SERGIO BONELLI BIOGRAFIA

                                                        SERGIO BONELLI

                                               SERGIO BONELLI AO LADO DE TEX
                   Sergio Bonelli nasceu em Milão em 2 de dezembro de 1932. Em seu trabalho como escritor de histórias em quadrinhos é conhecida pelo pseudônimo de Guido Nolitta, seu nome é mais conhecido por seu eco em nome da editora grande que dirige.
Na década de 60 assumiu a editora Cepim, um dos editores de quadrinhos mais importantes - Número de cópias impressas - "Sergio Bonelli Editore." a cena italiana, e se tornará o filho de Gianluigi Bonelli - romancista e escritor pioneiro de quadrinhos na Itália, inventor de Tex - Sergio adquirido da paixão de seu pai e amor pela banda desenhada . Embarca no caminho do script, eo nome de Guido Nolitta referido, cria dois dos maiores sucessos da editora Bonelli, "Zagor" (1961) e "Mister No" (1975). Durante o início da designer tem que criar a série "Um menino do Far West" e escrever o episódio final de "Ranger Little" (lançado pela primeira vez em 1958). Os anos 70 são o seu período de ouro: três séries simultaneamente, escreve: "Mister No" (que então tinha 200.000 cópias por mês), "Zagor" (130.000 cópias por mês), e também "Tex", para a qual escreveu cerca de 60 livros. Mesmo se você não definir um verdadeiro escritor, já escreveu mais de 300 histórias que estão entre os grandes narradores do cômico italiano. Devido aos compromissos decorrentes do negócio ferroviário da editora Sergio Bonelli escritor interrompe a atividade de Zagor em 1982, continuará a escrever histórias de Mister No, até 1995. Após vários anos de inatividade como um escritor, retorna para a máquina de escrever na última aventura de "Mister No". Iniciada no mês de setembro de 2005, foi concluída no final de 2006. Em 2007, as aventuras de Mister No, continuam a viver em livros especiais a cada seis meses. Outra grande idéia por Sergio Bonelli foi dar confiança - em 1986 - para Tiziano Sclavi e do nascimento de Dylan Dog , o primeiro comic filme de terror na Itália. Aposta Bonelli na época era definitivamente uma aposta, mas os resultados muito positivos ao longo dos anos vai confirmar a solidez do editor. Mas Sergio Bonelli não é uma pessoa terrível: num momento em que o ocidental estava em voga - e onde Tex Willer é o histórico de quadrinhos emblemática casa Bonelli - centrou-se na floresta amazônica com "Mister No"; em 1977 nós tentamos "Ken Parker" e em 1982 com "Martin Mystère". Mas quando o ocidental foi considerado velho chapéu, ele queria voltar a avaliar com "Wind Magic" (1997). Sergio Bonelli Editore enfrentou todo o tipo, a ficção , com Nathan Never (1991) e Legs Weaver (1995), a fantasia , com Zona X (1992) e Jonathan Steele (1999). Durante sua carreira, há também experiências falharam - como Gregory Hunter (2001) -, mas a perseverança e paixão estavam sempre infinito. Sergio Bonelli morreu em Monza após uma doença breve 26 de setembro de 2011 na idade de 78 anos.





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

                               Sergio Bonelli tradição da família: o pai, Giovanni Luigi Bonelli é o criador de Tex e muitos outros heróis da banda desenhada italiana, enquanto sua mãe, Tea, em 1939 tornou-se diretor do "Edizioni Audace", que irá formar o núcleo inicial de futuro editora Bonelli.

Crescendo entre as sugestões do ambiente familiar, começa cedo a fazer pequenos trabalhos na família, da assistência editorial simples para o paquete tarefas mais mundanas.
1955 | Uma de suas primeiras obras para a construção da casa editorial, sob o pseudônimo feminino incomum Annalisa Macchi, legendas tufo de vermelho, a redução ilustrada por Roy D'Amy, apareceu na edição de sexta a segunda série da Série primas.
1957 | Após completar seus estudos clássicos, substitui a mãe na administração da editora, que muda seu nome para Herald Publishing, que continua ininterruptamente para governar até o momento. No mesmo ano, sua estréia como escritor cheio de Bonelli, sob o pseudônimo de Guido Nolitta (escolhido para evitar uma eventual confusão com o pai famoso): é o episódio final ("Fear", desenhado por Franco Bignotti) de Espanhol série Verdugo Ranch, publicado pela negrito na primeira série de tiras Série Frontier, e cujos episódios anteriores, escrito por HG Oersterheld, foram traduzidos e adaptados pela Bonelli.

Sergio Bonelli, interpretado por Claudio Villa
  
1958 | O ano seguinte, novamente emparelhado com Bignotti, ele criou seu primeiro personagem, um cara no Far West, publicado na série Frontier na conclusão do Verdugo Ranch. Ele escreveu a letra dos primeiros 35 episódios (a série toda segunda e terceira faixa de série) e depois passar o bastão para seu pai Gianluigi que vai trazer a série para sua conclusão, escrevendo sozinho quase todos os textos dos restantes 101 episódios (quarta, quinta e sexta série) e os dois últimos episódios, publicados ao volante de algumas reedições, os números 50 e 51 Zenith Series. Nolitta só vai fazer um rápido retorno à série em 1962, escrevendo três episódios consecutivos (números 12, 13 e 14 da quinta série). No lado gráfico, Bignotti atrairei todos os episódios, assistidos pelo talentoso John Ticci, exceto os dois últimos casos citados, desenhados por Birago Balzano. A série será reeditado anos depois na Coleção Rodeo, alternando com episódios da História do Ocidente de Gino D'Antonio.
1959 | Ele nasceu seu segundo personagem, o juiz Bean, uma série composta por apenas cinco aventuras (dos quais apenas os quatro primeiros escrita por Nolitta, enquanto o segundo é chamado, mais uma vez, o pai Gianluigi) atribuídos às escovas Sergio Tarquinio. A minissérie será publicado apenas quatro anos mais tarde, em 1963, as cinco primeiras edições de The Boy Vaca de Albi e reimpresso anos mais tarde, na Coleção de Rodeio.
A associação com Tarquin é renovada para o rebelde, uma aventura de curta duração (dois episódios de 96 páginas) feita do mesmo ano, mas publicada sete anos depois, em 1966, nos dois primeiros números do Herald New Series, projetado para acomodar futuro as aventuras do comandante Mark of EsseGesse.
1960 | Alguns anos mais tarde, a caneta para assinar Nolitta alguns episódios de The Ranger Little, um personagem criado por Andrea Lavezzolo e publicado pela primeira vez em Colar Bold, para desenhos de Francesco Gamba. Alternativo ao de Lavezzolo, assinando Nolitta aparecer na cabeça desde o final de 1960 ("O punhal malaio", terceira série no.23 de 30 de Novembro 1960) até 1963 ("O xerife está em apuros", a quinta série n º 22 de 23 de outubro, 1963).
1961 | E 'o ano de nascimento de Zagor. O personagem, o último a ser apresentado por Bonelli no formato de tiras agora datado, estudou quase nasce "on board" com a intenção específica de se opor ao Tex sério e envolver especialmente os leitores mais jovens, monopolizada pelos best-sellers de tempo do momento, o Pequeno Sheriff editor Torelli e, acima de tudo, o Grande Capitão Miki e Blek Casarotti do Dart. A fórmula, o mesmo que a maior parte do filme de aventura dos anos trinta e quarenta, prevê que o herói, quase sempre envolvidos em situações que deixam espaço para a imaginação mais selvagem, é ladeado por alguns (ou mais), cujos ombros fixados tarefa é a de aliviar a tensão e dar ao leitor algum tempo para relaxar. Mas a capacidade narrativa de Nolitta vai deixar o Zagor personagem (e seu ombro Cico) de se afastar dos clichês para casa para ficar rico de inesperados nuances emocionais e psicológicos, que logo se tornará uma das marcas da série, como o aventureiro componente puro.

Imagem 

o desenho que Claudio Villa fez pela Feira de Lucca, recèm acabada, em memòria de Sergio: 

Os desenhos a lápis são confiados a Galieno Ferri que, devido a muitos compromissos Nolitta, também irá trabalhar com os textos de algumas das primeiras aventuras. Além disso, ele também G.L. Bonelli escreveu alguns dos primeiros episódios da série, limitando as aparências máximos de Cico, um personagem que não estava em suas cordas. A série é publicada na série Flash n.94 até a quarta temporada de novembro de 1970: durante este período será acompanhado esporadicamente por Enzo Chiomenti Ferri, Mario Cubbino, Franco Bignotti e Frank Donatelli, enquanto Nolitta, após a incerteza inicial, contará com o textos Cesare Melloncelli por primeira vez apenas um punhado de episódios. Durante a longa aventura de Zagor Nolitta são raras as colaborações com outras séries. Em 1962, Red Jacket, uma série de origem Inglês, e depois continuou por GLBonelli Tarquin, e em 1968 com as histórias e Anubis Voudou, projetado por Frank Donatelli, respectivamente, e publicado como um apêndice aos números 11 e 21 da Coleção de Rodeio.
1965 | É lançada a reimpressão cronológica de Zagor, organizado a partir do 52 º Series Zenith Gigante (que formou o hit "booklet", já utilizado pelo famoso 2 ª Série Gigante Tex, teve até que o número reimpresso Bonelli outras séries) . Intercaladas com as aventuras já publicadas em formato de tira (que, entretanto, continua a publicação) também são feitos alguns novos episódios. A partir da página 77, n º 119 de Fevereiro de 1971 (fechamento de uma faixa curta da série) todas as aventuras será inédito, criado especificamente para o primeiro gigante publicação sull'Alba. Assim começou um dos períodos mais felizes da aventura de Zagor que durarão até 1980, sem interrupção, durante o qual quase todas as histórias de Nolitta sinal, ajudou apenas para alguns episódios do jovem Alfredo Castelli e Tiziano Sclavi (que marcam a sua própria com Zagor Bonelli estréia), Decio Canzio (que havia sido seu braço direito na direção da editora) e Giorgio Pezzin.

Imagem
1975 | Paralelo a seu trabalho prolífico como autor e editor, todos estes anos, executado a paixão de Bonelli para viagens. Paixão, além de materializar na publicação, incomum para uma editora de histórias em quadrinhos, um precursor quinzenal dedicado à divulgação do turismo etnográfico (O jornal da viagem, 8 questões lançadas em 1961) o levou a assumir pessoalmente freqüentes viagens ao redor o planeta. E foi em seu amor pela América do Sul, a Amazônia em particular, que o personagem vai nascer que Nolitta consagrar sua maturidade artística: Mister No.
Inspirado por um verdadeiro piloto Arei turnê que Bonelli havia conhecido anos antes no México, apelidado de Capitão Vega, Jerry Drake é um veterano na corrida da sociedade ocidental, o Fifties, em Manaus, onde ele ganhava a vida pilotando um Piper Os poucos turistas que se aventuraram nos anos em uma ainda verdadeiramente intocada. Mister No também é o primeiro personagem Bonelli sustentado que se desvia da definição tradicional ocidental, que até então amplamente dominado a imaginação da editora, e é o modelo do anti-herói que inspirou muitos do futuro será propostas de publicação.
Ao lado Nolitta neste novo empreendimento ainda estão a Ferri veterano, que, juntamente com Frank Donatelli, graficamente criar o personagem, o desenho da primeira aventura e todas as capas até 115, Dezembro de 1984, quando passa a Roberto Diso testemunha, que até então tinha se tornado o cartunista "dono" da série. Diso fato, após um início lento (com o número 6, "Man of Guiana"), tinha sido cumprida com seu traço incisivo e pessoal das histórias posteriores, o que é considerado a versão oficial caráter "final". Durante a primeira década de trabalho para os desenhos também Bignotti Franco e Luigi Vincenzo Monti Merati, Vladimir Misson, Bruno Marraffa, Civitelli Franco, Angelo Maria Ricci, Giorgio Montorio, Vincent Muzzi, enquanto Nolitta é ladeado por canetas dos Castelos, Andrew Coats, Henri Misson Claudio Nizzi (estréia em Bonelli) e Sclavi.

Imagem 

uma dedica muito doce de Mauro Boselli, roteirista, na revista Dampyr que saiu ontem na Itàlia:
1976 | Ele escreveu o roteiro de "O Homem do Texas", o nono volume da prestigiada série papelão Man aventura, desenhado por Aurelio Galleppini (publicado em Setembro de 1977) e, simultaneamente, vem para ajudar o pai com os textos de Tex, retornando a favor por duas vezes GLBonelli fez no passado. A primeira história Nolitta para Tex é publicado em janeiro de 1976, relativa nn.183/185 ("Manhunt") e, desde então, apesar da distância das cordas de assinatura de seu personagem, vai assinar pelo menos um par de histórias ' ano (incluindo o famoso "El Muerto" números 190/191), alternando com o pai, até que a totalidade de 1984, ano em que irá produzir as rédeas de Claudio Nizzi (que fez sua estréia na série no ano anterior).
1979 | No auge da popularidade de Zagor, é publicado oficialmente o que pode ser considerado como a primeira especial Bonelli: História Cico. Inteiramente dedicado ao famoso ombro zagoriana, escrita por Nolitta segundo os cânones de uma narrativa abertamente humorístico e desenhado por um ferro em sua melhor forma, o livro, publicado como um suplemento para o Zenith série Gigante, vai lançar uma série informal dedicada à mexicana. Nos anos seguintes ele vai sair 4 outros livros dos mesmos autores, então, a série vai parar, só para voltar 7 anos depois, em 1990, com um novo episódio, "Horror Cico", escrito e ilustrado por perna Sclavi, seguido de um todo série, até hoje, ininterrupto, sempre com os desenhos de Gamba e inteiramente escrito por Puppets Moreno.
1982-1994 | Na década na virada dos anos 80 e 90 é principalmente o trabalho editorial de se manter ocupado Sergio Bonelli. Como reação à crise do início dos anos 80, na verdade, o editor é jogado de cabeça em um novo conjunto de propostas que vão apoiar a série western clássico, abrindo as portas para a aventura a 360 graus, fazem o seu aparecimento nos últimos anos Martin Mystère do Castelo e Alessandrini (1982), Bella & Bronco D'Antonio (1984), Dylan Dog por Sclavi e Stano (1986), Nick Claudio Nizzi Raider (1988), Nunca por Nathan Medda, Serra e Vigna ( 1991), ZonaX (1992), o Almanaque colar (1993) e Ken Parker Magazine (1994) que marca o retorno ao caráter extraordinário criado por Bonelli Berardi & Milazzo em 1975.
E 'nesse período também é reforçada a relação entre autores e leitores nas páginas de periódicos, com a introdução sistemática do título está nos livros é, de facto, para criar o espaço para uma coluna regular no Mail on quase todos os títulos: por Bonelli, então você sempre terá as primeira pessoa dedicada a seus personagens Zagor e Mister No.

Imagem

Gianni, Sergio Bonelli e Castelli: Aumentar zoom (dimensão real: 717 x 538)
Do lado criativo, Nolitta já há muito abandonou os textos de Zagor, quando, em junho de 1982, Marcello Toninelli faz sua estréia na série. Ele logo se tornou o principal redator de Zagor e por cerca de uma década, suas histórias são pontuados apenas por um punhado de roteiros escritos por Sclavi só, Castelli, Pellizzari e Ade Capone, enquanto a equipe de designers será enriquecida assinaturas de Francisco Gamba, Mark Pines, Tenentes Giancarlo, Michele Pepe e Marco Torricelli.
Nolitta continuar a gerir activamente nos textos de Mister No, até o início dos anos 90: Durante este período, os funcionários, pode ser expandida Alberto Ongaro, Louis Gracos, Roberto Dal Pra, e acima de Mignacco Louis, dando-lhe a mão, para lápis vem, em vez dos irmãos Di Vitto, Marco Bianchini, Raffaele Della Monica, Lucas Dell'Uomo, Corrado Roi, Gino Pallotti, Fabrizio Busticchi e Luana paesani. Eles são escritos por Nolitta também o Mister oito primeiros especial Não, fora desde julho de 1986, escrito no oitavo par de Castelli e lançado em Julho de 1993 é também o primeiro (e até agora único) cross-over em que Jerry Drake Impossível se encontra com o detetive Martin Mystère. Em 1994, ele assinou sua última aventura de Mister No (com exceção de alguns contos publicados em promoções especiais) "O Rei de Papua", publicado sull'Almanacco Aventura 1995 e projetado pelo Di irmãos Vitto.
Entre os muitos compromissos, ele encontrou tempo para escrever até os dois últimos episódios da Ranger Pouco ("Adventure The Last" e "bye Rangers!") Para os desenhos de Francisco Gamba, publicado no final da série, nos meses de janeiro e Fevereiro de 1985, eo lançamento do Bill Rio minissérie, o personagem de novo (embora reconhecidamente retro em definição) de quem escreveu o primeiro episódio, mais uma vez para os desenhos de Gamba, publicado no n.37 (abril 90), a série TuttoWest (que antes havia abrigado até o número de reedições de algumas figuras históricas da editora entre eles o juiz Bean). Já o segundo episódio, os textos de apoio Nolitta Mauro Boselli vai chegar na série até a sua conclusão, com n.45 de fevereiro de 1991 (9 episódios no total).
1994-2001 | Depois de um longo período de "gestão Toninelli" Zagor está entrando em uma segunda juventude, graças, nomeadamente para Mauro Boselli e textos de Moreno of Puppets (e em menor grau Alessandro Russo, Maurizio Colombo, Giorgio Casanova e Pierpaolo Ele descascado); também a equipe de designers é reforçada com a chegada de Stefano Andreucci, Gaetano Cassaro, Laurenti Mauro, Bispos Franco de, Raphael Carlo Marcello, Della Monica Raffaele, Alessandro e peixe Massimo Chiarolla.


Lendas da notícia de Mister No, que após um curto estágio provisório, o número 241, em junho de 1995, como mudanças editioriale (a cabeça assume uma posição fixa, como a da série "moderno" e as histórias obter Bonelli autoconclusive) e fixação, desde a selva amazônica Jerry faz, de facto, voltar para Nova York eo personagem da série assume o tom da narrativa hard-boiled. Agentes da mudança (que pode muito bem ser temporária e teve como objetivo levantar a cabeça), bem como Louis Mignacco, Maurizio Colombo, Marco Del Freo, Luca Trugenberger, Stefano Marzorati e Michele Masiero, que também se torna o novo curador da série. Equipe de designers irá acrescentar neste momento Valdambrini Fabio, Mario Rossi, Oliviero Gramaccioni, Orestes Suarez, Alexander Bignamini, Bruzzo João, José e Paulo Bernardo Bisi.
Então, definitivamente abandonou sua carreira como escritor (publicada nos últimos anos são, na verdade apenas um par de suas histórias de Tex, "O Massacre de Red Hill" (Tex 431/435) em 1996 e "Golden Pass" (Tex 466/469 ) em 1999, escrito antes, mas chegar atrasado por causa da morte de Alberto Giolitti e Galleppini estilistas Aurelio, substituído em ambos os casos Ticci), Bonelli dedicar todo seu tempo para a editora. O trabalho de colonização do imaginário e, em seguida, continuar com a publicação de outros títulos: Legs Weaver (1995) e Agência Alfa (1997), spin-off da série Nunca Nathan, The Great Comic Comics (1997), série humorística criada para hospedar uma longa aventura de Cocco Bill Jacovitti e depois prosseguiu com algumas pérolas reais e Cavazzano Bonvi, Magic Wind Giancarlo Manfredi (1997), Napoleão Carlo Ambrosini (1997), Brendon Chiaverotti Claudio (1998), Julia Giancarlo Berardi (1998), Luca di Gea Enoque (1999), Jonathan Steele de Frederick Memola (1999), Boselli Dampyr e Colombo (2000) e Hunter Gregório de Antonio Serra (2001).Crescendo entre as sugestões do ambiente familiar, começa cedo a fazer pequenos trabalhos na família, da assistência editorial simples para o paquete tarefas mais mundanas.1955 | Uma de suas primeiras obras para a construção da casa editorial, sob o pseudônimo feminino incomum Annalisa Macchi, legendas tufo de vermelho, a redução ilustrada por Roy D'Amy, apareceu na edição de sexta a segunda série da Série primas.1957 | Após completar seus estudos clássicos, substitui a mãe na administração da editora, que muda seu nome para Herald Publishing, que continua ininterruptamente para governar até o momento. No mesmo ano, sua estréia como escritor cheio de Bonelli, sob o pseudônimo de Guido Nolitta (escolhido para evitar uma eventual confusão com o pai famoso): é o episódio final ("Fear", desenhado por Franco Bignotti) de Espanhol série Verdugo Ranch, publicado pela negrito na primeira série de tiras Série Frontier, e cujos episódios anteriores, escrito por HG Oersterheld, foram traduzidos e adaptados pela Bonelli.
Sergio Bonelli, interpretado por Claudio Villa


1958 | O ano seguinte, novamente emparelhado com Bignotti, ele criou seu primeiro personagem, um cara no Far West, publicado na série Frontier na conclusão do Verdugo Ranch. Ele escreveu a letra dos primeiros 35 episódios (a série toda segunda e terceira faixa de série) e depois passar o bastão para seu pai Gianluigi que vai trazer a série para sua conclusão, escrevendo sozinho quase todos os textos dos restantes 101 episódios (quarta, quinta e sexta série) e os dois últimos episódios, publicados ao volante de algumas reedições, os números 50 e 51 Zenith Series. Nolitta só vai fazer um rápido retorno à série em 1962, escrevendo três episódios consecutivos (números 12, 13 e 14 da quinta série). No lado gráfico, Bignotti atrairei todos os episódios, assistidos pelo talentoso John Ticci, exceto os dois últimos casos citados, desenhados por Birago Balzano. A série será reeditado anos depois na Coleção Rodeo, alternando com episódios da História do Ocidente de Gino D'Antonio.1959 | Ele nasceu seu segundo personagem, o juiz Bean, uma série composta por apenas cinco aventuras (dos quais apenas os quatro primeiros escrita por Nolitta, enquanto o segundo é chamado, mais uma vez, o pai Gianluigi) atribuídos às escovas Sergio Tarquinio. A minissérie será publicado apenas quatro anos mais tarde, em 1963, as cinco primeiras edições de The Boy Vaca de Albi e reimpresso anos mais tarde, na Coleção de Rodeio.A associação com Tarquin é renovada para o rebelde, uma aventura de curta duração (dois episódios de 96 páginas) feita do mesmo ano, mas publicada sete anos depois, em 1966, nos dois primeiros números do Herald New Series, projetado para acomodar futuro as aventuras do comandante Mark of EsseGesse.1960 | Alguns anos mais tarde, a caneta para assinar Nolitta alguns episódios de The Ranger Little, um personagem criado por Andrea Lavezzolo e publicado pela primeira vez em Colar Bold, para desenhos de Francesco Gamba. Alternativo ao de Lavezzolo, assinando Nolitta aparecer na cabeça desde o final de 1960 ("O punhal malaio", terceira série no.23 de 30 de Novembro 1960) até 1963 ("O xerife está em apuros", a quinta série n º 22 de 23 de outubro, 1963).1961 | E 'o ano de nascimento de Zagor. O personagem, o último a ser apresentado por Bonelli no formato de tiras agora datado, estudou quase nasce "on board" com a intenção específica de se opor ao Tex sério e envolver especialmente os leitores mais jovens, monopolizada pelos best-sellers de tempo do momento, o Pequeno Sheriff editor Torelli e, acima de tudo, o Grande Capitão Miki e Blek Casarotti do Dart. A fórmula, o mesmo que a maior parte do filme de aventura dos anos trinta e quarenta, prevê que o herói, quase sempre envolvidos em situações que deixam espaço para a imaginação mais selvagem, é ladeado por alguns (ou 

mais), cujos ombros fixados tarefa é a de aliviar a tensão e dar ao leitor algum tempo para relaxar. Mas a capacidade narrativa de Nolitta vai deixar o Zagor personagem (e seu ombro Cico) de se afastar dos clichês para casa para ficar rico de inesperados nuances emocionais e psicológicos, que logo se tornará uma das marcas da série, como o aventureiro componente puro.Os desenhos a lápis são confiados a Galieno Ferri que, devido a muitos compromissos Nolitta, também irá trabalhar com os textos de algumas das primeiras aventuras. Além disso, ele também G.L. Bonelli escreveu alguns dos primeiros episódios da série, limitando as aparências máximos de Cico, um personagem que não estava em suas cordas. A série é publicada na série Flash n.94 até a quarta temporada de novembro de 1970: durante este período será acompanhado esporadicamente por Enzo Chiomenti Ferri, Mario Cubbino, Franco Bignotti e Frank Donatelli, enquanto Nolitta, após a incerteza inicial, contará com o textos Cesare Melloncelli por primeira vez apenas um punhado de episódios. Durante a longa aventura de Zagor Nolitta são raras as colaborações com outras séries. Em 1962, Red Jacket, uma série de origem Inglês, e depois continuou por GLBonelli Tarquin, e em 1968 com as histórias e Anubis Voudou, projetado por Frank Donatelli, respectivamente, e publicado como um apêndice aos números 11 e 21 da Coleção de Rodeio.1965 | É lançada a reimpressão cronológica de Zagor, organizado a partir do 52 º Series Zenith Gigante (que formou o hit "booklet", já utilizado pelo famoso 2 ª Série Gigante Tex, teve até que o número reimpresso Bonelli outras séries) . Intercaladas com as aventuras já publicadas em formato de tira (que, entretanto, continua a publicação) também são feitos alguns novos episódios. A partir da página 77, n º 119 de Fevereiro de 1971 (fechamento de uma faixa curta da série) todas as aventuras será inédito, criado especificamente para o primeiro gigante publicação sull'Alba. Assim 

começou um dos períodos mais felizes da aventura de Zagor que durarão até 1980, sem interrupção, durante o qual quase todas as histórias de Nolitta sinal, ajudou apenas para alguns episódios do jovem Alfredo Castelli e Tiziano Sclavi (que marcam a sua própria com Zagor Bonelli estréia), Decio Canzio (que havia sido seu braço direito na direção da editora) e Giorgio Pezzin.1975 | Paralelo a seu trabalho prolífico como autor e editor, todos estes anos, executado a paixão de Bonelli para viagens. Paixão, além de materializar na publicação, incomum para uma editora de histórias em quadrinhos, um precursor quinzenal dedicado à divulgação do turismo etnográfico (O jornal da viagem, 8 questões lançadas em 1961) o levou a assumir pessoalmente freqüentes viagens ao redor o planeta. E foi em seu amor pela América do Sul, a Amazônia em particular, que o personagem vai nascer que Nolitta consagrar sua maturidade artística: Mister No.Inspirado por um verdadeiro piloto Arei turnê que Bonelli havia conhecido anos antes no México, apelidado de Capitão Vega, Jerry Drake é um veterano na corrida da sociedade ocidental, o Fifties, em Manaus, onde ele ganhava a vida pilotando um Piper Os poucos turistas que se aventuraram nos anos em uma ainda verdadeiramente intocada. Mister No também é o primeiro personagem Bonelli sustentado que se desvia da definição tradicional ocidental, que até então amplamente dominado a imaginação da editora, e é o modelo do anti-herói que inspirou muitos do futuro será propostas de publicação.Ao lado Nolitta neste novo empreendimento ainda estão a Ferri veterano, que, 

juntamente com Frank Donatelli, graficamente criar o personagem, o desenho da primeira aventura e todas as capas até 115, Dezembro de 1984, quando passa a Roberto Diso testemunha, que até então tinha se tornado o cartunista "dono" da série. Diso fato, após um início lento (com o número 6, "Man of Guiana"), tinha sido cumprida com seu traço incisivo e pessoal das histórias posteriores, o que é considerado a versão oficial caráter "final". Durante a primeira década de trabalho para os desenhos também Bignotti Franco e Luigi Vincenzo Monti Merati, Vladimir Misson, Bruno Marraffa, Civitelli Franco, Angelo Maria Ricci, Giorgio Montorio, Vincent Muzzi, enquanto Nolitta é ladeado por canetas dos Castelos, Andrew Coats, Henri Misson Claudio Nizzi (estréia em Bonelli) e Sclavi.1976 | Ele escreveu o roteiro de "O Homem do Texas", o nono volume da prestigiada série papelão Man aventura, desenhado por Aurelio Galleppini (publicado em Setembro de 1977) e, simultaneamente, vem para ajudar o pai com os textos de Tex, retornando a favor por duas vezes GLBonelli fez no passado. A primeira história Nolitta para Tex é publicado em janeiro de 1976, relativa nn.183/185 ("Manhunt") e, desde então, apesar da distância das cordas de assinatura de seu personagem, vai assinar pelo menos um par de histórias ' ano (incluindo o famoso "El Muerto" números 190/191), alternando com o pai, até que a totalidade de 1984, ano em que irá produzir as rédeas de Claudio Nizzi (que fez sua estréia na série no ano anterior).1979 | No auge da popularidade de Zagor, é publicado oficialmente o que pode ser considerado como a primeira especial Bonelli: História Cico. Inteiramente dedicado ao famoso ombro zagoriana, escrita por Nolitta segundo os cânones de uma narrativa abertamente humorístico e desenhado por um ferro em sua melhor forma, o livro, publicado como um suplemento para o Zenith série Gigante, vai lançar uma série informal dedicada à mexicana. Nos anos seguintes ele vai sair 4 outros livros dos mesmos autores, então, a série vai parar, só para voltar 7 anos depois, em 1990, com um novo episódio, "Horror Cico", escrito e ilustrado por perna Sclavi, seguido de um todo série, até hoje, ininterrupto, sempre com os desenhos de Gamba e inteiramente escrito por Puppets Moreno.1982-1994 | Na década na virada dos anos 80 e 90 é principalmente o trabalho editorial de se manter ocupado Sergio Bonelli. Como reação à crise do início dos anos 80, na verdade, o editor é jogado de cabeça em um novo conjunto de propostas que vão apoiar a série western clássico, abrindo as portas para a aventura a 360 graus, fazem o seu aparecimento nos últimos anos Martin Mystère do Castelo e Alessandrini (1982), Bella & Bronco 

D'Antonio (1984), Dylan Dog por Sclavi e Stano (1986), Nick Claudio Nizzi Raider (1988), Nunca por Nathan Medda, Serra e Vigna ( 1991), ZonaX (1992), o Almanaque colar (1993) e Ken Parker Magazine (1994) que marca o retorno ao caráter extraordinário criado por Bonelli Berardi & Milazzo em 1975.E 'nesse período também é reforçada a relação entre autores e leitores nas páginas de periódicos, com a introdução sistemática do título está nos livros é, de facto, para criar o espaço para uma coluna regular no Mail on quase todos os títulos: por Bonelli, então você sempre terá as primeira pessoa dedicada a seus personagens Zagor e Mister No.Do lado criativo, Nolitta já há muito abandonou os textos de Zagor, quando, em junho de 1982, Marcello Toninelli faz sua estréia na série. Ele logo se tornou o principal redator de Zagor e por cerca de uma década, suas histórias são pontuados apenas por um punhado de roteiros escritos por Sclavi só, Castelli, Pellizzari e Ade Capone, enquanto a equipe de designers será enriquecida assinaturas de Francisco Gamba, Mark Pines, Tenentes Giancarlo, Michele Pepe e Marco Torricelli.Nolitta continuar a gerir activamente nos textos de Mister No, até o início dos anos 90: Durante este período, os funcionários, pode ser expandida Alberto Ongaro, Louis

 Gracos, Roberto Dal Pra, e acima de Mignacco Louis, dando-lhe a mão, para lápis vem, em vez dos irmãos Di Vitto, Marco Bianchini, Raffaele Della Monica, Lucas Dell'Uomo, Corrado Roi, Gino Pallotti, Fabrizio Busticchi e Luana paesani. Eles são escritos por Nolitta também o Mister oito primeiros especial Não, fora desde julho de 1986, escrito no oitavo par de Castelli e lançado em Julho de 1993 é também o primeiro (e até agora único) cross-over em que Jerry Drake Impossível se encontra com o detetive Martin Mystère. Em 1994, ele assinou sua última aventura de Mister No (com exceção de alguns contos publicados em promoções especiais) "O Rei de Papua", publicado sull'Almanacco Aventura 1995 e projetado pelo Di irmãos Vitto.Entre os muitos compromissos, ele encontrou tempo para escrever até os dois últimos episódios da Ranger Pouco ("Adventure The Last" e "bye Rangers!") Para os desenhos de Francisco Gamba, publicado no final da série, nos meses de janeiro e Fevereiro de 1985, eo lançamento do Bill Rio minissérie, o personagem de novo (embora reconhecidamente retro em definição) de quem escreveu o primeiro episódio, mais uma vez para os desenhos de Gamba, publicado no n.37 (abril 90), a série TuttoWest (que antes havia abrigado até o número de reedições de algumas figuras históricas da editora entre eles o juiz Bean). Já o segundo episódio, os textos de apoio Nolitta Mauro Boselli vai chegar na série até a sua conclusão, com n.45 de fevereiro de 1991 (9 episódios no total).1994-2001 | Depois de um longo período de "gestão Toninelli" Zagor está entrando em uma segunda juventude, graças, nomeadamente para Mauro Boselli e textos de Moreno of Puppets (e em menor grau Alessandro Russo, Maurizio Colombo, Giorgio Casanova e Pierpaolo Ele descascado); também a equipe de designers é reforçada com a chegada de Stefano Andreucci, Gaetano Cassaro, Laurenti 

Mauro, Bispos Franco de, Raphael Carlo Marcello, Della Monica Raffaele, Alessandro e peixe Massimo Chiarolla.Lendas da notícia de Mister No, que após um curto estágio provisório, o número 241, em junho de 1995, como mudanças editioriale (a cabeça assume uma posição fixa, como a da série "moderno" e as histórias obter Bonelli autoconclusive) e fixação, desde a selva amazônica Jerry faz, de facto, voltar para Nova York eo personagem da série assume o tom da narrativa hard-boiled. Agentes da mudança (que pode muito bem ser temporária e teve como objetivo levantar a cabeça), bem como Louis Mignacco, Maurizio Colombo, Marco Del Freo, Luca Trugenberger, Stefano Marzorati e Michele Masiero, que também se torna o novo curador da série. Equipe de designers irá acrescentar neste momento Valdambrini Fabio, Mario Rossi, Oliviero Gramaccioni, Orestes Suarez, Alexander Bignamini, Bruzzo João, José e Paulo Bernardo Bisi.Então, definitivamente abandonou sua carreira como escritor (publicada nos últimos anos são, na verdade apenas um par de suas histórias de Tex, "O Massacre de Red Hill" (Tex 431/435) em 1996 e "Golden Pass" (Tex 466/469 ) em 1999, escrito antes, mas chegar atrasado por causa da morte de Alberto Giolitti e Galleppini estilistas Aurelio, substituído em ambos os casos Ticci), Bonelli dedicar todo seu tempo para a editora. O trabalho de colonização do imaginário e, em seguida, continuar com a publicação de outros títulos: Legs Weaver (1995) e Agência Alfa (1997), spin-off da série Nunca Nathan, The Great Comic Comics (1997), série humorística criada para hospedar uma longa aventura de Cocco Bill Jacovitti e depois prosseguiu com algumas pérolas reais e Cavazzano Bonvi, Magic Wind Giancarlo Manfredi (1997), Napoleão Carlo Ambrosini (1997), Brendon Chiaverotti Claudio (1998), Julia Giancarlo Berardi (1998), Luca di Gea Enoque (1999), Jonathan Steele de Frederick Memola (1999), Boselli Dampyr e Colombo (2000) e Hunter Gregório de Antonio Serra (2001).

                                                              SOBRE ZAGOR



"Zagor vem de uma mistura dos meus filhos e meus quadrinhos mais queridos. Americano vestindo um traje de Superman, se esconde nas profundezas de uma floresta impenetrável como o Fantasma, voa na videira cipó como Tarzan e até mesmo, de tempos ao tempo, premonições do Mandrake. Além disso, mesmo aqui, como em juiz bean, não desista de quadrinhos no ombro fixado. o que é um caso engraçado no México, para os gestos que sugerem para se referir a Donald para Galieno Ferri. significar a Donald mais cru e cômico, as ante-Barks. Ciço, minha intenção, deve ter a mesma carga impetuoso, preguiçoso e covarde personagem tão grande. "
"Esses itens a granel que possuem o caráter de Mister No, aventura e comédia, viajando na América do Sul e do mundo da magia naquele continente, a Geração Beat e jazz, suspenso em um Piper dilapidado selva e as fortalezas voadoras da Segunda Guerra Mundial, as tensões sociais eo problema dos índios. Esta série é, então, para mim, uma eterna criança como todos os cartunistas, a ilusão de que ainda há um lugar maravilhoso na terra que se parece com o Extremo Oeste de meus sonhos de infância:. da Amazônia "
"O argumento de" futuro "é um luxo que não posso admitir, dada a intensidade com que vivo o tempo presente! 'S para voltar para as tabelas de revisão, o cobre para ser corrigido, para os muitos projetos novos no encanamento esperando por mim. a única dica do futuro .., poderia, na melhor das hipóteses, o que eu vou cobrir nos próximos minutos. ""Esses itens a granel que possuem o caráter de Mister No, aventura e comédia, viajando na América do Sul e do mundo da magia naquele continente, a Geração Beat e jazz, suspenso em um Piper dilapidado selva e as fortalezas voadoras da Segunda Guerra Mundial, as tensões sociais eo problema dos índios. Esta série é, então, para mim, uma eterna criança como todos os cartunistas, a ilusão de que ainda há um lugar maravilhoso na terra que se parece com o Extremo Oeste de meus sonhos de infância:. da Amazônia "

"O argumento de" futuro "é um luxo que não posso admitir, dada a intensidade com que vivo o tempo presente! 'S para voltar para as tabelas de revisão, o cobre para ser corrigido, para os muitos projetos novos no encanamento esperando por mim. a única dica do futuro .., poderia, na melhor das hipóteses, o que eu vou cobrir nos próximos minutos. "

SENHOR DESMANIPULADOR

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.