fechou um acordo com a IBM para desenvolver um sistema operacional separado chamado OS / 2 . Embora as duas empresas desenvolveram com sucesso a primeira versão do novo sistema, montagem diferenças criativas causou a parceria a se deteriorar. Ele terminou em 1991, quando Gates o levaram a Microsoft a desenvolver uma versão do OS / 2 independentemente da IBM. 

     Estilo de gestão
Do fundador da Microsoft, em 1975, até 2006, Gates tinha a responsabilidade principal para a estratégia de produtos da empresa. Ele agressivamente ampliou a gama de produtos da empresa, e onde quer que Microsoft atingiu uma posição dominante, ele defendeu vigorosamente-lo. Ele ganhou uma reputação por ser distante dos outros; ". Gates é famoso por não ser acessível por telefone e por não retornar telefonemas" já em 1981 um executivo da indústria reclamou em público que

Como executivo, Gates reuniu-se regularmente com os gerentes seniores da Microsoft e gestores de programas. Relatos em primeira mão destas reuniões descrevê-lo como verbalmente combativos, gerentes repreendendo para furos percebidas em suas estratégias de negócios ou propostas que colocaram a empresa no longo prazo os interesses em risco.   Ele frequentemente interrompido apresentações com comentários como: "Isso é a coisa mais estúpida que já ouvi! "   e, "Por que você não desista de seus opções e se juntar ao Corpo de Paz ? "   O alvo de sua explosão, em seguida, teve de defender a proposta em pormenor até , espero, Gates estava totalmente convencido.   Quando os subordinados parecia estar procrastinando, ele era conhecido observar sarcasticamente: "Vou fazê-lo no fim de semana".

Papel de Gates na Microsoft por mais de sua história foi principalmente um papel de gestão e executivo. No entanto, ele era um desenvolvedor de software ativa nos primeiros anos, especialmente na companhia de linguagem de programação de produtos. Ele não foi oficialmente com uma equipe de desenvolvimento desde a trabalhar no modelo TRS-80 100 ,   , mas escreveu um código tão tarde quanto 1989, enviado em produtos da empresa.   Em 15 de junho de 2006, Gates anunciou que iria transição para fora de seu papel do dia-a-dia ao longo dos próximos dois anos para dedicar mais tempo à filantropia. Ele dividiu as responsabilidades entre dois sucessores, colocando Ray Ozzie no comando do dia-a-dia de gestão e Craig Mundie responsável pela estratégia de longo prazo do produto. 

                                                                                 Litígio antitruste

Muitas decisões que levaram à antitruste litígio sobre as práticas de negócios da Microsoft tiveram a aprovação de Gates. Em 1998 nos Estados Unidos contra a Microsoft caso, Gates deu testemunho depoimento que vários jornalistas caracterizado como evasiva. Ele argumentou com examinador David Boies sobre o significado contextual de palavras como "competir", "preocupado", e "nós".   BusinessWeek relatou:

(Rodadas iniciais do seu depoimento mostrar-lhe oferecer respostas ofuscante e dizendo 'eu não me lembro, "tantas vezes que até mesmo o juiz tinha que rir. Pior, muitas das negações, o chefe da tecnologia e fundamentos de ignorância foram refutadas pelo Ministério Público diretamente com trechos de e-mail que Gates enviadas e recebidas)

Gates, disse mais tarde que ele havia simplesmente resistido às tentativas de Boies para descaracterizar suas palavras e ações. Quanto ao seu comportamento durante o depoimento, ele disse: "Será que eu jogo com Boies ... eu me declaro culpado Seja lá o que é pena deve ser aplicada contra mim:.. Grosseria para com Boies em primeiro grau"  Apesar dos desmentidos de Gates , o juiz decidiu que a Microsoft havia cometido monopolização e subordinação , e bloqueando a concorrência, tanto em violação da Lei Antitruste Sherman . 

Aparência em anúncios
Gates apareceu em uma série de anúncios para promover a Microsoft em 2008. O primeiro comercial, co-estrelado por Jerry Seinfeld , é uma conversa de 90 segundos entre estranhos como Seinfeld caminha-se em uma loja de sapatos de desconto (Shoe Circus) em um shopping e Gates comprando sapatos avisos dentro. O vendedor está tentando vender sapatos Gates, que são um tamanho muito grande. Como Gates é comprar os sapatos, ele levanta seu cartão de desconto, que usa uma versão ligeiramente alterada do seu próprio mugshot de sua prisão no Novo México em 1977 por uma infração de trânsito.   Enquanto eles estão caminhando para fora do shopping, Seinfeld Gates, pede que ele tenha se fundiram a sua mente para outros desenvolvedores, depois de receber um sim, então ele pergunta se eles estão trabalhando em uma maneira de tornar os
 

 computadores comestíveis, novamente recebendo um sim. Alguns dizem que esta é uma homenagem ao próprio show Seinfeld sobre "nada" ( Seinfeld ).  Em um segundo comercial da série, Gates e Seinfeld estão na casa de uma família média tentando se encaixar com pessoas normais.
         Pós-Microsoft

Desde que deixou o dia-a-dia das operações na Microsoft (onde ele permanece presidente  , Gates continua sua filantropia e, entre outros projetos, comprou os direitos de vídeo para o Palestras Mensageiro série chamada O caráter da lei física , dada a Cornell University por Richard Feynman em 1964 e gravado pela BBC. Os vídeos estão disponíveis online para o público em Microsoft Projeto Tuva .

Em abril de 2010, Gates foi convidado a visitar e falar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts , onde ele pediu aos alunos para enfrentar os problemas difíceis do mundo em seu futuro. 

  Vida pessoal

Gates, Melinda casou com francês em 01 de janeiro de 1994. Eles têm duas filhas, Jennifer Katharine de Gates (1996) e Phoebe Adele (2002), e um filho, Rory John (1999).

A casa de Gates é uma casa de terra protegida na encosta de uma colina com vista para o Lago Washington em Medina. De acordo com King County registros públicos, a partir de 2006, o valor total avaliado do imóvel (terreno e casa) é de R $ 125 milhões, ea taxa anual é de propriedade $ 991.000.

Sua 66.000 m² (6.100 m 2) propriedade tem um 60-pé piscina (18 m) com um sistema de música debaixo d'água, bem como um 2500 sq ft (230 m 2) e ginásio de 1.000 m² (93 m 2) sala de jantar.

Também entre aquisições privadas de Gates é o Codex Leicester , uma coleção de escritos de Leonardo da Vinci , que Gates comprou por 30,8 milhões dólares em um leilão em 1994.  Gates, também é conhecido como um ávido leitor, eo teto de sua casa grande biblioteca é gravada com uma citação de O Grande Gatsby .   Ele também gosta de jogar bridge, ténis, golfe e. 

Gates foi o número um na 400 da Forbes lista a partir de 1993 até 2007 e número um na lista Forbes dos homens mais ricos do mundo de 1995 a 2007 e 2009. Em 1999, a riqueza de Gates rapidamente ultrapassou os US $ 101 bilhões, fazendo com que os meios de comunicação para chamá-lo de "centibillionaire".   Desde 2000, o valor nominal do seu Microsoft explorações tem declinado devido a uma queda no preço das ações da Microsoft após a bolha das pontocom explosão e as doações multi-bilhões de dólares que ele fez para suas fundações de caridade. Em maio de 2006 entrevista, Gates comentou que ele desejava que ele não fosse o homem mais rico do mundo, porque ele não gostava da atenção que trouxe. [69] Gates tem vários investimentos fora da Microsoft, que em 2006 lhe pagavam um salário de 616.667 $ e 350.000 $ bônus totalizando 966.667 dólares.   Ele fundou a Corbis , uma empresa de imagem digital, em 1989. Em 2004 ele se tornou diretor da Berkshire Hathaway , empresa de investimentos liderado pelo amigo de longa data Warren Buffett .   Em março de 2010 Bill Gates foi colidido até o homem mais rico segundo atrás de Carlos Slim .

       Filantropia

Gates começou a apreciar os outros tinham expectativas dele quando a opinião pública montada sugerindo que ele poderia dar mais de sua fortuna para a caridade. Gates, estudou o trabalho de Andrew Carnegie e John D. Rockefeller , e em 1994 vendeu algumas de suas ações da Microsoft para criar o William H. Gates Foundation. Em 2000, Gates e sua esposa combinou três fundações da família em um para criar a caridade Bill & Melinda Gates Foundation , que é a maior fundação de caridade transparente operado no mundo.   A fundação permite benfeitores acesso à informação a respeito de como seu dinheiro é sendo gastos, ao contrário de outras grandes organizações de caridade como o Wellcome Trust .  A generosidade e filantropia extensa de David Rockefeller foi creditada como uma grande influência. Gates e seu pai se encontrou com vários tempos de Rockefeller, e modelou a sua doação, em parte, a família Rockefeller é foco de filantropia, ou seja, os problemas globais que são ignorados pelos governos e outras organizações.   Em 2007, Bill e Melinda Gates foram os filantropos segunda mais generosos na América, tendo dado mais de US $ 28 bilhões para caridade.   Eles pretendem, eventualmente, dar 95% de sua riqueza para caridade. 

A fundação foi ao mesmo tempo criticada porque investe os ativos que ainda não foi distribuído com o objetivo exclusivo de maximizar o retorno sobre o investimento . Como resultado, seus investimentos incluem empresas que tenham sido praticados com a pobreza piora nos mesmos países em desenvolvimento, onde a Fundação está tentando aliviar a pobreza. Estes incluem empresas que poluem muito, e as empresas farmacêuticas que não vendem no mundo em desenvolvimento.  Em resposta a críticas prima, a fundação anunciou em 2007 uma revisão dos seus investimentos, para avaliar a responsabilidade social.   Posteriormente cancelado a revisão e defendeu a sua política de investimento para o máximo retorno, utilizando direitos de voto para influenciar as práticas da empresa.  The Gates Millennium programa Scholars, foi criticado por sua exclusão dos caucasianos alunos.

Esposa de Gates instou as pessoas a aprender uma lição com os esforços filantrópicos da família Salwen, que tinha vendido a sua casa e doado metade do seu valor, conforme detalhado em O Poder do Meio .  Gates e sua mulher convidou Joan Salwen para Seattle para falar sobre o que a família havia feito, e em 9 de dezembro de 2010, Gates, investidor Warren Buffett , e Mark Zuckerberg (CEO do Facebook) assinou uma promessa que chamaram de "Gates-Buffet Pledge Dar ", em que prometeu doar à caridade, pelo menos metade de sua riqueza ao longo do tempo. 

    Reconhecimento
Em 1987, Gates foi listado como um bilionário nas páginas de 400 Forbes 'pessoas mais ricas da América do problema, poucos dias antes de seu aniversário de 32 anos. Como o mais jovem bilionário do mundo self-made, ele valia US $ 1,25 bilhão, US $ 900 milhões a mais que ele tinha sido o valor do ano anterior, quando ele estreou na lista.

A revista Time nomeou Gates, uma das 100 pessoas que mais influenciaram o século 20 , bem como uma das 100 pessoas mais influentes de 2004, 2005 e 2006 . portais de tempo também coletivamente nomeados, sua esposa Melinda e vocalista do U2, Bono como o 2005 Pessoas do Ano pelos seus esforços humanitários.   Em 2006, ele foi eleito oitavo na lista de "heróis do nosso tempo".  Gates foi listado no Sunday Times lista poder em 1999, nomeado CEO da ano pela revista Chief Executive Officers, em 1994, classificada como número um no "Top 50 de Cyber ??Elite" pela Time em 1998, classificado como número dois na cabeça 100 Elite em 1999 e foi incluída no The Guardian como uma das "Top 100 pessoas mais influentes nos meios de comunicação ", em 2001. 

Em 1994, ele foi homenageado como o vigésimo Distinguished Fellow da British Computer Society . Gates recebeu doutorados honorários de Nyenrode Negócios Universiteit , Breukelen , Países Baixos, em 2000; [91] o Royal Institute of Technology , em Estocolmo, na Suécia, em 2002;   Universidade de Waseda , em Tóquio, no Japão, em 2005; Tsinghua University , Pequim, China, em abril de 2007;  da Universidade de Harvard em junho de 2007;   do Karolinska Institutet , em Estocolmo, em janeiro de 2008,  . e Universidade de Cambridge, em Junho de 2009   Ele também foi feito um administrador honorário da Universidade de Pequim em 2007. [97] Gates foi também feito um honorário Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico (KBE) pela Rainha Elizabeth II em 2005,   além de ter entomologistas nomear o Bill Gates mosca flor, Eristalis gatesi , em sua honra. 

Em novembro de 2006, ele e sua esposa foram agraciados com o Ordem da Águia Azteca por seu trabalho filantrópico em todo o mundo nas áreas de saúde e educação, particularmente no México e, especificamente, no programa "Un País de lectores".   Em outubro de 2009, foi anunciado que Gates será agraciado com o Prêmio Bower 2010 de Liderança Empresarial do Instituto Franklin por suas conquistas nos negócios e por seu trabalho filantrópico. Em 2010 ele foi homenageado com o prêmio Silver Buffalo dos Escoteiros da América , a sua mais alta homenagem para adultos, pelo seu serviço à juventude.
Bill Gates, Chairman and Chief Software Architect of Microsoft Corporation, delivers the keynote speech at the WinHEC 2005, the 14th annual Microsoft Windows Hardware Engineering Conference April 25, 2005 in Seattle, Washington. Gates talked about 64-bit computing and the next release of Windows.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.